Sinfonia

Sinfonia Marcele Cambeses

Resenhas - Sinfonia

Verena Belfort 04/08/2012

Sinfonia veio de mansinho, conquistando todos a sua volta. Com o tempo, se transportou ao estado de família ao invés de ser apenas uma história. Ela nos encanta, nos trás legitima fascinação e nos ensina, com os erros e acertos dos personagens, sobre nossas próprias vidas e o rumo que decidimos dar a elas.
Você se sente parte da história, se envolve com os dilemas dos personagens, sente a dor que eles sentem, chora quando eles choram (eu, por exemplo, chorei muito no final) e ri com coisas que eles dizem ou fazem. Não permanece apenas como um sentimento, você vive a história. É isso que Sinfonia mostra.
Nós, leitores, sentimos raivas de certas atitudes de alguns personagens, nos encontramos nestes, temos o conhecimento de que estamos em suas peles, mesmo se estivermos sentados em frente ao computador (ou, assim espero, segurando o livro em nossas mãos). Destino trocado é isso.
Não existe explicação para o que sentimos quando lemos. Não adianta tentar colocar isto em palavras, pois você tem que parar e ler. Você tem que ver as palavras tomando forma de realidade em sua imaginação. E os personagens ganhando vida no momento em que rimos, choramos ou ficamos com raiva.
Eu chorei em algumas cenas. A trilha ajudou muito para isso, mas o envolvimento entre os personagens, suas vontades, desejos (até mesmo os reprimidos) foi o fator maior. Não tem como você não chorar com tudo que acontece. As lágrimas simplesmente brotam em seus olhos e quando você vê, sua visão está embaçada e você precisa parar de ler por alguns instantes.
Sinfonia consegue atravessar os papel e ser tornar parte do nosso mundo.

Obrigada, Celeste. Você provou em definitivo que uma história tem muito a ensinar.
Parabéns e que a Saga Destino Trocado seja tudo que nós esperávamos s2

Agora vou ao meu depoimento mais descontraído, para me acalmar.
Como pode? Cara, Sinfonia é perfeito, eu fico chocada com isso. Foda-se se o narrador mal aparece, como eu já havia dito muitas vezes, os diálogos são parte importante da história, meus amores precisam expressar suas opiniões, certo? Eu posso falar com a mais completa sinceridade, que esse foi um dos melhores livros que já li. E estou com um aperto imenso em meu coração pelo fato de ter terminado de lê-lo. Pensar que agora só se relesse, posso ver as loucuras do Tibi (que ainda acho que é o meu narrador lindo s2), a choradeira da Naty e todo o sarcasmo do Nando, risos. Sinfonia conta mais que uma história, Sinfonia é, agora, parte essencial de nossas vidas. E provavelmente, será um daqueles livros que você nunca mais esquece. Não importa o que aconteça, a saga com certeza vai se manter intacta em nossas mentes e nem precisaremos amarrar um barbante em nossos dedos. Nossa, é impossível listar tudo que aprendi com Sinfonia, mas uma coisa eu sei: são grandes as lições que tirei dali e vou manter para a minha vida toda. Tornaram-se partes nossas. Nos fizeram chorar, nos fizeram rir, nos fizeram amar, cada vez mais, com o passar das páginas, cada um desses personagens incríveis que compõe essa pauta, inicialmente em branco. Eu como musicista, sabendo, mal e porcamente, ler pauta, digo que você obteve um absoluto sucesso em escrever essa linda… Sinfonia. A primeira musica que compõe, talvez, uma orquestra de palavras que encantaram e ainda encantam a todos nós. E que Destino Trocado seja um sucesso absoluto!

Sinta a leveza emanando em mim! Finalmente, eu terminei de ler. Mas sei que a sensação de vazio vai ser manter durante um tempo. Pelo menos eu sou "parte" da Equipe despertar ~espaço para aquele emoticon da dance sensual~
Muito obrigada, Celestinha, por me receber tão bem e por me oferecer seu livro, seu apoio e principalmente, a sua amizade, pois para mim, você é mais que a autora de DT, é minha amiga

Lara Franco 13/07/2012

Um livro tipicamente brasileiro.
Estou ( e sempre estive) encantada om Destino Trocado (Sinfonia). Pois é um livro que te envolve na vida dos jovens apresentados de tal forma que acaba sendo como se nós estivéssemos em um pedacinho deles. Aliás, todos temos um lado Babi louca, um lado frango, um lado Nath.Todos temos um lado Dan. E isso que torna Sinfonia um livro tão bom. Tdas s angústias na faculdade/escola, todos os sonhos e as dificuldades para alcançar eles. Ele é real. Ele mostra tudo que está engasgado em nossa garganta a séculos. Eu vou dar uma dica para você: leia Sinfonia. E junte-se a equipe DeTona mais linda do mundo.

veroaragao 12/07/2012

A arte de ser hilário
A saga Destino Trocado tem diversos significados para mim, admito que iniciei a leitura com vários pré-conceitos. E um por um todas as barreiras entre meu gosto pessoal e a percepção de que DT é uma grande obra literária ruíram até que eu me tornei uma grande, talvez a maior, fã da escrita de Marcele Cambeses.
Quem busca o clássico, o simples, vai se confundir com DT e muito. O enredo é inicialmente simples, mas aos poucos os personagens vão se aprofundando na trama e fica muito difícil dividi-los da vida real; Marcele torna quase impossível considerar Dan, Naty, Babi, Alex, Tibico e tantos outros como personagens fictícios, pois para mim eles sempre serão um grupo real de amigos, iguais os meus e os de qualquer outra pessoa.
Mas o ponto forte da saga Destino Trocado é o eterno bom humor e a ironia que o narrador-oculto (o grande trunfo da escritora) usa para contar a história dos jovens. Comparações divertidas, cenas cotidianas hilariantes e o compromisso sagrado em ser fiel com a realidade e com a maneira espirituosa que os jovens levam a vida.
DT respeita nossos momentos, nossas dúvidas, nossas vidas; a autora conseguiu passar pro papel todo seu talento, bom humor e ainda nos vicia numa trama que não só se romance e piadas sobrevive, DT é cheia de mistérios espirituais e flerta constantemente com o sobrenatural.
Resumidamente: todos deveriam ler DT, mas eu indico que leiam bem, sem preconceitos e com a certeza de que no final se sentirão mais um membro do grupo de amigos cariocas.
Na minha opinião a família DeTona só vai crescer e continuar a nos encantar a cada livro.

Beijão pros futuros leitores :)

Caarol 19/01/2013

Monstrinho nosso de cada dia.
Uma experiência como nenhuma outra. Destino trocado, tem algo a mais que nos prende, algo além das vidas dos jovens protagonistas, algo além do dilema, das emoções, das personalidades de cada um,e até mesmo da personalidade da Autora; Destino trocado não e somente algo que passavamos horas e horas esperando anciosamente para ler e descobrir sempre mais da incrível historia que a nossa Celeste tinha nos dado de presente. Mais do que um simples "saladão" de generos.

Com toda a trama envolvendo os jovens recem saidos do vestibular, nós, leitores acabamos por nos identificar com a historia, isso dá ao livro um toque de Realidade. Basta você começar a ler e se perderá para sempre no mundo de DT, se acalme pois isso e uma coisa boa. Dt nos mostra as nossas escolhas, e quando não, mostra que temos que pensar nas nossas decisões, pois elas tem uma peso enorme no nosso futuro, e na vida das pessoas que estão ao nosso redor. Analise de consequencias, analise de peso, A trama nos ensina a por na balança, a pesar os fatos e desejos. O que é realidade possivel ou não? Dt não e so um livro aonde um mocinho se apaixona pela mocinha que não reconheçe de inicio esse amor e confunde com amizade, que depois que o mocinho resolve seguir com a vida ela se ve perdidamente apaixonada por ele... não, DT e mais que isso, envolve as nossas vidas, como disse e mais que um livro... Acaba sendo nossa propria vida..

Destino trocado, Foi pra mim, um refugio da loucura da vida; a ansiedade de ler mais ao final do dia nos movia com tal intensidade que se preciso fosse, virariamos o mundo de cabeça pra baixo, somente por mais um pedaço da magia de Destino Trocado.
Pra mim, DT passou a ser mais do que somente uma historia que era postada por alguem desconheçido e que mora em outra cidade, DT tinha se formado como familia. Familia qual podiamos contar pra todos os momentos, pricipalmente para rir.

Com DT aprendi história com as mães da praça de Maio, compreendi quimica pelo brilho de cereja, entendi Direito com o Tibico e suas aulas de Moral e respeito quando se tratam das escolhas dos outros.
Com o nosso mosntrinho, vivemos muito. e cada coisinha vivida, foi verdadeira. Ah celeste, eu so tenho á agradeçer, pois, mesmo com a faculdade, mesmo com a vida pessoal, ela encontrou um equilibrio para atender a todas fãns enlouquecidas, amigas virtuais; Marcele Cambeses deixou de ser a escritora de Destino trocado e passou a ser uma grande amiga, a qual me aconselhou e me ensinou muito. Obrigada Celeste, por ter sido Daniel Vasconcelos quando precisamos de conselho, Barbara Castro quando precisamos de uma amiga, Naty Ferrari quando precisamos de uma ouvinte, Tibico quando precisamos de uma palhaça que soubesse a importancia de defender nossas opinioes, e Alex, por ser linda e foda, simples assim.

Celeste, parabens, por tudo isso que você tanto lutou para construir. A Familia DT agradeçe por você JAMAIS ter desistido. Estaremos sempre do seu lado, mesmo quando uma rede social resolver te trollar. Mesmo quando der Bug na criatividade (nossa), mesmo quando tiver que começar tudo do zero, estaremos sempre aqui, por que somos mais do que fãns, viramos familia. FAMILIA DeTona.
Da sua Fã, danete incondicional, Tibicat por opção, Grega por desejo, sua leitora sempre, Carolina.

Marcele 17/11/2013

Agradecimento
A todos que resenharam este livro (e também àqueles que ainda o farão), só queria deixar registrado aqui o meu muitíssimo obrigada. Agradeço demais o tempo que vocês disponibilizaram para ler, o carinho que puseram em suas análises, enfim, todo esse feedback que mantem o Sinfonia caminhando. Espero que não se importem, mas, como homenagem, eu costumo pegar um trechinho de algumas resenha para colocar no "Espaço do Leitor" no meu site (alguns foram até mais além e acabaram na contracapa, aliás). Torço para que se sintam prestigiados quando aparecer lá algum quote simbólico de vocês. Um beijo e muito obrigada de novo.

site: http://www.marcelecambeses.com.br/espaco-do-leitor/

Clara 13/01/2013

Como música para meus ouvidos
Sinfonia é um livro que foge dos clichês - ou melhor: corre atrás deles com uma tocha e um pedaço de madeira pra destruí-los a pauladas e jogá-los na fogueira. Por ironia desse Destino, a frase que mais resume minha impressão sobre a saga é mais do que um lugar-comum: as aparências enganam.

Ao começar minha leitura e notar a estrutura inicial do livro em roteiro, suspeitei logo que iria me decepcionar. Fiz mil e um julgamentos, os quais foram por água à baixo já na segunda página da história. Não me importava mais se não havia narrador, se as falas eram precedidas por dois pontos, se as ações vinham em parênteses: Sinfonia era sensacional!

Mergulhei nos conflitos, nos personagens e em seus sentimentos com uma rapidez assustadora. E qual não foi minha surpresa ao perceber que havia muito mais nessa saga louca do que eu imaginava no início? O tal narrador oculto foi se chegando, aparecendo, me conquistando. Aquela ruiva poderosa, que todo mundo diz ser vilã, me fez perceber que o enredo tinha tudo menos o maniqueísmo exagerado das novelas latino-americanas. A loira vidente pela qual eu achava que seria apaixonada me fez conhecer o que é uma relação de amor e ódio. E ainda veio o negro-oriental-gay-puro-glitter pra me dar uns tapas na cara dizendo que eu não conhecia o que era uma comédia de verdade. É claro que alguns, como a morena enfezada, o Deus Grego e o guitarrista lindo que roubava quase todas as cenas, me encantaram desde sua primeira aparição no livro, mas no geral Sinfonia foi, do começo ao fim, uma caixinha de surpresas.

O melhor de tudo não foi, no entanto, o enredo tão bem coeso, e sim os ensinamentos e as opiniões de uma força gigantesca que podiam ser encontradas em quase todas as cenas. Com uma mistura de criatividade e mente poderosa, a Marcele conseguiu orquestrar esse concerto com a habilidade de um verdadeiro maestro. Afinal, juntar originalidade, escrita impecável e ainda chegar ao final com uma "moral da história" tão importante, necessária e real tem sido cada vez mais difícil de se encontrar nas obras literárias atuais.

E estou fazendo uma contagem regressiva para que o Sinfonia tenha um despertar maravilhoso (haha só pros fortes - e, sim, faltou um porque não tive tanta criatividade assim).

5 estrelas parece pouco pra essa saga que promete tanto.

Nanda Xavier 01/01/2013

Eis um livro que é impossível não gostar. Algumas pessoas implicam com o tamanho do monstrinho ou a forma de escrita que vai se desenvolvendo a cada livro - eu mesma invoquei com isso antes de me perceber completamente cativa pela história.

Sinfonia é genial. A história começa bem de mansinho e aos poucos você vai lendo, e gostando, e quando vê já está passando a madrugada só pra saber o que acontece no próximo capítulo. Quando menos esperar, já estará ansioso pelo lançamento de Despertar.

Marcele fez um ótimo trabalho com a saga, é uma que recomendo para todos. Tem toda uma graça no início, e aos poucos vai se desenvolvendo. Não tem como definir o gênero - é um verdadeiro saladão. Uma hora você está rindo horrores com o Tibico e outras chorando com o Dan. Ou chorando com o Tibico e rindo com o Dan. Você é pego desprevenido sempre, uma caixinha de surpresas. E você não sai de mãos vazias ao ler esse livro: tem tantos ensinamentos, tantas coisas lindas que, cara, é preciso ler e não largar mais.

Brunna 14/01/2013

5 estrelas, mil coraçõeszinhos
Se ainda é necessário dizer, o Sinfonia sempre foi uma surpresa constante para mim. Começou com o velho pré-conceito, a dificuldade de passar pelo primeiro capítulo. Não, minto. Primeiro capítulo não, primeiro trecho! Para mim era mais um velho romance, de um grupo de universitário vivendo altas intrigas. Acho que a o estranhamento frente a narrativa também foi grande. Nunca que eu ia imaginar que seria uma grande inovação de uma criação de um narrador oculto, e sim uma história sem compromisso com a narrativa comum, aquelas velhas falas separadas por dois pontos. É claro que eu não podia estar mais enganada. E li. E li sem parar nunca mais.
Todas as vezes eu que lia, e não importava quantas vezes eu lesse, eu sentia algo diferente. Como um novo final, um novo começo, uma palavra antes não percebida, um sentido não descoberto, uma sensação não reconhecida, uma constante mudança de opiniões, uma constante confusão, um constante aprendizado. E foi isso que ele foi pra mim: um grande aprendizado.
Desde o começo ele me encantou e continua me encantando, arrancando lágrimas e tantos sorrisos e gargalhadas, tanta indignação, tanta tristeza, tanta dúvida, tanto ódio. Duvido que qualquer pessoa que leu não se envolveu demais, riu demais, se identificou demais com esses personagens tão únicos e irreverentes.
Quem não é apaixonado pelo Dan, ou se identifica pelo menos um pouco com a Naty? Que não morre de rir com a Babi e o Tibico, que não adora o Nando e a Ju, que não sonha com um Alex, que não queria ser uma Michele. E independente disso cada personagem desperta um interesse e uma identificação diferente para cada pessoa e é isso que torna o sinfonia tão singelo e maravilhoso, é essa mistura, esse saladão de gêneros que mexe com qualquer pessoa, que desperta interesse em qualquer um, desde os mais românticos ao mais indiferentes.
É essa surpresa a cada linha, a cada página, a cada capítulo, é um tumulto de emoções diferente a cada leitura que não dá nem pra explicar.
Até agora, quando lembro, relembro de tantas madrugadas em claro, apenas voltando a lembrar da história, de querer entrar mais uma vez no mundo do livro, que é tão real e gostoso. Tão sincero e natural. É tão fácil se apaixonar pela narrativa, por mais incomum e inovadora, e talvez por esse motivo seja tão apaixonante. É tão fácil se encantar e se apaixonar por tudo. Por cada personagem, por cada historinha, por cada situação, cada fato, cada narração...
E é mais difícil ainda falar o que o Sinfonia me trouxe, o que ele representa para mim e de como ele mudou a minha vida. Foi um presente. É tão fácil dizer que foi um dos melhores livros que eu li, com certeza, que eu quero ter muito na minha estante, e ler de novo e de novo e de novo, e aprender sempre mais e mais e mais.

Júlia Izquierdo 16/02/2013

- Li Destino Trocado há anos, quando ainda estava sendo elaborado e aperfeiçoado pela autora, muito mudou, mas a essência permaneceu. A resenha escrita abaixo é dessa época, a posto como referencial e continuação da minha opinião de outrora, e espero ansiosamente poder comprar esse livro e colocá-lo na minha cabeceira para ser lido todas as noites.

Poucas são as pessoas que possuem o dom de escrever,ou simplesmente a vontade. Poucas são as histórias em que vemos um livro nascer de forma tão engraçada e encantadora como DT: uma vestibulanda enrolada que encontra seu antigo texto de 15 anos nesta trajetória da vida e recorre a sua escrita como um consolo e recompensa por horas de estudo.
Esse mero consolo deixa de ser apenas um texto ou um passatempo, e se torna um Livro, não um qualquer e sim o SONHO de Marcele Cambeses.
Destino Trocado nos toca de uma forma tão distinta,é distinta foi a única palavra que encontrei para expressar esse acontecimento,pois ao inicio da leitura você não consegue imaginar que aquele texto narrado em Drama, que aquelas personagens e até mesmo o narrador se tornam coisas tão incríveis, que evoluem de um modo tão natural, fazendo com que nos apaixonemos sem nos darmos conta.

História que nos mostra diversas opiniões sobre assuntos polêmicos,como a Riqueza e a Pobreza,a Homossexualidade,a Amizade Colorida,os famosos Triângulos Amorosos e até mesmo a Personalidade das pessoas.
Uma salada mista pronta para ser servida a quem queira encarar o mundo em que vivemos hoje em dia,com uma pontada de ficção e comédia.

Amanda 10/10/2013

Aaaaaaaaaaaah! Lindo.. sério! Apaixonante história! Só não começo a ler mais uma vez porque pretendo me formar esse ano ainda!! HEHE
Nossa.. perfeito do início ao fim! Não sabia que esse monstrinho (731 páginas?!) tornaria minha semana maravilhosa e um caos ao mesmo tempo! Dormir lá pras 1h da manhã sem querer parar, e só desligando a luz porque meu irmão não dorme se não o fizer... e as gargalhadas no ônibus?? Rio meeeeeeeeeeeeesmo!! E com prazer e muito feliz! Todos os personagens, e digo TODOS mesmo, me fizeram desejar estar ali, vivendo com eles momentos tão divinos, fossem tristes, românticos, e óbvio, os cômicos (né, Tibico e a dança do maxixe)! Todos memoráveis!
A história é tão poderosa que dá reviravoltas, e por mais que você acredite estar certa de que aquilo é o que você quer (DyN, prontofalei!), não há como não ficar balançado pelos encantos da diaba! Mas não adianta.. o tempo todo é aquela sensação de "they are meant to be together"...
Sem comentários para a cena do celeiro! Sério. (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah)
E também não comentarei as conclusões do nosso frango mais fofolindo ao final (?). :,D
Eu sei que já falei isso Cele, mas PARABÉNS mesmo... Criou um monstrinho (serio, são 731 páginas!) lindo, apaixonante, viciante (!), e lindo de novo! Lindo, lindo e liiindo!! Sem palavras pro seu talento

E AGORA: CADÊ O DESPERTAAAAAAAAAAAAAAAAAR??? Como tem coragem de viciar as pessoas e deixá-las na mão?! Muita sacanagem mesmo...

xoxo da sua mais nova fã, minha autora linda!

Thami 17/10/2013

Esperei muito pra ter esse livro nas minhas mãos. Não é uma história de pouco tempo; já se foram 4 anos. E nessa segunda leitura de Sinfonia, foi me proporcionado uma reflexão ainda maior da minha vida. Você pode se identificar — como eu — reviver a época da faculdade ou se visualizar em uma vivência fora da sua vida, se incluir na história.
O livro é tão lindo quanto a nossa luta. Somos um grande grupo, que não se perdeu nem na migração do Orkut para o Facebook. Todos os dias nós batalhamos pra levar esse livro ao mundo, e eu acho que essa leitura deve ser acessível a todos; seria muito egoísta se eu pegasse Sinfonia, jogasse num canto da estante e não falasse dele pra ninguém! Eu tô falando, eu não só amei reler, como vejo um grande potencial na Marcele. Eu fiquei mexida novamemte com a história e, acreditem, você pega o livro e não solta até terminar de ler. É viciante. Comprem sem medo de ser feliz, você se surpeende a todo momento. E quem não gosta disso?
Não apaguei a minha resenha antiga, de 2 anos atrás. Pra quem quiser ler, está aí embaixo. ;)

-----

A saga DT não é apenas um livro que deu na telha de uma certa autora compartilhar e com mera intenção de conquistar o mundo. As melhores coisas são assim, vem na brincadeira, descontração, hobby. E de simples ocupação veio toda essa revolução. Há alguns anos a saga era apenas palavras de uma estudante jogadas em uma comunidade de Orkut, mas em proporções tamanhas as motivações foram chegando, os fãs que passavam horas lendo os capítulos e o vazio que dava esperar mais um capítulo. E então a Cele decidiu botar a cara a tapa, com a coragem de uma guerreira. Todos aqui acreditam no potencial dessa menina aí, super talentosa, inteligente, que cativou a gente com palavras que parecem algemas nas quais sentimos prazer em estar presos.
Sinfonia é imprevisível, e eu sou apaixonada pelas surpresas. Mas sinceramente? Pra mim não vai ser uma surpresa se em um futuro próximo toda a família DeTona estiver em um coquetel cheio de fotógrafos e pessoas se matando por um autógrafo ou foto. Porque é isso o que somos, uma família. Porque esse é o futuro que eu vejo para você. Brilho, muito sucesso em sua jornada, minha linda. O mundo espera por você!

Dessy 18/10/2013

Um livro que na primeira vista assusta aqueles de leitura mais preguiçosa, pelo menos foi isso que me falaram quando me viram com esse pequeno monstro em mãos andando de um lado para o outro por motivos de não conseguir parar de ler. Mas ao contrario do que muitos pensam, Sinfonia tem uma leitura bem tranquila e rápida, envolvente, deliciosa. Já de incio os personagens vão mostrando suas qualidades e fazendo você querer saber mais sobre eles e sobre como os relacionamentos entre eles vão ficar, você fica feliz quando seu personagem favorito consegue fazer algo certo e quase o faz virar de verdade só para poder socar a cara dele quando faz babaquices mesmo que sem motivo aparentes. Mas se tem algo que aprendi lendo Sinfonia é que não adianta tentar adivinhar o que vai acontecer, os motivos aparentes quase nunca são o que motivou as babaquices de verdade, e quase sempre você se pega pensando MAKIPORRA?! Muitas emoções aguardam quem resolver adquirir esse livro e garanto que é zero de arrependimento. Marcele conseguiu fazer personagens tão fáceis de se amar e ao mesmo tempo tão difíceis de se entender que é quase impossível decidir quem é o melhor, o favorito. Eu particularmente tenho como meus dois favoritos o Dan e Tibico. Melhor nem especificar o porque senão acabo contando tudo aqui.Tudo bem que essa não foi uma das minha melhores resenhas da vida, mas deem um desconto, fui dormir bem tarde terminando de ler kk. Depois que terminei minha mente entrou em um quase transe que acho que só vai sair quando o Despertar chegar. Vamos esperar e torcer para que esse segundo monstrinho não demore tanto e até vamos contagiar mais e mais pessoas para DeTonar junto com nós.

Mariana 02/11/2013

Diferente de um livro qualquer
Sinfonia é uma obra de arte que te transporta para dentro da história, te faz sentir o mesmo que os personagens.É incrível a maneira como Marcele Cambeses escreve, pois te prende na história e você não consegue mais parar de ler, pra todos os tipos de gostos, Sinfonia é de verdade um dos melhores livros que já li, trata de conflitos que muitos jovens tem de uma maneira diferente do convencional e te encanta. Não tem como não amar cada palavrinha e vibrar com a felicidade de cada personagem. Espero ansiosamente pelo Despertar, pela volta dos nossos queridos DyN, os outros casais top e é claro, pelas Tibicagens.

Isabelle 04/11/2013

Uma Montanha-Russa de Emoções
Talvez tenha chegado a parte mais difícil depois da leitura do Sinfonia, até porque sou leitora desde que a Cele resolveu publicar DT no meio virtual,em uma comunidade de orkut. Fui influenciada por uma amiga a ler, e de cara, me apaixonei pela história. Ri, chorei, esperei ansiosamente para que novos mistérios e acontecimentos fossem revelados, sofri com cada um dos personagens, vivi a emoção de cada um deles, me identifiquei com a personalidade de alguns deles e adotei conselhos dados nos livros para a vida.
Posso dizer que após 4 anos, eu ainda me surpreendi, me emocionei e me senti cada vez mais próxima da história. Revivi as minhas cenas preferidas, chorei e dei risada a cada página,revivi a emoção do final surpreendente que nos deixa com gostinho de quero mais. Hoje, posso afirmar que mais madura, o livro me mostrou os dilemas que passei enquanto ''cresci'', e que no auge dos meus 17 anos, ainda tenho muito que aprender, e Sinfonia me ajudou a entender mais um pouco de como lidar com certos dilemas que a vida coloca no meu caminho.
Não sei o que seria de mim se não tivesse dado uma chance pra Sinfonia há alguns anos atrás.
O livro fala sobre dilemas que todos nós em algum momento de nossas vidas passaremos, seja com 15/17/20/22 ou com a idade que for, e nos mostra com uma leveza surpreendente que aprendemos com nossos erros. Posso dizer que sou com toda certeza, uma DeTona e que o NOSSO monstrinho cada vez irá crescer mais.

E quero Despertar logo!!!!!!!

Isa 22/11/2013

Amor á primeira vista!
O que falar de DT? Ah, simplesmente MARAVILHOSO! Sinfonia foi mesmo como amor á primeira vista! E como não ser um dos melhores livros que eu já li, a história é perfeita, aborda não só o amor entre duas pessoas, como o amor entre amigos de verdade, a generosidade, o companheirismo e sensibilidade uns com os outros; sem contar da diversidade que há entre os personagens. Cada um com seu jeitinho de nos conquistar, com seu humor, com seu drama e com a abordagem de fatos da vida real. Ri muito, me emocionei, me sensibilizei, me diverti, e aprendi muito também!
Valeu á pena esperar tanto para tê-lo comigo todos os dias, porque é claro que sempre quero dar uma lidinha novamente hahaha, não vejo a hora de ter DESPERTAR comigo também :)
Cele lindeza, amo sua escrita, amo seu trabalho! Monstrinho forever s2