Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos

Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos Jane Austen
Ben H. Winters

Resenhas - Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos

Babih Bolseiro 23/07/2023

Monstros Marinhos a todo vapor!
A parte dos monstros marinhos foi o que eu mais gostei dessa obra (não imaginava que haveria mortes, catástrofes e sangue). Deu um toque de terror e sobrenatural na história, tornando, para mim, a parte do romance até mesmo desnecessária. Eu li Razão e Sensibilidade antes e acabei gostando de ambas! Queria um filme desse também!
mirianbezerra 04/08/2023minha estante
amg tem filme sim

Nay 18/07/2023

E após meses e mais meses de leitura, consegui finalmente terminar esse livro.
O que eu posso falar sobre é que, é uma leitura um pouco desgastante. Há momentos em que tem uma boa sequência de acontecimentos que faz a leitura fluir, porém em muitos momentos ela fica monótona e cansativa.
Ao fim da história teve reviravoltas que eu não esperava, e outras que queria que já acontecesse desde o começo do livro. Uma coisa que talvez atrapalhe, me atrapalhou na leitura, foi o vocabulário, com algumas palavras difíceis, que eu desisti de pesquisar os significados.
Fiquei perdida na leitura em vários momentos, e acontecimentos contados, porém consegui captar a história, não conseguiria dar um resumo do livro para ninguém, porém entendi o que ele quis me descrever.

Raquel622 07/02/2023

Bobeira sem Qualidades
Eu também gosto de bobeira de qualidade e, como fã de Jane Austen, aprecio boas adaptações que fogem do esperado. Clueless, ou As patricinhas de Beverly Hills, permanece a melhor brincadeira como um romance de Austen.
Orgulho e Preconceito e Zumbis era uma dessas bobagens de qualidade. Este livro, contudo, é um caça-níqueis esquálido que comete a suprema blasfêmia de zombar sem dó do Coronel Brandon, personagem imortalizado para mim por Alan Rickman na adaptação cinematográfica dirigida por Ang Lee.

Juh_crismel 31/12/2022

Confesso que esperava mais, a versão de zumbis foi bem melhor kkkkk
Não sei de onde que eu pensei que um galã com tentáculos seria um bom romance

Emy 09/11/2022

Muito bom pra se divertir!
Eu amei essa recriação de um dos meus livros preferidos da Jane.
E podemos ver que o texto possui a sátira usada inicialmente pela Jane como uma forma de ridicularizar a sociedade.
A melhor parte é os dois autores usarem críticas (sendo Ben Winters mais ousado) sobre a forma como as pessoas são em um convívio.
Como observamos tantas mortes sendo ignoradas e mostrando pessoas indulgente para com o próximo em relação a vida!
Uma ótima crítica!

Hellida.Pereira 29/03/2022

Corações e realidades partidas.
Livro lindíssimo, me deu muita vontade de ver o filme hihihi, a história cheia de reviravoltas e questões com muitas reflexões ?

Abrobra.q.le 13/01/2022

Quem me dera Jane Austen tivesse escrito o original assim!
Esse livro é uma paródia que saiu melhor que a original (pelo menos pra mim, que tenho 0 de interesse por romance de época).
As picuinhas de família e de quem casa com quem ainda existem (em menor quantidade), mas a introdução da Alteração e do perigo iminente em qualquer poça de água deixa TUDO muito mais interessante.
Pra completar rola até uma mitologia meio lovecraftiana.
Coronel Brandon com cara de polvo, você tem meu amor.

Salete.Pezzino 30/03/2021

Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos
Baseado na obra famosa de Jane Austen - Razão e Sensibilidade, esta adaptação de Ben H. Winters, traz um cenário inimaginável, envolvendo humanos e criaturas marinhas monstruosas na luta pela sobrevivência. O fenômeno que se dá para o enredo desta obra, é chamado de Alteração, descrito como o processo que fez os animais marinhos se voltatem contra os seres terrestres. Algumas teorias são levantadas no decorrer deste romance. As irmãs Dashwood, personagens principais, na busca pelo amor, se envolvem em situações difíceis, as quais batalham por suas felicidades. A família Dashwood, mãe e irmãs, são enxotadas de seu lar e se veem obrigadas a morar numa ilha onde abriga o perigo constante e segredos ocultos. Elinor, irmã mais velha, se apaixona por Edward Ferraz, um homem sem auto-estima, que a obriga conduzir esta paixão de forma sensata. Já Marianne, a irmã do meio, se apaixona pelo charmoso, volúvel e egoísta, Willoughby, enquanto o coronel Brandon sofre por amá-la sem ser correspondido, pois sua aparência homem/polvo, lhe causa repugnância. A irmã caçula, Margaret se envolve de forma inusitada, ao meu ver, negligenciada nesta trama, pela família. O perigo é constante, não se pode descuidar em nenhum momento pois os monstros atacam a qualquer hora, principalmente, com a maré alta, o.que torna a situação pior considerando que todo transporte é feito pelo mar. As metáforas sociais que envolvem este suspense, se apresentam de diversas formas, sejam através do convívio entre os personagens ou das intensas mordidas dos monstros marinhos. Será que as irmãs conseguirão ser felizes ? Só lendo para saber.

Andy.Domingos 29/07/2020

Romance e monstros marinhos
A história retrata a vida das irmãs Dashwood que são expulsas do lar em que passaram a infância e acabam morando em uma ilha repleta de criaturas selvagens que lhe ameaçam a vida e ao mesmo tempo sendo cortejadas por cavalheiros muito interessantes, buscando entretenimento em festas sociais e se aventurando nos mistérios que as rondam pela ilha em que moram.
O autor traz uma ideia inovadora, misturando ficção fantasia a um romance best-seller da Jane Austen. Além de ter uma história bastante interessante, traz consigo ilustrações bem bonitas sobre algumas cenas da história. Para quem gosta de romance e um pouco de ficção fantasia, recomendo bastante.

Gabriel 26/04/2020

Livro interessante
A ideia desse livro foi excelente fazer um livro baseado em outro adicionando algo extremamente diferente mesmo sabendo que não foi o primeiro eu gostei muito. A ideia da Inglaterra contra animais e monstros marinhos e muito boa, só achei que em alguns pontos do livro, principalmente na hora dos confrontos com os monstros marinhos ficou muito corrido e isto é muito nítido no final do livro onde e muito as preças.

Pâmela Sampaio 08/04/2020

A VINGANÇA DO NEMO.
NOTA | 3.5

Eu não li o livro "original", então não tenho parâmetros para fazer comparações. Mas posso dizer que como um livro independente, Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos é interessante.

Existe algo de maravilhoso em ver os costumes da Inglaterra do século XIX se misturarem com algo absurdo como monstros aquáticos. Especialmente quando temos situações nas quais, por exemplo, uma "dama" tem que ignorar completamente o massacre acontecendo do lado de fora de sua janela, porque tomar parte disso seria simplesmente rude.

Em relação a narrativa, eu achei que algumas coisas não foram muito bem aproveitadas. Construíram uma ideia e criaram uma mitologia ao longo de todo o livro, e no final, não deram uma conclusão nem mais informações sobre isso. Eu gostaria que essas últimas páginas não tivessem sido tão apressadas.

Vini87 23/02/2020

Outro sucesso da Jane Austen revisitado com humor e fantasia, gostei, porem por não gostar muito de romance e menos de romance de época não me cativou muito....mas quem gosta de ambos os gêneros vai gostar com certeza.

Ana Carol 04/11/2019

Não foi tão ruim mas não é tão bom assim
O livro é até interessante, mas a trama ficou corrida no final. Gostei da temática proposta. Mas teve partes até agora que eu não entendi.

Bekah Abreu 21/09/2016

"Entre aventuras, amores e...tentáculos(?)"
Acho que essas ‘releituras’ de obras ficaram mais conhecidas depois de ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’, um livro que já li, mas não curti tanto.
Esse livro, acabei ganhando de aniversário. Fiquei meio ‘pé atrás’ por ser o mesmo estilo, mas como se diz ‘cavalo dado, não se olha os dentes’, me entreguei a obra.

A trama gira em torno de uma Inglaterra, que como dizia nas lendas do mundo antigo, era aterrorizada por monstros marinhos. No meio disso, Elinor e Marianne vivem a beira do mar, o que é um perigo mortal.
Por fatalidade, o pai delas morre e quem herda tudo é o meio irmão delas. Que as deixa na pobreza.

Por isso, elas se mudam para uma ilha que fica no meio de perigos, mas que seria sua única escapatória. A partir daí a estória vai se revelando e desdobrando.

Amei a sacada do co-autor, de pegar elementos do folclore já existente e maximizar. Diferente de seu antecessor ‘Orgulho, preconceito e Zumbis’, o autor conseguiu criar uma obra que não se baseava apenas do ‘Ctrl C, Ctrl V’. Você consegue ver claramente que é uma releitura, mas ao mesmo tempo também percebe que o velho e o novo conseguem se misturar sem causar aquele ‘ahn’ da falta de coesão e coerência.

Outra sacada legal, foi o fato do Coronel Brandon ser um mutante. Gente, só eu achei isso genial?! Ok, que o autor pecou em ficar mostrando todo o lado nojento da coisa, mas eu achei fascinante o fato dele ser tão útil na obra (dos dois livros, ele é meu personagem masculino preferido). Ele me lembrou demais o ‘Davy Jones’ do Piratas do Caribe (que é outro personagem preferido).

Além disso, também adorei os elementos de ‘steampunk’ que o autor injetou, como a cidade submersa. Quando fui apresentada (e com imagens!) a essa engenharia, fiquei animadíssima. Acho que nem o romance fraco conseguiu tirar esse lado positivo.

No final, quando descobri o que ocorrera com a Margaret e o que era a ilha, fiquei surpresa. A coisa foi tão nonsense, mas tão divertida que eu aceitei prontamente.
Posso estar falando uma besteira enorme, mas até os personagens mais inúteis ficaram mais animadores nessa obra, como a Marianne.

Acho que os pontos negativos foram, o fato que assim como ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’, o autor acabava exaltando coisas nem tão importantes assim e exagerava. Tinha algumas coisas desnecessárias.
Adorei as cenas de horror e sangria, mas poderiam ter sido diminuídas em prol da estória.
O outro ponto negativo, engloba toda a obra de ‘Razão e Sensibilidade’. Já todos os grandes romances da Jane Austen e, para mim, esse é um dos mais fracos e chatos. Acho tudo muito tedioso e com pouco crescimento.
Essa releitura conseguiu animar muito o que me causava bocejos, mas mesmo assim, por não poder se desviar totalmente da obra principal, ainda carregava o peso das interações ruins.

Mas eu recomendo demais a obra, acho que quem for ler, vai se surpreender e gostar (mesmo que um pouco).

Rê. 28/02/2015

É uma adaptação bem humorada e aventureira, que gostei bastante Emoticon wink

Há quem diga que é uma heresia, um ultraje, mas é uma adaptação que gostei e me diverti muito, até porque, é por isso que leio, para me divertir.

Na quarta capa está escrito: "Romance e paixão! Corações partidos e tentáculos!" Nesta obra é introduzido um ambiente litorâneo e feras marinhas, próprias das histórias de piratas antigas e da mitologia grega.

Li desta coleção: Dom Casmurro e os discos voadores, Orgulho e preconceito e zumbis, Jane Austen, a vampira, e como os outros, este livro me fez rir alto. Emoticon grin

Quem leu a história original de Jane Austen e tiver coração aberto, vai se divertir, quem não leu, vai achar uma aventura bem romântica.

Recomendo, como disse no post de ontem a leitura do original, mas super recomendo a leitura desta adaptação.

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1425133079./548408725259116/?type=3&theater