Primavera de Cores

Primavera de Cores Adriana Brazil

Resenhas - Primavera de Cores

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #PRIMAVERA DE CORES | ADRIANA BRAZIL
O livro começa com um sonho de Helen, que na verdade é um sonho profético que aos poucos vai sendo compreendido pela mesma. A princípio ela não entende do que se trata, ao acordar fica assustada e sente que está chorando. Mas tudo não passou de um sonho... Será?
Helen Castilho depois de sofrer muito por ser deixada por Andrew reencontra a paz que necessita ao se reaproximar de Deus. Logo depois Andrew retorna deixando Helen sem chão. Neste volume, Helen e Andrew já voltaram e estão felizes novamente.
Andrew retorna para a UFSC, para cursar o 5º período de teatro. Helen fica eufórica com a notícia e apoia Andrew totalmente. Mas tudo tem seu lado ruim, pois Karen antiga namorada de Andrew fica dando em cima do rapaz mesmo sabendo que ele tem uma namorada extremamente ciumenta.
Helen tenta se controlar e fica com o ciúme preso na garganta. Andrew finalmente começa seus estudos e logo é convidado para estagiar no Rio de Janeiro. Helen gosta da notícia, mas fica triste por ficar um mês sem o namorado.
“ - Não durmam sem resolver algum problema. A falta de comunicação e a ausência do perdão criam, no interior, raízes de amargura. É mais fácil derrubar um tijolo do que uma muralha inteira”.
Andrew promete que irá visita-la nos fins de semana e a menina vai para a casa de uma grande amiga. Caminhando pelas ruas ela atende ao telefone e é Andrew, revelando que estava logo a frente dela. A moça fica emocionada e corre ao encontro de seu amor. Andrew convida Helen para ir conhecer o Rio e diz já ter pedido permissão aos seus pais para leva-la.

Helen e Andrew ficam na casa dos tios de Andrew, que é muito bem recepcionado por eles. Mas dormir a uma parede do seu amor torna as coisas mais difíceis entre Helen e Andrew, visto que o rapaz vai até a porta da moça, querendo beijá-la e ter algo mais.
Helen fica temerosa, mas aceita os beijos, mas logo percebe que não é o certo e se esquiva do rapaz, deixando-o louco de amor. Eles passam dias excelentes no Rio de Janeiro e logo voltam para Santa Catarina.
Andrew aceita conversar com seu pai que está afastado há muito tempo e coloca tudo que ficou entalado na garganta por tanto tempo. Os dois conversam e as coisas se esclarecem. Andrew prepara uma surpresa para Helen e a leva para uma noite mágica, tocando ao vivo suas composições.
Andrew leva Helen para fora e faz uma pergunta que mudará o destino desse casal apaixonado. Mas a inveja e o mal tentam prejudicar o amor desses enamorados, somente Deus está no controle e em meio a dor e sofrimentos eles crescerem e se preparam para vivenciar algo que nem imaginam, será que vão vencer?
Então bibous, eu li este livro incrível e não pude deixar de me emocionar fortemente e de chorar copiosamente com a estória mais doce que já tive o prazer de ler. Adriana conseguiu captar novamente o sentimento mais puro e sincero nas páginas deste livro.
Volto a bater na mesma tecla de que este livro tem o carinho de Deus pois me tocou da mesma forma que Outono de Sonhos e Inverno de Cinzas. Fiquei abraçada ao livro tentando absorver tudo que lia e aos poucos fui percebendo como o amor se transforma.
Falando de alguns personagens sem serem os protagonistas, quero destacar Alberto Gamberini (pai de Andrew), Sarah Massao e Alan amigos dos protagonistas que tiveram grande destaque neste livro, o que aconteceu com o casal me emocionou muito além dos protagonistas esses dois me fizeram suspirar.
“ - Alan... é Sarah, sua namorada - fala Andrew”.
Outro personagem que ganhou meu respeito neste livro foi o Álex Carter, que se mostrou uma boa pessoa apesar de não me agradar tanto nos outros livros.
Quanto ao narrador, neste livro foram vários: Helen (protagonista), Andrew (protagonista), Alan Schmidt, Richard Sulzbach, Alberto, Anna, Sarah, Paulo Castilho me perdoem se eu me esqueci de algum é que foram muitos.
Falando agora do designer, a Novo século caprichou, as folhas são amarelas, a diagramação é linda, a cada passagem de capítulo flores envolvem o título. A capa é linda, sem comentários. Mas preciso destacar que alguns diálogos ficaram um poucos sem nexo, mas foram um ou dois no máximo.
Só um ponto no livro me desapontou, achei Helen muito infantil em algumas cenas, parecia uma menina mimada que não dava atenção aos conselhos de ninguém e isso me decepcionou visto que ela sempre foi uma boa moça. Mas depois ela se recompôs e eu voltei a sentir o mesmo carinho por ela, que senti nos outros livros.
Bom bibouss, é isso espero que tenham curtido se sim deem um like abaixo do título do post e deixem nos comentários o que acharam da resenha, ou se já leram algum livro da autora.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2015/01/resenha-primavera-de-cores.html

Liny Livros 11/01/2022

???
Que leitura linda e encantadora, eu amo romances e clichês. E foi exatamente o que eu encontrei aqui.

Dayse.Carla 31/03/2021

Terceiro livro da série "Foi assim que te amei" da Adriana Brazil, continua com a mesma trama que deixa o coração quentinho além de uns momentos tensos que me fez pedir à Deus para guardar a Helen (a louca rsrs). Muito fofo, e esse final me fez querer burlar os livros da meta do ano e acrescentar o último livro da série.

eu.karoliny 28/11/2020

Perdi meu tempo
Primeiramente, a leitura não me prendeu nem um pouco. E depois, as discussões são extremamente fúteis e absurdas.

A Helen consegue ser infantil e mimada, a Karen é uma personagem que vive só pra tentar separar o Andrew e a Helen, sério, meu deus.

Sinceramente, o que me fez continuar o livro foi o Alan, ele foi o único personagem interessante. Mesmo assim eu demorei quase um mês pra ler esse livro e até hoje eu não consigo gostar, na verdade quanto mais eu lembro menos eu gosto.

@leiturasdajah 14/01/2017

Lindo romance
Helen ja pode sorrir o inverno sa passou e a primavera trouxe consigo a certeza que bons ventos esperam seu romance com Andrew...

Kenia 22/12/2016

"Você é, Andrew, meu sonho de outono e minha realidade em todas as estações. E se todas as primaveras forem assim, vou pedir a Deus para que em todos os dias haja flores ao nosso redor."

Helen é uma felicidade só também! Ela não esconde a felicidade por ter voltado a namorar com Andrew! E essa felicidade vai aumentar ainda mais, já que os dois estão envoltos nos preparativos do casamento, para enfim selar esse amor tão lindo que surgiu no outono.
Mas, como nem tudo são flores, algumas pessoas que destoam dessa realidade, vão fazer de tudo para atrapalhar o sonho do casal.

"Aprendi que o tempo de Deus é perfeito. A nossa dor nunca será maior do que aquilo que Ele pode fazer. As estações são passageiras e até os invernos têm o tempo determinado de acabar. O bom é saber que a primavera sempre chega depois dele."

Além disso, a primavera que traz consigo sua chuva característica da estação, vai colocar o grupo de amigos em uma situação dramática: Alan, o mais engraçado dos amigos de Andrew, sofre um acidente de moto com sua namorada, Sarah. As sequelas desse acidente vão deixar os amigos tristes, melancólicos e apreensivos, na esperança por um milagre de Deus.

Primavera de Cores mostra como Andrew e Helen lidam com os infortúnios da vida em meio aos preparativos de seu casamento. Com muita sabedoria, Andrew consegue por vezes lidar com a imaturidade e insegurança de Helen. No livro anterior, ela consegue ser bastante irritante com esse tipo de comportamento, e nesse não podia faltar, né? É o lado da personagem que menos gosto e por mim, não precisava existir, já que ela faz o seu showzinho e depois volta tudo ao normal, em meio a um mar de lágrimas e desculpas.
Outra coisa que me incomodou na personagem foi seu comportamento em relação ao Alan. Ela fica remoendo o problema dele e sofrendo além da conta, mais do que o próprio Alan! Suas falas nessas cenas são bastante repetitivas que chega a ser irritante.

Mas no geral, o livro é bonito e traz várias lições de que, na vida, tudo é no tempo de Deus, precisamos ter paciência para entender isso. E mesmo que estejamos enfrentando uma tempestade, nós não podemos parar e simplesmente esperar ela passar, temos que agir, mas com o pensamento de que aquilo vai passar e que a recompensa vai chegar.

Ariane 17/06/2016

RESENHA SERIE FOI ASSIM QUE TE AMEI
A série Foi assim que te amei é linda e encantadora, me trouxe muito aprendizado. Se está esperando por um livro cheio de reviravoltas e suspenses, aqui tem, mão não tanto.
É aquele livro mais calmo, retrata realmente a vida real. O que mais tem é romance, amizade, fé, Deus, família, uma leitura tranquila que aquece o coração, e nos traz esperança.
Aprendi tanto com essa série. Uma frase que me marcou muito é quando Helen fala que seu pai sempre a ensinou que ela não deveria querer ninguém menos do que um príncipe para sua vida, porque era isso que ela merecia.
Quantas vezes aceitamos qualquer "amor" só para não estar sozinhos, ou por não termos um exemplo de pai ou de um casamento feliz em casa, achamos que não merecemos algo bom e então escolhemos pelo mais ou menos que já ta bom.
Com esse livro aprendemos como é grande o amor de Deus, e que não precisamos estar perto para que ele nos alcance. Deus está ao nosso lado a todo momento, só precisamos querer que ele aja em nossas vidas. Os sonhos de Deus são sempre melhores que os meus.
A gente vê também como é importante termos verdadeiros amigos e cultiva-los, sem os amigos essa história não seria a mesma.

RESENHA DA SERIE COMPLETA NO BLOG

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/06/blog-ariane-eleuterio-resenha-serie-foi.html

Lina DC 23/11/2015

A história é narrada em primeira pessoa e continua após os eventos de "Inverno de Cinzas". Andy finalmente volta a estudar na UFSC e trabalha na sua peça O príncipe e a plebeia, peça essa que deu início a todo o romance dele com a Helen.
Apesar dos ajustes que estão acontecendo na vida de todos, tudo está rumando a calmaria. Richard, Alan e Andy continuam sendo amigos inseparáveis e todos estão apaixonados. Rebecca, Sarah e Helen estão desfrutando o momento feliz após tanto sofrimento, mas os percalços continuam a surgir.
O primeiro deles é Karen, a ex-namorada de Andrew. O retorno dele à Universidade faz com que a garota torne-se ainda mais determinada a reconquistá-lo, deixando Helen insegura.
Porém esse acaba não sendo o foco principal dessa continuação. A história de Andrew com o seu pai, Alberto Gamberini e um trágico evento envolvendo alguns personagens queridos terão destaque em "Primavera de Cores".
Como nos livros anteriores, a história fala de amor, amizade, lealdade e perdão. A maior parte da trama aborda momentos cotidianos, o dia-a-dia desse grupo que conquistou os leitores.
Existem momentos que se destacam e situações que emocionam o leitor por sua sensibilidade.
Agora é necessário aguardamos a conclusão da história de Andrew e Helen.

chris 06/10/2015

Ah, doce Primavera!
Nessa altura do campeonato fica muito impossível não dizer que a história de Helen e Andrew me pegou de jeito, né? Cada livro a história fica melhor. Eu recomendo a leitura. Quando eu penso que não dá para ficar melhor, me surpreendo.

Conchego das Letras 16/09/2015

Resenha completa
Antes de qualquer coisa, se você não leu Outono de Sonhos e nem Inverno de Cinzas pare aqui ta bom??? Mas se você gosta de spoiler e não tá nem aí, então continue e desfrute dessa história linda.

Hoje trago o terceiro livro da série Foi assim que te amei, da autora Adriana Brazil, o Primavera de Cores. Nele vamos saber mais um pouco de Helen e Andrew, e suspirar ainda mais pelo amor que um sente pelo outro. Eles vão aproveitar cada momento daqueles momentos que sonharam quando estavam afastados e começaram a fazer planos para o futuro.

Primavera de Cores é cheio de emoções que você nem imagina que poderiam acontecer e em vários momentos fiquei vidrada, com o coração na boca. Passou o inverno, os momentos de tristeza e frio, agora chegou a primavera, época das flores e felicidade.

Para felicidade geral da "nação", Andrew está mais presente nesse livro e continua o lindo príncipe encantado.

Helen continua aquela garota com muita fé, que sempre acreditou na cura do seu amado e que um dia eles estariam juntos e felizes. Mas será fácil chegar a essa felicidade juntos? Tanta coisa acontece, momentos tão intensos!!!

A ex-namorada de Andrew, Karen começa a investir pesado para relembrar o passado e Helen não consegue disfarçar o ciúmes. Mas me diga, quem aguentaria??? Eu que sou super tranquila, não sei o que faria...

Por tudo que eles passaram, podemos perceber o amadurecimento do casal e seus amigos. Mesmo jovens, eles tentam superar as inseguranças da melhor forma possível. E Helen continua demonstrando ser uma garota forte e decidida.

"Ela me olhou e piscou um dos olhos. Fiz o mesmo, concordando que qualquer sonho pode ser real, não importa seu tamanho. Ele é possível para quem não desiste, para quem acredita que o amor é o caminho."

A narrativa principal da história é feita por Helen, mas nesse livro vamos ver a história pela visão de outras pessoas também, como Richard Sulzbach, Paulo Castilho, Anna, Sarah, Alan Schmidt, Alberto e novamente a do Andrew. Conheci e me encantei um pouco mais com cada personagem.

Acontece algo com Alan, amigo de Andrew, que me deixou bastante abalada. Sendo que mais uma vez podemos ver que quando a nossa fé é colocada em provação devemos nos manter firmes, acreditando que tudo pode ser resolvido da melhor forma possível.

"Helen passou a ser minha vida. Na verdade, ela era como aquele arco-íris, que surgiu no céu acinzentado da minha vida, demonstrando-me que uma há uma saída no meio da tempestade."
Não posso deixar de dizer que Primavera de Cores mereceu esse nome, pois foi o momento que a vida de cada um floresceu. Uma história com muito amor, amizade, fé, sonhos, perdão e também, vingança. Caso você vá ler, espero que tenha as mesmas (ou até mais) emoções que eu tive.

O final é surpreendente e me deixou de boca aberta, doidinha pelo último livro da série, Verão de Conquistas. Ainda bem que ele já foi lançado e vou correr para começar a leitura rsrs.

Veja essa resenha, escrita por Daya Maciel, e muitas outras em nosso blog.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/09/resenha-primavera-de-cores.html#more

Bia Santana | Viciados em Leitura 24/06/2015

Primavera de cores, Adriana Brazil
Em Primavera de Cores tanta coisa acontece, são tantas emoções, tantas reviravoltas que você não consegue largar o livro e você vê que depois dos dias frios e cinzas do inverno, a primavera chega com sua vida, o desabrochar das flores e suas cores. Um dia, aqueles dias ruins se vão, basta você acreditar e ter fé em Deus. E é exatamente o que acontece na vida de Helen, Andrew, Sarah, Alan, Richard, Evelyn e seus amigos.

O livro começa com um sonho ruim de Helen. Ao acordar assustada, ela não entende o que aquilo quer dizer, porém com o desenrolar da história a gente começa a descobrir o que foi aquele sonho. E nossa, vou contar pra vocês, foi uma surpresa pra mim o que aconteceu, eu realmente não esperava aquela reviravolta cheia de emoção e suspense. E foi muito bacana como a Adriana Brazil desenvolveu a história. Ela faz você sentir todas as emoções de Helen, como se fosse você ali passando por tudo. É bem intenso!

É gostoso também, ver o amadurecimento de Helen e seus amigos durante o livro. Claro que, como são jovens ainda, eles tem seus momentos, suas inseguranças e algumas vezes sofrem com atitudes infantis principalmente por conta de ciúmes. Mas fora isso e apesar dos problemas que cada um se depara, esse grupo é tão legal e tão unido, sempre dispostos a lutar por seus amigos, que você deseja viver entre eles, ser amiga deles.

"- A liberdade faz parte de uma amizade."

Mais uma vez nós temos partes com o ponto de vista de Andrew e mais, neste livro temos pontos de vista de outros personagens também, como Richard, Sarah, Anna entre outros, o que eu achei bem legal. E lembra que eu comentei sobre as páginas decoradas? Neste eu nem preciso dizer que a cada início de capítulo tem flores lindas da primavera, né? Pois é, digo e repito que eu adoro esses detalhes em um livro.

Eu sei que falei e falei e não disse nada, mas é assim que tem que ser. Eu não tenho que sair contando o livro pra você, eu tenho que te instigar a ler, tenho que te deixar curiosa e espero que eu tenha conseguido. Quero que você leia essa série tão bonita, quero que chegue até esse terceiro livro que é recheado de surpresas e momentos marcantes que mudam a vida dos personagens. Além de uma belíssima história de amizade e amor, também é uma lição de vida.

Mas uma coisa eu vou falar pra vocês, o final é surpreendente, com uma revelação bombástica que me deixou desesperada pelo último livro que saíra ainda este ano. Sabe quando a última frase te deixa de boca aberta, ao ponto de você virar a página e voltar, procurando o restante? É desse jeito!!!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/01/resenha-primavera-de-cores-adriana.html

Três Leitoras 03/04/2015

Resenha: Primavera de Cores
Acabou o inverno e depois dele vem a primavera, graças a Deus!

Helen e Andrew estão juntos novamente, aproveitando cada momento que ficaram afastados e fazendo planos para o futuro. Vamos conhecer um Andrew revigorado, forte, curado, arrependido de muitas coisas do passado, apaixonado pela namorada, um verdadeiro príncipe.

Helen é uma garota vitoriosa com muita fé e que nunca duvidou da cura do amado, que um dia eles estariam juntos para viverem os felizes para sempre. Andrew retorna aos poucos para a sua vida de antigamente e o começo é o retorno para a UFSC e o teatro. Helen e os amigos ficam felizes com a progressão dele e apoiam. Mas Helen não consegue controlar seu ciúmes quando a ex-namorada de Andrew, a Karen, começa a investir nele para relembrar o passado.

Os dois vão passar por momentos de amadurecimento, onde Helen terá que ser forte. Eles vão contar sempre com seus amigos que os amam e estão sempre por perto para os momentos mais difíceis.

Nesse livro vemos o amadurecimento dos personagens e conhecemos os pensamentos de alguns outros, como Richard Sulzbach, Paulo Castilho, Anna, Sarah, Alan Schmidt, Alberto e novamente do Andrew.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-primavera-de-cores.html

Daya 18/03/2015

Conhecer um pouco mais de cada personagem, não focando somente no casal principal. O momento que me deixou muito abalada foi o acidente de Alan e Sarah, um garoto extrovertido, amigo, que enfrenta tudo e a todos para defender quem ama, acaba ficando com algumas sequelas e muda completamente o seu comportamento. Mas aí vemos o momento que temos que colocar a nossa fé em provação, acreditando na cura completa.

Além do casal Alan e Sarah, a autora apresenta um pouco mais da vida dos outros personagens. Fiquei encantada com cada um deles, com o destino que cada um teve. Não deixamos de passar por tantas emoções em um único livro.

Primavera de Cores trouxe amor, amizade, fé, sonhos, vingança e me tocou por inteira, chorei de felicidade e tristeza.

Não vejo a hora da chegada do Verão de Conquistas que esta previsto para agosto com lançamento oficial na Bienal do Rio de Janeiro.

site: http://www.tresleitoras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-primavera-de-cores.html

Jhosy 16/03/2015

Cores, flores e um livro fantástico!
Em Primavera de Cores, terceiro volume da série Foi Assim que te Amei, muitas coisas acontecem.
O romance de Hellen e Andrew se desenvolve de uma forma linda, apesar de passarem momentos de crise, onde tem de aprender a confiar um no outro e, principalmente no que sentem um pelo outro.
Amizades são colocadas à prova e algumas pessoas se revelam mais do que imaginamos.
É difícil falar muito sem soltar um spoiler, mas acontecem momentos mágicos no livro!
Para quem acompanha o casal desde o primeiro livro, este livro é uma felicidade só!
Um livro muito bem escrito! Com um bom começo, um meio de matar de suspense e um final perfeito!