Depois do funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Thais645 31/01/2020

Quantos suspeitos
Meu primeiro livro da Agatha Christie. Amei a história, suspeitei de várias pessoas - bem planejado Agatha ;) - e no final, SURPRESA!
Que trama!

M. Scheibler 19/01/2010

Excelente obra da rainha do crime!!!

Fimbrethil Call 10/12/2018

Gostei!
Muito legal esse livro, um assassinato butal por um motivo bem besta.

Jenny 31/07/2018

Interessante!!
Sempre fui uma fã das engenhosas histórias de Agatha Christie, fico colocando "minhas engrenagens" a mil para advinhar o criminoso no final e é claro que erro. Esse livro não foi diferente, por mais que tenha ficado frustada com o final da história (por não ter chegado nem minimamente perto), achei muito bom o desenrolar da história. Conseguiu me prender.
Recomendo o livro e os desafio a acertar o criminoso! (Não me digam que acertaram, please).

DIÓGENES ARAÚJO 20/07/2018

Abaixo da média
Um livro razoável para os padrões de Agatha Chrtistie, mas ainda assim é bom, vale a leitura para quem é fã do gênero ficção policial.

Katia 30/04/2018

Mais um livro magistral dessa excepcional autora, foi um dos primeiros livros que li dela, na época que ainda existia o círculo do livro, e me viciei até ler praticamente todos, se não todos.
Depois do funeral, é surpreendente, onde simplesmente nada é o que parece ser.

Mr. Jonas 12/02/2018

Depois do Funeral
Um ótimo livro para quem é fã de Agatha Christie ou gosta de romances policiais.com certa dose de mistério e suspense.

É um livro instigante, com um roteiro criativo e inteligente, adequado para quem ama a Rainha do Crime.

"Ninguém consegue escrever [um romance] com uma árvore genealógica, um testamento duvidoso e uma família cheia de assassinos em potencial tão bem quanto Agatha Christie."
The New York Times

Na mansão dos Abernethie, após a morte do patriarca, o advogado da família, sr. Entwhistle, procede à leitura do testamento. Quando ele está prestes a revelar como a herança será dividida, uma frase dita pela irmã do falecido milionário deixa todos pasmos: "Mas ele foi assassinando, não foi?". Até então ninguém questionara as causas naturais da sua morte. A situação se agrava em seguida com o assassinato violento de um dos presentes na leitura do testamento... Só resta uma saída ao sr. Entwhistle: ligar para o velho amigo Hercule Poirot.

Ricardo.Sigalla 13/07/2020

Instigante
O livro é instigante do começo ao fim. Leitura muito agradável e, apesar de não ter achado o desfecho tão interessante, é um livro que eu recomendo.

Sarah 15/01/2018

Incrível!
Não é possível que não exista um livro dessa mulher que não seja tão engenhoso. História muito bem elaborada, adorei me sentir "trouxa" mais uma vez tentando desvendar o caso.

Silvia.Leticia 24/12/2017

Leitura agradável
Esse é um livro agradável de ler, mas não há muitas reviravoltas ou diversos momentos de suspense. Em determinado momento da leitura cheguei a pensar em desistir, já que não estava curiosa para saber quem cometera os assassinatos.
O final me surpreendeu, pois fugiu de qualquer coisa que eu houvesse imaginado, mas não compensou a leitura...

Paulascrap 30/08/2017

Garantia de uma boa leitura sempre!...
📖Nesse ano comecei reler ou ler mesmo, porque comecei a ler a autora aos 13 anos e muitas histórias não lembro o desfecho. Aproveitei para seguir o projeto que a @dudabmenezes lançou no canal book adicct, e vou retomar a ordem cronológica de publicação por tenho muitos livros na estante pra ler antes de comprar mais....... ...... ....

📌A família será reunida no funeral de Ricardo Abertnethie e neste momento sua Irma Cora afirma que ele não morreu por causas naturais e sim houve um assassinato, e logo depois ela será assassinada.

📌Poirot é chamado para investigar o suposto homicídio e temos mais um mistério da rainha do crime a ser desvendado, já que poucos dias depois, Cora é encontrada morta, fazendo com que o detetive entre em ação para tentar desvendar mais este caso, no qual cada personagem tem um segredo que não querem que seja descoberto.
📌Uma narrativa detalhada, muitos personagens com uma história muito bem construída sem pontas soltas e surpreendendo no final. Para quem gosta do gênero impossível não incluir obras de AC em sua TBR, a partir desse está sendo um por mês e a lista é imensa.

#skoobpaulascrap #leiturapaulascrap #AgathaChristieNoBA #depoisdofuneral #agathachristie #leiturademarço #rainhadocrime

Cristiano.Santos 13/12/2016

Surpreendente. Muito bem elaborado
Foi minha primeira experiência com a famosa escritora britânica. Apesar de eu ter em vista livros clássicos e não best-sellers, este foi uma grata surpresa. Vi algumas resenhas negativas mas que não creio serem sérias, pois numa delas a única descrição foi "livro muito chato". Evidente que para simplesmente dizer que o livro foi "chato" não é preciso formação literária alguma. Sem muito me alongar, gostei da leitura. A medida que fui avançando comecei a ficar "fazendo apostas" em quem será o assassino da trama e, como eu já havia visto em enredos de mistério envolvendo crimes, no final o culpado é a pessoa mais improvável. Surpreende de fato. Não sou profundo entendedor do gênero e apenas expresso aqui impressões particulares. Creio que para quem gosta de tramas deste tipo, este livro é uma boa indicação

Ana Paula 17/03/2016

Surpreendente
Eu estava no antepenúltimo capitulo já com a ideia fixa de que esse seria o pior livro da Agatha Christie tendo como personagem destaque o Poirot. Mas a minha surpresa com os desdobramentos dos dois últimos capítulos foram inexplicáveis. Sempre fui muito curiosa e modesta a parte de vários livros que li da autora, consegui descobri pelo menos 2 ou 3 vezes quem era o assassino. No entanto, dessa vez eu não acertei. Mas não é isso que fez a minha opinião melhorar, mas sim o fato que Agatha Christie mais uma vez surpreende a todos com o "nada é o que parece" e quando você tem a certeza que certa pessoa é o assassino, ela se descobre totalmente inocente. Mais do que isso: quando você pensa que está tudo certo, ela mostra por a+b que o seu pensamento era incorreto. Definitivamente o titulo vale e ela é realmente a Rainha do Crime. Leitura obrigatória para alguém que goste de romance policial.

Thiago 14/12/2014

Ah, Agatha Christie!
É impressionante, que mesmo depois de ler vários livros da rainha do crime, você reage da mesma maneira que reagiu ao primeiro livro que leu dela. Ela constrói cada um de seus livros de uma forma que você simplesmente não consegue enxergar a verdade, mas ela está, basta estar atento, porém é esse o problema, a sua mente foca em um ponto e acaba ignorando outros mais importantes, e é exatamente isso que ela visa quando constrói suas obras. Agatha Christie é a Rainha do Crime, e depois do funeral é mais um exemplo da sua genialidade.

Dose Literária 10/06/2014

Depois do funeral, de Agatha Christie
Um funeral que culmina em outro. Essa é a ideia soturna de Agatha Christie em "Depois do Funeral" (original After the funeral, tradução de Eliane Fontinelle, editora Círculo do Livro sob licença editorial da Editora Nova Fronteira, 1953, págs. 230), um romance engenhoso, cheio de intrigas e verdades indesejáveis - fórmula que fez a autora inglesa ser conhecida mundialmente como a "Rainha do Crime".

Em "Depois do Funeral", o leitor encontra o seguinte mistério: Um sujeito extremamente rico morre e seus familiares vão ao funeral para, adivinhem só, se despedir do ente querido, certo? Errado! Todos os parentes estão interessados nos dividendos da herança, fazendo mil conjecturas com o dinheiro que irão receber.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/06/depois-do-funeral-de-agatha-christie.html