O Álibi

O Álibi Sandra Brown

Resenhas - O Álibi

sandra 17/08/2015

otima leitura... Um crime e no meio da investigação acontece um romance quase impossivel!!! Final inesperado... nota 4
Silvana 17/08/2015minha estante
Sandra Brown, Tess Gerritsen, Lisa Gardner e Steven James, por enquanto, são aqueles autores que entraram para a minha lista de "leituras sem erros", ou seja, pode ler sem medo! Espero não mudar a minha opinião! Estou querendo aumentar essa lista!

Tati 18/08/2015minha estante
Quero ler!!! Nao li nenhum livro da Sandra...ele tem sequencia ou são independentes?

Silvana 18/08/2015minha estante
Oi Tati! Esses livros não são em sequência, pelo que eu sei, dá para ler tranquilamente. Eu li Calafrios e amei! Leitura bem envolvente!! Gostei do estilo desa escritura! Pelo que andei lendo aqui no Skoob os livros dela também podemos ler "sem erro".

...dessa...

Tati 18/08/2015minha estante
Legal, vou dar uma pesquisada nos títulos!!!

Silvana 18/08/2015minha estante
Andei lendo aqui pelo Skoob que se for ler "Uma cliente Inesperada", deve ler antes "Corte Súbito". então pode ser que tenha alguma sequencia em alguns desses livros e eu não estou sabendo. Se descobrir alguma coisa me avise!

Tati 18/08/2015minha estante
Verdade, Sil... pode deixar que te falo. Bjos e obrigada pela ajuda

sandra 18/08/2015minha estante
Essa autora mistura romance com suspense o que torna a leitura bem movimentada. Pode ler sem medo esse Tati.

Tati 18/08/2015minha estante
Obrigada pela dica, Sandra!

Monica Monte 01/02/2016

Sempre que termino de ler um livro da Sandra Brown nesse estilo, fico pensando em quando ela vai errar e qual será a minha reação quando isso acontecer.

Outra história perfeita com inúmeras reviravoltas e achei esse o casal mais carismático dos livros desse estilo que já li dela. Como todo bom livro de suspense, o que não faltam são pessoas com motivos mais do que suficientes para matar o Lute, e é bem surpreendente quando se descobre quem foi.

Dessa vez, consegui realmente embarcar no romance e, assim como o Hammond, eu queria encontrar qualquer motivo que livrasse a Alex da acusação de assassinato do Lute. Mesmo porque, apesar de todas as evidências, ele sabia que ela não poderia ter cometido o crime.

A única coisa que faltou pra mim nesse livro foi um epílogo, porque depois daquela última fala bombástica do Hammond, acho que eu merecia saber o que aconteceu depois. Será que o Hammond seria deposto do cargo de promotor? Será que perderia a promoção? Será? Será? Oh, quantas dúvidas....

Hester1 01/02/2016minha estante
Este eu acho ótimo. Já reli umas tres vezes

Monica Monte 02/02/2016minha estante
Ah é ótimo mesmo

Marcelo 20/04/2017

Gosto muito de Sandra Brown, mas que bom que esse livro não foi o primeiro que eu li da autora. Dos 9 livros que li dela até o momento, esse é o mais chato.
Ficção não é realidade, mas ainda assim o autor precisa ter alguma preocupação ao criar as histórias, sem que o leitor sinta, a cada página, que sua inteligência está sendo posta à prova (e eu nem sou tão inteligente rs).

Em O Álibi, Sandra Brown cria uma relação de amor entre dois personagens que se conhecem há poucas horas e, ainda assim, estão dispostas a sacrificar tudo em suas vidas em nome de um romance iniciado por mera atração física.
O promotor (personagem principal) coloca então toda a sua carreira em risco por alguém que ele sequer sabe o nome. Achei o romance mal desenvolvido e as situações muito absurdas para me envolver na história, e me importar com os acontecimentos.
Há um assassinato a ser desvendado, e a forma como a investigação se desenvolveu também não conseguiu manter o meu interesse.
O final é entregue de forma covarde, pois a última linha do livro dá uma reviravolta na história, mas a autora escolheu não lidar com as consequências dessa reviravolta. Como leitor, me senti frustrado por ler uma narrativa que acaba num ponto de interrogação. Difícil explicar sem soltar um spoiler, só lendo para entender.
Embora eu tenha iniciado a leitura desse livro com a maior boa vontade, por ótimas experiências anteriores com a autora (Destino Selado, Inveja, Calafrio), O Álibi infelizmente foi uma grande decepção.
Gaitista 07/08/2018minha estante
Sim, você escreveu exatamente que senti durante a leitura

Cristiane 12/06/2022

O Álibi
O livro é muito ativo.
Um assassinato.
Vários ódios envolvidos.
Interesses pessoais.
Um romance.
Uma suspeita com um Álibi que não podia ser falado.
Assim se passa a história.
A autora leva o romance de uma forma que nós, leitores, passamos a nos envolver tanto que passamos a torcer para que a suspeita seja inocente.
O final além de inesperavel foi incrível.
Vale a pena ler!
Excelente livro.
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Maria R. 10/02/2010

Essa autora é boa. Já tinha lido "Uma voz na escuridão" e gostei muito. Só acho que podia ser mais ágil. Mas, é só detalhe. Vale a pena.

Mone 19/11/2011minha estante
Ágil?! Como assim? Não entendi!!!! Ela foi de uma agilidade incrível nesse livro!

Maria R. 21/11/2011minha estante
Pois é Mone, eu não achei.

Fatima Fleury 21/11/2011

A história é boa. Na minha opinião, faltou um pouco de dinâmica.

Sweet-Lemmon 04/02/2011

Ótimo livro de suspense. Uma leitura realmente fantástica.

Leia minha resenha completa no meu blog:

Mone 19/11/2011

Sandra Brown é Sandra Brown... A mulher arraaaaaaaaaaasa na escrita!!!!
Esse é o terceiro livro dela q leio e sinceramente é sempre um melhor que o outro.

Essa autora tem o dom de entrelaçar as estórias e de criar um suspense eletrizante mesmo!!!!

Quem gosta de ser surpreendida de tempo em tempo, a cada página que passa, com toda certeza tem que ler esse romance eletrizante.

E por falar em romance... Minha nossa! O casalzinho do livro solta faísca de tanta eletricidade que há entre eles. E a situação em que se metem, deixa a gente louca p saber o que vai acontecer.

Além disso, tem o grande mistério, de quem matou o miserável do Lute Pettijohn. As investigações são fantásticas. Gostei muito da equipe com o grosso e meticuloso Hammond, a vaca gananciosa da Steffi e o playboyzinho certinho do Rory Smilow. Havia muita química entre eles.
Além dos personagens que vão surgindo e tercendo essa teia criada por Sandra Brown.

Super recomendo!
E no final do livro... kkkkkkkkkk
Não vou contar, né!
Mas, quem ler muito os livros de Sandra Brown já deve imaginar.
;)
Fantáaaaaaaaaaaaaaaastico!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jois Duarte 09/06/2012

A história começa no melhor estilo: um assassinato e vários suspeitos já que a vítima não era o ser mais amável do mundo. Lute Pettijohn, um milionário corrupto, que está sempre na mira da promotoria, é encontrado morto numa das suítes de seu grandioso hotel.

Hammond Cross, assistente especial da promotoria, é o encarregado pelo caso. Promotor implacável, vê neste caso sua grande oportunidade de ascensão na carreira já que o principal promotor se aposentará em breve... tudo ia muito bem, não fosse por um pequeno detalhe: no dia do crime, ele estava com a principal suspeita, a misteriosa dra. Alex Ladd... Peraí, Hammond é o álibi da acusada? Éééééé!

Além de todo esse mistério, há a história de amor impossível entre Hammond e Alex: ela não pode dizer a verdade, pois isso implicaria em delatá-lo já que, a partir do momento que soube que ela era uma suspeita, ele não contou as autoridades que esteve com ela no dia do crime; e, mesmo assim, com todos os contratempos, Hammond faz de tudo para protegê-la chegando, até mesmo, a alegar que as provas são insuficientes, quando, na verdade, são consistentes... você torce, sofre, com o casal!

~> Eu não descobri quem era o assassino... desconfiei de tudo e de todos!

Leitura imperdível!!!

Gazineo 12/07/2012

Quando se lê 'O Àlibi' a conclusão a que chega um leitor minimamente acostumado a ler com regularidade é que não basta uma trama para definir um bom livro. Brown até que tem boas idéias, mas a sua escrita e capacidade de desenvolver a narrativa são tão estereotipadas e privadas de estilística que o resultado é a incapacidade de empolgar o leitor.
No entanto, para aqueles que dão de ombros ao estilo, 'O Álibi' pode divertir e ser uma leitura de mera diversão escapista.

Hester1 20/08/2012

Achei ótimo. A leitura flui, personagens consistentes, a estória é bem montada e vai nos envolvendo. Díficil saber quem foi o assassino. Todos sao suspeitos e muitos tem segredos inconfessáveis.
Tb acho que o final poderia ter sido melhor trabalhado, mas mesmo assim, achei um livro muito bom!!!!!!!
Recomendo

Valdirene.Perez 15/01/2013

Excelente como sempre. Jamais desconfiei do assassino.

Rosélia Reis 11/07/2014

O álibi
Um livro envolvente, nos moldes dos demais livros dela. Gostei muito da história e do fim também, contudo só achei o assassino muito previsível, eu já havia cogitado a hipótese, o que tirou a surpresa, mas tirando isso vale muito a pena e pretendo ler mais livros da Sandra.

Virgílio César 18/01/2017

Mais um excelente livro da Sandra Brown. A história prende a atenção do início ao fim e em nenhum momento se torna cansativa. Não é um livro policial estilo Michael Connelly ou Jeffery Deaver, pois é misturado com muito romance, mas não deixa muito a desejar a estes grande autores.

DeiaMolder 07/04/2020

Leitura concluída.
"Assassinato, traição e paixão fluem nesse Thriller."
Neste suspense temos promotores rivais, um detetive frio e calculista, uma acusada inocente, formam um time de personagens interessantes.... pois é, só que achei morno. Meu pai sempre diz, "se ti prendeu é bom", me prendeu, foi um bom morno.
Já ia esquecendo, as cenas eróticas estavam demais, deixando o suspense em segundo plano, não gostei.
Só isso.
Valeu a leitura.