O Poder do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Poder do Súcubo

erosgmmj 13/04/2015

Muito Chato!!!
A temática chata do primeiro livro se repete, excesso de romance e sexo a La Sabrina e outros romances do gênero.

O Mistério que se mantem até o final, não é o suficiente para ‘‘segurar’’ o leitor, pois há falta de ação, lutas ou qualquer outra coisa que pudesse dar uma acelerada na trama.

A Insistência de Georgiana em lutar contra a sua natureza indo de encontro as características de Súcubo, em prol de um amor impossível com Seth, soam falsas, chatas e beiram o ostracismo.

Resumindo... Em se tratando de leitoras o livro pode até agradar, talvez até tenha sido escrito para este tipo de público.

Mas para os representantes do público masculino, sem querer enaltecer a apologia aos gêneros, o livro se mostra muito ruim e decepcionante em sua morosidade e previsibilidade sem fim.

PS: Não pretendo terminar a série.
@procura_se_umlivro 02/02/2017minha estante
Acho que os livros da Richelle foram feitos exatamente para mulheres .A ação realmente acontece ao decorrer da série ,o que eu gosto nos livros dessa autora (minha favorita)é que ela faz a gente trabalhar a cabeça (pelo menos comigo ),ela solta pequenos fragmentos que maioria das pessoas não notam peguei a charada no 3°livro no 4° tive certeza no 5°chiguei tanto a personagem no 6°finalmente foi revelado o que eu já sabia (gritei e pulei de alegria kkk),bom resumindo ela descobre que o demônio que comprou sua alma a eganou pois ela pediu que tds a esquecesse mas o marido dela sentia sua falta e sabia que algo estava faltando então o mesmo demônio vai até ele e oferece um acordo, um tipo de aluguel, ele tem 10 vidas(contando com a que ele fez o negócio) para achar a mulher que ama e atualmente ele estava na última vida e se ele não ficasse com ela sua alma perteceria ao inferno para sempre e adivinhar qual é o nome dele na 10°vida? Seth, isso mesmo aí quando a George descobre essa merda toda e entra em um tipo de petição para ter a alma dela e a do Seth de volta incólume, ai o inferno a convoca, o que acontece quando tudo está a favor dos demônios e em uma votação a balança pesa para o lado deles e Georgina ver suas almas na mão de uma demônio que ela conheceu como um anjo mas caiu ao matar outro anjo para defender o homem que ama que era um nephinm (aprece no meio da série, eles são filhos de anjos com humanos são considerados perigosos para ambos os lados ,anjos e demônios, a propósito o advogado da George é um deles )então Yasmine, a demônio chuta a merda no ventilador e surpreendendo a tds e absorve Georgina devolvendo as almas a ela e Seth, Seth a perdoa eles se casam vão embora e tenha uma filha. Fim (eu acho ) kkkkkkkk

@procura_se_umlivro 02/02/2017minha estante
Ah e sobre o negócio dos livros serem para o público feminino achei homens que leram e gostaram, disseram que o 1°foi fraco mas os outros compensaram

erosgmmj 03/02/2017minha estante
Olá tati tudo bem! Eu lhe agradeço de coração por me contar a história, e adoro esse dialogo e repeito proporcionado pelas leituras.
Considerei os mistérios dos dois primeiros livros muito óbvios, a falta de ação incomoda com uma mitologia que deveria ser rica e variada...
E essa necessidade de enaltecer o romance principal que é por muitas vezes impossível e incompreensivo torna a obra morosa em suas longas 6 partes... Assim como os contos de fadas distantes ao extremo de nossa realidade, mas que não deixam de encantar as pessoas.
Gosto de saudar sempre a liberdade poética e de expressão... Por exemplo, não gosto de Paulo Coelho como escritor, mas ele não deixa de ter seus milhares de fãs e admiradores no mundo todo.

Um grande abraço para você e obrigado por esta oportunidade enriquecedora! :-)

De nada

@procura_se_umlivro 04/02/2017minha estante
Eu sou louca assim mesmo e me desculpe por qualquer coisa.

@procura_se_umlivro 04/02/2017minha estante
Existe uma comunidade chamada Leitores br, VC pode baixar no google play ,lá você encontrará resenhas/chats públicos(sobre livros e cia)/opiniões diferentes/quizzes /dicas e muito mais. VC também pode baixar só o Amino ai terá acesso a mais de uma comunidade. Dê uma chance a ela

erosgmmj 07/02/2017minha estante
Obrigado! Vou dar uma olhada sim! :-)

ka mcd 06/03/2013

O Poder do Súcubo
Eu quase não acreditei em como esse livro conseguiu ser melhor do que o anterior. Eu achei que era praticamente impossível ver a Richelle se superar ainda mais, mas me enganei. Ela foi ainda mais interessante nesse, criando estórias e intrigas paralelas.

Nesse livro Georgie tem de lidar com seu relacionamento-sem-toques com Seth, ajudar um amigo Íncubo a realizar uma missão e descobrir o que está deixando Doug, seu colega de trabalho, e sua banda tão estranhos e eufóricos. Tudo bem que nesse não teve toda aquela “ação” e mistério do primeiro, mas ele ainda assim não perdeu o ritmo e o magnetismo que o primeiro também tinha.

E eu fui novamente surpreendida pela profundidade e a consistência das personagens e do mundo que a Richelle criou. E foi ótimo conhecer ainda mais as personagens que nos foram apresentadas em A Canção do Súcubo. Eu amei ver mais do Seth, do Doug, do Jerome (o chefe dela), do Hugh (um Duende que é um de seus melhores amigos), Cody (recém-transformado vampiro, também um de seus melhores amigos), Peter (outro melhor amigo vampiro), Bastien (o Íncubo), Carter (um anjo Grunge) e até da própria Georgina. Nos dois livros ela falou um pouco sobre sua vida como humana e as outras vidas que já teve como súcubo. E eu sempre queria saber cada vez mais, sempre curiosa com o passado dela.

E o relacionamento dela com Seth é lindo. Apesar dos pesares, ele é puro e completamente natural. Acho que o mais natural que já vi em um livro. É lindo, lindo mesmo. Ele sabe o que ela é e não se incomoda com isso, tanto que até daria parte de sua vida á ela só para poder tocá-la de verdade. E ele também entende a necessidade dela de se ‘alimentar’ esporadicamente – se é que me entendem.

Nesse livro a Richelle deixou os mistérios e a ação de lado e entrou com questões mais morais e, como já disse, nos mostrou mais de cada uma de suas personagens. E, sinceramente? Eu queria dar um beijo nela pela crítica descarada que fez à hipocrisia da nossa sociedade, novamente falando dos assuntos que geram preconceito e que muita gente tenta evitar.

Então, aconselho: mesmo que tenham um pouco de medo da parte sexual dessa série, dêem uma chance, ela é uma das melhores que já li e tem muito mais conteúdo do que aparenta à primeira vista.

Lara 07/12/2012minha estante
O primeiro livro que li da Richelle foi Vampire Academy, comprei no submarino porque estavam os 3 primeiros por um preço perfeito. Comprei, pensandp que seria apenas mais um conto de vampiro para passar o tempo e puta merda meu coração quase parou. Viciei. Comprei o quarto assim que pude. Demorei e comprei o quinto e sexto esses dias, ainda não chegaram. Pois bem, como uma amante obsessiva de Mead que eu acabei mw tornando, tinha curiosidade para ler a ~~~saga de Kincaid. Consegui comprar os livros por 10 reais numa bienal - quando o vi, quase me rolei no chão de alegria e desespero -, li com uma fomo do capiroto e, agora, estou desamparada, querendo o segundo livro. Chorei com a forma com a Georgie implorou pelas lemvranças do Seth e o modo como ele reagiu, as comparação a Peleu feita por ele.

Lara 07/12/2012minha estante
Preciso, de uma forma que beira ao desespero, ler "O Poder..."e a sua resenha apenas me instiga mais.

O livro*.
Desculpa, to digitando pelo celular e a maior complicação para eu conseguir editar as partes internas do texto. Desconsidere os erros.

Pensando*
Me*
Fome*
Como a Georgie*
Lembranças*

Naty 19/03/2011

www.meninadabahia.com.br

Georgina Kincaid está de volta! No 2º volume da série, ela está namorando seu grande ídolo, o escritor Seth Mortensen.

O namoro entre a súcubo e o humano é quase platônico. Como falei na resenha do volume 1, um súcubo suga a energia vital do parceiro, quando há intimidade. Georgina e Seth precisam aprender a conviver e manter um relacionamento sem intimidade, ou descobrir uma maneira de burlar o sistema.

'O glamour ainda não tinha diminuído, e eu teria parecido sensual até com um saco de batatas. Assim, imagino que usar o tipo de vestido que eu usava era jogo sujo. Era um vestidinho de jérsei de algodão cinza, com uma fita em toda a sua volta, amarrada logo abaixo do busto. A parte de cima, com alças finas e decote em V, exibia bem meus seios; a saia caía suave e drapeada até pouco acima do joelho. Um vestidinho de verão em pleno inverno.
Seth abraçou-me e me beijou no pescoço.
- Você nunca deixa de me surpreender. Sempre acho que sei o que esperar de você. Mas quando a vejo... - ele não concluiu a frase, mas os olhos fizeram isso por ele. Deslizaram para cima e para baixo pelo meu corpo, fazendo-me derreter por dentro.
Me joga na cama e me come, supliquei em silêncio. Em voz alta, disse:
- É melhor a gente ir.'
Pág. 121

Como se Georgina já não tivesse problemas demais, eis que surge um antigo amigo, Bastien, querendo uns favorezinhos. Bastien é um íncubo, o equivalente masculino do súcubo.

Bastien possuiu a mulher de um superior, só porque podia fazê-lo e agora precisava fazer algo grande, para que não seja punido. Seu plano é seduzir a esposa de um político... mas as coisas não estão indo como ele esperava e Georgina seria de grande utilidade.

E quando Georgina pensava que nada poderia ficar pior, seus amigos começam a agir de maneira esquisita, a aura deles está sinistra. Cabe a ela descobrir o porquê e salvar seus amigos.

Além disso, ela trabalha numa livraria, é sub-gerente e pra melhorar sua vida, quando o dono viaja grande parte dos funcionários ficam doentes. Quem pensa que a vida de um súcubo é fácil, está muito enganado.

O Poder do Súcubo, de Richelle Mead (Essência, 272 páginas, R$ 39,90), é melhor do que o primeiro volume! A história nos surpreende. Georgina é um súcubo com moral. Ela só faz sexo com rapazes de índole duvidosa, para não tirar energia vital de um bom cidadão. Ela ajuda os amigos e mais do que tudo, é apaixonada por Seth e tenta ser fiel, à sua maneira.

Repleta de demônios, anjos, deuses, O Poder do Súcubo é delicioso, sexy e hot. Recomendo!

p.s: Como minha amiga Dea diz, esse é um livro 3Hot 5estrelas (do verbo: hiper-super-mega-hot)
p.p.s: Não recomendado para menores de 18 anos.

Georgina Kincaid
1. A canção do Súcubo
2. O Poder do Súcubo
3. Succubus Dreams
4. Succubus Heat
5. Succubus Shadows
6. Succubus Revealed
misael 08/03/2012minha estante
Georgina é um súcubo com moral. - WHATA? Um cramunhão com moral? Tomar no cu viu?
Ela só faz sexo com rapazes de índole duvidosa - Mulheres só gostam de calhordas.
para não tirar energia vital de um bom cidadão. - "Somos só amigos, viu? Tu és bom demais para mim."
Ela ajuda os amigos - Não quis dizer explora?
e mais do que tudo, é apaixonada por Seth e tenta ser fiel, à sua maneira. - Ela que define o que é ser apaixonada e fiel, e a definição dela é o que importa. Se a definição dela é dar o cu para os calhordas, enquanto faz joguinhos e inferniza o bonzinho (Seth), ele que aceite isso calado, e se apaixone por ela (mas do jeito que ela quer que ele o faça, e não do jeito que ela fez).

a personagem é a imagem da calhordice feminina moderna, é o resgate do adultério de afrodite. na lenda, afrodite e seu amante ares são presos em uma rede construída pelo marido traído hefesto. hefesto é o arquétipo do homem trabalhador e esforçado, que com suas obras embeleza o olimpo, ares é o típico indivíduo irresponsável que só quer saber de vagabundagem, o típico homem que mulher vagabunda gosta. pois afrodite nega os prazeres do leito ao marido para presentear o amante. Hoje o feminazismo cresceu de tal forma que as mulheres mais indecentes e amorais têm seus atos monstruosos resgatados com louvores. Típico livro de mulher lixo, do tipo que abunda no Merdil, e de homens submissos e sem caráter. Tipo do livro que um homem virtuoso só pode comprar para anotar a lápis do lado das páginas o desvendar dos joguinhos femininos para alertar seu filho homem. A Esther Villar na sua obra "O Homem Domado" dá bem a dimensão da determinação feminina em confundir o homem para controlá-lo, incapaz de controlá-lo pela inteligência superior que não possui, é melhor fazer dele um autômato perdido. Confundir os sentimentos de quem se quer dominar, e dizem que as mulheres não têm inteligência, ou desconhecem lógica, quem desconhece lógica não é capaz de construir algo ilógico. O que as mulheres não têm é caráter.

Caroline Rejane 08/03/2012minha estante
Misael, você tem direito a ter suas opiniões, mas desqualifar as pessoas não é atitude de uma pessoa "trabalhadora, honesta e esforçada".
E lembre-se também que mulheres foram e o são violentas e agredidas por homens que são considerados "trabalhadores honestos e esforçados".
Você diz que um homem virtuoso compraria este livro para anotar sobre os "joguinhos femininos" e alertar o filho homem.
Alertar para quê? Para que a mulher seja a submissa e devotada exclusivamente ao lar?
Que não só você, mas outros também se salvem da generalização.

misael 08/03/2012minha estante
Caroline,

sua própria atitude denuncia o veneno feminino, usar a tática do "eu desaprovo" para que eu me sinta atingido pelo simples fato de que uma mulher desaprovou. Para tanto você usa palavras sem sentido ou de sentido múltiplo.
Mulheres violentam, agridem e invertem a situação contra homens trabalhadores, honestos e esforçados. Não digo que todas as mulheres são assim, só a imensa maioria! Temos raras exceções como a própria Esther Villar, mulher de qualidades, quase um virago. Hoje o feminazismo tomou conta do país e do mundo, as mulheres são manipuladoras como nunca foram, só que agora de forma descarada, sem o mínimo pudor. Nossos filhos homens precisam ser alertados para o mito da "mulher honesta", da mulher "vítima" e tantos outros mitos inventados para sustentar manipuladoras pérfidas. A internet é o paraíso das exceções, todas as mulheres aqui juram que não são maquiavélicas, o que vemos é que a maioria que se sente atingida por tais comentários são justamente as mais selvagens e incivilizadas.
Outra, não estou desqualificando ninguém, o feminazismo dá-se ao direito de generalizar uma mentira inventada contra os homens, eu me sinto no direito de observar a realidade e enxergar que a maioria das mulheres sente um prazer pérfido em manipular e agredir os sentimentos de homens a sua volta, sejam pais, irmãos, maridos, namorados ou filhos.

Sabe, de uns anos para cá tenho lido sobre a espiritualidade feminina e o mito de que "a mulher é imcompreensível". Obras como os arquétipos e os símbolos de Jung, além de livros sobre pensamento religioso como a obra de Mircea Eliade, nos levam a desvendar a imagem da alma feminina. Quando lemos sobre os mitos enxergamos muito do povo que o construiu, o que ninguém tentou ainda desvendar no mito do súcubo é que ele é a imagem da mulher. MULHEres são a morte, são seres vazios de vida como seus úteros e vivem de sugar a energia vital de um homem para viverem. As mulheres sugam nosso sêmen para gerar vida, depois querem nos roubar nossos filhos para fazê-los sustentá-las, alimentam-se do fruto do nosso trabalho, alegram-se com nossa tristeza se esta foi causada pela necessidade delas, a mulher suga a alegria de vida do homem fazendo-o importar-se com elas, por fim a mulher é a imagem final do Súcubo.

Tonks71 21/02/2011

Segundo livro da série Georgina Kincaid.

Georgina Kincaid é um súcubo desde a Grécia Antiga quando perdeu sua mortalidade, um demônio que sobrevive alimentando-se da força vital de seus amantes durante o sexo. Pessoas desconhecidas de quem ela não só rouba energia, mas também os coloca um passo mais perto da trilha do inferno. Ela não gosta muito do seu trabalho, mas fazer o quê... É de sua natureza.

Se antes se divertia com um grupo diferente de amigos - demônios, duendes, vampiros e até um anjo - e preenchia sua carência romântica lendo os livros de Seth Mortensen, em O Poder do Súcubo, 272 páginas, sua vida fica bem complicada com a tentativa de namorar um mortal. Justamente seu autor predileto, Seth. Um relacionamento fadado a não dar certo uma vez que qualquer coisa que ela fizesse com ele, além de ficar de mãos dadas, levaria Georgina a sugar um pouco de sua vida. Um beijo mais quente e ele poderia perder anos de sua existência. Ou seja, a única pessoa com quem ela não pode ter sexo é aquela que ela realmente ama.

Se isso já não fosse o suficiente Georgina tem que lidar com seu amigo mortal Doug, que está muito estranho, e com a chegada de um velho amigo íncubo, Bastien, que deseja sua ajuda em um servicinho.

O que eu gosto nesta série é o texto. Sexy, engraçado e com um bom ritmo de ação e mistério. A leitura é fácil, rápida e dinâmica. Porém, Seth não me atrai muito para o lado romântico da saga e fico torcendo para que Georgina encontre um imortal mais no meu estilo, como Roman ou até Bastien, mas pelo visto não vai acontecer. Tenho minhas desconfianças que o relacionamento com Seth tenha algo de cármico...

Ao contrário do livro anterior, o leitor tem aqui uma melhor visão do que um súcubo faz e definitivamente não é um livro para o leitor mais jovem.
Bruna.Ter. 01/05/2011minha estante
Ou torço pra ela com o Carter, também acho o Seth sem tempero, e não por ele ser quietão ou timido, pq tem personagem que é e mesmo assim tem charme, sabe aquele lance que a falta de sensualidade e charme é o charme? Mas nele não rola muito, e tem certos aspectos legais que poderiam ter funcionado mas que falta algo.

Leonardo Drozino 10/03/2012

Primeira coisa a se dizer desse livro: Uau!

Fiquei muito surpreso com O Poder do Súcubo.

Primeiro, por que tinha achado o primeiro muito fraco para os padrões da Richelle Mead. O primeiro de Dark Swan e Academia de Vampiros são muito viciantes, e em Georgina Kincaid, o primeiro livro não me prendeu.

Um ano depois de ter lido o primeiro livro, resolvi ler o segundo, e me arrependo de ter esperado tanto tempo!

A história ficou muito mais interessante, os personagens secundários melhor aprofundados, e um personagem novo, muito interessante.

A Georgina, como sempre, só se mete nas piores encrencas.

Como se não fosse o suficiente ser um súcubo apaixonada por um humano, que ela mal pode tocar, com medo de sugar sua essência vital, um antigo amigo íncubo aparece na cidade, necessitando de uma ajuda (super sexy) da sua amiga, Georgina.

O livro é muito hot, tem umas cenas de sexo bem excitantes e bem escritas.

O livro é muito sarcástico, me encontrei em muitas cenas rindo loucamente, e relendo o parágrafo para rir novamente. Irresistível.

O final é muito satisfatório, não fiquei louco para ler o terceiro (embora lerei em breve), e no final a Georgina acha um meio interessante de se relacionar com o Seth. Gostei muito.

Para um livro de uma série de seis livros, esse segundo é muito satisfatório (em todos os sentidos... rs) e acontece muita coisa interessante nele.

Estou muito feliz por ter lido esse livro, e quem ainda não leu, deveria.

;)
Muito mais interessante que o primeiro.

Tem que parabenizar também, o cuidado da editora com a edição do livro. Tradução perfeita (nenhuma vírgula foi censurada nem amenizada), revisão perfeita e uma diagramação simples, porém muito bonita.

Acho estranho o título, mas... A capa também é muito linda, e passa a essência da história muito bem.
@procura_se_umlivro 02/02/2017minha estante
Ai meu Deus, Ai meu Deus! Um homem que ler Georgina ,que ler a Richelle. Uau kkkkk

Adriana 08/03/2011

Ameeei! Adoro a série e a personagem. Os dramas de Georgina são grandes nesse segundo volume, mas ao lado de Seth tudo parece tão certo!!! As cenas calientes continuam maravilhosas, trazem um tempero especial à uma trama esplêndida criada pela diva Richelle Mead. Mal posso esperar pelos próximos, quero tanto saber qual será o final feliz (ou não tão feliz) de Georgie e Seth! Ah e não posso deixar de dizer: essas capas são demais!!!

neli 09/01/2012

Richelle Mead se superou em escrever as cenas sensuais. Nossa, só mesmo recorrendo ao bom e velho ventilador,rsrs.
Mas não é só isso que faz essa série tão boa, ela é muito em desenvolvida, os personagens secundários dão vida a estória e não dá vontade de parar.
Georgina é uma mocinha totalmente diferente do que estamos acostumados a vr e tem horas que isso assusta.
O Seth é o típico mocinho fofo, é inteligente, charmoso, dá vontade de levar pra casa. Carter é um anjo bem sexy.
É um livro bem divertido, com romance e suspense na medida certa.
Super recomendado.

Lela Tiemi 25/11/2011

"O fedor da morte pairava no ar, temperando a horrível verdade sobre os seres humanos. Como eram curtas as suas vidas. E frágeis. Eram como bonecos de papel em nosso meio, transformando-se em cinzas num piscar de olhos. Quantos eu tinha visto chegarem e partirem em mais de um milênio? Quantos eu vira passarem a infância aos cabelos brancos e à morte?" (p. 219)

Sim, Georgina Kincaid - um súcubo que agora conquistou a simpatia do seu chefe, o demônio com a aparência de John Cusack chamado Jerome, por cumprir a promessa feita de corromper muitas almas em troca das lembranças de seu amado permanecerem intactas -, está finalmente namorando! E não podia ser ninguém menos que seu escritor favorito, o amoroso e apaixonado Seth Mortensen! Claro que todo casal têm seus problemas, mas eles possuim um verdadeiro problemão a enfrentar: eles não podem sequer se beijar, sexo então... jamais! O mais íntimo que podem chegar é ficar de mãos dadas, ou talvez um abraço, desde que não seja muito demorado, para que nenhum dos dois corram o risco de perder o controle! E as consequências disto seria a vida do amado de Georgina cada vez mais curta....
Entretanto, tanto Georgina quanto Seth estão dispostos a lutar contra este obstáculo para ficarem juntos.
Contudo, os problemas de Georgina não param por aí... Em seus dias de trabalho, ela está sozinha para resolver os problemas desde que Warren - o dono da livraria - e Paige - a gerente - estão ausentes, e Doug - o colega que divide o cargo de subgerente com Georgina - tem revelado um comportamento estranho que ela acredita que se relaciona com o uso de algo ilícito. Em apenas um mês a banda de Doug tem tido um grande sucesso e com tantas festas para participar, nada mais óbvio que o uso de drogas para justificar a súbita mudança de comportamento. Mas Georgina tem sentido algo estranho quando está na presença da banda, a sensação de que algum imortal está por perto, mas ela não consegue identificar. E, então precisará investigar...
E, ainda tem mais! Seu grande amigo, um íncubo aparece precisando muito de sua ajuda em um serviço - dos grandes! - de conquista, pois está metido em uma enorme enrascada com seu chefe demônio e precisa demonstrar um bom serviço!
E, claro, que Georgina lidará com tudo isto, linda e sedutora, sem sair do salto alto e mantendo o bom humor!

Se tivesse que escolher um defeito para livro, eu diria: "Quero mais destaque para o anjo Carter!!", sério, ele é muito sexy, mas não aparece tanto quanto eu gostaria na história. Claro, que Seth também é um fofo, mas... este anjo me deixa sem ar, nas poucas vezes que aparece! Além disto, não tenho o que reclamar. O livro é divertido demais, tem romance, suspense, enfim acho que eu já disse tudo isto na outra resenha. Neste segundo livro, meu Deus, teve uns trechos quentíssimos! Adorei! Gostei tanto quanto o primeiro, e quero mais! =0)

Maria Carolina 24/05/2011

O Livro continua com a escrita super gostosa..A escritora me deixou impressionada com esse Livro..De vc parar de ler e ficar pensando: O que será que vai acontecer?!?! Esse com certeza e muitooo melhor que o 1° Livro!!!Os personagens evoluirão bastante...O Livro Teve um mistério, teve muita pegação, e partes bem (mais bem) quentes!! E que final foi esse?!?!?xD Que SAUDADES que eu estava da Georgina e Seth...adoro esses 2... e vou confessar adorooo o Carter... não sei explicar o porque mas desde o 1° livro sou apaixonada por ele!! E vamos ver o que O Sonho do Súcubo nos espera (já vou começar hoje mesmo!!!)

Bruna.Cosme 07/03/2024

" Porque... porque... - ele ergueu meu queixo com a mão, a emoção em seus olhos fazia-me derreter por dentro. - Porque estar com você parece tão certo... Como sempre deveria ter sido. Você me faz acreditar em uma força superior, ao menos uma vez na vida."

Esse livro eu demorei para ler, tentei não ficar comparando com o primeiro, que diga de passagem é o meu favorito da vida, mas era impossível. Essa história não me prendeu, não me fez querer ler mais e mais, na verdade por muitos momentos eu achei maçante e cansativa. Pelo amor ao primeiro livro, eu não desisti desse.

Jaqueline 18/06/2011

Em “O Poder do Súcubo”, segundo volume da série “Georgina Kincaid”, da autora Richelle Mead, temos menos ação e mais romance. Sim, Georgina está namorando, e muitas complicações surgirão daí. Se você não o primeiro volume da série, “A Canção do Súcubo”, esta resenha pode conter alguns spoilers.

Sendo uma súcubo, Georgina sobrevive por se alimentar da força vital masculina que é liberada durante o sexo. Essa “energia” roubada converte-se em menos dias de vida para suas vítimas e mais prestígio para Georgina enquanto demônio. Sua natureza, no entanto, entra em choque com seus sentimentos assim que ela e Seth começam a namorar. É possível um relacionamento entre adultos sem sexo? Como conter sua natureza diante daqueles que se ama? Como expressar amor para alguém que tem o sexo, literalmente, como meio de sobrevivência?

Apesar do foco original do livro ser o complicado (e abstêmico) relacionamento entre a súcubo Georgina Kincaid e o escritor Seth Mortensen, boa parte da ação acontece no sentido de investigar o comportamento suspeito de Doug, colega de trabalho de Georgina que também é o vocalista de uma banda. Com seu local de trabalho passando por uma crise e uma vida amorosa repleta de obstáculos, Georgina precisa se desdobrar para dar conta de tudo. Isso até um antigo amigo, o íncubo (equivalente masculino do súcubo) Bastien resolver dar às caras em Seattle e lhe pedir ajuda em uma missão quase impossível: seduzir Dana, a líder de uma organização conservadora que incita a intolerância sexual e racial através de programas de rádio.

Mesmo com péssimas capas (horríveis, horríveis!), esta série vem se revelando uma deliciosa surpresa! Georgina é, assim como a Rose de “Vampire Academy”, uma protagonista forte e decidida, que acredita em si. Nada melhor do que personagens femininas inteligentes, charmosas e sagazes para sair da mesmice dos livros protagonizados por mocinhas que tropeçam paradas lançados ultimamente, como eu falei na resenha de “A Canção do Súcubo”.

Um ponto negativo para mim é que não consigo gostar de Seth, o escritor fofo por quem Georgina se apaixona. É claro que um pouco de sensibilidade e compreensão em um homem são aspectos realmente charmosos, mas Seth atinge níveis absurdos de tolerância com Georgina! Em diversas passagens fiquei esperando alguma reação mais exaltada da parte dele, mas nada aconteceu. Na minha opinião, faz falta um lado um pouco mais assertivo nele - afinal de contas, namorar uma súcubo não é tarefa para qualquer bundão, por mais charmoso que ele ficar ao usar camisetas do “Spawn”.

Senti falta de um foco um pouco maior em Jerome e Carter, o arquidemônio e o anjo que formam uma das duplas mais sarcásticas do mundo sobrenatural. Sempre achei que Georgina e Carter formariam um casal ideal, mas acho que essa possibilidade está cada vez mais remota. O livro é leve, divertido e de leitura simples, mesclando suspense, um pouquinho de ação, cenas de sexo muitíssimo bem detalhadas e um tanto de romance água-com-açúcar na medida certa para um passatempo literário.

>> Resenha também postada no site www.up-brasil.com

Laura 20/01/2012

O Poder do Súcubo
Muuuuuuuuuuuito bom! Richelle consegue novamente fazer qualquer um devorar esse livro com sua escrita fácil e recheada de ótimos personagens e excelentes cenas. Georgina está mais encantadora do que nunca e Seth está totalmente... pegável. ;D Mas além disso, ele conquista pela inteligência, carisma, altruismo e companheirismo. O amo em casa segundo, assim domo adoro Jerome, Carter, Hugh e até o amigo dela que me fugiu o nome agora. Enfim, mal posso esperar pelo próximo!

AndyinhA 22/07/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Neste livro 2, Seth descobre o que Georgina é e isso é um motivo para que a mesma fique com uma pulga atrás da orelha por um simples fato – como falar para seu ‘namorado’ que você não pode dormir com ele pois deste jeito está sugando sua energia vital e consequentemente deixando-o mais perto das portas do inferno, mas precisa dormir com outros caras pois roubar a energia vital deles a mantém inteira?

Complicado, muito complicado. E se fosse apenas isso seria até moleza, mas claro que não. Ela precisa descobrir o que seus amigos mortais estão usando pois eles não andam 100% e seu melhor amigo (um incúbus) está de volta para algo que vai abalar as estruturas e ela precisa participar.

Este livro tem muitas tramas acontecendo ao mesmo tempo como vocês perceberam, claro que a parte que todo mundo quer ver é o relacionamento de Seth e Georgina, como eles vão fazer para conseguir levar isso adiante e te conto que há momentos #tensos, não que eles sejam ruins nem nada, na verdade são bem calientes, mas o livro falando sobre uma súcubu você já meio que espera isso.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-o-poder-do-sucubo-richelle.html

Jader Dalmas 28/04/2011

A deliciosa entrega
Este livro, como o anterior que complementa esta história foram muito bem escritos, ainda mais por envolver o leitor em cada página, pois você fica com sede de mais leitura. Esta leitura delicia, atrai e envolve o leitor, pois não importa a página que parou, você vai querer mais e mais súcubos.
Conta-se sobre criaturas inexistentes, que chegam ao mundo para abalar as estruturas da realidade, e comandado pelo céu e o inferno o mundo dos humanos nunca mais será o mesmo, ainda mais se depender de nosso doce súcubo que além de habilidoso é curioso em aprender novidades deste mundo para fazer o melhor para seus amigos mortais.
O que será que esperam os amigos deste doce súcubo, o que ele tem a aprender para manter a sobrevivência dos seus mais próximos. Não perca mais uma deliciosa aventura de Georgina nesta prazerosa leitura.