O Rei do Ferro

Autora: Julie Kagawa
Editora: Underworld
Ano: 2010
Páginas: 350

“Ferro. Gelo. Um amor amaldiçoado desde o princípio.”

Sinopse: Meghan Chase nunca se encaixou em sua escola de cidade pequena alta, e agora, na véspera de seu aniversário de 16 anos, ela descobre o porquê. Quando o seu meio-irmão é sequestrado, Meghan é arrastada para um mundo fantástico que nunca imaginou - o mundo das fadas, onde tudo que você vê pode tentar comer você, e Meghan é a filha do rei das fadas de verão. Agora, ela irá viajar para as profundezas do país das fadas para enfrentar um inimigo desconhecido. . . e pede ajuda de um príncipe de inverno que pode matá-la logo como deixá-la tocar o seu coração gelado. O Rei do Ferro é o primeiro livro da série The Iron Fey.

Resenha: O Rei do Ferro é o primeiro livro da série Os Encantados de Ferro, que já tem três títulos publicados nos Estados Unidos.
Meghan está prestes a completar dezesseias anos, tem uma vida comum, não tem muitos amigos (na verdade ela só tem um), mora com a mãe, o padrasto e o meio irmão.
Nada de extraordinário acontece em sua vida, mas agora que seu aniversário se aproxima há algo muito diferente prestes a acontecer e seu melhor amigo parece estar tentando protegê-la.

Mas do que ou de quem? Maghan está tentando entender como de repente as coisas não parecem mais tão comuns e nem com tanto sentido. O irmão mais novo de Meghan é sequestrado por criaturas misteriosas, e Meghan é a única que pode tentar salvá-lo. Ignorando os apelos de seu melhor amigo e protetor Robbie Goodfellow. Meghan decide ir atrás de seu irmão e trazê-lo de volta para casa. Mas é claro que nem tudo é tão simples: Ethan foi levado para NeverNever, uma terra encantada onde criaturas da mitologia sobrevivem graças à crença que os humanos têm nelas. Mas o que Meghan não sabe é que Ethan foi seqüestrado justamente para levá-la até NeverNever, onde uma nova criatura, fruto do desejo de tecnologia do homem, ameaça destruir todo o reino.

Na busca por seu irmão Meghan se aventurará neste mundo novo e como se as coisas já não estivessem ruins, Maghan descobre que ela não é humana e que seu pai, desaparecido há anos, nunca foi seu pai de verdade.

A partir daí Meghan irá viver uma grande aventura na busca por seu irmão e ao descobrir sua verdadeira identidade perceberá que está no meio de uma guerra. Sem saber o que fazer ou em quem confiar, o caminho de um jovem príncipe cruza com o seu e os rumos dos próximos acontecimentos se torna imprevisível.

Achei esta uma história bem inovadora, repleta de seres que não temos visto com freqüência nas histórias atuais. Para quem está cansando de vampiros e anjos é uma boa pedida de leitura. Muitos personagens de Nevernever não seres criados para a história, e sim, são seres da mitologia escolhidos "a dedo" pela autora Julie Kagawa para fazer com que a história misture o real e imaginário, seres como por exemplo o "Grimalkin" que me lembrou muito o gato da história de Alice no país das maravilhas.

O Rei do Ferro é um livro que te emociona, te aflige e te surpreende a cada página. Quando você pensa que é uma coisa, se descobre que é outra completamente diferente. E quando pensa que mais nada vai acontecer e o livro cairá nos clichês, ele dá umas reviravoltas (confesso que me emocionei em várias partes do livro).

Quando começa a leitura, ele parece ser apenas mais um livro que já estamos acostumados. Uma protagonista (Meghan), prestes a fazer 16 anos, não popular, com apenas um amigo, Rob, muito protetor, e (adivinhem?) apaixonada pelo capitão do time de futebol da escola. Então você respira fundo e diz: “Eu já vi esse filme”. Quando o irmão de Meghan, é sequestrado (ou melhor dizer, “trocado”), ela precisa ir à terra das fadas para resgatá-lo. É a partir daí que começa realmente a história e nos deparamos com primeira de inúmeras reviravoltas do livro.

Se o leitor pensa que em seguida tudo será um conto de fadas, engana-se e muito. Quem disse que sempre num conto de fadas, as mesmas têm ser boazinhas? Aqui elas são retratadas do jeito que realmente são... No reino das fadas, todo cuidado é pouco. Promessas são cumpridas a risca e nenhum favor é de graça.

É claro, que não poderia faltar o romance e o gatinho da história, e que gatinho! O Príncipe da Corte de Inverno, Ash.
Ash é lindo, mesmo distante e frio é impossível não gostar dele. E é claro que a nossa personagem principal Meghan se apaixona perdidamente por ele.

Trechos do livro:

“Ele parecia tão confiante. Eu me perguntei se ele já esteve com medo, ou se tinha dúvidas sobre o que fazer. Guardar rancor parecia ridículo agora, já que ele estava prestes a me seguir em direção a um perigo mortal.”

"Os dedos dele apertaram os meus e me puxaram para frente. Assustada e desequilibrada levantei a cabeça para encará-lo, e foi quando ele me beijou."

A editora Underworld está de parabéns o livro é ótimo! Já estou aguardando o lançamento de A Filha do Ferro (The Iron Daughter), o segundo livro da coleção.

Em matéria de enredo, O Rei do Ferro é sensacional. Misturando tecnologia com mitologia, e um romance um tanto quanto à la Romeu e Julieta. Se gostei do livro? O rei do ferro passou a ser um dos meus livros favoritos e o indico pra todos.

Série
01. O Rei do Ferro (The Iron King);
02. A Filha do Ferro (The Iron Daughter) - lançamento previsto para Setembro de 2011;
03. The Iron Queen - sem tradução e previsão de lançamento no Brasil.

Camilla 14/02/2013

No mínimo, encantador!
A primeira impressão que tive quando li a sinopse de O Rei do Ferro foi de mais uma historinha no estilo vampírico, dessas que eu até gosto, mas não posso dizer que são realmente boas, enfim... não curtia o tema fadas, sempre achei infantil até mesmo para mim. A princípio, estive relutante para começar a leitura e só a fiz quando estava sem outras alternativas (o tédio já era mortal). De fato, o livro me surpreendeu, positivamente, a ponto de se tornar um de meus favoritos. A escrita de Julie é clara e a personagem Meghan não é irritante. Ash e Puck também são cativantes, embora eu tenha meu preferido. A história tem um bom desenrolar e não te confunde com aquelas enxurradas de informações imprecisas. Temos uma boa pitada de romance (muito fofa, se quer saber), aventura (óbvio), drama e comédia. É, sem dúvida, minha série de fadas favorita (sim, aprendi a gostar do tema) e ainda, uma dos melhores Yas que já li.

leia também em: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2013/02/o-rei-do-ferro-de-julie-kagawa.html

Paulo Cezar 11/09/2011

O Rei do Ferro - Julie Kagawa

O livro começa com a tão esperada comemoração dos 16 anos de Meghan Chase. Logo no inicio do livro muitas coisas começam a dar errado. Seu irmão acaba sendo sequestrado e um changeling é deixado em seu lugar. Por esse motivo um mundo desconhecido e também proibido para Meghan é revelado por seu melhor amigo Robbie (Puck) - que na verdade é seu protetor - que a ajuda na busca pelo irmão perdido em Nevernever.
Nesse mundo Meghan conhece sua verdadeira história, ela é filha de Oberon - Rei da Corte de Verão (Seelie) - e por ter ido até lá Oberon a impede de voltar, achando que seus inimigos a usarão contra ele.
Durante o Eliseo a Rainha Mab - Corte de Inverno (Unseelie) - vai até a Corte de Verão para tratar a Paz. Com um acontecimento inesperado Meghan consegue fugir de Nevernever com a ajuda do gato Grimalkin e chegam até Nova Orleans.
Contando com a ajuda de Grimalkin, Puck e Príncipe Ash - filho da Rainha Mab da Corte Unseelie - Meghan vive uma aventura nunca antes imaginada, descobre segredos que nenhuma das cortes inimigas imginam existir.

Alguém tem algum palpite de porque o título do livro é "O Rei do Ferro"? Pra ficar sabendo isso e muito mais basta ler o livro, a autora descreve os personagens e os ambientes com ótimos detalhes que despertam a nossa imaginação, é uma leitura envolvente e agradável do começo ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5