Depois do funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Juliana3385 21/04/2021

Divertido!
Mortes misteriosas e resoluções magníficas! Mais um clássico de Agatha Christie envolvente e divertido! E fica ainda mais com a peculiar presença de Hercule Poirot!
Toda vez que leio Agatha fico tentando adivinhar o(s) culpado(s), mas nunca consegui... Mesmo assim fico surpreendida com os detalhes e de quão bem amarrados são os casos da autora.
Para quem estava com sérias dificuldades de se concentrar em leitura durante o isolamento na pandemia, ?Depois do Funeral? foi uma excelente pedida!

Alex 06/08/2021

Um quebra-cabeças bem organizado
Agatha Christie possui a incrível habilidade de escrever dezenas de histórias que giram em torno de um assassinato e, ainda assim, não torná-las enjoativas. Cada um de seus livros possui originalidade e surpreende de alguma forma. Com "Depois do funeral", não é diferente.

Embora não seja o livro que mais gostei de sua coleção, ainda assim vale muito a pena ser lido. O desenrolar é um pouco demorado, mas (quase) todas as peças de um bem estruturado quebra-cabeças se encaixam. Na leitura dessa história de detetive, o leitor tem uma participação ativa, criando mil teorias sobre quem seria o criminoso - bem típico dos livros de Agatha Christie.

A presença de Hercule Poirot, como sempre, não serve apenas como peça essencial para a investigação, mas também como um alívio cômico. Para quem já conhece o personagem de outros livros, sua aparição serve até mesmo como conforto em relação às próximas páginas, pois o movimento narrativo só começa a tomar um rumo com a aparição de Poirot. Ótimo para fãs de histórias de detetives!

Camila.Sousa 19/09/2021

Meu retorno a leitura
Meu primeiro livro de Ágatha Christie!! Adorei esse livro e amei ter descoberto minha paixão por livros de mistério, suspense!!

Morgana65 03/10/2021

Surpreendente
Leitura rapida e que nos deixa presos. Mais uma vez a autora me cez de palhaça. Errei tudo.
Senti falta apenas de personagens mais cativantes.

yan 04/02/2022

A Agatha Christie tem um talento incrível para criar atmosferas de crimes, em todos os seus livros imagino, mas, Depois do Funeral não se encerra muito bem. O talento de Christie se basea apenas na criação de mundo e no desenrolar da história, sendo características expressivas. Personagens cativantes e plots que giram a história, mas seus finais não são satisfatórios, me parece que no fim tudo é fácil demais e se é fácil demais não tem necessidade de se enrolar tanto ima história, se é simples de se resolver por que não resolver logo. E tudo se fecha em um arco pouco expressivo e chocho, muito apressado para chegar ao final e com longos e chatos monólogos que me fizeram parar a leiturar para poder tomar um pouco de ar.

dani... 28/03/2022

Livro muito bom! Algo de se esperar quando se trata de Agatha Christie. Mas mesmo sendo uma trama muito bem organizada, o plot não me pegou tão de surpresa quanto outros trabalhos. Ainda assim, recomendo e muito!

Bruno Costa 31/07/2022

Mais um crime intrigante!
Depois do funeral de Richard Abernethie a família se reúne para a leitura do testamento. Apesar de muito doente, a sua irmã Cora questiona a todos "mas ele não foi assassinado?". Apesar do desconforto, uma pequena investigação se inicia, conduzida pelo advogado da família, que leva o que conseguiu juntar ao grande investigador Poirot.
Agatha Christie tinha o dom de escrever crimes como ninguém. Suas histórias são absurdamente simples, mas se desenvolvem de maneira impressionante.
A mim, este livro causou estranheza, pois grande parte da história foi conduzida pelo Advogado, enquanto Poirot aparece mais para o meio da história.
Estou satisfeito com a leitura.

Sofia136 22/04/2024

Um mistério moderno, mas não moderno assim
Cara, eu amei o livro!
Já fazia um tempo que eu não lia Agatha Christie, mas ela a minha autora salvação, então sabia que precisava ler algum livro dela esse ano, nunca pode falta!
Sobre a história, senti que ela é diferente em vários aspectos de outros livros da autora e do Hercule Poirot. Primeiramente, achei mais dinâmico a questão da investigação, apresentação das personagens e desenrolar da narrativa. Tem diversos planos e pontos de vista que fazem com que você fique achando culpados e pistas a todo momento e ao mesmo tempo fica perdido. Além disso, os personagens são modernos, comparados a Misterioso Caso de Styles, mas ainda tem um pouco de costumes, diferente de A Extravagância do Morto. Ainda sobre os personagens, senti muita vivacidade neles, muita personalidade, pessoas completamente diferentes e reais, uma coisa que me cativou bastante.
O final da história me surpreendeu, primeiro porque eu pensei que tinha pegado um spoiler sobre o assassino, mas no final tinha lido errado, então o resultado foi uma completa surpresa para mim kkkkkkkk
Muito bom, super recomendo ??

priscila.marques 17/11/2022

Me sentindo o própio Poroit por acertar quem era o culpado
Mais uma família sem amor o suficiente para fazer uma visitinha de tempos em tempos se encontra reunida para o funeral do irmão mais rico de todos. Seria apenas mais uma morte na família, se uma pessoa tivesse segurado a língua e não contasse aos quatro ventos suas suspeitas de assassinato. E é assim que começamos a acompanhar um grupo de suspeitos cheios de reservas uns com os outros e com o perigo de mais um deles morrer.
Eu realmente me diverti muito com esse mistério, tanto que acabei acertando quem era o culpado por pura sorte e imaginação kkkk

Danuza3 04/10/2023

Oras, foi bom!
Então, como sempre, Agatha Christie trouxe a nós uma escrita um tanto boa, porém infelizmente desta vez não me cativou em sua excelência, na verdade, de vez ou outra tive de parar para no fim conseguir continuar. Não me leve a mal, não tinha algo ruim na história em si, apenas foi falta de conectividade com os personagens que não fossem o próprio Poirot.

nays 09/03/2023

Leitura leve e bem construída.
Fazia tempo que eu não lia algo que me causava tanta curiosidade! Eu lutava contra o sono pra continuar lendo e ainda sonhava com a história, haha. O que eu mais gosto nesse livro, particularmente, é a construção das personagens. A primeira vista, quando elas são apresentadas pelo olhar observador do advogado da família, parecem figuras simples, com personalidades bem definidas. Mas são todas bastante complexas, contraditórias, cheias de mistério. Me apeguei particularmente a Rosamund. Também gostei do plot twist, já que apesar de já ter imaginado no início que esse seria o desfecho, várias vezes Christie me deixava na dúvida e recalculando a rota. Recomendo muito!

Arthur.Timotheo 30/04/2023

Muito bom! Bem engenhoso
Achei que não ia gostar do livro pois ele não foi escrito na época onde ela escrevia os melhores, mas mesmo que ele seja maior do que o normal, e que por boa parte do livro não acontece nada, adorei. O final é muito, muito bom. Adoro quando o assassino faz o que o assassino fez nesse livro, pois é sempre difícil de adivinhar.

Carolina.Calvi 10/06/2023

Bem divertido
O livro trata basicamente de 2 possíveis crimes que estão sendo investigados e que provavelmente foram cometidos por pessoas próximas das vítimas.
Suspeitei de metade dos personagens, mas até anotei como spoiler o que eu achava que era e tava certa. Gostei desse livro por que foi bem fluido pra mim. Já li vários da Agatha e alguns são mais travados mas esse achei bem rápido e relaxante de ler.

Ni 19/08/2023

Adorei como o livro te pega no final. Mesmo que você tenha imaginado a possibilidade, a história te convence a todo momento que aquilo não é possível, até te mostrar que é. No final è um pouco mirabolante ? È, mas ninguém liga e o importante è se divertir, e esse mistério è um deleite.