Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - Supernatural

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maitecardoso 30/09/2016

Sinceramente não gostei. Livro dispensável para quem já conhece as criaturas do seriado. Apesar de ser bem detalhado, o livro é um guia sobre as criaturas que aparecem nas primeiras temporadas e fica muito repetitivo e cansativo pra quem já assistiu. Prefiro "O Diário de John Winchester" e "O Guia de Caça de Bobby Singer".

kenia 05/07/2016

paixão
Para que e fã da serie e um livro excelente,bem detalhista..e PARA AMANTES DE LIVROS como eu tira você da serie e leva pra o mundo que sua imaginação cria..muito bom recomendo!

Samu 02/04/2016

Não compre o Diário!
Alex Irvine escreveu 2 livros, esse e o Diário de John... lí ambos e esse é bem mais estruturado que o outro e além disso conta com diversos Ctrl+C e Ctrl+v do diário! Não vale a pena ter ambos, o melhor é esse, até pq já conta com uns 30% do outro mesmo. O ruim é que ele escreveu com base no que se viu até a 3/4 temporada, então se vc acompanha a série, tem muuuuita coisa desatualizada e errada, porém ainda vale por pensar que antes era assim.

Lina DC 06/02/2016

Dos três "guias" da série publicados, "O Livro Dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls" é aquele que tem uma ordem mais lógica na sua confecção. A obra é dividida em: espíritos; monstros; ghouls, mortos-vivos e etc; bruxas, espíritos familiares e cães negros; demônios e dois apêndices - ervas, óleos e amuletos hoodoos e nomes e características de demônios europeus.
Como vocês podem imaginar, em cada categoria existe uma longa lista de criaturas, suas origens, características e a maneira correta de caçá-las. É uma obra bem interativa, em forma de manual, com imagens, observações e desenhos.
O livro leva os fãs da série a um novo patamar, onde é possível conhecer com mais detalhes várias das criaturas que cruzaram o caminho dos irmãos Winchester.

"Todos vocês já ouviram a lenda do homem-gancho, certo? Um casal está se beijando dentro do carro e ouve no rádio que há um assassino enlouquecido à solta, reconhecível por possuir um gancho no lugar de uma das mãos. A garota fica assustada e diz que quer ir pra casa. Aqui a história toma dois caminhos diferentes: se o cara for galante e concordar em levá-la embora, eles chegam à casa da garota e encontram a prótese do gancho pendurada em uma das maçanetas. Se o cara não concordar e decidir que vai dar uma olhada em volta para acalmar os nervos da garota - e para que assim possam voltar a namorar - então, pouco tempo depois, a garota começa a ouvir um som estranho de arranhões vindo do teto do carro. Ela fica muito nervosa, olha do lado de fora e encontra o namorado morto, pendurado em um galho de árvore acima do carro. Os arranhões eram as unhas do namorado arrastando no teto." (p. 19/20)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Thainá - @osonharliterario 29/01/2016

Um ótimo livro pros fãs da série
Todo mundo (ou a maioria) que assiste a série Supernatural já deve ter tido um pouco de curiosidade em saber melhor sobre as criaturas que aparecem por lá. De onde vem, seu passado e como se transformaram naquilo. Na série somos apresentados a vários tipos de personificações do mal, e acredite, é sempre bom saber maneiras de derrotá-los, aliás, e se um dia enfrentarmos um deles cara a cara?
Os irmãos Winchester irão nos contar tudo através desse livro. A narração não é em primeira pessoa, mas percebemos que são Dean e Sam quem nos contam tudo. O livro se passa durante a segunda temporada da série, e em alguns casos além de termos a história do monstro também teremos a história dos personagens, ou seja, junto dos detalhes também terão um pouco sobre como foi a experiência deles enfrentando-os. Você verá muita semelhança entre esses momentos e alguns episódios da série, até porque realmente foram expostas durante as duas temporadas. E é ótimo recordar isto. Alguns nomes também serão familiares, já que as pessoas citadas são importantes e já compareceram.
Um fato interessante é que no final do livro temos duas listas: uma com características de demônios mais pesados, digamos assim, e outra com ervas e itens pra se usar em feitiços.
Outro fato interessante é quando assemelham um tal monstro com um fato real. Por exemplo: em um capítulo você poderá lembrar dos acontecimentos da família DeFeo e em outro irão citar o cemitério Stull. Particularmente, eu adorei essa ideia! Não lembro se isso acontece nos tais episódios citados, mas é sempre legal quando a ficção se mistura com fatos. Dá um ar mais verdadeiro.
Durante os textos também temos alguns mini textos retirados do Diário de John Winchester (que além de ter na série também virou um livro, resenha em breve por aqui). Esses mini textos contém informações que complementam a história dos monstros. Alguns em formato de lendas ou acontecimentos não confirmados.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

Rê. 26/07/2015

Supernatural: o livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls

Desta vez o diário foi escrito por Sam e Dean Winchester, caçadores, despachantes de espíritos, carrascos de mortos-vivos e do sobrenatural.

Engraçado e instrutivo, me fez ver de forma mais profunda as 3 primeiras temporadas da série de TV Sobrenatural. Acho que este seja um guia indispensável para quem quer conhecer melhor a série.

"De ghouls e fantasmas e criaturas de pernas longas, protegei-nos ó bom Senhor." - antigo ditado irlandês
"E quando o misericordioso Senhor se omitir, nós o faremos." - ditado Winchester mais ou menos recente.

Amo os meninos Winchester!!!

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.326247884141869.60239.326245447475446/658526930913961/?type=3&theater

Jason.Andrew 24/06/2015

Resenha crítica
Livro que conta muito sobre monstros, lendas e várias criaturas horripilantes, ensina como matar essas criaturas, tudo num modo bem descontraído e legal e não cansativo de ler.

Jess 13/04/2015

Guia prático para os caçadores
Neste livro os próprios irmãos Winchesters nos contam como combater criaturas sobrenaturais. Armas, feitiços, exorcismos em latim...está tudo lá, com instruções e comentários de Sam e Dean.
Qualquer aspirante a caçador deve ter em mãos esse guia.

Renata - @luardelivros 17/03/2015

Um bom complemento da série
O livro não conta uma estória. Como o próprio título sugere, é uma espécie de guia, onde as criaturas encontradas nas primeiras temporadas da série são descritas.

A narração é em primeira pessoa (do plural, muitas vezes), como se fosse um dos irmãos Winchester contando os fatos pelos quais passaram com tais criaturas. Alguns trechos identificamos o Sam, em outros o Dean. E acabei me pegando numa espécie de brincadeira para identificar quem estava narrando o que. No entanto, o livro contém muitas notas ou anotações que são representadas em uma fonte pouco agradável, na qual as letras são cansativas de ler.

No mais, na minha opinião, é um livro um pouco desgastante em alguns trechos. E no geral, ele é interessante para complementar o que já vimos na série, e entender qualquer detalhe a respeito de alguma criatura que tenhamos deixado para trás.

Gostei do exorcismo, que vem completo, embora seja escrito naquela fonte ruim.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/05/livro-supernatural-o-livro-dos-monstros.html

Dinho 06/07/2014

Não foi feito para um fã da série (NÃO COMPRE, NÃO LEIA)
Lendo outras resenhas ficou claro que existem dois tipos de fãs da série. Primeiro os que gostam de histórias do oculto, do submundo ou que gostam de histórias de terror e por isso devem ter amado o livro. E o segundo, os que são fãs da série por seu diferencial, desde a primeira temporada. Quando falo em diferencial me refiro a genialidade de Kripke em misturar, com muita ação, emoção e sarcasmo, caça de vampiros, fantasmas e outras lendas com a história principal com o demônio dos olhos amarelos. (Kripke é responsável até essa parte, a história em sequência passou pelas mãos dos produtores e roteiristas que o próprio seriado já tinha.)E como sou do segundo tipo de fã eu odiei este livro. Eu esperava que ele respeitasse o mundo sobrenatural criado pela série e a partir dai fizesse o guia.
O livro é, para meu desgosto, um guia de lendas baseado em lendas de diversas culturas relacionando um pouco com Supernatural. Difícil? Explicarei.Quando fala sobre vampiros ou zumbis, por exemplo, ele cita (de forma maçante)a visão (o que é, como surgiu, como se porta, como matar) de vários lugares do mundo e em diversos estágios no tempo. Depois, ele conta como os Winchesters lidaram com o caso. É frustante para quem queria algo relacionado só com a série.
Não me levem a mal, a pesquisa feita por Irvine é boa. Mas ele, ou quem concebeu o projeto, que não misturasse isso com o já formalizado universo Supernatural.
Outros pontos negativos: A tentativa de fazer Sam e Dean narradores é patética, o livro é chato e tentar imaginá-los como narradores é impossível e, ao final do tópico, quando eles dão a versão que realmente (na série) presenciaram a leitura fica co um ar muito artificial.
O livro também possui trechos do igualmente ruim "O Diário de John Winchester", também de autoria de Irvine que seja a mesma linha de decepção deste, e intercalar um zilhão de citações empobreceu o livro.
Finalizando, reforço meu desgosto pelo livro. Este guia, que não respeita o universo da série, foi relacionado com Supernatural apenas para que gerasse venda. Por isso meu apelo no título, "não compre não leia" Não perca seu tempo.
Josi 06/04/2015minha estante
Concordo. Estou lendo este livro conforme as criaturas vão aparecendo na serie e posso afirmar que tem muitas falhas. Em algumas partes que os irmãos vão contar o que fizeram em determinada situação tem erros, no livro esta uma coisa mas na serie não foi o que aconteceu. Não sei se foi falta de revisão do original ou se isso aconteceu na tradução. Se for o ultimo caso a pessoa que fez a tradução tinha que assistir a serie para que erros como esse não acontecessem

Nanda 18/04/2014

Um livro sobre todos os montros,fantasmas,espíritos e seres sobrenaturais.Como eles são,o que fazem,como são invocados e claro como mata-los.Sam e Dean nos contam tudo de maneira eficiente e engraçada em algumas partes.

Nota:Supernatural não tem erros.

Sidney 04/04/2014

Minha Opinião.
Embora seja muito bom, narrador pelos próprios irmãos Winchester, não gostei muito pelo fato de falar restringidamente aos episódios das primeiras temporadas apenas, no caso, isso acontece por causa do ano de lançamento e não ter outras temporadas, no momento que foi escrito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6