O Rei do Ferro

O Rei do Ferro Julie Kagawa

Resenhas - O Rei do Ferro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thaís 02/11/2011

Meghan é uma garota normal, exceto pelo fato de ela não ter dinheiro para comprar roupas legais, ter somente um amigo e ainda por cima seu pai desapareceu quando ela era pequena. Tudo esta indo bem, na medida do possível, quando diversos fatos estranhos começam a acontecer na sua vida, culminando no sumiço do seu irmão. Logo Meghan descobre, que o desaparecimento do seu irmão vem de uma conspiração maior e logo descobre que tudo o que ela acha que conhece não corresponde a realidade. Mas para resgatar seu irmão, ela ira encarar todo os tipos de desafios, mesmo que tudo vá contra o que ela mais acredita.

Fadas! Este livro fala sobre fadas, depois de bruxos, vampiros, caçadores de sombras, lobos entramos agora no maravilhoso mundo das fadas. E nada de historinha de amor melosa para encantar as leitoras (não que não tenha um personagem masculino para lá de bom.... ahhhh Ash!). Vamos dizer que este livro me conquistou completamente, eu simplesmente não conseguia parar de le-lo. A cada minuto era uma nova descoberta e uma nova aventura, suspense, ação, aventura, um pouquinho de romance (Ahhhh! Ash! Não é um nome lindo?).

Para começar, o maravilhosos mundo que Julie Kagawa criou neste livro é fantástico. Apesar de eu amar romances, nada melhor do que uma boa ficção a lá HP para alimentar minha mente necessitada. E Julie cumpre totalmente seu papel, o mundo de fadas criado por ela tem um pé nos milhares de mitos, como As Cortes de Seelie e Unseelie, animais misticos, lendas... todos os elementos para um livro de fantasia bem distribuídos ao longo das páginas.

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2011/10/resenha-filha-do-ferro-de-julie-kagawa.html?utm_source=BP_recent

Karol 14/10/2011

Resenha 'O rei do ferro' para Livros em Série
A Editora Underworld lançou muitos livros nessa última Bienal do Rio de Janeiro, e a galera do Livros em Série se dividiu para ver quem ia comprar que livro e resenhar o que. Os títulos eram novos e não havia muita informação por ai para ajudar na escolha de cada um mas, resolvendo sair do meu mundinho de romance historio, resolvi ler ‘O rei do ferro’ (escolhi pela capa e pelo fato de ter um ‘rei’ no meio, falo mesmo!), apesar de saber que as chances de não gostar seriam grandes. Não sou muito chegada em livros desse tipo, quando as coisas começam parecer muito doidas, com personagens estranhos eu fico meio irritada, não li Harry Potter, não conheço nenhum vampiro além do Edward e minha tolerância para seres mágicos não é muito grande. Para me pegar com essas histórias tem que ter algo muito original e não enrolar muito senão, eu perco o interesse. Julie Kagawa conseguiu, se eu encontrar com ela na rua, juro que dou um abraço nessa coisinha fofa.

‘O rei do ferro’ começa com aquela fórmula básica de sucesso: uma garota nerd, seu amigo que a faz rir, o cara popular da escola pelo qual a nerd é apaixonada, a líder de torcida que sempre que pode zoa a nerd e a família estranha que parece não ligar para a existência da garota, no caso Meghan Chase. Mas isso não passa dos primeiros capítulos, e quando Meghan vê a sua chance de ficar com o garoto popular da escola ir por água abaixo, o livro começa de verdade. Depois desse ponto me peguei várias vezes dando uma olhadinha básica nas páginas seguintes pra ver o que acontecia, estava ansiosa para saber o que ia acontecer com a Meghan e quem eram os personagens que estavam surgindo.

Falando em personagens, tá ai uma sacada legal da Julie, ela usa personagens já existentes e conhecidos. Oberon, Titânia e Puck de ‘Sonho de uma noite de verão’ de Shakespeare são personagens de grande destaque no livro, o que, confesso eu, me comprou na hora. Para os outros seres encantados que vão surgindo durante o livro, Julie coloca uma nota com a explicação de todos eles no rodapé da página.

A narrativa é ótima, o livro me pegou e terminei desejando mais! E tem mais, no blog da autora você encontra as novidades, trailers, dicas de outros livros, promoções e até banners para você escolher em que time você fica. Não vou falar quais as opções de time, pois não vou causar na resenha dando spoilers, só digo que eu ainda não consegui decidir em qual eu fico.

A série ‘Os encantados de ferro’ já tem dois livros e uma espécie de conto no Brasil, esse conto é uma passagem na história entre o primeiro e o segundo livro. Nos Estados Unidos, o quarto livro, ‘Iron Knight’ lança dia 25 de outubro e o segundo conto está disponível para download de graça.

25/09/2011

o rei do ferro
surpreendente, nunca havia lido nada ligado a mundos etéreos, com direito a fadas, elfos, Oberon e Titânia, por isso foi um choque ter gostado tanto.O livro termina e parece terminar com você também,que é deixado em estado de completo êxtase, querendo MUITO mais, muito mais do príncipe da corte de inverno, da princesa híbrida da corte de verão, e de um adorável, e nada confiável "gato do inferno".

Camilla 14/02/2013

No mínimo, encantador!
A primeira impressão que tive quando li a sinopse de O Rei do Ferro foi de mais uma historinha no estilo vampírico, dessas que eu até gosto, mas não posso dizer que são realmente boas, enfim... não curtia o tema fadas, sempre achei infantil até mesmo para mim. A princípio, estive relutante para começar a leitura e só a fiz quando estava sem outras alternativas (o tédio já era mortal). De fato, o livro me surpreendeu, positivamente, a ponto de se tornar um de meus favoritos. A escrita de Julie é clara e a personagem Meghan não é irritante. Ash e Puck também são cativantes, embora eu tenha meu preferido. A história tem um bom desenrolar e não te confunde com aquelas enxurradas de informações imprecisas. Temos uma boa pitada de romance (muito fofa, se quer saber), aventura (óbvio), drama e comédia. É, sem dúvida, minha série de fadas favorita (sim, aprendi a gostar do tema) e ainda, uma dos melhores Yas que já li.

leia também em: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2013/02/o-rei-do-ferro-de-julie-kagawa.html

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2011/11/o-rei-do-ferro-iron-fey-1-julie-kagawa.html

(...)
O Mundo das Fadas (Nevernever) é perigoso e um passo em falso pode ser o último. As fadas são egocêntricas e ardilosas, e as mais belas são geralmente as mais mortais. De fato, tudo é dotado dessa beleza inumana que esconde o verdadeiro lado das coisas. Palavras aqui são como facas de dois gumes, você precisa saber usá-las ou elas se voltam contra você, elas invocam sua salvação ou seu castigo.

(...)

Meghan deve lutar contra um mal desconhecido que vem assolando o Nevernever enquanto tenta sobreviver no meio da rixa entre Verão e Inverno. Uma meia-encantada não é bem vista por nenhum dos lados, mas pode ser a única esperança de todos. Mas eles acreditariam na palavra de uma mestiça? E o coração de Meghan? Seria ela capaz de escolher entre Verão e Inverno?

Vanessa Vieira 17/02/2012

O Rei do Ferro_Julie Kagawa
O livro O Rei do Ferro, primeiro volume da série Os Encantados do Ferro, de Julie Kagawa, nos conta a estória de Meghan. Meghan sempre se sentiu deslocada no meio em que vive, como se fosse um peixe fora d'água. O seu pai desapareceu de forma repentina quando ela tinha apenas 6 anos de idade e esse mistério a intriga até hoje. Sua mãe casou novamente com Luke, e teve outro filho, Ethan, a quem Meghan ama muito.

Meghan possui um amigo muito brincalhão e companheiro chamado Robbie, que sempre está presente ao seu lado. No dia do seu aniversário de 16 anos, ela recebe uma notícia chocante: seu irmão Ethan foi sequestrado por fadas e levado para o reino de Fey, e elas o substituíram por um changeling. Ela fica em polvorosa e conta com a ajuda de Robbie para embarcar à Fey e resgatar seu irmão.

Em Fey, ela conhece o gato Grimalkin, que a acompanha em sua busca, e Ash, um príncipe lindo e extremamente frio. A jornada por Ethan se torna árdua e repleta de perigos, ao mesmo tempo em que ela vai descobrindo fatos até então ocultos sobre o seu passado. Ela descobre também que o verdadeiro nome de Robbie é Puck e que ela é filha de Oberon, rei das fadas.

Em meio a muita magia, mistério e uma busca incessante pelo seu irmão, Meghan acaba despertando para o amor. O seu coração bate de forma descompassada quanto está perto de Ash, mas o gelado príncipe parece não perceber os seus sentimentos, se tornando quase que impossível que ele retribua o seu afeto. E mesmo se um dia ele notar o que se passa no coração de Meghan, ele será alguém confiável para conviver ao seu lado?

O Rei do Ferro é o primeiro volume com a temática de fadas que eu tenho a oportunidade de ler e confesso não ter me arrependido. A escrita de Julie Kagawa é envolvente e remete o leitor a um mundo de magia e fantasia pelas florestas de Fey, repleto de criaturas míticas e distintas.

A narrativa, em determinados pontos, me lembrou muito Alice no País das Maravilhas, inclusive o gato Grimalkin. Uma estória mágica e muito bem desenvolvida, repleta de aventuras e mistérios. O romance de Ash e Meghan não foi tão bem trabalhado como eu gostaria, mas creio que no próximo volume da saga, A Filha do Ferro, a autora o desenvolva melhor.Vale a pena conferir!

Key 23/06/2012

Apaixonada
Eu não marquei como spoiler porque se você já leu alguma resenha ou procurou sobre o livro, já sabe do que estarei falando.

Eu estava realmente precisando ler livros com mais romance, e a história de Meghan Chase me ajudou nisso.
Sinceramente, como não se apaixonar por Grimalkin, Ash e Puck?
E eu acho que sou a única team Puck do mundo, quem sabe minha opinião mude conforme eu leia os outros livros. Ash é realmente apaixonante, mas Puck... Ele tem aquele jeito engraçado e descompromissado que eu realmente amo.

Bom, vamos lá.
Quando comecei a ler, achei que a história começa rápido demais. Em um segundo Meghan é uma garota comum e do nada BOOM, ela descobre Fairyland. Não que isso seja uma coisa horrível, afinal, livros como The Host que demoram para começar a ação realmente me enchem.
Não dei um 5 aqui porque sou meio preconceituosa com garotas que vem o cara mal e se apaixonam - indireta para você Meghan. Sim, Ash é realmente tentador, mas ela se apaixonando por ele soou tão "oi, meu nome é Meghan Chase e sou uma Bella da vida", não que ela seja realmente parecida com a Bella - ela tem muito mais personalidade.
Grim e Puck são o humor da história - embora as piadas que Ash raramente faz sejam hilárias também.
Se você procura uma leitura fácil e que vicie, esse livro é totalmente indicado. Mas não comece a ler se você não gostar de séries, já que há várias continuações e os contos além disso.

Sei que a resenha não ficou muito legal, mas eu estava tão ansiosa para contar que SOU TEAM PUCK que nem liguei. Obrigada.

Lily 29/03/2012

O Rei do Ferro - Os Encantados de Ferro - Livro 1
O livro conta a estória de Meg, uma menina comum – que no começo até me decepcionou por seu pensamento comum – e que vê coisas, sente coisas, que não são tão comuns assim. Meg mora com sua mãe, seu padrasto e seu irmão mais novo, Ethan. Até ai tudo bem, tudo muito lindo, muito normal.

Seu irmão mais novo, e como criança, tem uma mente fértil. Sabe coisas de crianças mesmo, mostra de um jeito que pode acabar com a vida dele que, seres como o homem-que-vivia-dentro-do-guarda-roupa, existe! E tudo que ela julgava ser apenas imaginação, estava ali além.

Uma qualidade que eu amei, extremamente, em Meg, é sua fidelidade por aquelas pessoas que ela ama; sua bondade – diferente de ser uma pessoa boba, por favor – com os outros. Ela encanta por ser persistente e de uma forma muito normal lutar pela sua sobrevivência em um mundo diferente, onde ela se descobre ser o que nunca imaginou. O que encanta no livro também são os personagens que a rodeia, aqueles muitos de “Sonho de uma noite de verão – de Shakespeare“, que têm o mesmo carisma e, claro, a mesma rivalidade dos imortais.

Todos personagens tem aquele outro lado que desconhecemos, e que nos faz senti compaixão pelo o que pode ter acontecido para chegarem àquele estado.

Há rivalidade, jogo de poder, luta, magia, amizade e amor. Um conjunto que faz o livro ser bom a ponto de desejar a continuação ansiosamente.

"Bom Deus, o Príncipe do Gelo agora fazia piadas; o mundo devia estar acabando"

Raquel Comunale 23/03/2012

O Rei do Ferro é o primeiro livro da série Os Encantados de Ferro escrito por Julie Kagawa. O livro tem com personagem principal a tão habitual mocinha rejeitada na escola, tímida e que sonha com o príncipe do colégio, chamada Meghan. A jovem conta com seu melhor amigo, chamado Robbie e sofre com a perda do pai e nova família que a mãe formou. Porém tudo muda quando seu irmão caçula, Ethan é raptado e a jovem acaba descobrindo um novo e incrível mundo encantado. Ethan é o personagem mais fofo, gostoso e delicioso do livro, e a autora conseguiu me fazer ter vontade de apertar as bochechas gordinhas do garotinho de 4 anos de idade.

Por fim Meghan descobre que Robbie na verdade se chama Puck e que ela precisa buscar o apoio do Oberon, o Rei do Verão, no reino dos encantados. O livro usa a obra 'Sonhos de Uma Noite de Verão' como fundo e em alguns momentos as histórias se misturam de uma maneira delicada e quase imperceptível. O livro é uma correria sem fim em busca do irmão fofinho de Meghan e ela conta com a ajuda de Puck e diversos outros encantados nessa busca, entre eles um gato falante chamado de Grimalkim que aparece sempre nos momentos certos com tiradas sarcásticas e soluções óbvias. Por fim Meghan descobre que é filha de Oberon, ou seja, é a Princesa do Verão e isso torna sua busca por Ethan ainda mais difícil.

Meghan conta com a ajuda inesperada do Príncipe do Inverno, Ash, o caçula da Rainha Mab que se mostra estranhamente interessado por Meghan. E obviamente um laço de sentimentos fortes une os dois na reta final do livro que culmina em um acordo entre os dois e a visível atração entre eles.

Mais resenhas em: http://desencontre.blogspot.com

Laisy 20/05/2012

O Rei do Ferro
Bom, tenho que admitir que o que fez com que eu me interessasse de cara em ler este livro primeiramente foi a capa! Que capa linda minha gente! *-*

A segunda coisa que fez com que eu me interessasse em lê-lo foi o fato de termos o tema "Fadas", pois até então nunca tinha lido nenhum livro sobre este tema.

A autora Julie Kagawa conseguiu criar uma história baseada na obra de Shakespeare "Um sonho de uma noite de Verão" incluindo toda a sua mitologia, além do Puck, o rei Oberon, Titania e etc...

Meghan é uma garota que não tem muitos amigos. Na verdade, ela só possui um, e este se chama Robbie. Ela vive com a mãe, seu padastro Luke e seu irmão mais novo Ethan numa casa humilde e sem muitas tecnologias por seu padastro ser contra.

Porém, no dia em que ela completa 16 anos, seu irmão Ethan é sequestrado por fadas!!! Sim, por fadas! E substituído por um changeling. Por conta deste acontecimento, ela também acaba descobrindo que o seu melhor amigo Robbie é na verdade o Puck. O mesmo Puck do "Um sonho de uma noite de verão".

Tenho que citar que achei fantástico quando ela descobre este fato e não consegue acreditar que o seu melhor amigo é na verdade, um ser que ela sempre viu nas peças de teatro! Rs...

Bom, com isso, ela convence Puck a levá-la a terra das fadas para resgatar seu irmão e quando chega lá, passa por várias situações perigosas ao se deparar com vários seres do mundo das fadas.

Ela também conhece um gato chamado Grimalkin (muito parecido com o gato de "Alice no país das maravilhas). Além de Ash, o príncipe do inverno.

A história desenrola de uma maneira surpreendente e até uma boa parte do livro eu não tinha idéia do porquê o livro ter esse nome, já que nada de "ferro" era citado no livro, até aparecer o porquê!

Gente, a história é fantástica e a Meghan é mestre em te deixar tenso a cada acordo que ela fazia com os seres do mundo das fadas (coisa muito perigosa a ser feita, pois uma vez feito um acordo com uma fada, você é obrigado a manter a sua palavra nem que você tenha que morrer pra isso).

Ela vive grandes aventuras e como não podia deixar de ter, vive um drama entre seu melhor amigo Puck e seu novo amor, Ash.

Em "O Rei do Ferro" temos uma história que mistura amor, tragédia e muita magia. E eu faço questão de dizer que Super Recomendo!!!

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Fique a vontade para visitá-lo e conferir outras resenhas!!! (www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com)

Rian Bicalho 24/05/2012

Julie Kagawa, Rei do Ferro
Resenha:

O Rei do Ferro eu comprei sem muitas expectativas. o livro é lindo o acabamento perfeito isso me fez escolhe-lo admito. Enfim comecei a lê-lo, passando-o na frente de Casa Glass - Os Vampiros de Morganille. E em pouco tempo, antes mesmo de finalizar eu amei.

O Rei do Ferro é um livro fantástico, me lembrou um pouco Narnia, mas no fundo não tem nada haver. Megan Chase é uma linda garota de dezesseis anos que aos seis perdeu seu pai de uma maneira realmente estranha. ninguém nunca mais viu seu pai. Sua mãe casou-se de novo com um fazendeiro que odiava tecnologia, com quem teve um filho Ethan hoje de quatro anos. Ethan é muito divertido, na verdade o jeito do personagem me cativou, já viram aquelas crianças que sempre falam que estão vendo monstros? então, Ethan sempre vê monstros de baixo da cama e dentro do armário, e adora conversar com seu coelho de pelúcia. Megan e Ethan se gostam muito.

Solitária e triste, a não ser pelo seu amigo Robin. quando completa dezesseis anos sua vida vira de cabeça para baixo, Robin não era quem disse que era. O menino que esta em sua casa não é o verdadeiro Ethan, seu mundo não é mais o mesmo. Ela descobre que tem um pai no mundo das fadas e que ele é muito poderoso. sua magia esta em seu sangue.

Megan vai enfrentar varias criaturas, vai faze promessas, vai se empenhar ao máximo para conseguir salvar seu irmão e talvez ela sobreviva. no meio da trama ela conhece Ash, um dos inimigos principais da corte de seu pai. em meio de lutas, um amor se descobre.

Maravilhoso, é mar de fantasia. é muito bom saber que tem uma continuação.

Eu e Livros.

Andressa1202 27/08/2012

Impressionante!
Mais um livro que estava na minha lista de desejados, consegui compra-lo e não me arrependi nem sequer um pouco. Se tornou um dos meus favoritos!

Julie Kagawa criou uma toda uma trama baseada na mitologia criada por Shakespeare no livro Um Sonho de Uma Noite de Verão. Nós encontramos Puck, Oberon, Titania e outros personagens que foram retratados no livro do autor, mas claro que Julie inovou dando aos personagens uma nova história.

Meghan é uma garota um tanto solitária, que convive com a mãe, o padrasto e o meio-irmão no interior de uma cidadezinha. Seu pai desapareceu misteriosamente quando ela tinha apenas seis anos de idade e, desde então, sente que nunca tem a atenção desejada por parte da mãe e do padrasto, que estão sempre concentrados em meio-irmão, Ethan, de quatro anos. Não possui amigos na escola, apenas Robbie, um amigo que ela sequer consegue se lembrar de como se conheceram, mas que é o único que está sempre ao lado dela.
Quando seu amigo começa a se tornar protetor e seu irmão é trocado por um changeling, é que Meghan percebe que sua vida está virando de cabeça para baixo.

Os personagens são absolutamente impressionantes nesse livro. Puck é engraçado e protetor o tempo todo, sempre se arriscando pela ‘princesa’, como ele chama Meghan. Nós temos o Rei Oberon, a Rainha Titânia, a Rainha Mab e muitas outras criaturas encantadas que fazem parte das cortes de verão e de inverno, Unseelie e Seelie. Um destaque para o gato Grimalkin!

O personagem mais cativante com toda certeza é Ash, Príncipe do Inverno. Desde a primeira aparição de Ash para Meghan, a descrição de sua beleza e mistério nos deixa fascinada. Ash é o tipo de príncipe que sabe que não pode se envolver com Meghan, e tenta arduamente se manter afastado emocionalmente da princesa. Mas Ash deixa a armadura de gelo cair aos poucos e nós temos momentos maravilhosos entre os dois!

Enfim, O Rei de Ferro possui uma ótima história, personagens marcantes, reinos encantados e um romance encantador. Recomendadíssimo, nota 5 para o livro, entrou para a minha lista de favoritos!

Andressa
www.umdiaacadalivro.blogspot.com
@umdiaacadalivro

Natana 28/11/2012

Resenha O Rei do ferro
O Rei do Ferro se tornou, com certeza, um dos meus livros favoritos. Repleto de ação, romance e com um toque de comédia, ele me levou a um mundo de desafios e sacrifícios que me prendeu do começo ao fim. Já fazia algum tempo que eu queria ler a série e posso garantir, com toda a certeza, que superou e muito, minhas expectativas.

Meghan é uma garota que vive tentando não chamar atenção pra si, não é popular na escola e tem apenas um amigo com o qual se importa. Os pais dela, na verdade padrasto e mãe, meio que a ignoram. Eles vivem em função de Ethan, o meio irmão de Meghan - isso me incomodou bastante, confesso - o qual ela também ama muito.
No seu aniversário de 16 anos coisas estranhas começam a acontecer e seu irmão é trocado por um ser encantado. Seu melhor amigo não é quem sempre disse ser e ela se vê frente a frente a verdade que mudará sua vida para sempre.

Ela nem imaginava que pudesse existir um mundo de seres encantados, ou que eles vivessem em seu próprio mundo. Mas o que ela não consegue e não quer aceitar, é que é um deles e ainda por cima, filha do Rei do Verão. Meghan vai passar por muitos apuros, e quando digo muitos é porque, quando ela consegue se livrar de um perseguidor logo vai topar com outro, chega a ser agoniante, ela não consegue se dar bem por muito tempo, ficamos com essa apreensão o tempo todo, as vezes eu segurava o fôlego e dizia: - Ufa! Essa foi por pouco, mas ai... pega de novo.

Todos a querem, pensam que podem usa-la contra o Rei do Verão já os encantados estão em constantes brigas por poder, ela com certeza, é uma boa arma. Alguns querem apenas comê-la, outros, no entanto, passarão a gostar dela. Meghan vai fazer aliados, sacrifícios e promessas que terá de cumprir queira ou não. Os encantados levam os favores muito a sério. Não agradeça a ninguém, só esse fato já o deixará em dívida! Em meio e esse caos, ela vai conhecer o frio - lindo, gato, sexy - Príncipe do Inverno Ash, que coloca sua Rainha - Mab, que ser perverso heim?! Deus me livre!! kkk - acima de tudo. Se ela mandar Ash matá-la, ele não exitará. Um romance de tirar o fôlego. Irresistível. Eles vão viver, literalmente, entre tapas e beijos, o que vai apimentar bastante a história.

Para Meghan, todos são suspeitos, qualquer um pode ter raptado seu irmão, mas o que ela acaba descobrindo é que Nevernever - como se chama o mundo dos encantados - também está correndo perigo. Tudo o que ela queria era resgatar seu irmão e voltar a vidinha tranquila e sem graça que vivia, mas depois de experimentar sensações tão arrebatadoras, ela será capaz de ir embora? O poder realmente pode transformar as pessoas? Ele faz com que se queira ainda mais dele?

" Eu a teria feito Rainha - ele murmurou, estendendo a mão para mim.
Teria lhe dado tudo. Porque recusar essa oferta? Porque, sussurrei levantando o braço - Já tenho tudo o que preciso. "

Uma história encantadora, sobre o poder que cada um tem de superar seus medos e dores, sobre força de vontade, sobre perdão e, sobretudo, sobre o poder das emoções, sejam elas boas ou más. A protagonista nos mostra que são essas emoções que a tornam forte e que não há nada de errado senti-las.
Julie criou um mundo inebriante, com personagens marcantes e cativantes e por se tratar de um tema sobrenatural, seus personagens são seres magníficos, belos e ao mesmo tempo assustadores. Repleto de lugares e paisagens exuberantes, extremamente rico em detalhes, O Rei de ferro é uma leitura dessas que a gente começa e não quer largar, fluiu tão facilmente que quando eu me dei conta, já estava acabando. Outro ponto relevante é a questão da diferença de tempo. Alguns dias e Nevernever pode significar anos no mundo real. Há também a brincadeira do controle das estações. Inverno e Verão sendo controlados por Reis e Rainhas cabeças duras causando um desequilíbrio nas estações do mundo "humano", o que nos remete a pensar no aquecimento global e suas catástrofes. E, o mais importante - acredito que seja essa a grande mensagem que a autora quis passar - o quanto o mundo virtual, o mundo das máquinas, das coisas prontas, está matando a velha e saudável magia dos contos de fadas, a magia da leitura e do gostar de pessoas e não de coisas. O quanto toda essa tecnologia interfere no clico natural da vida, fazendo com que cresçamos e amadureçamos muito mais depressa, já que tudo está conectado, fazendo nossa vida ser, quase sempre, frenética.

Enfim, para quem gosta de tirar da ficção um pouco de realidade, assim como eu, esse livro é perfeito.

Acompanhe o Blog!!

site: www.colecionandolivros.com