O Diário de um Mago

Resenhas - O Diário de um Mago

Patricia.Cerutti 23/04/2022

Livro: O Diário de um Mago
( Paulo Coelho)

Fazer o caminho de Santiago de Compostela se tornou uma necessidade quando li Paulo Coelho e ?O diário de um Mago?, no final dos anos 80. Mas não uma necessidade pelo mágico e extraordinário . Uma necessidade pela simplicidade do povo e do cotidiano das pessoas comuns.?
Confesso que Paulo Coelho não é meu escritor preferido, mas neste livro, a leveza da escrita, a fluidez da caminhada e a ansiedade pela ?espada?, tornam essa aventura pelos 700km que o separa de seu destino, uma narrativa interessante. Tão?
Interessante que resolvi relê-lo. Narrativa está que nos mostra a procura pelo seu eu interior.?
E você? Gostaria de se aventurar nessa caminhada??
Vale a pena conferir!!!! E assim vamos incentivando a leitura e os novos leitores.?
Se voce já leu, deixe nos comentários suas sensações e considerações sobre o livro. ?

E você, gosta de Paulo Coelho? O @maniadesebo tem alguns livros dele no acervo. Dá uma olhada lá.
Vamos promover um mundo mais leitor! ?
@afetoliterario? @maniadesebo @radkeroberta @patricia_cerutti
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura

Clara.Gusman 17/04/2022

O Diário de um Mago
Não gostei.O livro parecia que não tinha fim.É a mesma pegada do Alquimista.O livro em si é bom e bonito,mas não faz meu estilo.

Mika 12/04/2022

Fascinante
Demorei 8 dias lendo e nem pareceu

Paulo passa por poucas e boas para conseguir seu objetivo e aprendeu muito com tudo aquilo

Meu personagem favorito, se podemos dizer, é o Petrus, um carinha genial

Recomendo esse livro pois me fez refletir sobre várias coisas sobre a vida
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ruth 03/04/2022

O diário de um mago
Eu gostei bastante desse livro, achei q história mto legal e me prendeu bastante (ponto que eu acho essencial numa leitura) recomendo bastante esse livro.
Ele não era o meu estilo de leitura fav mas eu gostei pacas dele.
É isso, não tenho mto oq falar.
Bjss, me siga pra mais!

Nina Pina 02/04/2022

Caminho de Santiago
Ainda pensando neste livro, concluí essa leitura faz muito tempo atrás, e hoje resolvi relatar a minha admiração pelo livro, escritor e editora.

Amigos e colegas literários do céu!!
Que livro apaixonante, fiquei muito encantada com os ensinamentos de Petros, a perseverança de Paulo Coelho em enfrentar algumas adversidades, para encontrar o caminho escolhido, a paisagem escrita com detalhes, o amor em todas as suas formas a humildade, a amizade e a perseverança, a espiritualidade que me envolveu, e deixou-me mais próximo de saber como Deus é maravilhoso.

nath 06/03/2022

Eu tinha uma expectativa pela história que não se tornou realidade quando iniciei a leitura. Porém, apesar de não seguir a minha expectativa, o livro me surpreendeu bastante e consegui tirar ideias muito importantes do enredo.
Mika 04/04/2022minha estante
Quando comprei esse livro na Bienal, achei que era um livro de fantasia, estilo mundo fantástico, não terminei ainda, mas foi um choque quando descobri que não era

ShirleyStortLeite 05/03/2022

Que caminhada...
É um relato da jornada de Paulo Coelho pelo Estranho Caminho de Santiago.
Uma reflexão sobre várias passagens da vida, como o amor, a morte, medo, vícios, etc...
Ter alguns conhecimentos sobre a vida de um mago foi no mínimo interessante. Valeu a leitura que desde a adolescência queria fazer mais não tinha maturidade pra tal leitura.
Hoje percebo que não precisava temer.

Beatriz.Queiroz 05/03/2022

Uma aventura que mistura o exotérico e o religioso
Em sua viagem a Santiago de Compostella, Paulo Coelho nos ensina a ver a vida com outros olhos, enquanto conta sua jornada de autodescoberta e elevação espiritual.

Foi uma viagem longa e cansativa, mas cheia de ensinamentos inspiradores e desafios, onde o autor vai em busca de sua espada; mas, acima de tudo, de si mesmo.

Fany 02/03/2022

Uau
Só posso dizer que esse livro foi uma experiência. Não exatamente boa ou ruim, mas preferia não ter lido.

Yuririn 23/02/2022

Foi meu primeiro contato com Paulo Coelho e adorei o livro. A história é envolvente, interessante e me emocionei em diversas partes, principalmente no final. Por experiência, pra quem for ler, uma dica é que quando aparece o nome de uma lição, é bem melhor ler como ela é feita logo em seguida que "esperar a pág terminar" pra fazer isso. Enfim, não esperava gostar tanto desse livro, a vivência e o desenvolvimento das personagens são bem feitos e senti as cenas descritas bem reais tbm. Além disso, fiquei curiosa sobre as outras rotas sagradas e seria legal ler o mesmo protagonista percorrendo elas.

Moniky.Brito 24/01/2022

Eu amei muito!!!! Comecei a ler por recomendação é realmente me surpreendi. O tema é bem profundo mas tratando de forma muito leve.

daniel.vasco.716 19/01/2022

É o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo Caminho de Santiago. ... Enquanto narra sua jornada mística e as duras lições que aprendeu com o guia Petrus, Paulo entende que o extraordinário não reside em rituais e segredos mágicos, mas na simplicidade e no cotidiano das pessoas comuns.

Emanuel.Sena 15/01/2022

Gostei do início da caminhada dele. Mas com o tempo foi ficando confuso e cansativo, a forma com que ele falava sobre os rituais. Esperava mais do final.

Felipe Ramos 11/01/2022

Bacana
Sempre ouvi falar do preconceito com Paulo Coelho e por recomendação de um amigo (muito fã) decidi iniciar por este.

Gostei bastante da aventura em si, apesar que a parte espiritual toda nao me pegou, acredito que seja pela falta de sensibilidade ou credo. Irei ler mais livros do autor, tem uma boa dinâmica.