Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - Supernatural

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafa 08/02/2014

o livro em si é bom,só que tem um erro: no inicio diz que o livro é narrado pelo Dean e pelo Sam,mas toda vez que eles vão falar sobre eles mesmos,se dirigem em terceira pessoa,o que a gente lendo o livro conclui que não seria eles falando,fora que não tem nenhuma caracteristica de nenhum dos dois,acho que esse incoveniente acaba deixando a leitura bagunçada.

Fulana Leitora 25/02/2013

Supernatural – O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls. Um livro para os apaixonados pela série Supernatural.

Esse livro é basicamente um diário, um manual dos irmãos Winchester. Onde você acompanha suas jornadas caçando criaturas sobrenaturais. Quem acompanha a série vai se lembrar das criaturas citadas no livro como a Mulher de Branco, Wendigo, Ghouls, Shtrigas... No decorrer do livro, Sam e Dean contam como acharam cada criatura, sua aparência, o que pode fazer, como rastreá-la, como se proteger dela, e o mais importante, como mata-la. No final do livro você encontra uma lista de ervas que podem ser usadas para fazer amuletos, rituais, entre outras coisas ligadas ao mundo sobrenatural. E uma lista com todos os demônios, seus poderes, fraquezas, características... Supernatural é um manual para qualquer jovem que deseja seguir os passos dos Winchester.

Eu gostei muito do livro por que sou apaixonada pela série. Mas, justamente por ser apaixonada pela série, tem coisas que não posso deixar de falar. A narrativa do livro é feita por Sam e Dean. Mas, não vi muito as características tão comuns deles. Não vi nenhuma piadinha sem graça do Dean ou o Sam dando uma de super nerd. Senti falta disso. Acho que o Irvine não conseguiu captar bem a essência Winchester nesse livro. Mas, não vou apenas reclamar. Apesar disso, eu achei o livro muito bom. Tem vários detalhes sobre as criaturas que, ao assistir a série, passam despercebidos. E tem o ritual de exorcismo completo em latim. Não que eu saiba ler latim, mas achei muito interessante terem colocado no livro. Afinal, é uma das coisas que Sam e Dean mais usam na série. Os detalhes gráficos e ilustrações são perfeitos. Os trechos do diário do John são de encher os olhos de qualquer fã. A capa, apesar de expressar bem a idéia do livro, é um tanto “bagunçada”. Mas, acho que isso foi intencional, afinal, a vida dos Winchester é mesmo uma bagunça.

"Ana Paula" 18/02/2013

18/02/2012
Quando você pensa que já viu de tudo nesta incrível série, eis que surge esse livro: Supernatural – O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls. Aqui, encontramos relatos dos irmãos Winchester na busca incessante pelo Demônio dos Olhos Amarelos, aquele ser infernal que matou a mãe deles e Jéssica, namorada de Sam.

Passei o livro inteiro tentando desvendar quem narrava o livro. Em algumas partes vemos o sarcasmo de Dean, a simplicidade de Sam... Mas a maioria do livro é narrado em terceira pessoa, nem por isso deixou de ser incrível. O livro é como um guia sobre os monstros que os irmãos conhecem, e alguns, eles ainda não haviam enfrentado. Até o exorcismo completo em latim encontramos no livro!!!

Alex Irvine nos faz relembrar o começo de tudo, os monstros que Sam e Dean enfrentaram antes mesmo de encontrar seu pai. Uma verdadeira viagem ao passado, com direito a muitas risadas e alguns sustos básicos!!!! Alguns pontos do livro aparecem também algumas passagens do Diário de John Winchester. As folhas por dentro são mais escuras, dando a impressão de um livro bem manuseado. E as ilustrações??? Meu Deus!!!! Perfeitas!!!!

Pra quem gosta de Supernatural, é um prato cheio. Pra quem não gosta, dê uma chance, tenho certeza que vão se apaixonar. A capa é linda, a revisão, perfeita!!! O que eu mais gostei no livro está no final: Um glossário com ervas e suas utilidades, depois alguns demônios e suas descrições. Uma leitura super recomendada!!!
Alan.Silva 15/04/2018minha estante
me fala a analise do livro supernatural o livro dos monstros ,espíritos,demônios e ghouls. por favor!!!!!!

Gabi Cavalheiro 25/01/2013

Dean and Sam
Tipo assim, sem comentários esse livro é incrível, quer dizer se você é um fã do seriado, é claro.

Adorei a capa, achei linda,
Adorei o modo como o escritor conversa com a gente, como se fossemos amigos,
Adorei as historias e todos os monstros do seriado se encontrando no livro,
E adorei conhecer mais sobre a serie e sobre tudo esse mundo SUPERNATURAL.

O livro é dividido em partes, ele não narra uma sequencia logica, o autor apenas vai nos contado historias a partir dos tópicos e explicando como enfrentar e matar os monstros, espíritos, demônios e etc e em muitos momentos ele faz referencia ao livro do Diário do John Winshester o que é super legal

Eu super recomendo ler o livro, tem tudo a ver com o seriados e muito do que aparece no livro a gente pode encontrar na primeira temporada da serie

Obs: A parte que eu mais gostei, foi um exorcismo que aparece no livro, porem esta em latim, o que tornou bem difícil de ler, mas ainda sim se você encontrar um demônio por ai, já dá pra exorcisa-lo ;)

PrinceCairo 21/01/2013

Livro Perfeito
Esse livro é perfeito.
Para quem é viciado em histórias de horror e folclore (não só brasileiro) vai adorar esse livro, pois ele te ensina sobre criaturas "fictícias" como monstros, mortos-vivos, bruxas, demônios e etc. Lhe ensina como evocar, invocar, matar, expulsar etc

Fora a história dos dois irmãos Winchester que é ótima, com aventuras, emoções, medo... blá blá blá
Chega de falar do livro, agora é hora de vocês lerem. XD

Ler, viver, ama 04/11/2012

Supernatural - O livro dos Monstros, Espíritos, Demônios de Ghouls de Alex Irvine.
Tudo bem, para os grandes fãs da série que relata da vida de Sam e Dean Winchester esse livro é um prato cheio! O livro foi escrito de forma a ser narrado pelos dois personagens de forma única, o que deixa a seu critério saber quem está falando o quê. A narrativa mostra muito da personalidade sarcástica do Dean e do inteligência invejável do Sam.

Se não bastasse a forma leve com que foi narrado, conta sobre os rituais utilizados na série, as ervas e sobre os monstros que eles enfrentaram, tendo alguns adicionais como partes do diário do John.

O que é ainda melhor é que o livro é dividido por gêneros, assim sendo, primeiro você lê sobre espíritos em geral, depois sobre vários tipos de monstros e etc. Primeiro nos é fornecida a história da criatura, com informações antigas e várias lendas que surgiram ao redor da mesma, e depois eles narram de forma breve como foi a experiência que tiveram com esse ser.

Para os fãs, não percam, o livro é maravilhoso! Agora eu preciso ler “O Diário de John Winchester”.

patyalgayer 23/02/2012

Leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-supernatural-o-livro-dos-monstros-espiritos-demonios-e-ghouls-de-alex-irvine/

Hoje trago a resenha de um livro que certamente vai agradar aos fãs da série de TV Supernatural: trata-se do livro “Supernatural – O livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls”, que apresenta-se como um guia sobre as diferentes criaturas encontradas e combatidas pelos irmãos Winchester! Nele vocês vão encontrar descrições detalhadas sobre cada criatura, onde habitam e qual o modo mais eficiente de matá-las – quando, é claro, isso for possível – , tudo narrado com a maneira peculiar de ver o mundo de Dean e Sam, e acompanhado de ilustrações de tirar o fôlego!
O livro é dividido em 5 principais categorias: “Espíritos”, “Monstros”, “Ghouls, Mortos-vivos, etc.”, “Bruxas, Espíritos Familiares e Cães Negros” e “Demônios”, cada qual com as descrições dos seres que se encaixem nas mesmas. Além de conter numerosas referências à série (as quais os fãs irão relembrar com facilidade), ainda temos trechos do diário do pai de Dean e Sam, John Winchester, explicando algumas particularidades de determinados seres. Estas partes são bem interessantes, apesar de relativamente difíceis de ler (a fonte nesses trechos é numa espécie de handwriting, que achei meio complicada de ler, principalmente quando temos nomes de criaturas e pessoas…), que ajudam a complementar as descrições dos irmãos. As ilustrações completam o quadro geral, com imagens dos seres e de eventuais símbolos, objetos, etc que possam vir a ser necessários.
Não posso dizer que eu seja fã de carteirinha da série – já que assisti apenas alguns episódios aleatórios, e todos por influência do meu marido – , portanto não sei dizer com certeza se o livro é fiel aos fatos passados na TV; no entanto, arrisco dizer que é um livro bastante satisfatório, com uma linguagem fácil de entender e um ritmo bem agradável de leitura. Os aspectos gráficos do livro são impecáveis, com detalhes em cada página, decoração das citações que aparecem no livro (que simulam um pedaço de folha de caderno colada à página), além de uma capa bem auto-explicativa. Certamente recomendo este guia, tanto para os fãs (que vão se deleitar com a experiência), quanto aos não tão fãs assim (que vão achar a descrição dos seres muito interessantes). Uma excelente aquisição, que vale a pena ler!!

Lucas 03/12/2011

Instigante e porque nao dizer assustador!
Achei esse livro muito gostoso de ler. Embora eu o tenha lido em inglês, a leitura e fácil e te prende. O livro te leva ao cotidiano de Sam e Dean como caçadores de fantasmas, monstros e etc, revelando detalhes de encontros com criaturas sobrenaturais até se nao me engano a segunda ou terceira temporadas da serie! Tem até um guia de ervas pra poções e rituais! Já vem completo pra fazer aquela mandinga! 😄

Helen Priscila 08/10/2011

Supernatural
Um ótimo guia para os curisosos.
Tudo muito detalhado e interessantíssimo.
Fica a dica pra quem quiser se tornar um caçador de criaturas malíngas,espíritos e muito mais(risos).

Renato Klisman 11/05/2011

Supernatural | By: http://rkbooks.wordpress.com
Conhecer os inimigos é essencial...

Sam e Dean Winchester são caçadores. Eles caçam, matam e destroem todo tipo de porcaria que possa ter vindo do além ou do inferno. Isso inclui demônios, vampiros, zumbis, bruxas, fantasmas, ghouls e tudo o mais que você imaginar.
E agora você tem a oportunidade única de saber os detalhes mais sórdidos dessas caçadas.
Prepare-se para conhecer os feitiços e encantamentos para a quebra e a realização de maldições, o ritual completo de exorcismo (Em latim), além de ilustrações de dar medo dos seres mais feios, estranhos e fantásticos do mundo Sobrenatural.

A CAPA: Eu achei legal, porém, em minha opinião, as fotos poderiam ter sido mais bem organizadas. Não gostei muito do fato de elas ficarem espalhadas pela capa e talz.
Porém elas são legais e chamam bastante a atenção. Eu gostei muito, porém acho que poderia melhorar.

A HISTÓRIA: Muuuuito boa! É como se fosse uma espécie de diário dos irmãos Winchester, onde eles contam a história de boa parte dos monstros que eles encontram durante a busca pelo Demônio dos Olhos Amarelos.
As imagens do livro são realmente de arrepiar, tipo, alguns desenhos são bem simples, mas o fato de apenas imaginar o formato real dos monstros já deixa qualquer um de cabelo em pé.
A narração é superfluída, não cansa e é totalmente viciante. Deixa qualquer um com uma enorme vontade de ligar a TV ou o PC e assistir a série. Amei o livro!

Uma palavra que definiria o livro: Fascinante.

OS: Alguém já descobriu qual foi a editora que comprou os direitos da série de livro aqui no Brasil? Será que foi a Gryphus??? Estou tããão ansioso!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6