Destino Ally Condie

Resenhas - Destino

Tati 03/10/2022

Gostei
Em uma sociedade futurística e fictícia vemos a saga de uma "rebelde" contra os padrões impostos e a briga pelo verdadeiro amor. Eu havia lido outra resenhas de pessoas que acharam monótono, mas não foi meu caso. Não é um livro ótimo, mas vale a pena como uma leitura passatempo....

laraðð» 29/08/2022

7/10 ???
love triangle. história muito boa de verdade! mas me perdi na leitura. final que do vou descobrir com a continuação.

Juh 11/04/2022

Escrita boa e poética da autora, enrendo cheio de mistérios, gostei mesmo, não liguei muito pro romance não, achei sem sal

Bia 19/02/2022

É uma mistura de Distopia com utopia..
Nesse livro a gente vê como seria se a sociedade fosse "perfeita", onde a sociedade decide tudo por vc, oque vc come, quando vc dorme, com oque vc trabalha, com quem vc se casa e até quando vc morre. Mas Cassia se apaixona por alguém que não deveria ... e aí a história começa

Diih 14/12/2021

Destino
Cassia, nossa protagonista, chegou a idade de participar da cerimônia onde vai conhecer seu futuro marido. Isso mesmo, ela vai conhecer a pessoa com quem vai se casar, tipo um casamento arranjado.
Em um Futuro "Utópico", a Sociedade, como eles são chamados, decidem todos os aspectos da sua vida, o que você come, onde você trabalha, com o que você trabalha, onde você mora, como se diverte, o que você lê ou ouve, com quem se casa e principalmente quando você morre.
No dia da cerimonia da Cassia ela descobre que seu par é seu melhor amigo de infância, Xander, que sorte a dela. Mas ao chegar em casa com seu cartão com todas as informações do seu melhor amigo e futuro marido, após as informações do Xander aparecem as informações de Ky, um rapaz que ela também conhece.
Então por curiosidade ela se aproxima do rapaz, para tentar entender o que esta acontecendo, já que a Sociedade nunca erra, e aos poucos ela se vê com sentimentos pelo menino, e fica dividida entre o "Futuro Certo", que seria o Xander, e a Possibilidade do Amor que seria com o Ky. Mas de Acordo com as leis da Sociedade, isso seria um amor impossível.

Patricia 12/10/2021

Gostei bastante do desenrolar da história nesse primeiro livro, uma distopia bem elaborada.
O governo quer a sociedade perfeita e controla exatamente tudo na vida das pessoas: o que elas comem, o que elas fazem, as 100 músicas, poemas, filmes e obras de arte que elas podem desfrutar. Eles programam com quem elas vão se casar e quando elas vão morrer.
Em meio a essa sociedade perfeita, Cassia se despede do seu avô, que chegou aos 80 anos, o ano de encerramento. Na sua despedida, o avô de Cassia deixa pra ela um poema que não está entre os cem, e nesse poema Cassia começa a entender o que seu avô quis dizer a ela. Isso a faz questionar tudo o que ela acreditou, e em meio a tudo isso, ela se apaixona por Ky, quando a sociedade decidiu que seu par é teu melhor amigo, Xander.

Sami43 17/09/2021

Rebeldia adolescente, liberdade de expressão, vidas previsíveis, distopia, poesia, palavras, artistas...
É um livro interessante, mas não foi incrível. Não me cativou o bastante para continuar a trilogia.
bea 17/09/2021minha estante
poxa que pena que não te incentivou a ler os outros, as continuações são bem melhores que esse primeiro, isso eu garanto

bea 14/07/2021

Uma trilogia sobre escolhas, amor e arte
Primeiramente: se você está com vontade de ler, apenas leia, tire suas próprias conclusões (algumas resenhas podem te desanimar, mas confie no processo) e não desista no primeiro livro porque só fica melhor! (sério você não faz ideia do que vem pela frente)

Num futuro distante, a Sociedade define e controla praticamente a vida inteira dos cidadãos, mas quando ocorre um suposto erro em um dos mais importantes eventos, Cassia, nossa protagonista, começa a enxergar imperfeições até então imperceptíveis em sua realidade. Com uma série de acontecimentos estranhos e até ilegais, ela faz diversas descobertas intrigantes e compartilha com alguém especial que também traz novidades e será um dos motivos para o início de uma longa jornada.

Como mencionei no título, em essência, esses são livros que falam sobre escolhas (possibilidades e decisões que podem afetar cada vez mais pessoas), amor (e suas várias ramificações) e arte (presente em tudo e todos, mesmo que não reconheçamos de imediato), ou seja, uma combinação de tirar o fôlego e te fazer ansiar por mais (apesar do começo ser beeem parado, o desenvolvimento da estória e dos personagens é muito bom). As capas e os próprios nomes dos livros são uma ótima representação, assim como as cores e todo o simbolismo presente. O último livro é o que da mais destaque para distopia em si, muito caos e um desfecho justo.

Tive uma experiência muito boa com essa trilogia, me emocionei em vários momentos e fiquei chocada com as reviravoltas. Recomendo a leitura principalmente para quem gosta de poesia, caso não goste, eles talvez façam você mudar de ideia.
bea 29/07/2021minha estante
nossa que saudade do ky, leria mais uma saga inteira só sobre ele

Gabi Amaral 24/06/2021

Meia boca
A premissa do livro até chega a ser boa, o modo como a sociedade funciona é interessante e eu queria saber mais sobre esse mundo, mas esse romance me deu preguiça... ela nunca sentiu interesse no menino até ele aparecer na tela, ela só caiu em tudo que a sociedade propôs. É impossível que ela não estivesse apaixonada por Xander, convivendo anos e ele sendo o cara legal que é. Vou ler a continuação apenas porque não gosto de deixar as coisas pela metade.

thata 31/05/2021

QUE. LIVRO. PERFEITO.
Eu tô encantada por essa história. Tudo se encaixa, os personagens são muito bons, a história é incrível, a escrita também é boa, é tudo sensacional.

Por favor, leiam essa obra de arte!!

Barbara.Bailey 29/05/2021

Uma ilusão de Perfeição.
Imagine viver num mundo onde você jamais controla nada, nem sua própria morte?
Cássia nasceu e cresceu na sociedade "Perfeita". Um lugar construído sobre as ruinas da antiga civilização após guerras infinitas. Num mundo moldado e controlado onde suas escolhas não são reais, onde a igualdade é uma ilusão e a vida perfeita uma mentira. Mas ela acredita que tudo é perfeito. Acredita na sociedade e em suas palavras e promessas, acredita que tudo é para manter a paz sobre o mundo evitando futuras guerras e desigualdade entre as pessoas.
Mas o que acontece quando um dia você passa a questionar tudo e se apaixona por alguém que a sociedade não designou como seu par?
Assim começa essa historia. Com um banquete de pares, um erro, e dois rostos diferentes no chip com as informações do seu suposto par.
Agora Cássia precisa questionar tudo o que sabe e tentar entender o que é real e o que não é.

Quando peguei esse livro para ler não foi pela sua capa, já que ela é bem simples e não é do tipo que chama sua atenção de cara, só que como gosto de Distopias acabei por comprar ele.
A historia é contada do ponto de vista de Cássia onde vemos seus conflitos constantes entre o que é certo e errado de acordo com a sociedade e o desenrolar de um romance proibido, o que é um clichê típico mas boa parte das pessoas é chegada em tais clichês.
Eu achei que o livro possui uma boa escrita, mas não vou dizer que me prendi na historia logo de cara, pois esse não foi o caso, só que apesar de certas semelhanças com outras Distopias que já li Destino me apresentou um mundo diferente e isso foi o que realmente me agradou fazendo eu mergulhar nesse novo mundo, passando momentos quase constantes de raiva continua, não pela historia mas sim com a sociedade controladora.