A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Matheus.Lopes 09/07/2023

Fantástico
Gosto muito do primeiro livro da série, o segundo é um pouco arrastado mas é compreensível pois ele serve para dar início a todo o caos. O terceiro é fora de série, aqui é o que se espera de Game of Thrones, reviravoltas emocionantes, os capítulos do meio pro fim são sempre um choque, as cenas de batalha mesmo que não muitas são empolgantes. Simplesmente incrível, ansioso para o quarto!!

Isabela 08/07/2023

IRRETOCÁVEL EU SURTEI
Meu Deus, eu não sei nem oq falar de tanto plot foda.
A única tristeza desse livro: dany ainda n foi para Westeros.
O que foi o casamento vermelho???? Essa foi aquelas cenas que vc tem que parar de ler para digerir, eu simplesmente não acreditei quando li.
Sor Barristan Selmy se revelando para a Dany e relevando tbm as traições do Jorah foi um primor.
Arya Stark teve uma longuíssima jornada nesse livro, foi muito interessante conhecer melhor o Beric e Thoros de Myr e o bando de foras da lei deles, assim como foi interessante ler q interação da Arya com o cão de caça. E agora estou muito ansiosa para ver a Arya em Braavos.
Samwell acabou complicando a vida do Jon, mas é vai ser interessante agora ver o personagens em uma posição maior de poder, mesmo que não seja aquele que ele queria.
Oq 🤬 #$%!& e aquela criatura meio viva meio morta que levou o bran? Eu estou pensando muito a sério que bran se tornará uma espécie de vilão no decorrer do desenvolvimento dele, acho que tanto ele quanto a Dany são personagens que fazem parte da profecia dita por Melisandre.
Menção especial tbm aos meus selvagens favoritos: Ygritte e Tourmont

Tiarajú 08/07/2023

Cenas e personagens muito bem descritos
Levei meio ano pra ler o terceiro livro que inspirou a série Game of Thrones, pois cada dia dificilmente rendia mais do que 5 ou 10 páginas. É um livro de mais de 800 páginas com letra pequena e muitas linhas em cada página, então nao rende tanto quanto eu gostaria.
Já havia assistido a série há alguns anos, e isso contribuiu para dar uma cara aos personagens do livro (o que é ótimo, pois são muitos).
Tanto o livro como a série são excelentes. Pelo livro é possível entender muitas das motivações dos personagens, que a série, pela limitação do tempo, não tem como aprofundar-se muito.
Outra questão é que os ambientes e as cenas são muito bem descritos. A cena final do casamento de Joffrey (vou falar só isso pra não dar spoiler) é descrita com uma perfeição que fica na nossa memória, como a imagem que a série fez, bem fiel ao livro.

Enfim, recomendo a leitura, mas esperem dedicar um bom tempo para isso.

Rayane.Bahiense 06/07/2023

Cê tá doido, disputa de terreno acirrada demais, eu amei. Ali no meio eu quase morri de tédio, não vou mentir. E o livro é enorme, então o tédio foi longo pra mim. Mas quando pegou um ritmo bom, minha leitura rendeu muito e eu amei o conjunto.

Arthur.Reiter 05/07/2023

Impecável
Simplesmente perfeito. Não tem mais o que dizer, esse livro torna até os POVs de personagens que eu detesto em coisas interessantes. Eletrizante do prólogo ao epílogo.

Maju 03/07/2023

Muito boooom,recomendo demais
Ainda bem que não esperei ou enrolei pra ler, se não perderia essa obra de arte ??
Muita treta e discordância juntas...adorei
A bichinha albina ta acordando hehe já já o povo vai virar espetinho torrado

Vanessa R Galharde 02/07/2023

Para mim esse livro é um dos melhores da série, descobrimos muitas coisas de personagens que até então não imaginávamos estarem tão ligados aos eventos principais. As descrições das cidades e castelos são muito vivas e belíssimas. A trama segue cheia de reviravoltas incríveis e ao mesmo tempo feitas para trazer dor e sofrimento ao leitor

dlwinvu 01/07/2023

Depois de uma breve ressaca literária, chegamos a mais uma releitura de asoiaf concluída. creio que de todos os livros, asos talvez seja o meu favorito, o mais intrigante, emocionante, desesperador e angustiante (bem talvez, afinal sou uma pessoa de momentos, e também pq gosto muito de agot e adwd). george r. r. martin como sempre tendo zero piedade e compaixão com os leitores, e sabe? no fim, tá tudo bem, a gente sofre, mas também é muito bom.

Alek 29/06/2023

Envolvente.
Impossível dizer que algum dos livros de ASOIAF até agora foi algo sequer próximo a ruim, mas definitivamente o livro mais envolvente acabou sendo esse aqui. Começa frio, vai esquentando e ao final a gente tem tanto desenvolvimento no enredo de Westeros que fica até sem ar, se equipara ao êxtase que A Guerra dos Tronos me causou nesse sentido.

Amanda3808 27/06/2023

O maioral da saga. Cada capítulo é uma reviravolta, um assassinato, uma revelação. O leitor não tem paz lendo esse livro!

Ray 26/06/2023

Inesquecível
O tanto de coisa que aconteceu aqui meus amigos, por vários momentos eu tinha que parar, respirar e voltar a ler depois de um tempinho. E mesmo assim foi o livro da série que até agora li mais rápido, porquê realmente fiquei super entretida. Não vou esquecer desse livro tão cedo, adorei passar as horas com ele, me apaixonei por novos personagens, me envolvi com tantos outros, chorei por alguns e até dei altas risadas. Que delícia de livro!

Letty 24/06/2023

Muitos babados, mas muito longo
Boa continuação após o livro 2, mas achei esse muito longo e bem mais denso... Confesso que fiquei impaciente durante a leitura já que estava demorando um pouco. Mas aconteceram muitas cenas marcantes e diálogos ótimos que me faziam lembrar da série. E aquele final.... Aiai
Gostei, mas não foi meu favorito.

Billy Gomez 22/06/2023

Como explicar com palavras o sentimento que é este livro?
Bom,o Martinho realmente enlouqueceu aqui,não tem como explicar esse livro sem surtar,gritar e berra, então, é isso.

Caio 16/06/2023

Muito F*da!
Algumas pessoas têm o hábito de fazer listas de melhores livros da vida.
Eu não sou uma delas, mas caso fosse com certeza este livro estaria nela.
Só lamento o fato de ter assistido à série antes. Embora me recordasse apenas dos grandes acontecimentos. Os detalhes me surpreenderam e coisas que aconteceram no livro que não foram muito bem explicadas na série. É um livro que não indico para qualquer leitor. A pessoa tem que gostar de fantasia, política, estar adepta a ver Reis e criaturas mágicas. Não sei bem o que dizer. Os adjetivos escaparam-me em algum momento. Portanto resta agradecer a George Martin (Jorginho para os íntimos) por nos proporcionar essa maravilha e já pensar em começar o próximo.