Uma Fada Veio Me Visitar

Uma Fada Veio Me Visitar Thalita Rebouças

Resenhas - Uma Fada Veio Me Visitar

Duda 14/12/2010

As Aparencias Enganam
Não se deve julgar esse livro pela sua capa. Como podem ver a capa sugere que o livro seja infantil, ridiculo e que nao ensina nada ou se ensina nao é nada de útil. Mas não é! O livro é muito bom, em algumas partes vc pode achar que não tem nexo, mas no final vc entende tudo. Tem uma lição muito boa, mas vc precisa ler o livro inteiro para descobrir que ele é bom se nao vc nao vai nem gostar. Recomento para menores de 18 anos.
Marcelle73 28/05/2013minha estante
eu não acho que a capa sugira nada disso, pelo contrário, adoro ela e foi uma das coisas que me fez comprar o livro '-'
mas o livro é muito bom mesmo

Geovanna 05/09/2022minha estante
Como faço para ler

Claramente 21/01/2021

Uma fada veio me visitar
Oi gente, tudo bem? Eu espero que sim! Hoje vim trazer a resenha de um livro maravilhoso e muito engraçado.
"Uma fada veio me visitar" conta a história de Luna, uma adolescente que assim como as outras tem seus conflitos internos e externos.
Em uma noite normal como às outras, véspera de uma prova de matemática, a menina toma um susto ao receber a visita de uma criatura não tão comum. Sim, era Tatu, a fada que veio do mundo das fadas para ajudar Luna a resolver um problema daqueles.
É claro que a garota achou que estava enlouquecendo, pirando, noiada etc. Mas sim, a fada era de verdade e estava prestes a colocar Luna em um desafio que mudaria a sua vida e de sua "rival".
Não vou dar spolier sobre o que acontece no decorrer da história, mas faz você chorar, rir e fica com raiva. Ah, isso tudo ao mesmo tempo.
Vale super a pena conhecer a história dessa fadinha super engraçada e descolada.
Tatu se mostrou uma grande amiga de Luna e Luna a grande amiga de Lara( o que nunca se passou na cabeça da menina nem em sonhos).

E você, tem uma fada amiga que te ajuda e te apoia? Marca ela aqui nos comentários, tenho certeza que essa pessoa vai ficar muito feliz em saber.

#claramentelivros #livros #bookstagram #instabook #leitores #amolivros #mundodasfadas #leituraatual #termineideler #indicaçãoliterária #livrosecafe #indicacaodelivros #leiaumlivro #thalitarebouças #liçõesdavida #brasil #livraria #livroseleitura #valeapenaler #históriadivertida #históriadeamizade
Brianna 21/01/2021minha estante
Adorei a história, já vai para a minha lista??

Claramente 21/01/2021minha estante
É muito boa! ??

gabi 10/04/2012

é a hstria em que em um dia muito consativo em que uma menina estava dormindo quando derrepente uma vada vai visita-la e a vida dela vira uma loucura.O livro é muito lengal só quem já leu sabe e quem não leu tente ler vocês vão se apaixonar!
gabi 11/06/2012minha estante
kkkkkkkk' basta isso não é...
mas eu spo quiz dizer que o livro é legal.

Aline Beatriz 09/12/2010

Uma Fada Veio me Visitar
Uma Fada Veio me Visitar escrito pela perfeita e hilária Thalita Rebouças é o tipo de livro que qualquer garota ama. Eu amei e não consegui larga-lo. Li da livraria até umas 2 horas da manha (com pausas, porque eu não li no ônibus,nem quando eu tomei banho, e eu só cheguei em casa 10 horas da noite). O livro conta a história de Luna que, nas vésperas da prova de matemática, conhece uma fada chamada Tatu e que esteve pela última vez aqui na década de 60, então já imaginou o tipo de gírias e costumes que ela tem! Em busca de uma promoção no mundo das fadas Tatu veio ajudar Lara - uma menina rica, patricinha, esnobe, metida e fútil do colégio de Luna - com um super problema e que a única que pode ajudar é Luna. O livro é muito engraçado e eu super recomendo! (mais em: http://alinediaries.blogspot.com)
Hilal 19/02/2013minha estante
Li este livro quando eu tinha 11 anos e adorei, tanto que li ele novamente um tempo depois. Embora seja infanto-juvenil, essa história não deve ser desprezada por leitores um pouco mais velhos, é realmente muito bom, recomendo a todos que querem sair um pouco da seriedade dos livros mais maduros.

Jamille49 28/04/2023

Muito nostálgico
Na minha opinião Thalita Rebouças é sinônimo de nostalgia, eu li ele em 2020 se não me engano, e toda vez que lembro dele, sinto que li ontem, a história é muito divertida e tem um enredo muito fluido e adaptado ao público infanto juvenil
Cecí 28/04/2023minha estante
Aaaaaa ela é ótima mesmo

nana 21/10/2021

Eu amei demais o livro, ele é um ótimo livro para sair da ressaca literária.
Concerteza eu vou ler esse livro de novo.
Ele foi o meu primeiro livro da Thalita Rebouças e eu amei essa escritora, (já me falaram bem dela)
Eu li ele em 3 horas.
Dei uma nota: 4,5/5
mostrando 14/11/2021minha estante
você recomendaria para qual idade?

mariaritamdantas 17/08/2020

"Uma fada veio me visitar": uma leitura leve e fofa
🧚🏾‍♀️ Recentemente, li "Uma fada veio me visitar", da Thalita Rebouças e com ilustrações de Roberta Lewis. Sou fã da autora, com sua linguagem simples e extremamente divertida, e as situações cotidianas das personagens, que geram fácil identificação no leitor. Assim, decidi ler "Uma fada veio me visitar", que inspirou o filme "É fada!" de 2016. No entanto, vale ressaltar que o filme não conta a história do livro. Nunca assisti ao filme, mas admito que fiquei decepcionada ao constatar que o enredo era bem diferente da obra literária.

🧚🏽‍♀️ "Uma fada veio me visitar" é um livro bem curtinho, dando para ler uma sentada. Li em 2 dias, e gostei bastante! É uma história bem fofinha, que fala especialmente sobre amizade (e, diga-se de passagem, eu gosto muito de livros que falam sobre o tema), com a linguagem característica da Thalita, como apontei no início da resenha. Praticamente não consegui largá-lo até ter concluído a leitura!

site: https://sementesliterariasbooks.blogspot.com/2020/08/resenha-uma-fada-veio-me-visitar.html
mariaritamdantas 17/08/2020minha estante
Não sei pq o Skoob cortou os restante da resenha, mas aqui está:

Em uma véspera de prova de matemática, Luna, uma garota de 13-quase-14 anos, recebe a visita da fada Tatu, que, após ter dormido por 42 anos por conta de um castigo, precisa realizar sua primeira missão depois desse período. É aí que entra Luna, escolhida para ajudar Tatu. A missão envolve a Lara Amaral, a patricinha do colégio, fortemente detestada por Luna. Um tanto hesitante, a escolhida decide ajudar a fadinha, para livrá-la de outro castigo e ajudá-la a conseguir uma promoção no mundo das fadas.

É uma história simples e divertida, que ensina, principalmente, a não julgar os outros pelo que eles aparentam ser ou ter, e a que empatia é primordial. Apresenta também inúmeras referências ao "mundo dos humanos", porém na versão da realidade das fadinhas, o que gera trocadilhos engraçados e que arrancam um sorrisinho nos lábios que quem lê. Enquanto lia, fiquei imaginando como seria legal possuir uma fada, e talvez essa tenha sida uma das intenções da autora com o livro.

Uma ótima obra para aqueles que estão iniciando no mundo da leitura, mas também para quem busca algo leve, rápido e fofo! Certamente um livro que ficará guardado com carinho no meu coração

simone 09/05/2017

Gostei do livro, divertido, com uma linguagem simples ensina que o julgamento prévio pode não ser a melhor escolha....aparências enganam.....
14/05/2017minha estante
undefined

Cartha 29/04/2010

Mesmo o assunto do livro sendo um tanto infantil, eu gostei .-. eu sei, eu tb fiquei com o pé atras quando vi na biblioteca, mas acabei levando o livro a sério. Gostei do jeito que a autora exemplifica a amizade de hoje em dia.

Yaraah 26/05/2010

Uma fada veio me visitar
Na vespera de uma prova de matemática, Luna recebe uma visita de uma fada,ela se chama Tatu. E daí por diante a vida de Luna vai virar de cabeça para baixo.

Thaiis - 01/12/2010

Uma Fada veio me visitar !
Essa conta a historia de uma manina chamada Malu, que passa por muntas aventuras. Uma delas e que eu dia aconteceu um milagre uma fada foi lhe visitar, ficaram amigas e cada uma contava seu segredo para outra saiam justas," mais a fada estava na forma de humana", até que teve um dia que elas tiveram que se separar, uma amizade tão boa não poderia ficar assim intão Malu teve uma ideia "idiota" mais era uma ideia. Oque séra que vai acontecer?

Mari 03/10/2011

Uma fada veio me Visitar
Luna é uma adolecente, que tá passando por esta fase de querer ficar só no computador, não quer saber de nada, seu quarto todo bagunçado.Suas notas na escolas estão muito ruim, e amanhã ela tem uma prova de matematica, se esforçou pastante para pegar a media e nao sair com nota vermelha no boletin, sonhou com a materia a noite toda , até que uma fada chega e começa a tirar seu sono, Luna não acreditava que era uma fada, chamada Tatu , depois de um tempo elas começarama a conversar e Tatu disse pra ela que iria tirar nota boa na prova , nota 7 , ao conversarem Tatu chogou sem posinho de fada nos pais para que nao acordassem para vê-la lá. Não é que ela aceiteu, Luna foi muito bem na prova. Pra quem gosta de magia, vai amar o livro.

Bruna Cardoso 14/03/2011

Uma fada veio me visitar
No meio de uma noite, vespera de prova de matemática, Luna uma menina de 13 quase 14 anos que não acredita em fadas recebe justamente a visita de uma fada tagarela e desastrada, Tatu esteve por aqui pela última vez na década de 60 o que deixou um tanto desatualizada quanto as gírias e costumes do século XXI, Em busca de uma promoção do mundo das fadas, Tatu precisa da ajuda de Luna pra que ela resolva um problema da sua pior inimiga Lara Amaral, no entanto Luna acha essa ideia horrivel e quase impossivel de se consiguir, mas depois ela viu que era uma coisa muito facil e teve outra visão de metida da Lara Amaral, viu que ela era uma garota frágil e muito gente boa e assim fez uma amizade muito grande com ela, e nessa amizade Luna ajudou a fada a resolver o problema de Lara que era superar a prisão dos pais e da irmã Milena, depois de tudo superado as amigas mais amigas que alguem pode ter visto no mundo das amizade BFF de verdade curtiram o resto do ano juntas !
LEEIA !!

Lili 13/04/2011

Gostei muito porque ela ñ gostava da menina e, virou a nelhor amiga !!