O Poder do Súcubo

O Poder do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Poder do Súcubo

André Lucena 24/03/2022

Ofuscado pelo anterior
O tempo que eu levei para terminar este livro mostra bem o seu ritmo: altos e baixos, idas e vindas... Tentei não fazer comparação o tempo todo com o primeiro livro, "A Canção do Súcubo", mas foi praticamente impossível. Apesar de ser um romance com seus toques de erotismo, o anterior teve belíssimas doses de ação e mistério. Neste aqui, isso foi totalmente deixado de lado, focando em algo mais sutil, sem muita empolgação.

Não foi um livro ruim. A escrita da Richelle Mead é incrível, impecável, permitindo que quem lê se sinta como parte da narrativa, devido os detalhes minuciosos que ela capricha em colocar em cada linha. Porém, este é um gênero que não estou habituado (e nem tenho muito interesse). O livro focou extremamente no romance, se tornando até meloso demais, o que me desagrada, motivo da leitura ter se tornado tão árdua e longa.

Lerei sim os próximos quatro livros, não sei se imediatamente ou se lerei alguma outra coisa antes. Sei do potencial da Richelle Mead, acredito que possam vir histórias excelentes para a Georgina Kincaid se desbravar, não dá para desperdiçar uma personagem tão carismática apenas narrando o seu dia a dia numa livraria e suas noites sem graça com o seu namorado humano.

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

ka mcd 06/03/2013

O Poder do Súcubo
Eu quase não acreditei em como esse livro conseguiu ser melhor do que o anterior. Eu achei que era praticamente impossível ver a Richelle se superar ainda mais, mas me enganei. Ela foi ainda mais interessante nesse, criando estórias e intrigas paralelas.

Nesse livro Georgie tem de lidar com seu relacionamento-sem-toques com Seth, ajudar um amigo Íncubo a realizar uma missão e descobrir o que está deixando Doug, seu colega de trabalho, e sua banda tão estranhos e eufóricos. Tudo bem que nesse não teve toda aquela “ação” e mistério do primeiro, mas ele ainda assim não perdeu o ritmo e o magnetismo que o primeiro também tinha.

E eu fui novamente surpreendida pela profundidade e a consistência das personagens e do mundo que a Richelle criou. E foi ótimo conhecer ainda mais as personagens que nos foram apresentadas em A Canção do Súcubo. Eu amei ver mais do Seth, do Doug, do Jerome (o chefe dela), do Hugh (um Duende que é um de seus melhores amigos), Cody (recém-transformado vampiro, também um de seus melhores amigos), Peter (outro melhor amigo vampiro), Bastien (o Íncubo), Carter (um anjo Grunge) e até da própria Georgina. Nos dois livros ela falou um pouco sobre sua vida como humana e as outras vidas que já teve como súcubo. E eu sempre queria saber cada vez mais, sempre curiosa com o passado dela.

E o relacionamento dela com Seth é lindo. Apesar dos pesares, ele é puro e completamente natural. Acho que o mais natural que já vi em um livro. É lindo, lindo mesmo. Ele sabe o que ela é e não se incomoda com isso, tanto que até daria parte de sua vida á ela só para poder tocá-la de verdade. E ele também entende a necessidade dela de se ‘alimentar’ esporadicamente – se é que me entendem.

Nesse livro a Richelle deixou os mistérios e a ação de lado e entrou com questões mais morais e, como já disse, nos mostrou mais de cada uma de suas personagens. E, sinceramente? Eu queria dar um beijo nela pela crítica descarada que fez à hipocrisia da nossa sociedade, novamente falando dos assuntos que geram preconceito e que muita gente tenta evitar.

Então, aconselho: mesmo que tenham um pouco de medo da parte sexual dessa série, dêem uma chance, ela é uma das melhores que já li e tem muito mais conteúdo do que aparenta à primeira vista.

Lara 07/12/2012minha estante
O primeiro livro que li da Richelle foi Vampire Academy, comprei no submarino porque estavam os 3 primeiros por um preço perfeito. Comprei, pensandp que seria apenas mais um conto de vampiro para passar o tempo e puta merda meu coração quase parou. Viciei. Comprei o quarto assim que pude. Demorei e comprei o quinto e sexto esses dias, ainda não chegaram. Pois bem, como uma amante obsessiva de Mead que eu acabei mw tornando, tinha curiosidade para ler a ~~~saga de Kincaid. Consegui comprar os livros por 10 reais numa bienal - quando o vi, quase me rolei no chão de alegria e desespero -, li com uma fomo do capiroto e, agora, estou desamparada, querendo o segundo livro. Chorei com a forma com a Georgie implorou pelas lemvranças do Seth e o modo como ele reagiu, as comparação a Peleu feita por ele.

Lara 07/12/2012minha estante
Preciso, de uma forma que beira ao desespero, ler "O Poder..."e a sua resenha apenas me instiga mais.

O livro*.
Desculpa, to digitando pelo celular e a maior complicação para eu conseguir editar as partes internas do texto. Desconsidere os erros.

Pensando*
Me*
Fome*
Como a Georgie*
Lembranças*

Fulana Leitora 23/04/2013

UAU!

Foi o que eu disse durante todo o livro. Esse é o meu livro favorito da série. A Richelle, como sempre, conseguiu me surpreender.
Em O Poder do Súcubo acompanhamos o romance de Georgina e Seth e a tentativa deles de fazer esse relacionamento; como posso dizer..., “casto”; dar certo.

E como nada da vida de Georgina é fácil, ela se depara com uma missão nada peculiar para ajudar seu amigo Bastien, o incubo. Sim sim mulheres, tomem cuidado. Homens, prendam as esposas em casa, o Bastien chegou.
Bastien é uma dos melhores amigos de Georgina, eles se conhecem a séculos e já “trabalharam” muito juntos. Se já não fosse absurdamente extasiante ter uma súcubo na história, agora temos um incubo. Estamos no céu, ou deveria dizer no inferno?

Além de ter que ajudar o Bastien, e tentar manter um relacionamento saudável com Seth; Georgina se depara com acontecimentos perturbadores no trabalho, o seu único refúgio das intrigas sobrenaturais. Mas, parece que até ali, o sobrenatural a esta perseguindo.

Eu simplesmente amo esse livro. Nele você conhece melhor os personagens secundários, novos personagens aparecem na trama e acompanhamos o romance nada convencional de Georgina e Seth. E também conhecemos a “vida noturna” de Georgina, e como é difícil para ela fazer o seu “trabalho” quando o único homem com quem ela quer ter relações não pode ser tocado, pelo menos não por ela.

Richelle sempre abordando temas polêmicos. Gostei muito do rumo que a missão com o Bastien levou e o seu desfecho nada previsível.
Com um ótimo final, O Poder do Súcubo ti deixa com água na boca e um gostinho de quero mais.

Bruna.Cosme 07/03/2024

" Porque... porque... - ele ergueu meu queixo com a mão, a emoção em seus olhos fazia-me derreter por dentro. - Porque estar com você parece tão certo... Como sempre deveria ter sido. Você me faz acreditar em uma força superior, ao menos uma vez na vida."

Esse livro eu demorei para ler, tentei não ficar comparando com o primeiro, que diga de passagem é o meu favorito da vida, mas era impossível. Essa história não me prendeu, não me fez querer ler mais e mais, na verdade por muitos momentos eu achei maçante e cansativa. Pelo amor ao primeiro livro, eu não desisti desse.

Gabi Araujo 20/06/2021

+/-
Depois de ler o primeiro dessa série, fui nesse volume "com muita sede ao pote". A leitura não fluiu tão bem quanto ao primeiro, em parte pela história desse volume não ser tão boa e, em parte por ficar um repetitivo em alguns momentos (em vários momentos a personagem principal explica coisas já mostradas anteriormente). Começa bem lento, mas no final te dá um gás pra terminar.

Deborah Caetano 21/10/2020

Richelle mead me surpreendeu mais uma vez, a mistura de varias vistorias dentro de uma acaba prendendo a atenção. Passado, presente e futuro no mesmo enredo, colocando assuntos como drogas e sexualidade como temas principais dessa historia

Lidia 21/03/2023

A leitura não foi ruim. Mas não agradou também. Nada de interessante aconteceu neste volume. Só blablabla.a autora ainda não me convenceu de um servo do inferno pode agir como um não servo do inferno.

Tonks71 21/02/2011

Segundo livro da série Georgina Kincaid.

Georgina Kincaid é um súcubo desde a Grécia Antiga quando perdeu sua mortalidade, um demônio que sobrevive alimentando-se da força vital de seus amantes durante o sexo. Pessoas desconhecidas de quem ela não só rouba energia, mas também os coloca um passo mais perto da trilha do inferno. Ela não gosta muito do seu trabalho, mas fazer o quê... É de sua natureza.

Se antes se divertia com um grupo diferente de amigos - demônios, duendes, vampiros e até um anjo - e preenchia sua carência romântica lendo os livros de Seth Mortensen, em O Poder do Súcubo, 272 páginas, sua vida fica bem complicada com a tentativa de namorar um mortal. Justamente seu autor predileto, Seth. Um relacionamento fadado a não dar certo uma vez que qualquer coisa que ela fizesse com ele, além de ficar de mãos dadas, levaria Georgina a sugar um pouco de sua vida. Um beijo mais quente e ele poderia perder anos de sua existência. Ou seja, a única pessoa com quem ela não pode ter sexo é aquela que ela realmente ama.

Se isso já não fosse o suficiente Georgina tem que lidar com seu amigo mortal Doug, que está muito estranho, e com a chegada de um velho amigo íncubo, Bastien, que deseja sua ajuda em um servicinho.

O que eu gosto nesta série é o texto. Sexy, engraçado e com um bom ritmo de ação e mistério. A leitura é fácil, rápida e dinâmica. Porém, Seth não me atrai muito para o lado romântico da saga e fico torcendo para que Georgina encontre um imortal mais no meu estilo, como Roman ou até Bastien, mas pelo visto não vai acontecer. Tenho minhas desconfianças que o relacionamento com Seth tenha algo de cármico...

Ao contrário do livro anterior, o leitor tem aqui uma melhor visão do que um súcubo faz e definitivamente não é um livro para o leitor mais jovem.
Bruna.Ter. 01/05/2011minha estante
Ou torço pra ela com o Carter, também acho o Seth sem tempero, e não por ele ser quietão ou timido, pq tem personagem que é e mesmo assim tem charme, sabe aquele lance que a falta de sensualidade e charme é o charme? Mas nele não rola muito, e tem certos aspectos legais que poderiam ter funcionado mas que falta algo.

Paula Juliana 03/10/2013

Resenha: O Poder do Súcubo
Georgina Kincaid é a super protagonista da Saga Súcubo de Richelle Mead; Em ''O Poder do Súcubo'', o segundo volume da série, ela esta em relacionamento ''casto'' como queridinho escritor Seth Mortenson. No primeiro volume '' A canção do Súculo'' Seth descobre que esta apaixonado por um Súculo e decide levar a relação a diante.

''O Poder do Súcubo'' poderia ser dividido em três grandes histórias, a primeira enfoque foi o relacionamento sem sexo de Georgina e Seth, o mocinho poderá conviver com o modelo de vida que a bela segue?

Georgina pode ter (e tem que ter) qualquer homem, pois precisa alimentar seu lado Súcubo, precisa de sexo para sobreviver, mas não pode tocar seu namorado, sem tirar um pouco da vida dele.

Então eles seguem este santo relacionamento tentando que dê certo. Coitado do Seth!!

O segundo enfoque da narrativa é um mistério que esta mexendo com a cabeça dos mortais e principalmente de Doug. Georgina precisa descobrir o que esta fazendo seus amigos agirem estranhos e pode acabar-se metendo em perigo.

A terceira e último parte é que Georgina se reencontra com seu velho e sexy melhor amigo Bastien, um personagem maravilhoso que faz a história brilhar, Bass é um incubo(o mesmo que Georgina, mas com mulheres), então cuidado maridos, prendam suas esposas e solteiras não vão parar no inferno!
O incubo esta a solta!

Tenho desconfiança que esse livro tem potencial de virar o meu queridinho da série, gostei desse volume um pouco mais que o primeiro. Amo essa protagonista, a narrativa leve, viciante e adoro de paixão os personagens secundários.
Sinto que vou sentir falta de Bastien nos futuros livros, pois ele foi uma bela participação e sobre tudo indico essa Saga e essa Autora, Richelle Mead esta mais sexy, ousada e engraçada que nunca e você, caro leitor, não vai conseguir parar de ler.

Quotes Preferidos:

''- Eu não o culparia - Bastien colocou a bebida e rolou para olhar afetuosamente, com o rosto quase serio ao menos uma vez - Você é uma mulher linda Fleur, e isso tem um outro significado quando você possui controle total de sua aparência.Não é o aspecto físico, por mais belo que seja. É algo aqui. - Ele tocou meu peito. - Algo quente, sensual e adorável que emite um brilho. Eu reconheceria você em qualquer corpo, em qualquer lugar.
Enrosquei-me nele; Feliz.''Pg 197/196

''-Você deveria se sentir lisonjeado- disse Bastien a Seth. - A maioria das mulheres invoca Deus durante o sexo, mas Fleur grita seu nome. Poderia até achar que voce é uma divindade, considerando quantas vezes ela o homenageou ontem a noite.'' Pg 212

site: http://overdoselite.blogspot.com.br

Julia 19/07/2023

Achei bem legal, apesar de ainda preferir os outros livros da richelle.

A personagem principal é carismática, e conhecer mais sobre ela aos poucos deixa tudo melhor.

Não é o melhor livro da autora, mas a leitura foi divertida e bem fluida.

beatriz_teles 14/05/2023

Georgina Kincaid é muito carismática!
A personagem principal desse livro literalmente prende você desde sempre, nesse livro não é diferente. O carisma dela é icônico. A Richelle é muito certeira em criar personagens femininas fortes e com muita personalidade.
Livro muito bom, uma leitura fluída do início ao fim. Eu gostaria que todo mundo desse uma chance para essa saga. Apesar da capa não ser tão brilhosa perto das capas atuais, é tão bom quanto vários famosinhos do booktok.

Nayara.Levine 17/12/2021

Todo o seu poder...
O amor machuca, e ninguém sabe disso melhor que Georgina Kincaid, uma verdadeira deuza, ou melhor, demônio em forma de mulher.

Julia.Boreggio 27/03/2023

Confesso que daria 3,5 como nota, se não fosse pelo final (talvez eu repense e faça mesmo isso). Realmente, nesse segundo livro a trama e enredo (digo em relação ao Bastien e ao Sol) estava bem mais fraca do que o primeiro livro. Sorry, amigos, mas não consegui engolir o amigo íncubo dela.

Acho que esse livro inteiro não passou de uma preliminar para os próximos, então coloco muita fé de que o próximo livro supere extraordinariamente esse.

"? Elas vêm da minha cabeça, eu acho. As histórias também. Elas moram lá, e ficam lutando para sair. Se não as escrevesse, elas me devorariam. Eu ficaria ainda menos conectado ao mundo real do que já sou."