Pegando Fogo!

Pegando Fogo! Meg Cabot

Resenhas - Pegando fogo!

Tata 28/06/2010

Eu sinceramente não sei o que está acontecendo com os livros da Meg Cabot.

Eu sei que tem muita fã xiista dela aqui no Skoob e eu espero que nenhuma delas leve pro lado pessoal o que eu vou escrever mas... puta que pariu, que MERDA de livro é esse???

De verdade! Tinha página que eu tinha de reler simplesmente pra acreditar que a Cabot realmente escreveu aquilo que eu tinha acabado de ler. Não só "Pegando Fogo" tem uma história babaca, como também tem personagens mais babacas ainda. A coisa chegou em um nível tão crítico que a personagem mais legal do livro todo é a Sidney Van der Hoff. SIDNEY VAN DER HOFF.

E o que me irrita mais não é o fato de que o livro é uma bosta, de que a narrativa é escrota ou de que a idéia é simplesmente mediocre. O que me irrita de verdade é o fato de eu saber que ela pode escrever coisa MUITO melhor. Porque ela já escreveu! Não dá nem pra comparar a série Mediadora com esse livrinho tosco!

A impressão que passa é de que a Meg Cabot lançou "Pegando Fogo" só porque ela sabe que, com sua assinatura na frente, qualquer porcaria encapada vende.

*shoots herself*
Isadora 31/07/2010minha estante
Tata, concordo com você. Quando eu terminei de ler eu pensei: "Que coisa abduziu a Meg pra ela escrever essa coisa?"
O livro não é uma merda, mas não é o melhor trabalho da Meg Cabot, mas supera de longe Sorte ou Azar. E a maravilhosa série A Mediadora??? O Diario da princesa?

Jesus, foi extremamente deprimente ler esse livro, pelo simples fato dele ser muito abaixo das minhas expectativas e ser da Meg Cabot.

A Meg já escreveu coisa melhor.

Monique 26/03/2011minha estante
Eu leio as opiniões de quem já leu para ter uma base melhor de como são os livros. Na sinopse o livro estav parecendo legal como pode passar de legal para tão ruim assim?

Leticia 09/05/2011minha estante
Concordo com você!Amo a Meg e ela já escreveu livros incríveis, mas parece que ela ta repetindo a forma, e esse livro é ridículo.

Lud 22/06/2011minha estante
Sou obrigada a concordar! Me decepcionei muito com "Pegando Fogo" e "Sorte ou Azar", são realmente ruins e muito, mas MUITO infantis!

Lids 21/06/2012minha estante
É livro de literatura adolescente, gente! Vocês estão exigindo demais desse tipo de livro.

É um livro bobo, mas discordo de você quando diz que o tema é ruim. A temática é boa, de ir contra os privilégios que algumas pessoas tem de acordo com seu nível social, apesar disso ser um pouco mal desenvolvido...

É um livro divertido, sim. Pra passar um tempo e tal. Não é um livro para se refletir, é para descontrair. E serve muito bem para isso.

Patryck Pontes 03/07/2012minha estante
Acho q vcs tão cobrando d+ da Meg. O gênero que ela escreve é para pessoas de 10 à 14 anos, portanto tem que ser infantil. Não tem como ela colocar cenas de sexo ou outras coisas de adulto para crianças dessa idades lerem. Quem realmente parar para prestar atenção, percebe que o público alvo dela são ciranças das idades citadas.
Sem ofensas, é só o que eu acho.

Erica Kodaira 09/10/2012minha estante
O que eu vejo muito por aqui é o pessoal comparar os livros da Meg Cabot com a série Mediadora. Na verdade, acho que a Meduadora que destoa de todos os outros livros dela. Se verem Os diários da princesa, verão que Mia Termopholis é quase tão bobona quanto as demais heroínas da escritora. O que fez a diferença, então? Talvez as épocas em que foram escritas. Ela escreveu A Mediadora numa ëpoca em que vivia o luto em sua família e essa série e seu tema principal, vida após a morte foi como uma catarse para lidar com essa realidade. De qq jeito, eu leio realmente para passar o tempo. A série da Termopholis, por mais absurdo que me pareça, faz-me rir, pois lembro qye fui uma adolescente muito bobona também que encanava com qq detalhezinho. :)

Bre 22/10/2012minha estante
A meg tem vários estilos de narrativa, não se pode comparar A mediadora com Pegando fogo, tanto que ela os assina com nomes distintos, assim como não se pode comparar A dama da ilha com A garota americana! São estilos diferentes, é isso que a faz ser uma excelente escritora, sua forma de abordar de tantas formas distintas.

Melissa Art 21/01/2013minha estante
Tata, até entendo o que você quer dizer. Mas também concordo com a Bre de que a Meg tem vários estilos de narrativa. Todavia, eu acredito que ela manteve um pouco do impacto no final como ela sempre faz em seus livros. Também não curti muito os personagens, a Katie é uma garota bastante mimada e egoísta, rs. Mas ela sofre um drama que, sinceramente, eu já sofri (tirando a parte de ser mentirosa, isso eu não sou): Só quem entra numa bola de neve social sabe o que é. Enfim, o que me agrada nas histórias/personagens da Meg é a introspecção psicológica que todas tem. De qualquer forma, também prefiro Diário da Princesa e A Mediadora, mas, afinal, quem não prefere? Esses são seus livros tops, não se pode comparar nada a eles.
Não julgue a autora pelo livro, nem o livro pelos seus outros livros. Dependendo do momento em que nos encontramos, nossa escrita muda muito.
Beijocas,
Meh
estoriasqueamehinventa.com

Thainara Bianchim 05/10/2015minha estante
Acho que o livro é meio tosco mesmo, foi o primeiro livro que eu li da Meg e me apaixonei pela forma como ela escreve. Se vocês que já leram os outros, não gostaram desse e eu que só li esse, adorei... imagina só quando eu ler os outros audgsauygdsaug' ?

Mônica 27/07/2016minha estante
Eu tb leio as opiniões deq uem já leu o livro antes de eu ler, afinal, com milhares de livros esperando para serem lidos, porque perder tempo com livro lixo... Tb li A Mediadora e adorei... depois dessa resenha, esse livro ai eu passo.

Jessica 11/05/2020minha estante
Horrível mesmo

Jô Santos 22/09/2020minha estante
Esse livro também foi uma completa decepção para mim

luisa 19/01/2023minha estante
Antes de eu começar ler esse livro, eu via que parecia ser bom.. mas quando eu realmente comecei a ler eu pensei... AMADAH, ALGO DE ERRADO NÃO ESTA CERTO COM SIGO MESMA.

isafvivian 31/12/2023

O enredo é meio bobinho, parece as fanfics que eu lia com 12 anos
mas é rapidinho e gostosinho de ler então vale a pena pra quem ta afim de um livro mais leve

Aline Memória 26/10/2010

Gostei do livro apesar de um motivo:

1) Katie Ellison é a personagem mais irritante da Meg (sim, ela consegue ganhar da Mia!). Mentir já é um hábito tão grande para ela que ela mente mesmo quando não é nem um pouco necessário; além de parecer não conseguir resistir a ninguém do sexo oposto: o coitado do Tommy tá conversando (só conversando com ela) e ela não consegue parar de pensar na boca dele. As descrições dos lábios dele chegam a encher a paciência de tão constantes que são!

... E gostei do livro por três motivos:

1) Meg é Meg: mesmo com uma protagonista tão chata, só larguei o livro quando terminei.

2) Tommy Sullivan: mais um carinha perfeito criado pela Meg Cabot (mestre nisso). E o que mais? Ele é ruivo!

3) O final compensa: quando o livro está no final o ritmo de leitura fica bem melhor. Pelo final, vale a pena.
Gabi C. 18/07/2009minha estante
Concordo totalmente! Minha pseudo-resenha fala quase a mesma coisa que a tua! XD Mas, siiim, a Katie é extremamente irritante MESMO e essa mania de 'paquerar' com o Tom toda vez que o menino tava falando com ela era mais irritante ainda! Um mocinho tão tudibom merecia coisa melhor, viu? u_u

i s a d o r a 20/07/2009minha estante
Concordo com você totalmente.. minha resenha fala mais ou menos isso também.

E vamos combinar que ser mais chata que a Mia é difíícil! hahahaha

Anna 19/02/2012minha estante
HAHA, o Tommy é perfeeeito! *oooooo* kk

Nicole.Coelho 29/10/2020

leitura leve
Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas e costumo dizer que muitos de seus livros são "cura ressaca" por sua leitura leve e história que flui. Se você quer um livro calmo de tarde, leve e com um bom romance leia Meg Cabot.

Dih Schaberle 08/01/2021

Chatinho..
Já ouvi bastante recomendação desse livro, porém esperava bem mais dele.
Katie é uma adolescente viciada em mentiras, que faz de tudo para ser aceita pelos amigos da escola, desde a mentir sobre o gosto de comidas a ter mais de um namorado.
Achei a personagem cansativa, muito dramática e sem muitas perspectivas.
Talvez eu não seja o público do livro, por isso achei muito entediante, mas é um bom livro para passar o tempo
Não recomendo a leitura caso esteja em busca de grandes emoções ou grandes historias, comece por outros títulos dessa autora e terá melhores historias para se envolver.

Pam Gonçalves 09/11/2009

Pegando fogo mesmo!
Este livro conta a história de Katie Ellison, uma menina popular (uma versão diferente dos livros da Meg) que não consegue ficar sem mentir. As mentiras são contadas por ela de uma maneira tão real que até ela mesma quase acredita. Katie namora um dos garotos mais populares do colégio, porém não consegue ficar só com ele. Trabalha em uma das lanchonetes mais badaladas, que faz o prato mais popular da cidade, uma espécie de ostra chamada quahogs. Além disso ela guarda um grande segredo de Tommy (um dos rapazes mais odiados pelos alunos que "fugiu" da cidade há anos). Será um segredo, ou só mais uma grande mentira dela?

Nesta história tão enrolada, Meg Cabot consegue implantar seu método de romances adolescentes da melhor maneira possível. Afinal, é MEG! Tem tudo que um livro dela pode ter. Lamentações, personagens lindos, meninas problemáticas, ou pelo menos que pensam ser. Porém, uma coisa é diferente, Meg fez um protagonista ruivo! Tommy Sulivan, um dos personagens mais encantadores e apaixonantes dela, é ruivo, sarado e está de volta, mais lindo do que nunca. E ai está o dilema, o que Katie irá fazer agora que Tommy está de volta? Ele quer vingança? Isso só lendo o livro mesmo...

Eu recomendo muito Pegando Fogo, está entre um dos melhores livros da Meg na minha opinião. A personagem Katie é super engraçada, mas tem uma imaginação e tanto!

Por: Pam, http://blogandolivros.blogspot.com
Mariana Barbosa 18/02/2012minha estante
Ameeei a resenha, mas estou um pouco em dúvida sobre comprá-lo ou não... A maioria das pessoas dizem que ele é ruim! Nunca li nada da Meg, mas gostaria de ler! Qual livro dela vc me recomenda?
Obrigada deis de já!
Beeeeijinhos,
Mari.

Aninha 24/03/2016minha estante
Adorei sua resenha!! De tanto que eu gostei desse livro, sem brincadeira, li o livros umas 5 vezes hehehe.

Thais 14/02/2020

Decepcionante, esperava mais do livro, não dei risada alguma.

guigagirl 10/07/2020

Meg para pre-adolescentes
Meg Cabot sendo bem pré-adolescente. Frases muito repetitivas, sempre a mesma coisa, parecia enchendo linguiça... gostosinho e fácil de ler, mas não agrega...

Raiane64 25/09/2023

Chateada...
Como gosto bastante da escritora Meg Cabot e decidir ler a os livros.
E esse livro, me deixou bem desgostosa. Não gostei, bem teen.
Parece o estilo do diário da princesa, percebe na leitura muita enrolação para terminar o livro.

Será que a escritora, fez o livro para terminar a sua meta?

Então, a indicação é NÃO LER ELE.
Perde tempo Não precisa.

neli 04/08/2011

Divertido e só.
Tem horas que a Meg viaja na maionese. Ô livrinho mais sem noção. Acho que foi um dos fracos dela que já li.

Katie não uma mocinha convencional. Ela é uma mentirosa assumida, mente por tudo e por nada. Ah, e também trai o namorado. Mesmo assim, as coisas estavam indo muito bem para ela: estava se dando bem com dois gatos, era a garota mais inteligente da turma e estava aproveitando seus últimos dias de férias.

O que mais gostei no livro foi o Tommy, gente, que graça de menino. Antes de sair da cidade, era um nerd magrelo e quando volta, quatro anos mais tarde, se transformou em um gato.
O final é bem legal.
Mesmo não sendo um dos melhores, Meg Cabot, sempre vale a pena. Pelo menos, dá para comparar a qualidade da escrita, ver como os outros são beem melhores.
É um livro divertido, marca registrada da autora.

Alessandra 09/08/2011minha estante
Pois é, é um livro infantil, bom pra quando não se tem nada pra fazer mesmo e quer uma leitura leve e tal. A Meg as vezes viaja mesmo! hahaha :P

Juliana737 28/08/2021

Leitura despretensiosa
Comecei a leitura despretensiosamente, para sair de uma ressaca literária e a história, bem voltada ao público adolescente, me prendeu, em dias que precisei ficar em filas e em longos trajetos de ônibus.
A escrita de Cabot é divertida e flui bem, até nas partes em que ela descreve cenários e personagens.
A leitura é recomendada, principalmente para adolescentes.

C.Rios 28/01/2010

meg nao acertou muito desta vez. o livro é repetitivo e os personagens colagens de outros livros. é uma leitura rapida e divertida mas sem duvida nao tao boa quanto os livros que a meg ja fez.

tambem queria saber realmente o adjetivo de tommy.

Carol Mendonça 02/03/2010minha estante
é massa !

Márcia 09/04/2010minha estante
Concordo contigo C. (o adjetivo é "fodido" que em inglês tambem começa com "F")

Emanuela 15/04/2020

Comfort book
Eu já li pegando fogo umas 15 vezes (sem brincadeira). Não porque seja o melhor livro de Meg (isso com certeza não é), mas porque é tão bobinho que toda vez qu não to conseguindo ler livros no geral, pego ele e volto a conseguir dar um gás nas leituras.
A protagonista é um tanto quanto egoísta, mas os coadjuvantes são bem legais. Eu SEMPRE quis que tivesse um filme de pegando fogo.
De qualquer forma, recomendo sim. É meu comfort boom e não tem quem mude isso na minha cabeça hahaha

Elisa 01/07/2014

Vicio Chick-lit!
RESENHA: Pegando Fogo - Meg Cabot

Katie Ellison tem a vida perfeita. Ela é bonita, popular, inteligente, namora o capitão do time de futebol, e trabalha no restaurante mais badalado da cidade. O único problema de Katie é que ela é não está feliz com nada disso. Quer dizer, a vida vai bem, e ela namora um cara gato e tudo mais, mas bom, se ela não consegue parar de dar uns amassos escondidos com o colega de classe significa que não é exatamente amor, não é mesmo?

Se enrolando cada vez mais nas suas próprias mentiras, Katie perde completamente o controle de sua vida quando seu ex-amigo, Tommy Sulivan, um garoto que foi "expulso" da cidade pelos seus colegas, volta, após quatro anos. Mas bom, o problema não está todo aí! Acontece que agora Tommy não é mais Tommy, o garoto magrela e inteligente que todos ignoravam. Agora ele é Tom. Um Tom alto, malhado, e extremamente sedutor, o que, convenhamos, combinado com a inabilidade de Katie de resistir ao sexo oposto, não pode dar nada de bom.

"-E?- perguntei
Ele olhou pra mim, seu olhar indecifrável, graças aos Ray-Ban
-E o que?
-E você ainda está apaixonado por mim? -perguntei
Ele sorriu
-Pensei que estivesse tirando umas férias de garotos.
-Eu estou -falei com segurança- De todos os garotos menos você"

Apesar de ser apenas o 4 livro que leio da Meg, devo dizer que de longe esse é o livro mais fraco dela. Não apenas por causa da sua narrativa enrolada, e da personagem principal ser tão descontrolada ao ponto de dar nos nervos, mas porque pela primeira vez num livro, no momento em que terminei de ler, a única coisa que senti foi alívio.

Eu, pessoalmente, sou do tipo que raramente larga um livro pela metade, mais por uma questão de orgulho do que por qualquer outra coisa, mas não posso negar que esse pensamento me passou pela cabeça pelo menos umas 3 ou 4 vezes durante a leitura desse livro.

O lado positivo, é claro que tem que ser o Tommy, que além de ser o único personagem com o qual eu consegui me "conectar", foi o único que me fez dar boas risadas, e pensar que eu queria ser mais como ele.

"-É claro que eu imagino que você talvez queira se perguntar por que parece não se satisfazer com apenas um cara. Ou mesmo com dois, se se todas essas mexidas no cabelo e esses olhares para mim significam o que eu acho que significam"

Em suma, Pegando Fogo é um livro para se ler quando nada melhor aparece, é um bom passa tempo para uma tarde chuvosa, ou quando você simplesmente quer esquecer o luto literário do livro anterior.

Nota: 4/10

site: http://frutifica-r.tumblr.com/