Imperador de Nihon-Ja

Imperador de Nihon-Ja John Flanagan

Resenhas - O Imperador de Nihon-Ja

Pedro Schabarum 19/03/2020

Imperador de Nihon-Ja
Uma importante missão leva Horace à exótica corte de Nihon-Ja, um país distante, com uma cultura muito diferente, totalmente baseada em honra e tradição. E vários meses se passam sem que o cavaleiro envie alguma informação a Araluen. Preocupados, Will, Alyss, e Evanlyn partem em busca de notícias de seu amigo. Em pouco tempo, a verdade vem à tona: alguns inimigos do imperador de Nihon-Ja haviam se rebelado, e Horace decidira ajudar o legítimo líder da nação na luta para derrotar seus arrogantes opositores. O quarteto araluense se reúne e os três recém-chegados decidem se juntar a Horace na defesa do trono do imperador. Mas, para isso terão que realizar uma tarefa quase impossível: transformar camponeses e lenhadores em guerreiros preparados para combater um inimigo poderoso. Uma gigantesca batalha se aproxima e o destino de todo um povo está nas mãos, na força e na habilidade de Will e seus amigos. Depois de algumas reviravoltas, a saga dos quatro chega ao fim! Mas será um final realmente feliz para Will?

B. A Silva 23/01/2019

Muito inspirador e emocionante
Eu gostei muito desse livro, indo contra tudo o que me disseram sobre ser um livro chato ou que eu me decepcionaria com o final. E foi o completo oposto, claro que o livro é realmente "mais do mesmo" é obviamente uma aventura em outro país o que eu supus ser na China. E Horace, Will, Halt, Alyss e Evanlyn tem que salvar esse país da guerra.
Nesse livro temos a perspicácia de Will para que eles conseguissem treinar os lenhadores kikoris contra os senshis, e tendo Halt como um brilhante estrategista. Horace tá sempre lá nos momentos necessários de uma luta impactante.
Me surpreendeu mesmo foi a desavença das meninas Alyss e Evanlyn por ciúmes, por algo que era evidente, mas em um momento de necessidade elas trabalham juntas para vencer essa guerra.
Imperador de Nihon-Ja é um "fechamento" não tão surpreendente, mas com ótimas pitadas de heroísmo.

Bruce 19/02/2018

Um aventura surpreendente, constrói novos conceitos para o leitor e explora sentimentos ainda não vistos nesta obra. Um ótimo livro para se embarcar em uma aventura que mistura a sensação de satisfação e saudades.

Nathi 10/06/2015

Nada de surpreendente
Neste décimo é ‘último’ volume de Rangers, Imperador de Nihon-Já (John Flanagan), fala-se sobre diferenças sociais. Desigualdade. Pobreza. Injustiça. Superioridade da elite. Enfim, temas atualizadíssimos.

Mas, apesar do tema ser muito bom, houve várias coisas que me incomodaram nesse volume. Começando pela rivalidade tosca entre Evanlyn e Alyss. Triângulos amorosos geralmente me irritam, mas permeados de infantilidade, dez vezes pior.

Há também muitas partes desnecessárias (descrevendo processos, como monta o barco, como funciona o navio, af) e repetitivas (Halt passando mal). Como os personagens estão em um território correspondente ao asiático atual, conhecemos uma cultura diferenciada, mas os nomes parecidos do imperador e seu primo, ficaram um pouco confusos até o meio do livro.

Apenas a partir do meio do livro ele começa a ficar legal. Antes temos apenas enrolação e coisas que já sabemos. Outra coisa que me incomodou é que essa história foi muito previsível. Eu sabia exatamente passo a passo o que ia acontecer. Os outros volumes não foram assim. Sério. Não sei o que aconteceu.

Não gostei. É divertido e tem aquela escrita gostosa do John, mas eu esperava muito mais, principalmente se tratando do último livro da saga, já que os outros, 11 e 12 publicados são extras.

(MOMENTO DESABAFO) SPOILER

Outras coisas que me incomodaram foram algumas incoerências, como por exemplo, deixar uma princesa lutar quando eles são atacados no navio indo para Nihon-Ja ao invés de escondê-la não pareceu sensato. E depois, mais pra frente no livro, e a princesa e Alyss vão para outra missão, onde GIGANTES não matam o ‘demônio’ da floresta, mas duas meninas adolescentes sim. Fora que quando as meninas chegam ao território dos gigantes, fala-se que a viagem para os grandalhões em terra levaria meses, e na viagem de volta eles chegam em dias para ajudar o Imperador.

É o último livro e Will quase não aparece, e o final foi meio chatinho, nada de surpreendente.

Queria Will com Evanlyn. Acho que ele merecia. Protegeu-a, viveu com ela na cabana lá no livro 3/4 e no fim fica com Alyss? AF

site: feitico-literario.blogspot.com
Lamdin 26/06/2018minha estante
Me senti representada na sua resenha

Janaína Hanna 13/02/2015

O que achei do livro :
Meu Deus , cada página , cada livro você se apaixona mais pelos personagens , por tudo.
Essa saga é aquele tipo que tudo que os personangens passam você passa junto , espero que não seja o último por que quero mais de Halt , Horace e Will.

Fabio 20/09/2013

Sensacional
Um dos melhores livros que eu já li do gênero. Excelente descrição sobre o ambiente e seus personagens, sobre as táticas de batalhas adotadas pelos seus personagens.

Todos os livros da série são surpreendentes.

Espero que venham mais livros dessa série por aí, porque deixa saudades as aventuras e a amizade de Halt, Will e Horace.

Juliana Bulsing 15/03/2013

No décimo e último volume da série Rangers, Will, Horace, Evanlyn, Alyss e Halt vão para Nihon- Ja para ajudar o imperador a lutar contra a oposição que quer tira-lo do trono.

Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever o último volume da série Rangers ela seria decepção. Veja bem, o livro não é ruim, muito pelo contrário, o livro é bom mas, depois de nove livros, você espera um grande final, e não é isso que acontece. O livro seria muito bom, se não fosse o último da série.

O início eu achei meio confuso pois ficava, a cada capítulo, passando do Will para o Horace, e isso dificultou um pouco a introdução na história porque nenhum dos dois estava em Araluen, então era como se eu lesse um capítulo de um livro, parasse, lesse o capítulo de outro.

Passada essa estranheza inicial eu comecei a curtir mais o livro mas uma coisa ficou me incomodando o livro inteiro: o Will não foi o protagonista. Ele teve seu papel, sim, e ele foi importante, mas não foi o personagem principal. Até a Evanlyn e a Alyss apareceram mais que ele! Isso me irritou um pouco porque apesar do Will não ser o meu personagem favorito(esse é o Puxão e o Halt) eu amo muito ele e a série era pra narrar a história dele! Se isso acontecesse no meio da série seria legal tipo, dar mais espaço pro Horace e pra Alyss e Evanlyn, mas não no último!

Um ponto meio negativo meio positivo foram os personagens. Os personagens novos são incríveis e eu realmente queria que não fosse o último para eles aparecerem de novo. O imperador é tão simples e fofo que eu sempre sorria quando ele aparecia. Além de personagens novos, o autor decidiu que iria fazer uma despedida em massa e trouxe de volta vários personagens de outros livros, o que foi muito incrível! Mas aí é que entra a parte ruim. Ele trouxe vários personagens mas "tirou" outros também. O Gilan, Barão Arald, Crowley... não apareceram! Nem o Puxão apareceu!! E isso é revoltante! Personagens que apareceram bastante durante a série e ganharam o nosso coração não apareceram nem em pensamento!

O livro é muito bom mas não dá a sensação de final de série, parece que amanhã vai ser divulgada a capa do próximo volume. A série é incrível e eu realmente recomendo e tenho um carinho enorme por ela, mas o final poderia ter sido melhor. Agora só resta para nós, fãs da série, esperar pelo "The Lost Stories" e pelo spin-off da série, "Brotherband Chronicles".

Para mais resenhas entre no aquelecheirodelivronovo.wordpress.com

Mandinha 02/01/2013

Surpreendente

Acho que o título já diz tudo, né? Eu comecei achando chato, quase batendo em mim mesma por comprar só uma estratégia de marketing.. então de repente, tudo fica mais interessante, mais legal, mais.... GENIAL!!
As estratégias de Halt, o modo como eles treinam é muuuuuito boooomm!!!
Sem contar que o final e o epílogo... A-M-E-I!! Agora só estou mais ansiosa pra ler o livro 11 que só pelo começo da sinopse... promete!!!