O Poder do Súcubo

O Poder do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Poder do Súcubo

Roberto.Proença 03/04/2018

Singularidade
A singularidade da existência de um Súcubo é intrigante, assustadora e sedutora ao mesmo tempo. De quantas formas fisicas diferentes ela pode se apresentar para lhe corromper... Quais tipos de prazer ela pode te oferecer para lhe seduzir... Não se engane... o objetivo é "sugar a sua vida". Surge ainda o Incúbo. A forma masculina do Súcubo. Com os mesmos objetivos e as mesmas artimanhas, mas buscando mulheres de bom ou não coração... De preferência de boa índole. Quanto melhor, maior a recompensa. Poder assumir a melhor forma, a mais bela, a mais sedutora... Prazer como profissão e função. Vale a pena ?  Trocar sua alma pela oportunidade do prazer eterno ? A que custo... O maior deles: Amar sem poder Tocar... Definitivamente... Não vale !
Ps. O encontro com um Deus e o Poder de seu sangue é surreal, mas nada comparado ao ardente striptease de uma Súcubo !

Bruna.Cosme 07/03/2024

" Porque... porque... - ele ergueu meu queixo com a mão, a emoção em seus olhos fazia-me derreter por dentro. - Porque estar com você parece tão certo... Como sempre deveria ter sido. Você me faz acreditar em uma força superior, ao menos uma vez na vida."

Esse livro eu demorei para ler, tentei não ficar comparando com o primeiro, que diga de passagem é o meu favorito da vida, mas era impossível. Essa história não me prendeu, não me fez querer ler mais e mais, na verdade por muitos momentos eu achei maçante e cansativa. Pelo amor ao primeiro livro, eu não desisti desse.

Drikovisk 30/06/2011

Uma história envolvente e adulta
"Enquanto a corda não arrebentar, você pode continuar subindo outra vez"

É uma leitura bem gostosa e engraçada, com uma pitada de ação e muuuita sensualidade. No começo, peguei esse livro só porque pareceu ser, como poderei dizer... bem diferente, pensava que fosse menos, mas ele me fisgou, apesar de eu não ser muito exigente com os livros. Eu recomendo.

Adriana 08/03/2011

Ameeei! Adoro a série e a personagem. Os dramas de Georgina são grandes nesse segundo volume, mas ao lado de Seth tudo parece tão certo!!! As cenas calientes continuam maravilhosas, trazem um tempero especial à uma trama esplêndida criada pela diva Richelle Mead. Mal posso esperar pelos próximos, quero tanto saber qual será o final feliz (ou não tão feliz) de Georgie e Seth! Ah e não posso deixar de dizer: essas capas são demais!!!

Bruna Britti 07/06/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Bom, primeiro, eu não aconselho ninguém a fazer o que eu fiz: comecei essa série pelo segundo livro, “O Poder do Súcubo”, sendo o primeiro “A Canção do Súcubo”.

Isso me fez levar um bom tempo para me acostumar com os nomes e toda essa sociedade sobrenatural de vampiros, anjos, demônios e etc. Mas logo que peguei o jeito, mergulhei de cabeça em toda essa história maravilhosa que a Richelle criou.

Georgina é uma súcubo, um demônio que, para sobreviver, necessita tirar energia dos homens durante o ato sexual, ou seja, ao ir para cama com eles, ganha sua cota de energia, e como consequência retira anos da vida deles. Porém, ao conhecer o mortal e escritor Seth, acaba se apaixonando de verdade, e é aí que mora o perigo. Como ter relações com alguém se, ao fazer isso, você pode tirar a vida dele?

Esse amor aconteceu no primeiro livro (que eu ainda vou ler!), e agora, as coisas sempre ficam mais intensas. Tentativas de carícias são realizadas, e uma grande tensão sexual paira entre eles inúmeras vezes, a ponto de Georgina acabar metendo os pés pelas mãos. Não vou negar que as ficava um tanto incomodada com o jeito liberal dela, e demorei para me acostumar com isso.

Confesso que Seth é um fofinho e pode ser sexy quando quer (e um dia quero namorar um escritor com a mente pervertida dele), mas esse jeito tímido e pronto para perdoar todos os defeitos de Georgina não me conquistou. Desde o início do livro eu estava torcendo e dando pulinhos para Bastien, e adorei uma certa cena do livro. *cof, cof* =)

Adorava ler as cenas em que o vampiro, o anjo, um súcubo e o incubo (versão masculina de um súcubo) se juntavam para jogar pôquer, criando um clima de camaradagem super gostoso no livro. Além de seus problemas amorosos com Seth, Georgina tem que lidar com um possível imortal que esteja influenciando na vida de seu amigo Doug.

A história é maravilhosa por ter ingredientes que a autora sabe dosar muito bem. Brinco que é uma versão de luxúria e humor, pontos constantes no livro, e indico para todo mundo. Claro, acho que excluiria os mais jovens e crianças, hehe. Definitivamente.

Nota mais do que mil. Agora com licença, por que vou lá entrar em depressão pós leitura. :)

Jader Dalmas 28/04/2011

A deliciosa entrega
Este livro, como o anterior que complementa esta história foram muito bem escritos, ainda mais por envolver o leitor em cada página, pois você fica com sede de mais leitura. Esta leitura delicia, atrai e envolve o leitor, pois não importa a página que parou, você vai querer mais e mais súcubos.
Conta-se sobre criaturas inexistentes, que chegam ao mundo para abalar as estruturas da realidade, e comandado pelo céu e o inferno o mundo dos humanos nunca mais será o mesmo, ainda mais se depender de nosso doce súcubo que além de habilidoso é curioso em aprender novidades deste mundo para fazer o melhor para seus amigos mortais.
O que será que esperam os amigos deste doce súcubo, o que ele tem a aprender para manter a sobrevivência dos seus mais próximos. Não perca mais uma deliciosa aventura de Georgina nesta prazerosa leitura.

AndyinhA 22/07/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Neste livro 2, Seth descobre o que Georgina é e isso é um motivo para que a mesma fique com uma pulga atrás da orelha por um simples fato – como falar para seu ‘namorado’ que você não pode dormir com ele pois deste jeito está sugando sua energia vital e consequentemente deixando-o mais perto das portas do inferno, mas precisa dormir com outros caras pois roubar a energia vital deles a mantém inteira?

Complicado, muito complicado. E se fosse apenas isso seria até moleza, mas claro que não. Ela precisa descobrir o que seus amigos mortais estão usando pois eles não andam 100% e seu melhor amigo (um incúbus) está de volta para algo que vai abalar as estruturas e ela precisa participar.

Este livro tem muitas tramas acontecendo ao mesmo tempo como vocês perceberam, claro que a parte que todo mundo quer ver é o relacionamento de Seth e Georgina, como eles vão fazer para conseguir levar isso adiante e te conto que há momentos #tensos, não que eles sejam ruins nem nada, na verdade são bem calientes, mas o livro falando sobre uma súcubu você já meio que espera isso.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-o-poder-do-sucubo-richelle.html

Laura 20/01/2012

O Poder do Súcubo
Muuuuuuuuuuuito bom! Richelle consegue novamente fazer qualquer um devorar esse livro com sua escrita fácil e recheada de ótimos personagens e excelentes cenas. Georgina está mais encantadora do que nunca e Seth está totalmente... pegável. ;D Mas além disso, ele conquista pela inteligência, carisma, altruismo e companheirismo. O amo em casa segundo, assim domo adoro Jerome, Carter, Hugh e até o amigo dela que me fugiu o nome agora. Enfim, mal posso esperar pelo próximo!

Jaqueline 18/06/2011

Em “O Poder do Súcubo”, segundo volume da série “Georgina Kincaid”, da autora Richelle Mead, temos menos ação e mais romance. Sim, Georgina está namorando, e muitas complicações surgirão daí. Se você não o primeiro volume da série, “A Canção do Súcubo”, esta resenha pode conter alguns spoilers.

Sendo uma súcubo, Georgina sobrevive por se alimentar da força vital masculina que é liberada durante o sexo. Essa “energia” roubada converte-se em menos dias de vida para suas vítimas e mais prestígio para Georgina enquanto demônio. Sua natureza, no entanto, entra em choque com seus sentimentos assim que ela e Seth começam a namorar. É possível um relacionamento entre adultos sem sexo? Como conter sua natureza diante daqueles que se ama? Como expressar amor para alguém que tem o sexo, literalmente, como meio de sobrevivência?

Apesar do foco original do livro ser o complicado (e abstêmico) relacionamento entre a súcubo Georgina Kincaid e o escritor Seth Mortensen, boa parte da ação acontece no sentido de investigar o comportamento suspeito de Doug, colega de trabalho de Georgina que também é o vocalista de uma banda. Com seu local de trabalho passando por uma crise e uma vida amorosa repleta de obstáculos, Georgina precisa se desdobrar para dar conta de tudo. Isso até um antigo amigo, o íncubo (equivalente masculino do súcubo) Bastien resolver dar às caras em Seattle e lhe pedir ajuda em uma missão quase impossível: seduzir Dana, a líder de uma organização conservadora que incita a intolerância sexual e racial através de programas de rádio.

Mesmo com péssimas capas (horríveis, horríveis!), esta série vem se revelando uma deliciosa surpresa! Georgina é, assim como a Rose de “Vampire Academy”, uma protagonista forte e decidida, que acredita em si. Nada melhor do que personagens femininas inteligentes, charmosas e sagazes para sair da mesmice dos livros protagonizados por mocinhas que tropeçam paradas lançados ultimamente, como eu falei na resenha de “A Canção do Súcubo”.

Um ponto negativo para mim é que não consigo gostar de Seth, o escritor fofo por quem Georgina se apaixona. É claro que um pouco de sensibilidade e compreensão em um homem são aspectos realmente charmosos, mas Seth atinge níveis absurdos de tolerância com Georgina! Em diversas passagens fiquei esperando alguma reação mais exaltada da parte dele, mas nada aconteceu. Na minha opinião, faz falta um lado um pouco mais assertivo nele - afinal de contas, namorar uma súcubo não é tarefa para qualquer bundão, por mais charmoso que ele ficar ao usar camisetas do “Spawn”.

Senti falta de um foco um pouco maior em Jerome e Carter, o arquidemônio e o anjo que formam uma das duplas mais sarcásticas do mundo sobrenatural. Sempre achei que Georgina e Carter formariam um casal ideal, mas acho que essa possibilidade está cada vez mais remota. O livro é leve, divertido e de leitura simples, mesclando suspense, um pouquinho de ação, cenas de sexo muitíssimo bem detalhadas e um tanto de romance água-com-açúcar na medida certa para um passatempo literário.

>> Resenha também postada no site www.up-brasil.com

Pandora 25/06/2011

Quente!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o segundo volume da série Georgina Kincaid, que começou com A canção do súcubo.

Georgina e Seth continuam testando os limites de um relacionamento entre um mero mortal e uma poderosa súcubo, que pode sugá-lo até a morte.
Nesse segundo volume temos a aparição de Bastien, um íncubo e velho amigo de Georgina.
Seus outros amigos imortais ficam em segundo plano, pois são os mortais quem estão com problemas. Doug está cada dia mais estranho e Georgina desconfia que forças sobrenaturais estão atravessando seu caminho.
Enquanto tenta ajudar Doug, a súcubo mais sarcástica da literatura também precisa ajudar Bastien a criar caos em uma organização cristã extremamente preconceituosa.
Como se não bastasse, Georgina ainda precisa lidar com seus sentimentos em relação a Seth.

Confuso?!
Pode parecer, mas Richelle Mead amarra as diversas subtramas de maneira magistral e nos surpreende mais uma vez com as cenas pra lá de calientes da "doce" Georgina.

Pessoalmente, gostei mais do primeiro volume, daquela avalanche de personagens novos e interessantes, mas esse livro também tem seus méritos. A história fica um pouco mais melancólica, mas Georgina continua com sua personalidade forte e engraçada.
Aliás, o humor é uma marca registrada da autora, que cria passagens muito boas. (destaque para a súcubo e o íncubo chapados!!)

Para quem está de saco cheio dessas histórias de "amor que dura para sempre" e mocinhas virginais, enjoy! Georgina é sexy, sabe disso e não tem pudores!

Recomendo a série!

Maria Carolina 24/05/2011

O Livro continua com a escrita super gostosa..A escritora me deixou impressionada com esse Livro..De vc parar de ler e ficar pensando: O que será que vai acontecer?!?! Esse com certeza e muitooo melhor que o 1° Livro!!!Os personagens evoluirão bastante...O Livro Teve um mistério, teve muita pegação, e partes bem (mais bem) quentes!! E que final foi esse?!?!?xD Que SAUDADES que eu estava da Georgina e Seth...adoro esses 2... e vou confessar adorooo o Carter... não sei explicar o porque mas desde o 1° livro sou apaixonada por ele!! E vamos ver o que O Sonho do Súcubo nos espera (já vou começar hoje mesmo!!!)

Lela Tiemi 25/11/2011

"O fedor da morte pairava no ar, temperando a horrível verdade sobre os seres humanos. Como eram curtas as suas vidas. E frágeis. Eram como bonecos de papel em nosso meio, transformando-se em cinzas num piscar de olhos. Quantos eu tinha visto chegarem e partirem em mais de um milênio? Quantos eu vira passarem a infância aos cabelos brancos e à morte?" (p. 219)

Sim, Georgina Kincaid - um súcubo que agora conquistou a simpatia do seu chefe, o demônio com a aparência de John Cusack chamado Jerome, por cumprir a promessa feita de corromper muitas almas em troca das lembranças de seu amado permanecerem intactas -, está finalmente namorando! E não podia ser ninguém menos que seu escritor favorito, o amoroso e apaixonado Seth Mortensen! Claro que todo casal têm seus problemas, mas eles possuim um verdadeiro problemão a enfrentar: eles não podem sequer se beijar, sexo então... jamais! O mais íntimo que podem chegar é ficar de mãos dadas, ou talvez um abraço, desde que não seja muito demorado, para que nenhum dos dois corram o risco de perder o controle! E as consequências disto seria a vida do amado de Georgina cada vez mais curta....
Entretanto, tanto Georgina quanto Seth estão dispostos a lutar contra este obstáculo para ficarem juntos.
Contudo, os problemas de Georgina não param por aí... Em seus dias de trabalho, ela está sozinha para resolver os problemas desde que Warren - o dono da livraria - e Paige - a gerente - estão ausentes, e Doug - o colega que divide o cargo de subgerente com Georgina - tem revelado um comportamento estranho que ela acredita que se relaciona com o uso de algo ilícito. Em apenas um mês a banda de Doug tem tido um grande sucesso e com tantas festas para participar, nada mais óbvio que o uso de drogas para justificar a súbita mudança de comportamento. Mas Georgina tem sentido algo estranho quando está na presença da banda, a sensação de que algum imortal está por perto, mas ela não consegue identificar. E, então precisará investigar...
E, ainda tem mais! Seu grande amigo, um íncubo aparece precisando muito de sua ajuda em um serviço - dos grandes! - de conquista, pois está metido em uma enorme enrascada com seu chefe demônio e precisa demonstrar um bom serviço!
E, claro, que Georgina lidará com tudo isto, linda e sedutora, sem sair do salto alto e mantendo o bom humor!

Se tivesse que escolher um defeito para livro, eu diria: "Quero mais destaque para o anjo Carter!!", sério, ele é muito sexy, mas não aparece tanto quanto eu gostaria na história. Claro, que Seth também é um fofo, mas... este anjo me deixa sem ar, nas poucas vezes que aparece! Além disto, não tenho o que reclamar. O livro é divertido demais, tem romance, suspense, enfim acho que eu já disse tudo isto na outra resenha. Neste segundo livro, meu Deus, teve uns trechos quentíssimos! Adorei! Gostei tanto quanto o primeiro, e quero mais! =0)