Os Quatro Compromissos

Resenhas - Os quatro compromissos

Nicole 14/03/2018minha estante
Eita, paguei 8 reais na Saraiva

Keylla 19/03/2018minha estante
Oi, Nicole... Bom dia! Pagou barato mesmo. Eu paguei, na época dessa resenha, em torno de 50 reais.

Nicole 19/03/2018minha estante
CARAMBA! Nesse meio tempo do comentário anterior, eu li o livro e devo dizer que 8 reais foi o preço ideal para essa leitura hahaha

Péolla 18/06/2021

Bem "mais ou menos".
O livro apresenta a possibilidade de uma vida plena e genuinamente feliz a partir do estabelecimento de 4 compromissos básicos: 1. Ser impecável com a própria palavra e dizer apenas o que acredita; 2. Não levar nada para o lado pessoal e entender que o que vem do outro é apenas uma opinião e não fala de quem você realmente é; 3. Não tirar conclusões e pensar apenas no que você tem de concreto; 4. Em qualquer circunstância, fazer sempre o melhor que puder respeitando seu tempo e limites.

Até aí, ok. Basicamente fala sobre aprender a viver no presente e focar em ações que nos aproxime do que verdadeiramente desejamos. O ponto delicado é que o livro também fala sobre liberdade enquanto escolha, assim como coloca o sofrimento e felicidade como decisão individual. Sofre quem escolhe sofrer ao invés de direcionar sua vida para os pensamentos positivos e desejo de felicidade. É importante lembrar que o sofrimento, muito mais que a felicidade, faz parte da nossa existência e que tudo que vivemos e sentimos também é fruto do contexto no qual estamos inseridos.
Hudson.Miranda 18/06/2021minha estante
Interessante. Uma amiga (muito querida, por sinal) descreveu essa obra como "um cocô". Você acha que isso faz jus ao esforço do autor, Péolla?

Péolla 19/06/2021minha estante
Putz, me esforcei tanto p fazer essa resenha... Aí vem alguém e ganha de mim com essa síntese?! Nunca fui boa em sintetizar... ?

Hudson.Miranda 19/06/2021minha estante
Você acha que foi de bom-tom?

Yara 08/07/2021

Os quatro compromissos
Tem livro que a gente não dá nada, ainda mais quando é a Juliette que indica nas redes. Pois esse me deu tudo, mas acho que eu estava propensa a receber. A simplicidade da escrita e dos pensamentos desse autor são incríveis e tocantes.
Yasmin 21/07/2021minha estante
?Ainda mais quando é a Juliette que indica? ?

Yara 22/07/2021minha estante
Não por ela em si, mas por tudo que ela fala ser exacerbado pelos cactos. Achei que era só hype ?

Manuella78 23/02/2023

Para reler mil vezes ??
Extremamente edificante. Os quatro compromissos apresentados pelo livro vão mudar a sua vida (sério!). Curto, prático e de fácil compreensão. Se você gosta de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, leia!!

OBS: O livro não é como uma receita de bolo, ele é flexível e os quatro compromissos não são apresentados como salvadores de vida.

?Nossa imagem de perfeição é o motivo pelo qual rejeitamos a nós mesmos; é por isso que não nos aceitamos da maneira que somos e não aceitamos os outros da forma que são?.
Emybarsan 24/02/2023minha estante
oi, me empresta

Manuella78 01/03/2023minha estante
KKKKKKKKKKK com certeza amiga ??

jonatas 03/10/2020

Um bom livro
Senti que, de alguma forma, faltou aprofundamento. Talvez seja por eu ter esperado demais ou esse não é exatamente meu perfil de livro. Mas, acredito ser um bom livro para quem está começando no caminho do estudo da espiritualidade.
Bruno Silva 03/10/2020minha estante
'Bom livro' 2/5. hahahahaha

jonatas 16/10/2020minha estante
Para quem está começando pode ser bom. Hahahahaha!

Isamar 21/08/2022

Quando vi o título não imaginava que seria um livro tão rico. Apesar de pequeno em volume de páginas, o autor consegue trazer receitas importantes para vivermos melhor. Desde que tive depressão, esse tipo de livro tem feito parte da minha meta de leitura anual. Gosto muito de entender o meu próprio eu. Saber lidar com minhas emoções e escolhas são ações que tem acrescentado qualidade à minha vida. Gostei muito dos 4 compromissos apresentados no livro, penso que são passos certeiros para o bem viver.
cilis 21/08/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler ? ótima resenha!

Isamar 04/09/2022minha estante
Leia, vai gostar ????

Paula.MTerra 17/05/2020

Livro de cabeceira
Seja impecável com sua palavra, não leve nada para o lado pessoal, não tire conclusões e sempre dê o melhor de si. Perfeito para quem busca um pouco mais de autoconhecimento e alguma forma de se livrar das crenças limitantes. Com certeza, é um livro para ser relido!
Lívia 04/06/2020minha estante
Acrescentei na minha lista de desejos ?

Paula.MTerra 04/06/2020minha estante
Faz bem, Lívia! Muito interessante!

Ariyoshi 16/10/2011

Os quatro compromissos - O livro da Filosofia Tolteca
Acredito que o título deveria apenas ser "Os quatro compromissos" pois onde está a "Filosofia Tolteca"??? Soube desse livro quando estava por comprar "Os Analectos" de Confúcio e pensei...Uau como será a filosofia Tolteca??? Em fim, os compromissos são louvaveis e dignos de serem seguidos mas o que os sr. Ruiz falou em 110p poderia ter dito em quatro. E ainda me deixou com a questão: como é a Filosofia Tolteca??? ¬¬ Considerando o conteúdo do livro,por sinal repetitivo, o achei muito caro. Para os interessados sugiro que leia sua resenha na internet ao invés de compra-lo que a mesma já será o suficiente.
Bruno.Tomassi 04/09/2018minha estante
undefined

Luana.Cardoso 29/11/2020

Sobre como conquistar sua liberdade pessoal
Simplesmente amei como esse livro mostra como coisas simples podem mudar como enxergamos a vida, principalmente como o poder que a palavra tem para materializar tanto coisas boas como coisas ruins. Porém ele não se limita em mostrar somente isso, nos apresenta os 4 compromissos: seja impecável com sua palavra, não leve nada para o lado pessoal , não tire conclusões e dê sempre o melhor de si.
Cíntia 29/11/2020minha estante
Ta na minha lista louca pra ler

Mercia50 30/08/2021

Nao é um livro ruim, mas leia criticamente
Este livro é um livro curtinho, versão antiga, então não sei se nas mais novas os pontos problemáticos foram repensados.
Li com visão crítica, existem vários pontos bacanas de reflexão, mas observei em vários pontos culpabilização da vítima (ex: "Você é responsável pelas coisas ruins que acontecem com você", calma aí amigo), observei pontos que o autor "condena" sentimentos negativos quando somos humanos e esses sentimentos fazem parte da gente tanto quanto os positivos ("Se você vive sem medo, se você ama, não existe lugar para emoções negativas"), pontos com a falácia da meritocracia ("Se eu consegui, você também consegue"), outros pontos que o autor fala que não é necessária uma religião para aplicar os compromissos, mas ele constantemente fala sobre Deus (existe até uma parte com orações que eu pulei porque elas não cabiam a mim).
Ele tem vários pontos que já vimos em algum momento da vida e que sao ótimos sim, mas esses pontos citados acima me incomodam bastante e fizeram com que eu desse 3 estrelas, pois já li outros livros trazerem as mesmas reflexões sem esses pontos problemáticos. Tudo é passível de debate e de reflexão, inclusive os pontos que eu elenquei como problemáticos, mas esse não é um livro que eu indicaria para alguém que precisasse das reflexões que ele traz, justamente pelas coisas que citei.
Canazava 07/02/2022minha estante
acredito que nesse ponto do "se eu consegui, você também consegue" não senti uma falácia de meritocracia mas sim uma tentativa de gerar empatia com o leitor, encorajando-o a tentar buscar a tal liberdade. e não achei que ele condena os sentimentos negativos, o que entendi é que não somos responsáveis pelos acontecimentos mas como reagimos a eles. o livro consiste em compromissos de fé e falar de Deus não, necessariamente, envolve alguma religião, vai daquilo que o leitor acredita. esses, pelo menos, são meus pontos de vista.

Thamy 04/06/2021

O livro te faz refletir sobre a vida e te entrega outros pontos de vista. Te ensina a sonhar um novo sonho, diferente dos sonhos que nos ensinaram a vida inteira.
Renata Martins 06/06/2021minha estante
Li esse livro esse ano tb. Gostei muito.

Caroline.Figueiredo 12/03/2021

Médio
Achei a leitura interessante, mas depois da metade foca muito em deus, o que achei meio disperso do tema principal.
Marciele.Claus 19/05/2021minha estante
Foca em Deus, falando bem ou falando que a igreja é ruim?

Miguel.Queiroz 31/05/2020

Simples e eficiente.
O livro possui simplicidade desde à linguagem até o conteúdo. E nessa simplicidade são passados alguns ensinos que podem modificar nossa forma de pensar e agir, sendo, inclusive, melhores com nós mesmos. Não categorizo como autoajuda, mas pode ser de grande valia.
Miguel.Queiroz 06/06/2020minha estante
Favor desconsiderar a crase. Rs

Mi 22/06/2021

o livro fala sobre a teoria tolteca para a libertação do individuo. basicamente apresenta os 4 compromissos que podem alterar o nosso dia a dia, como lidamos com o nosso eu interior, com nossos relacionamentos e com as dificuldades que enfrentamos. o livro até que traz conceitos legais e realmente pode amadurecer o individuo, mas, das 110 páginas, poderia tudo ser resumido em 55. Muitas frases repetidas em todos os capítulos, deixando a leitura bem maçante. mais um livro nada marcante de auto ajuda.
Jeniffer 23/06/2021minha estante
Vc foi tão legal com as 3 estrelas... eu vou dar menos kk

Renata.Andrade 28/02/2019

Livro que enriquece a forma de viver. E promove mudanças profundas.
Mike.Forster 19/02/2020minha estante
Até agora acredito que este livro me encontrou...