Imperador de Nihon-Ja

Imperador de Nihon-Ja John Flanagan

Resenhas - O Imperador de Nihon-Ja

Bia L. 28/11/2021

Enquanto isso, em nihon-ja...
Como todos os livros da saga, este não deixa a desejar. A leitura é fluida, os personagens são muito bem trabalhados e você percebe sua evolução ao longo dos livros. Amo ver como o Will cresce e vai se aproximando ao intelecto do seu mentor, além de ter esse amor indestrutível por todos a sua volta.
O início parece meio confuso, mas já nos primeiros capítulos você consegue entrar na história. No mais, um ótimo livro (com um final mais surpreendente ainda).

Iara.Antunes 17/10/2021

Mais uma vez John Flanagan me surpreende em mais uma história desse personagens que aprendi amar.
Um ponto que eu adoro e como personagens de outros livros aparecem e ajudam Will e Horace nós novos desafios que eles enfrentam.

Horace tornar-se um portagonista importante na história onde se conecta com o imperador onde vai conhecer a cultura e formação de guerra desse novo país, mas fatos divergentes fazem ele se envolver numa guerra política a fim de tirar o poder do imperador simplesmente pelo fato dele quer direitos iguais a todas as classe do seu reino.

Ao perceber sumiço de Horace. A princesa, Halt , Will e a mensageira vão atrás de Horace o ajudá-lo.

Vemos a aprendizagem que toda trama faz em Horace. O mais legal foi a aproximação da princesa e a mensageiras.

E John Flanagan me surpreendeu muito quando ele descreve e faz a batalha principal da história, mostrado a diferença de líder a um usurpador. Criando novo cenário e uma mensagem incrível.

Tantas mensagens esse história trouxe foi muito importante pro amadurecimento de alguns personagens.

Me emocionei muito com a cena final do imperador com Horace.

E sobre o amor desse quarteto eu ri muito e digo finalmente aconteceu hahahahaha.

Rapha 15/10/2021

Como sempre, muito bom!
Eu adoro o jeito que eu mergulho nos livros do John Flanagan, queria poder ter mais tempo para ler tudo de uma vez, mas eu tenho certeza que eu se eu lesse muito rápido, eu ficaria triste. Adoro o jeito que ele mantém o suspense das batalhas até o fim do livro, sem fazer a gente perder a vontade de ler na metade!

Wilza.Alves 19/08/2021

Foi o primeiro da série que acho que se fosse menor seria ainda melhor. Em alguns momentos me peguei pensando se aquilo que estava sendo descrito era realmente necessário. Porém de modo geral foi uma leitura agradável, a série dos arqueiros é muito boa e vale a pena ser lida.

Elice.Torres 24/07/2021

Saga Perfeita
Então, estou perplexa com o final, amei. Rsrsrsrsrsrsr
No início foi meio parado, a leitura foi bem devagar, mas chegando quase no fim começou a ação e as doideiras de Halt, Evanlyn, Horace, Will, apesar de todas. Amei tbm os apelidos que receberam em Nihon-Ji ??
Está é minha saga favorita, são meus personagens favoritos!

Nicky 06/05/2021

Gostei, mas tenho que dizer que dei uma enrolada pra terminar

Rodolfo Rodriguez 14/01/2021

Praticamente um encerramento
Livro ótimo, pena q algumas partes são corridas, ansioso para achar os últimos dois volumes em promoção agora kkkk

Juliane 29/12/2020

Assim como todos os livros da série não me decepcionou. Interessante o desenvolvimento da relação da Evanlyn com a Alyss, contudo achei um pouco previsível. Recomendo

Gabiix 10/08/2020

Perfeito! Mas,
Estava há alguns anos sem ler Rangers, mas logo me ambientei novamente com as aventuras de Will e seus amigos neste décimo livro da série do John Flanagan em seu mundo medieval não-mágico.
Simplesmente adoro Halt e Horace, e ver a jornada deste último enquanto se envolvia na trama política de Nihon-Ja foi muito cativante, o que acredito que será ainda mais especial para quem admira a cultura oriental e especialmente a japonesa.
As pitadas de discussões sociais da sociedade Nihon-Ja são precisas e certeiras, servindo de excelente reflexão, e o Imperador é uma figura que acredito ser impossível não admirar e levar no coração.
A escrita como sempre é muito fluida, divertida e gostosa de se ler (ressalvo, também como sempre, as descrições por vezes minuciosas demais sobre as embarcações ou repetitivas quanto às táticas de guerra empregadas).
Único ponto que me cansou muito foi a rixa entre a Alyss e a Evanlyn, levada a um patamar tão extremo e infantil que teve momentos em que foi difícil ver as duas e como suas discussões fugiam muito do escopo do livro. E senti falta de uma atuação maior de alguns personagens (não entrarei em detalhes para não estragar!).
Enfim, para quem já leu os demais volumes da série acho que vai curtir muito, e pra quem tá chegando agora até dá para aproveitar a leitura pois a trama começa e termina nesse livro de forma independente aos anteriores, mas terão muitas informações que serão já dadas sem grandes retomadas do que aconteceu no passado e muitas ?piadinhas internas? que só lendo do início vai dar graça, o que recomendo muito pois os livros são rápidos de ler (eu quem demorei por conta da agenda da vida pessoal rs).

Anne.Lisie 05/05/2020

Um livro adorável, principalmente por focar no Horace que seria secundário na história com o Will e o Halt como principais, mostrando a inteligência e o bom coração do guerreiro.