Dexter: Design de um Assassino

Resenhas - Dexter: Design de Um Assassino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bianca 12/01/2018

Retornando ao estilo original
Neste quarto livro, o autor retoma o estilo dos dois primeiros livros da série, abandonando a tentativa de fazer de Dexter uma série que aborda o abstrato ou o sobrenatural.
A vida de Dexter segue, ele se casou com Rita, se aproxima dos enteados em uma relação muito importante para o enredo, e agora encara um assassino com características "artísticas" e exibicionistas. O livro tem uma narrativa que te prende, porém, ao meu ver, esgota o padrão de trama onde Dexter caça um assassino excêntrico e finge uma vida em família para se esconder enquanto mata assassinos por hobby. Este livro ainda envolve e prende a atenção, mas já fica o sentimento de que é necessário algo novo para nos fazer querer continuar lendo os livros da série, sem ter a impressão de que é apenas "mais do mesmo".

mirna 03/07/2018

Dexter - Design de um Assassino
Dexter é um pirado cômico rsrs. Dessa vez quase foi pego ?. Depois de ver a irmã esfaqueada, Dexter começa a desenvolver sentimentos. Será???
Nessa história ele corre atrás de um maluco que se diz artista e transforma pessoas mortas em arte. Agora, casado com Rita, ele tem que direcionar os filhos dela na arte da maldade, canalizando suas sombras escuras.

Nicoly 08/03/2019

Divertido, mas muito enrolado.
Esse livro com certeza está bem mais no estilo do primeiro, mais divertido, irônico e com aquele humor negro habitual. No entanto, achei tudo meio enrolado, pouca coisa aconteceu, foi meio difícil prosseguir a leitura naturalmente.

Suellen vieira 26/08/2019

Dexter Design de um Assassino
Nesse quarto livro da serie acontece uma coisa diferente ao invés dele perseguir e matar as pessoas, ele passa a ser perseguido por um assassino e ver sua família e o seu segredo ameaçado, pois como todos sabemos Dexter vive duas vidas, numa vida ele é um respeitável cidadão que trabalha na policia como perito em sangue, na outra vida ele é uma assassino que mata pessoas consideradas desprezíveis pela sociedade, ou seja, ele mata criminosos.
O bom desse livro é sabermos o quanto a sua vida oculta de assassino interferi na sua outra vida e na sua relação com a sua irma, com os seus colegas de trabalho e com a sua mulher e os filhos dela. O ponto fraco é que o final desse livro, assim como do livro anterior, foi muito rápido, não foi muito planejado, tudo é difícil no inicio do livro, Dexter planeja coisas que não dão certo ou que não consegue terminar e de repende o final se resolve de uma hora para outra, de uma maneira até bem fácil.

AlessandraD. 24/04/2020

Como sempre, Dexter maravilhoso, irônico e cheio de reviravoltas. Leitura gostosa e rápida

Matheus 09/06/2020

Super top
Uma história rápida, cheia de tensão e divertida como toda história de Dexter é!

Caio.Telloli 11/07/2020

Senti falta do assassino frio, calculista e inteligente.
Dexter parece meio perdido nesse livro.. como se tivesse desaprendido a "dar seus pulos". Facilmente manipulado pelo vilão. Será que teremos um novo Dexter?

ClaudiaRWagner 14/09/2020

Dexter Desing de um assassino
Mais uma história no mesmo mundo com o mesmo personagem. Até quando a sorte pode ir?

Thay 20/12/2020

Até agora o melhor...
Adorei esse, e de todos até aqui pra mim foi o melhor, não ter a chata e rabugenta Débora, fez toda diferença. Só fiquei triste em saber que no livro anterior e nesse Dexter é um homem fraco.

Marcílio 23/06/2011

Muito irônico e divertido
Este foi um dos livros mais simpáticos que já li do Dexter. Nele o autor recheou a história de piadinhas e tiradinhas inteligentes e irônicas, com situações catastróficas e sombrias.
Fora isso, a série de crimes são bem bizarras, e o assassino é meio grotesco expondo os corpos como um Design.
Além disso, vemos Dexter de uma forma nunca vista antes: Burro. Rs Isso mesmo, ele bate a cabeça e fica meio lento, sem respostas rápidas.

Só tem um problema: O livro é pequeno.

1 | 2 | 3 | 4 | 5