O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Daniel Nunes 27/07/2021

um livro com muitas metáforas, histórias religiosas, angústias e os sacrifícios da peregrinação do autor em busca do símbolo maior da sua fé.

Bela 22/07/2021

Confesso que esperava algo diferente do livro. Adoro Paulo Coelho e livros como O Alquimista e Brida, então comprei esse, mas o direcionamento do livro não me agradou tanto. É mais voltado para a religiosidade e acabou sendo um livro que não me prendeu muito, mas que tem mensagens bacanas.

Insular 20/07/2021

Fascinante!
A escrita sensível de Paulo Coelho parece me pegar pelo braço me transformando na terceira pessoa da aventura. Tive sede, cansaço, senti a dor e puder presenciar os milagres dessa jornada.
Não deixe de ler.
Não abandone o Bom Combate.

Nowhere¿ 03/07/2021

Me surpreendeu!
"Poucos aceitaram o fardo da própria vitória: a maioria desistiu dos sonhos quando eles se tornaram possíveis."
Primeiro livro que li do Paulo Coelho. A leitura fluiu bem e o livro me fez abrir os olhos pra certas coisas, me fez perceber as respostas para questões que eu achava impossível de serem resolvidas e me fez ver o mundo de um modo diferente.

Fernanda.Araujo 01/07/2021

Momento Certo
Tenho esse livro há muitos anos e tinha desistido da leitura dele. Na adolescência não me prendeu ao enredo. Mas agora, na vida adulta, resolvi tentar ler novamente. Achei a leitura muito agradável e que prende a atenção durante os acontecimentos. No entanto, me identifiquei em vários aspectos relacionados aos sentimentos íntimos do personagem, me levando a refletir sobre a minha vida. Então consegui finalizar a leitura que conta história de busca, encontro e principalmente autoconhecimento.

Rezendduda 26/06/2021

Sobre o valor da caminhada
Cada leitor tem uma visão diferente desse livro.. Para muitos é uma leitura densa e para outros é leve, eu acredito que depende de como você está aberto para a história.
Desde novinha, eu leio e admiro os livros do Paulo Coelho, pra mim, eles abrem espaço pra reflexões, como neste caso, que faz com que a gente pense sobre os valores da caminhada durante a vida e como é importante lidar com nossos medos. As paisagens descritas são de uma perfeição impressionante, o livro trás muito sobre religião mas de uma forma leve, tudo relacionado com a natureza e de uma forma que prende seu interesse.

Warlock 25/06/2021

Adorei
Gostei da escrita simples, das citações bíblicas e o que realmente significavam e das experiências de Paulo Coelho no caminho de Santiago, me senti várias vezes na pele dele. No começo confesso que fiquei meio com "medo" para ler, mas no primeiro capítulo ele me fisgou e daí não parei mais.

Alexandre 20/06/2021

As vezes temos as respostas na nossa frente, e podemos até estar preparados para o bom combate. Mas, é difícil identificar, colocar em prática, entender. Porém, o caminho te ensina a encontrar isso dentro de você. Não vejo a hora de fazer o caminho, ainda mais nesses tempos tão difíceis de pandemia.

Morningstar 27/04/2021

Já tinha ouvido falar sobre esse livro, porém demorei MUITO tempo para começar, de fato, a ler.
Um belo dia, veio uma cópia em meio a uma doação de livros aqui para casa.
Um livro bem simples, de fácil leitura e compreensão, só que uma MEGA PREDADA
Já adicionei o caminho de santiago ao meu roteiro.

Bruno Mancini 07/04/2021

Quando li
Colocava Paulo Coelho como um dos melhores autores brasileiros.

Brenner 28/03/2021

Pra ser sincero não esperava que fosse tão puxado pra religião. Não tive uma apresentação previsão livro e isso pode ter sido algo ruim.

Clio0 23/03/2021

Li esse livro ainda adolescente, aos doze anos. É claro que caí do cavalo com o título.

O Diário de um Mago traz a história da peregrinação de Paulo Coelho pelos Caminhos de Santiago de Compostela, na Espanha. A rota é bem conhecida pelos devotos brasileiros e mesmo pelo pessoal do ciclismo que percorre basicamente o mesmo caminho.

O texto é uma mistura de diário de viagem com considerações místicas e pequenas passagens que variam entre fábulas e folclore. Como grande amigo de Raul Seixas, é fácil reconhecer citações e colaborações apresentadas no trabalho do cantor.

Esse livro da década de 90 precede a fama galopante do autor e a infâmia que adveio sua nomeação para a Academia Brasileira de Letras. Então, não tem grandes aspirações literárias, mas é um bom entretenimento e certamente interessante para quem não conhece o roteiro supracitado ou o estilo do autor.

Arminda 20/03/2021

O diário de um mago
Sempre quis ler esse livro, tinha muitas expectativas, desde a adolescência coloquei como meta de leitura, porém não foi exatamente como eu esperava. Abandonei a leitura por vários dias e só consegui concluir com muito esforço. Não é um livro que pretendo reler.

Gigio 09/03/2021

Releitura
Li esse livro pela primeira vez ainda na adolescência. Na época foi uma leitura transformadora, muitas descobertas e o nascimento da vontade de fazer o caminho de Santiago. Mais de 20 anos se passaram e com os planos estão em vias de se tornarem realidade, resolvi reler.
Confesso que essa releitura foi um pouco decepcionante. Tem muita coisa boa? Tem sim, muita reflexão sobre desejos e batalhas, mas ficou faltando algo nesse livro e nessa história.
Talvez seja um daqueles casos de "imagine o seu final", que as vezes é bom, em outras, nem tanto.