Pegando Fogo!

Pegando Fogo! Meg Cabot




Resenhas - Pegando fogo!


127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Tata 28/06/2010

Eu sinceramente não sei o que está acontecendo com os livros da Meg Cabot.

Eu sei que tem muita fã xiista dela aqui no Skoob e eu espero que nenhuma delas leve pro lado pessoal o que eu vou escrever mas... puta que pariu, que MERDA de livro é esse???

De verdade! Tinha página que eu tinha de reler simplesmente pra acreditar que a Cabot realmente escreveu aquilo que eu tinha acabado de ler. Não só "Pegando Fogo" tem uma história babaca, como também tem personagens mais babacas ainda. A coisa chegou em um nível tão crítico que a personagem mais legal do livro todo é a Sidney Van der Hoff. SIDNEY VAN DER HOFF.

E o que me irrita mais não é o fato de que o livro é uma bosta, de que a narrativa é escrota ou de que a idéia é simplesmente mediocre. O que me irrita de verdade é o fato de eu saber que ela pode escrever coisa MUITO melhor. Porque ela já escreveu! Não dá nem pra comparar a série Mediadora com esse livrinho tosco!

A impressão que passa é de que a Meg Cabot lançou "Pegando Fogo" só porque ela sabe que, com sua assinatura na frente, qualquer porcaria encapada vende.

*shoots herself*
Isadora 31/07/2010minha estante
Tata, concordo com você. Quando eu terminei de ler eu pensei: "Que coisa abduziu a Meg pra ela escrever essa coisa?"
O livro não é uma merda, mas não é o melhor trabalho da Meg Cabot, mas supera de longe Sorte ou Azar. E a maravilhosa série A Mediadora??? O Diario da princesa?


Jesus, foi extremamente deprimente ler esse livro, pelo simples fato dele ser muito abaixo das minhas expectativas e ser da Meg Cabot.

A Meg já escreveu coisa melhor.


Monique 26/03/2011minha estante
Eu leio as opiniões de quem já leu para ter uma base melhor de como são os livros. Na sinopse o livro estav parecendo legal como pode passar de legal para tão ruim assim?


Leticia 09/05/2011minha estante
Concordo com você!Amo a Meg e ela já escreveu livros incríveis, mas parece que ela ta repetindo a forma, e esse livro é ridículo.


Lud 22/06/2011minha estante
Sou obrigada a concordar! Me decepcionei muito com "Pegando Fogo" e "Sorte ou Azar", são realmente ruins e muito, mas MUITO infantis!


Lids 21/06/2012minha estante
É livro de literatura adolescente, gente! Vocês estão exigindo demais desse tipo de livro.

É um livro bobo, mas discordo de você quando diz que o tema é ruim. A temática é boa, de ir contra os privilégios que algumas pessoas tem de acordo com seu nível social, apesar disso ser um pouco mal desenvolvido...

É um livro divertido, sim. Pra passar um tempo e tal. Não é um livro para se refletir, é para descontrair. E serve muito bem para isso.


Patryck Pontes 03/07/2012minha estante
Acho q vcs tão cobrando d+ da Meg. O gênero que ela escreve é para pessoas de 10 à 14 anos, portanto tem que ser infantil. Não tem como ela colocar cenas de sexo ou outras coisas de adulto para crianças dessa idades lerem. Quem realmente parar para prestar atenção, percebe que o público alvo dela são ciranças das idades citadas.
Sem ofensas, é só o que eu acho.


Erica Kodaira 09/10/2012minha estante
O que eu vejo muito por aqui é o pessoal comparar os livros da Meg Cabot com a série Mediadora. Na verdade, acho que a Meduadora que destoa de todos os outros livros dela. Se verem Os diários da princesa, verão que Mia Termopholis é quase tão bobona quanto as demais heroínas da escritora. O que fez a diferença, então? Talvez as épocas em que foram escritas. Ela escreveu A Mediadora numa ëpoca em que vivia o luto em sua família e essa série e seu tema principal, vida após a morte foi como uma catarse para lidar com essa realidade. De qq jeito, eu leio realmente para passar o tempo. A série da Termopholis, por mais absurdo que me pareça, faz-me rir, pois lembro qye fui uma adolescente muito bobona também que encanava com qq detalhezinho. :)


Bre 22/10/2012minha estante
A meg tem vários estilos de narrativa, não se pode comparar A mediadora com Pegando fogo, tanto que ela os assina com nomes distintos, assim como não se pode comparar A dama da ilha com A garota americana! São estilos diferentes, é isso que a faz ser uma excelente escritora, sua forma de abordar de tantas formas distintas.


Melissa Art 21/01/2013minha estante
Tata, até entendo o que você quer dizer. Mas também concordo com a Bre de que a Meg tem vários estilos de narrativa. Todavia, eu acredito que ela manteve um pouco do impacto no final como ela sempre faz em seus livros. Também não curti muito os personagens, a Katie é uma garota bastante mimada e egoísta, rs. Mas ela sofre um drama que, sinceramente, eu já sofri (tirando a parte de ser mentirosa, isso eu não sou): Só quem entra numa bola de neve social sabe o que é. Enfim, o que me agrada nas histórias/personagens da Meg é a introspecção psicológica que todas tem. De qualquer forma, também prefiro Diário da Princesa e A Mediadora, mas, afinal, quem não prefere? Esses são seus livros tops, não se pode comparar nada a eles.
Não julgue a autora pelo livro, nem o livro pelos seus outros livros. Dependendo do momento em que nos encontramos, nossa escrita muda muito.
Beijocas,
Meh
estoriasqueamehinventa.com


Thainara Bianchim 05/10/2015minha estante
Acho que o livro é meio tosco mesmo, foi o primeiro livro que eu li da Meg e me apaixonei pela forma como ela escreve. Se vocês que já leram os outros, não gostaram desse e eu que só li esse, adorei... imagina só quando eu ler os outros audgsauygdsaug' ?


Mônica 27/07/2016minha estante
Eu tb leio as opiniões deq uem já leu o livro antes de eu ler, afinal, com milhares de livros esperando para serem lidos, porque perder tempo com livro lixo... Tb li A Mediadora e adorei... depois dessa resenha, esse livro ai eu passo.


Jessica 11/05/2020minha estante
Horrível mesmo


Jô Santos 22/09/2020minha estante
Esse livro também foi uma completa decepção para mim


luisa 19/01/2023minha estante
Antes de eu começar ler esse livro, eu via que parecia ser bom.. mas quando eu realmente comecei a ler eu pensei... AMADAH, ALGO DE ERRADO NÃO ESTA CERTO COM SIGO MESMA.




Pam Gonçalves 09/11/2009

Pegando fogo mesmo!
Este livro conta a história de Katie Ellison, uma menina popular (uma versão diferente dos livros da Meg) que não consegue ficar sem mentir. As mentiras são contadas por ela de uma maneira tão real que até ela mesma quase acredita. Katie namora um dos garotos mais populares do colégio, porém não consegue ficar só com ele. Trabalha em uma das lanchonetes mais badaladas, que faz o prato mais popular da cidade, uma espécie de ostra chamada quahogs. Além disso ela guarda um grande segredo de Tommy (um dos rapazes mais odiados pelos alunos que "fugiu" da cidade há anos). Será um segredo, ou só mais uma grande mentira dela?

Nesta história tão enrolada, Meg Cabot consegue implantar seu método de romances adolescentes da melhor maneira possível. Afinal, é MEG! Tem tudo que um livro dela pode ter. Lamentações, personagens lindos, meninas problemáticas, ou pelo menos que pensam ser. Porém, uma coisa é diferente, Meg fez um protagonista ruivo! Tommy Sulivan, um dos personagens mais encantadores e apaixonantes dela, é ruivo, sarado e está de volta, mais lindo do que nunca. E ai está o dilema, o que Katie irá fazer agora que Tommy está de volta? Ele quer vingança? Isso só lendo o livro mesmo...

Eu recomendo muito Pegando Fogo, está entre um dos melhores livros da Meg na minha opinião. A personagem Katie é super engraçada, mas tem uma imaginação e tanto!

Por: Pam, http://blogandolivros.blogspot.com
Mariana Barbosa 18/02/2012minha estante
Ameeei a resenha, mas estou um pouco em dúvida sobre comprá-lo ou não... A maioria das pessoas dizem que ele é ruim! Nunca li nada da Meg, mas gostaria de ler! Qual livro dela vc me recomenda?
Obrigada deis de já!
Beeeeijinhos,
Mari.


Aninha 24/03/2016minha estante
Adorei sua resenha!! De tanto que eu gostei desse livro, sem brincadeira, li o livros umas 5 vezes hehehe.




Aline Memória 26/10/2010

Gostei do livro apesar de um motivo:

1) Katie Ellison é a personagem mais irritante da Meg (sim, ela consegue ganhar da Mia!). Mentir já é um hábito tão grande para ela que ela mente mesmo quando não é nem um pouco necessário; além de parecer não conseguir resistir a ninguém do sexo oposto: o coitado do Tommy tá conversando (só conversando com ela) e ela não consegue parar de pensar na boca dele. As descrições dos lábios dele chegam a encher a paciência de tão constantes que são!

... E gostei do livro por três motivos:

1) Meg é Meg: mesmo com uma protagonista tão chata, só larguei o livro quando terminei.

2) Tommy Sullivan: mais um carinha perfeito criado pela Meg Cabot (mestre nisso). E o que mais? Ele é ruivo!

3) O final compensa: quando o livro está no final o ritmo de leitura fica bem melhor. Pelo final, vale a pena.
Gabi C. 18/07/2009minha estante
Concordo totalmente! Minha pseudo-resenha fala quase a mesma coisa que a tua! XD Mas, siiim, a Katie é extremamente irritante MESMO e essa mania de 'paquerar' com o Tom toda vez que o menino tava falando com ela era mais irritante ainda! Um mocinho tão tudibom merecia coisa melhor, viu? u_u



i s a d o r a 20/07/2009minha estante
Concordo com você totalmente.. minha resenha fala mais ou menos isso também.

E vamos combinar que ser mais chata que a Mia é difíícil! hahahaha


Anna 19/02/2012minha estante
HAHA, o Tommy é perfeeeito! *oooooo* kk




Márcia 10/01/2011

Decepção ... mas
Pegando Fogo! não é nem de longe um dos melhores de Meg Cabot - indiscutivelmente.

É divertido em algumas partes - afinal, esse é um talento natural da autora. A história é legal e daria um excelente livro, pronto para entra no top Meguiano se não fosse pela protagonista e pelos personagens ralos...

Katie Ellison foi uma das piores - senão a pior - pergonagem que já conheci. Meg não soube conectá-la ao leitor - como ela faz na maioria de seus outros livros. A visão de Katie das coisas é completamente absurda, logo, ruim de ler.
É chato estar na cabeça mentirosa e repetitiva dela, digamos assim.

Os outros personagens do livros so não são piores porque não os conhecemos muito bem - já que Katie faz questão de nos manter focados na mente perturbada dela!. Mesmo para livros Teen americano os personagens secundários são estereotipados demais.

Bem, a única coisa que salva o livro é, claro, Tommy Sullivan.
Outro talendo indiscutivel da meg é o de criar personagens masculinos incríveis! ( exs: John, Will, Jesse, Edward e, é claro, Tommy).

O final também é legal. Apesar de o livro ser repetitivo em vários momentos, quem gosta da Meg não consegue largá-lo. Afinal de contas, é Meg!

(*SPOILER*)

Só mais um coisa: qual foi mesmo a palavra que iam pintar no muro antes de Katie fazer o que fez? Não sei se me passou despercebida ou se passou despercebido a Meg que acabou não falando.

Por favor, quem leu também e entendeu pode esclarecer?
Camille 08/12/2009minha estante
No que eu li tinha a palavra sim. Acho que era esquisito, ou coisa assim. Não era nada óóóóó.


Lu 09/12/2009minha estante
O que a Kate escreveu foi " Tommy Sullivan is a freak." Em inglês, não é bem um palavrão, mas é bem pejorativo. Freak quer dizer aberração. Acho que num país em que todos se dizem iguais pra dizer e fazer o que querem, deve ser um insulto. Essa frase está bem no título da versão pocket do livro. Depois é que foi mudada pra "Pants on Fire".



Concordo plenamente que não foi o melhor livro da Meg. Não gosto da Katie. Acho que é uma menina sem caráter. O livro é agradável, porque é da Meg. Mas não tenho a menor vontade de reler o livro, como acontece com os outros.





Andrea 26/12/2009minha estante
É, eu também acho que teria relação com o famoso f**k.


Carol Moreira 17/04/2011minha estante
concordo TOTALMENTE com você, não dá pra parar de ler, porque é Meg e Tommy é apaixonante, citou Jesse, ai ai o amor da minha vida hahah (: Freak ou Fuck é mt bobinho pro mistério todo que o livro faz.




Camila 02/12/2010

Muito Bom.

Existem controvérsias quanto a Pegando Fogo: Os leitores que gostam, normalmente amam. Porém, os que não gostam, odeiam.
Um fato que não podemos discordar é que Meg Cabot escreve livros viciantes!
Este, independente dos pontos positivos e negativos, é um livro que só paramos de ler quando se chega ao fim.
As grandes críticas negativas, sempre atacam dizendo que Katie Ellison, a personagem principal, é mimada e totalmente diferente da mocinha convencional: Kate é uma das garotas mais populares da cidade, namora o galã atleta e age de maneiras inapropriadas: mente para todos e trai o namorado.
Meg Cabot resolveu investir em uma garota que é totalmente fora dos padrões, que tem tudo, mas é insatisfeita e sempre quer mais.
Para mim, isso não é nem de longe um problema. Acho interessante essa mudança de perspectiva, modificar a idéia de que personagens principais têm de ser sempre boazinhas e pacatas.
Além disso, Meg soube balancear muito bem a história colocando Tommy Sullivan. Ele é o oposto de Katie. O personagem que coloca ela nos eixos, apresenta o caminho certo. Sem contar que ele é totalmente encantador.
O livro pode ser previsível e às vezes, os acontecimentos são rápidos demais. Mas, nem isso muda o fato de ser uma história simplesmente deliciosa. Cheia de bom humor, romance e mistério.
Acho que não deveria haver tanta discussão em cima de um livro que tem como objetivo principal entreter. É uma história para se divertir, que conta sobre pequenas e grandes mentiras e os problemas que elas causam.
Pegando Fogo é um livro leve e engraçado. Eu adoro!

Outras resenhas: http://camilemos.blogspot.com
Tamy 05/01/2011minha estante
Eu também gostei de Pegando Fogo, mas não cheguei a esse amor todo. Pra mim, tal qual pra você, foi um livro para entreter, passar o tempo. Fiquei mesmo surpresa pela personagem principal ser diferente do que vemos por aí, mas não chega perto de nenhum dos meus livros preferidos da Meg. rsrs
;)




neli 04/08/2011

Divertido e só.
Tem horas que a Meg viaja na maionese. Ô livrinho mais sem noção. Acho que foi um dos fracos dela que já li.


Katie não uma mocinha convencional. Ela é uma mentirosa assumida, mente por tudo e por nada. Ah, e também trai o namorado. Mesmo assim, as coisas estavam indo muito bem para ela: estava se dando bem com dois gatos, era a garota mais inteligente da turma e estava aproveitando seus últimos dias de férias.

O que mais gostei no livro foi o Tommy, gente, que graça de menino. Antes de sair da cidade, era um nerd magrelo e quando volta, quatro anos mais tarde, se transformou em um gato.
O final é bem legal.
Mesmo não sendo um dos melhores, Meg Cabot, sempre vale a pena. Pelo menos, dá para comparar a qualidade da escrita, ver como os outros são beem melhores.
É um livro divertido, marca registrada da autora.

Alessandra 09/08/2011minha estante
Pois é, é um livro infantil, bom pra quando não se tem nada pra fazer mesmo e quer uma leitura leve e tal. A Meg as vezes viaja mesmo! hahaha :P




Tati 05/03/2009

Viciante!!!
Pegando Fogo é mais um livro eletrizante de Meg Cabot!! Repleto de romance, mentiras, uma pitada de mistério e muita comédia, vc não conseguirá largá-lo até terminar a última página!!! Recomendadíssimo!!!!
comentários(0)comente



Karine 19/07/2009

Incrivel como a Meg transforma uma historia totalmente clichê em uma coisa totalmente viciante.
comentários(0)comente



Ruth , 17/11/2009

adoro todos os livros da meg !
e esse também é ótimo! ri bastante com ele..

recomendo ;)
comentários(0)comente



PatiC 26/07/2009

Realmente pega fogo
Nesse novo livro da Meg Cabot ela consegue desenvolver muito bem o tema adolescente, mostra muito bem o dilema de uma adolescente quanto a mentira, apesar que boa parte de suas mentiras serem para não magoar as outras pessoas.
comentários(0)comente



Layany.Braga 10/08/2009

PERFEITO!
AMEIIIIII TUDOOO DO COMEÇO AO FIM...É UM LIVRO ENCANTADOR.
comentários(0)comente



Andrea 29/08/2009

Quente!
Katie é ótima: viciada em beijos! E em mentiras. Coisas que pratica regularmente, aliás.

A história começa meio chatinha, você perdido sobre o que está acontecendo - ou já aconteceu. Mas quando as coisas começam a fazer sentido, fica irresistível! Eu só tiraria um pouco daquela coisa meio Bella: a Katie passa a metade do tempo achando o Tommy lindo.

Não consegui soltar o livro até lê-lo todo. Meg Cabot é ótima: cria situações inusitadas e divertidas. E personagens fofos, como o Tommy.

Tá, confesso que eu também queria ser beijada pelo ruivo com olhos que mudam de cor. ;-)
comentários(0)comente



Gigi Alves 01/02/2024

Apesar das críticas que li sobre o livro, a narrativa e o enredo, eu super amei! Foi o primeiro livro que li da autora, e apesar de me confundir muito pelas pausas da personagem principal, eu realmente gostei. O início é um tédio, mas se der uma chance vai valer a pena se você realmente gostar de um clichê adolescente.
comentários(0)comente



Ingridy Rayane 30/10/2010

Maravilhoso!
Simples, prático e feminino.
Amei do início ao fim.
Conta a história de Katie, uma garota que se sente culpada em trair o namorado perfeito, Seth, e diz que é viciada em beijar.
Está concorrendo em um concurso de beleza da cidade apenas pelo prêmio e seus problemas só pioram com a chegada de Tom, seu ex-melhor amigo.
Uma narrativa hilariante da vida de uma jovem de 16 anos cheia de hormônios e expectativas!
Recomendo.
comentários(0)comente



i s a d o r a 20/07/2009

Esse livro é o padrão da Meg.. A história é meio clichê, mas fica bem interessante do jeito que ela escreve.


A heroina é uma chata! Mais chata do que a Mia jamais será e está cercada de galãs adoráveis.


E é isso que acho incrível na Meg: a trama não é genial, mas te prende e o livro é bem legal apesar de a heroina ser uma completa anti-heroina.



As vezes eu tenho a impressão que a Meg é uma adolescente, com o seu jeito de descrever os personagens - masculinos, pricipalmente. Mas acho que isso é o que a faz boa, sabe? Ela entra na cabeça do público alvo.
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR