Os Quatro Compromissos

Don Miguel Ruiz

Resenhas - Os quatro compromissos

Vinicius39 05/06/2024

Necessário
Achei o livro bem legal! Esperava mais! Mas os princípios que são exemplificados fazem todo sentido! Principalmente o segundo! Esse caiu como uma luva pra mim! Foi uma porrada na cara! Amei! Ansioso para ler o próximo!

Bruna29 03/06/2024

4 compromissos
Apenas leiam e tirem suas próprias conclusões apliquem releiam faz sua cabeça ficar ?
Mais vale a prna leitura rapidinha leve e sucinta!

Mariana 01/06/2024

Acho que o problema foram minhas altas expectativas
O livro trata de um assunto bem introdutório de desenvolvimento pessoal, mas ?os quatro compromissos? em si, no caso, os quatro ensinamentos, são de grande valia, dá pra aproveitar algo de cada capítulo.

Ele também faz bastante analogias com a filosofia tolteca, cita seus personagens, o guerreiro, a vítima, o não sei o quê e o não sei quem lá, o que me incomoda um pouco, porque eu não estava interessada em nada disso, mas por esse mesmo motivo digo que o problema foram as minhas expectativas, pois o próprio sub título do livro é ?o livro da filosofia tolteca?. Eu é que estava esperando algo mais prático e sem tanto delulu.

Pretendo reler para poder de fato associar na minha mente algumas partes que achei interessantes, e nessa próxima vez pular as partes que não conversam comigo.

CahSantana 31/05/2024

Necessário
Um livro baseado na filosofia tolteca que viralizou nas redes sociais, comecei a ler por indicação de uma amiga e valeu a pena. Temos que buscar ter esses conhecimentos e não abrir mão assim que conquistados.

Ju 29/05/2024

Ok
Livro razoável, achei os compromissos em si bem interessantes, só não achei que o autor soube discertar sobre eles, ele ficava dando muitas voltas, e isso que o livro é curto.

Sofia.Macedo 27/05/2024

Razoável
Achei bem superficial os argumentos, não gostei da escrita justamente por não desenvolver bem nenhum dos compromissos e ainda ficava repetitivo. Apesar disso ter incomodado acho muito válido o conceito da filosofia tolteka mas o estilo de escrita não contribuiu para ficar engajada com o livro...

daylopesr 22/05/2024

Os 4 compromissos
Reflexões importantes sobre a vida, que ajudam a te dar paz e deixar ela mais leve. O livro explica cada uma delas de maneira bem pratica e didática:

1) Seja impecável com a sua palavra
2) Não leve nada para o lado pessoal
3) Não tire conclusões
4) Sempre dê o melhor de si

Ely 16/05/2024

Ótimos ensinamentos
Um livro rápido e fácil. Só acho bem hipócrita tais ensinamentos vir de um povo, os toltecas, que realizavam sacrificios humanos para os seus deuses. Talvez o próprio povo não seguiam esses ensinamentos ou será que quem realizava os sacrifícios não eram os mesmos que seguiam esses quatro compromissos?

JoAo.Padilha 15/05/2024

Rápido e efetivo
Leitura rápida e maravilhosa sobre 4 conceitos que todos deveriamos utulizar nas nossas vidas... Tudo seria mais simples se aplicássemos de forma natural. Seja impecável com a sua palavra, nunca leve para o pessoal, não crie suposções e dê seu melhor. Parece simples...

danda 13/05/2024

Um misto de: gostei, não gostei e não sei o que sentir. O livro, pra mim, tem uma ideia geral muito interessante, mas os capítulos são muito repetitivos e acaba não tendo um aprofundamento nos tópicos citados, as vezes parecia que estava lendo um livro de coach e as vezes um livro religioso? (o que de certa, talvez seja).

alissonfrts 11/05/2024

Uma filosofia bem interessante
Nunca havia ouvido falar da filosofia tolteca mas achei bem interessante a abordagem. O livro aborda 4 grandes tópicos que são bem presentes no dia a dia de qualquer pessoa. Por eu já ter estudado bastante sobre neurociência e psicologia, vi sentido em muita coisa que o livro falou. Apesar de citar muitas coisas puxando mais para um lado espiritual, muito já é explicada pela psicologia moderna, o que agradou muito meu lado racional kkk. De qualquer forma acho uma leitura bem válida, te faz refletir sobre o viver no automático, sobre aquela tristeza que surge ?do nada? e como alguns hábitos bem tóxicos são completamente normalizados hoje em dia.

Alessandra LM 11/05/2024

Vida Plena
Os Quatro Compromissos é um livro inspirador que oferece um guia para a liberdade pessoal e a felicidade. Escrito por Don Miguel Ruiz, ele apresenta quatro princípios poderosos para viver uma vida plena: seja impecável com suas palavras, não leve nada para o lado pessoal, não tire conclusões e faça sempre o seu melhor. Através de ensinamentos baseados na sabedoria tolteca, o autor convida os leitores a transformarem suas vidas, buscando a autenticidade e a paz interior. Com uma linguagem simples e profunda, este livro proporciona reflexões significativas sobre como podemos viver de forma mais consciente e feliz.

Jeh.vias 07/05/2024

Faltou explicar mais características.
O livro traz uma filosofia sobre compromissos por meio dos quais pode-se alcançar uma iluminação.
Pode parecer muito simples, mas o próprio autor alerta pra as dificuldades de se desprender de crenças limitantes para construir novas.
Poderia ter explorado mais elementos da filosofia tolteca, explicado com riqueza de detalhes.
É um livro curto, rápido e bastante direto.
No geral, deixou uma sensação de que estou vivendo errado e não curti muito essa parte.
Mas nas partes onde o autor explica sobre cada compromisso e as orações finais, são muito boas.

Pry 06/05/2024

Médio
O livro tinha um grande potencial, mas achei muito repetitivo e ?fantasioso?. Apesar disso, dá pra retirar bons insights dele. Não leria novamente.

Raquel228 29/04/2024

Os quatro compromissos
Eu tive curiosidade pra ler esse livro depois dele ter sido comentado em alguns podcasts que escuto/gosto. Confesso que a quantidade pequena de números de páginas me fizeram refletir sobre o conteúdo, mas quando vc entra nesse universo de possibilidades vc se surpreende, não só nos ensina sobre a filosofia tolteca, mas nos faz refletir. É uma breve leitura nas que definitivamente vale . Espero conseguir aplicar parte do que aprendi com esse livro.