A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Samuel 20/03/2013

A ilha perdida foi um dos primeiros livros que eu li e esse livro me incentivou muito a ler livros de aventura ficção e de todos os tipos e eu acho que se você lê você tem que ler esse livros porque é um dos livros ótimos que eu li.

Edo 28/02/2013

Olha um belo livro sem duvida.De fato que foi feito para crianças e pre-adolescentes mas esse livro é incrível.Quando comecei a le-lo não conseguia tirar os olhos e a cada pagina lia mais e mais; uma ótima estória que deixa voce grudado na leitura. Maria José Dupré esta de parabéns por esta obra.

Monaly 20/02/2013

A Ilha Perdida
Este livro fora recomendação da escola. Sim, eu fui, inicialmente, obrigada a ler para a aula de português! No começo eu não queria ler, achava a leitura maçante e haviam muitas palavras que eu não compreendia! Eu precisava ler cada parágrafo cuidadosamente e isso me irritava, mas conforme meu cérebro infantil foi se acostumando à ideia de que eu precisava ler, comecei a aproveitar melhor o livro. De fato eu fiquei tão entretida que, além de ir muito bem na prova, fui à biblioteca do colégio ansiando por mais!
O livro conta como dois amigos, entediados em uma fazenda, resolvem cruzar um rio em uma canoa a fim de explorar uma ilha misteriosa do outro lado da margem. impossibilitados de voltar para a outra margem, os dois garotos sobrevivem sozinhos até que um deles encontra um homem misterioso e é obrigado a acompanhá-lo até sua toca no meio da ilha! É uma aventura emocionante de sobrevivência e amizade! Vale a pena ler!

Paulinha 02/02/2013

AmoO...
o primeiro! Lá nos meus 8 ou 9 anos de idade.

Suelen 20/01/2013

Leitura de escola,que realmente era muito legal e dava até gosto de fazer o trabalhinho anexo.

Flavinha 15/01/2013

Infância
Um dos primeiros livros que li em minha infância. Toda semana, meu colégio tinha o hábito de separar uma aula exclusiva para leitura - um costume extremamente benéfico, por sinal. Eu procurei um livro, e encostei este. Encantei-me desde o primeiro momento, e não o tirei debaixo do braço desde então. O mais intrigante foi que, um tempo depois, descobri que meu pai havia lido o livro em sua infância também.

Bem, esta resenha sera curtinha, porque já faz um tempo que eu li o livro. Digo apenas que ele é maravilhoso, arrebatador, cativante desde o primeiro capítulo. Vale muito apena ler, super recomendo ><

Kit 21/12/2012

Acho que foi o primeiro livro que eu li na vida, por ele e varios outros da coleção vagalume que eu comecei a gostar de ler (:

Gabi 24/11/2012

A ilha perdida
A ilha perdida é um livro muito interessante que ajuda até a usar a sua imaginação,ensina a ser esperto e ter uma imaginação boa e interessante.A imaginação é essensial para a leitura de um livro ela ajuda a entender melhor o seu livro.A ilha perdida faz você usar toda a sua imaganação,e você se diverte de mais com as aventuras desses dois.Boa leitura e solte a imaginação com Quico e Oscar.

Marcos 19/11/2012

Bendita Ficha
Um trabalho de escola pedido pela professora, onde deveria fazer-se uma ficha literária do livro escolhido. Percebendo minha decisão na hora de escolher o livro, a própria professora pegou este e me entregou. Eu, todo sem jeito. fui informar o escolhido para a bibliotecária.
Desanimado de ter que ler algo considerado grande por mim na época e ainda por cima preencher uma ficha literária, comecei a tal leitura obrigatória.
Ao longo das páginas fui me cativando cada vez mais pelo livro, porque estava apresentando tudo de que eu gostava: aventura, personagens carismáticos, mistério. Fui uma imersão completa naquele mundo.
O anseio pelo desfecho da história, tornou esta leitura bastante simples e prazerosa, fazendo até com que eu concluísse depois um ótimo trabalho.
Enfim, gostei tanto desse livro que me puxou para o mundo da leitura, que mais tarde, resolvi pegá-lo novamente, para reviver tudo aquilo.

Laura Lemos 08/11/2012

A Ilha Perdida.
Gostei muito deste livro,é meu favorito.Os irmãos Eduardo e Henrique resolvem ir às escondidas numa ilha em que todos acreditavam que não era habitada.

lauralemos_2011@hotmail.com(laura800)
senha:b....
nilsonagsouza@hotmail.com(laura900)
senha:b....

Silvania 21/10/2012

O primeiro livro que li pra fazer um trabalho pra escola.

Gabi 12/10/2012

A ilha perdida
Esse livro é muito essetante e interessante. Se você ler, não vai se arrepender,leia e se divirta com A ilha perdida.

marcos assuncâo 11/10/2012

a ilha perdida
eu aprendi uma cxoisa muito importante que é a ilha quem pegar o livro vai ser muito legal

gustavorv12 09/10/2012

A história é meio boba, mas a escrita da autora é fluente o suficiente para salvar a história, se não sempre, ao menos em boa parte do tempo.

Vinicius 08/10/2012

Despertar da Leitura
Em Meados de 1999, tive o primeiro grande encontro com as aventuras dos apaixonantes Henrique e Eduardo. Dizem por ai, que a leitura faz parte do ser humano. Aqueles que não gostam de ler, ainda não encontraram um livro interessantemente capaz de despertar o desejo e a paixão pela leitura.

A Ilha Perdida mudou a minha vida. A Leitura depois desse livro passou de insuportável, para vício.

Óbviamente a narrativa é infantil e o livro não é muito cheio de surpresas, mas sutilmente consegue prender o leitor no desvendar de uma Ilha que reserva grandes surpresas...