O Diário de Um Mago

O Diário de Um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Giuriatti 01/07/2022

Uma verdadeira lição de vida
Foi minha primeira leitura do autor, e confesso que me senti imerso na obra, aproveitei os ensinamentos do livro e identifiquei muitos aspectos importantes de minha vida, era um livro que estava comigo desde a adolescência, mas que só agora (justamente quando mais precisava ler algo assim).
O caminho da compostela não apenas trata sobre um caminho sobre espiritualidade, mas também da vida e de combater o "bom combate" em todos os momentos.

Garbulio 29/06/2022

Meu primeiro do Paulo Coelho
A história de uma jornada! Leitura fácil e cativante, me prendeu muito na primeira metade, porém depois se tornou um pouco cansativo. Além de servir pra aprender alguns fatos históricos e geográficos me serviu em especial como primeiro contato com uma obra do autor! Já estou com outros livros dele na fila pra serem lidos ?

Leonardo 22/06/2022

Ótimas reflexões para o nosso jeito de ver a vida
Se trata de uma ordem iniciática para a incrível jornada de peregrinação juntamente com seu guia que o ajuda a ter sua espada e todo poder que a representa

clara_ciarallo 09/06/2022

Eu achei que gostaria do livro, mas acho ele bem parecido com O alquimista, mas ele só mudou praticamente o nome do livro e qual caminho e objetivo o personagem quis seguir

Hadias 09/06/2022

Romance autobiográfico multidisciplinar
Sabe aquele famoso "baseado em fatos reais"?! Pois é, parece que é esse o caso deste livro biográfico mas com jeito de romance. E ainda pode-se acrescentar outros gêneros como Religião, História, Geografia e Psicologia. Fiz a leitura como um romance, mas com certeza pode ser classificado também como auto ajuda. Leitura fluída, sem enrolação... Confesso que fiquei positivamente surpreso com a história, mesmo para quem não curte misticismo - a descrição dos exercícios de RAM, para mim, vão do esdrúxulo ao muito interessante.

Eledir Gonçalves 05/06/2022

Místico
É um livro rodeado de muito misticismo e que nos traz inúmeras reflexões sobre nossas crenças.  é o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo Caminho de Santiago.

adijobs 02/06/2022

Mágico!
Terminei de ler O Diário de um Mago após evitá-lo por anos a fio. Faz mais de 30 anos desde que o li pela primeira vez, quando eu era apenas um jovem despertando para o mundo. E eu tinha medo de, ao reler, macular a memória afetiva que tenho daquele momento especial da minha vida da qual o livro faz parte. Posso dizer hoje, após centenas de livros lidos e tanto tempo depois, que essa continua sendo para mim uma obra transformadora e inspiradora. Criadora de asas. Como aquelas que surgiram naquele jovem peregrino que vive em meu ser, e que por causa dos descaminhos da vida, permaneceram fechadas por tanto tempo.

Ethan.Selbach 24/05/2022

Surpreso
Achei uma otima leitura, e apesar de nao ser homem religioso, eu adorei a leitura e achei os ensinentos praticos para o cotidiano...
Espero que realmente estejamos todos passando pelas coisas por um objetivo.

Patricia.Cerutti 23/04/2022

Livro: O Diário de um Mago
( Paulo Coelho)

Fazer o caminho de Santiago de Compostela se tornou uma necessidade quando li Paulo Coelho e ?O diário de um Mago?, no final dos anos 80. Mas não uma necessidade pelo mágico e extraordinário . Uma necessidade pela simplicidade do povo e do cotidiano das pessoas comuns.?
Confesso que Paulo Coelho não é meu escritor preferido, mas neste livro, a leveza da escrita, a fluidez da caminhada e a ansiedade pela ?espada?, tornam essa aventura pelos 700km que o separa de seu destino, uma narrativa interessante. Tão?
Interessante que resolvi relê-lo. Narrativa está que nos mostra a procura pelo seu eu interior.?
E você? Gostaria de se aventurar nessa caminhada??
Vale a pena conferir!!!! E assim vamos incentivando a leitura e os novos leitores.?
Se voce já leu, deixe nos comentários suas sensações e considerações sobre o livro. ?

E você, gosta de Paulo Coelho? O @maniadesebo tem alguns livros dele no acervo. Dá uma olhada lá.
Vamos promover um mundo mais leitor! ?
@afetoliterario? @maniadesebo @radkeroberta @patricia_cerutti
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura

Clara.Gusman 17/04/2022

O Diário de um Mago
Não gostei.O livro parecia que não tinha fim.É a mesma pegada do Alquimista.O livro em si é bom e bonito,mas não faz meu estilo.

Mika 12/04/2022

Fascinante
Demorei 8 dias lendo e nem pareceu

Paulo passa por poucas e boas para conseguir seu objetivo e aprendeu muito com tudo aquilo

Meu personagem favorito, se podemos dizer, é o Petrus, um carinha genial

Recomendo esse livro pois me fez refletir sobre várias coisas sobre a vida
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ruth 03/04/2022

O diário de um mago
Eu gostei bastante desse livro, achei q história mto legal e me prendeu bastante (ponto que eu acho essencial numa leitura) recomendo bastante esse livro.
Ele não era o meu estilo de leitura fav mas eu gostei pacas dele.
É isso, não tenho mto oq falar.
Bjss, me siga pra mais!

Nina Pina 02/04/2022

Caminho de Santiago
Ainda pensando neste livro, concluí essa leitura faz muito tempo atrás, e hoje resolvi relatar a minha admiração pelo livro, escritor e editora.

Amigos e colegas literários do céu!!
Que livro apaixonante, fiquei muito encantada com os ensinamentos de Petros, a perseverança de Paulo Coelho em enfrentar algumas adversidades, para encontrar o caminho escolhido, a paisagem escrita com detalhes, o amor em todas as suas formas a humildade, a amizade e a perseverança, a espiritualidade que me envolveu, e deixou-me mais próximo de saber como Deus é maravilhoso.

nath 06/03/2022

Eu tinha uma expectativa pela história que não se tornou realidade quando iniciei a leitura. Porém, apesar de não seguir a minha expectativa, o livro me surpreendeu bastante e consegui tirar ideias muito importantes do enredo.
Mika 04/04/2022minha estante
Quando comprei esse livro na Bienal, achei que era um livro de fantasia, estilo mundo fantástico, não terminei ainda, mas foi um choque quando descobri que não era

ShirleyStortLeite 05/03/2022

Que caminhada...
É um relato da jornada de Paulo Coelho pelo Estranho Caminho de Santiago.
Uma reflexão sobre várias passagens da vida, como o amor, a morte, medo, vícios, etc...
Ter alguns conhecimentos sobre a vida de um mago foi no mínimo interessante. Valeu a leitura que desde a adolescência queria fazer mais não tinha maturidade pra tal leitura.
Hoje percebo que não precisava temer.