Como mudar uma história de dragão

Como mudar uma história de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Mudar Uma História De Dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

fonsecsa 14/06/2021

"Os corações humanos não são feitos de pedra.
Graças a Thor.
Eles podem se partir, se curar e voltar a bater".

Kelly 24/05/2021

Um livro cheio de ação, como sempre digo, essa série é sempre Boa pra dar um gás nas leituras ou sair da ressaca

JanaAna16 22/03/2021

???
Lemos em família toda noite, recomendo mais uma aventura de Soluço e seu dragão Banguela.
????

Ralves 31/01/2021

Amei muito
?Os corações humanos não são feitos de pedra. Graças a Thor. Eles podem se partir, se curar e voltar a bater?

Talia 20/11/2020

Espetacular
As aventuras de soluço e banguela são incrivelmente divertidas, despertam em mim a vontade de ler essas histórias para meus filhos (mesmo eu não tendo filhos) e me deixam o coração quentinho. Nesse volume, Soluço surpreende as pessoas de sua bila ao escolher um dragão de montaria altamente improvável, motivado pela certeza de que ninguém o escolheria... É uma cena curta, mas que me tocou profundamente porque mostra qual a essência do nosso herói. Enfim, leiam essa saga apaixonante e se divirtam com as aventuras desse ruivinho!

dragonrider 11/10/2020

Passado e presente unidos
"Os corações humanos não são feitos de pedra.
Graças a Thor.
Eles podem se partir, se curar e voltar a bater."

Livinha 28/08/2020

5 estrelas
(5° livro da saga "Como treinar seu dragão, por Cressida Cowell)
Nesse livro, um viking chamado Soluço, herdeiro da tribo dos Holligans Cabeludos, tem que impedir que um vulcão entre em erupção, com a ajuda dos seus mais fiéis companheiros:
Camicazi, herdeira da tribo das Ladra do Pântano, uma menina loira e muito engraçada.
Perna-de-peixe, o melhor amigo de Soluço.
E banguela, o dragão de Soluço, um dragãozinho muito pequeno de cor verde-esmeralda e desobediente, como Camicazi ele também é muito engraçado.
Claro que eles tem que passar por alguns contra-tempos, como o maior inimigo de Soluço, Alvin, o pai de Soluço (Stoico, O Imenso, chefe da tribo dos Holligans Cabeludos, Aquele cujo o nome faz tremer, ah, ah), etc
LEIA PARA SABER O RESTO

Jesypira 25/10/2019

Bleh
Beeem menos empolgante que os 4 primeiros livros....

Douglas Águia 07/08/2015

Aprendi uma coisa com o livros da saga como treinar seu Dragão, que dias ruim, aqueles em que tudo resolve dar errado não acontece só comigo, mas com soluço também.
Precisei de 2 dias para ler o livro, e poderia ter lido em um tempo menor, isso porque o livro é fácil e pequeno de ser ler comparado a outros livros, mas o mais atrativo no livro é suas reviravoltas e trama envolvente, não é um livro que você imagina o que vai acontecer na próxima página, tudo pode sair fora do combinado, tudo da errado e depois alguma coisa dá certo, por mais que os desenhos sejam horríveis e bem mau feitos, o desenvolvimento da história é envolvente e imprevisível!

Anderson 30/04/2015

Como Mudar Uma História de Dragão
Diferente do livro anterior onde às aventuras foram narradas em meio ao inverno mais frio de todos os tempos, o quinto livro da série se passa em temperaturas elevadas, o sol de agosto resolveu castigar nossos vikings. Nada vai acabar bem nessa aula. Nessa história, Soluço estava na sua aula de Pastoreio de Renas Montando Dragões, e pediu com toda calma que Banguela não fizesse besteira dispersando as renas para todos os lados, mas não adiantou falar, Banguela, desobedecendo às ordens de Soluço voou para cima do grupo de renas, que se espalharam por todos os lados. Com o tempo, as renas se agruparam de novo, os vikings perceberam que um grande incêndio estava se formando ao redor do pasto e que eles estavam presos com Bocão, seu professor. Soluço Spantosicus Strondus III percebeu que algo não estava certo, o local onde os dragões descansavam estava murcho e queimado, onde deveria haver arbustos balançando ao vento com borboletas e nano dragões zumbindo agora só se via restolhos cobertos de cinzas. Dragões não ateiam fogo à terra que os sustenta e dá abrigo. Isso era coisa de dragões malévolos, dragões totalmente diferentes.
Óbvio que ninguém deu ouvidos ao garoto e isso, como sempre, resultou em mais um problema: uma linha de fogo surge do nada, o bosque explode em chamas e prende todos em um paredão inflamável onde sombras escuras serpenteiam por entre as labaredas. Com muito humor, começando pelo nome dos personagens, Cressida narra a aventura de Soluço para impedir que um vulcão entre em erupção, impedindo que um exército de dragões Exterminadores ecloda de seus ovos. Dessa vez, o novo personagem da trama é um ex-herói, que todos pensavam estar morto há 15 anos, Fabuloso Figurão acaba por ser contratado para ser o Guarda-peito de Soluço, fazendo o papel de proteger o garoto e ensinar-lhe habilidades com a espada, luta, agilidade e coragem. E como a vida de Soluço nunca é fácil, coisas estranhas começa a acontecer e ameaçar sua vida. A escrita está amadurecendo, só acompanhando a série para perceber, as aventuras estão mais perigosas, difíceis, cada detalhe tem uma grande história por trás. Banguela ainda continua atrapalhado e com sede heroína, Soluço esperto e incompreendido, Perna-de-peixe amedrontado e amável como sempre, Camicazi corajosa e diva.

site: comandoliterario1.bogspot.com

Shirlei.Stachin 27/12/2014

Como Mudar Uma História de Dragão
A Pedra de Fogo foi roubada, o Vulcão está prestes a entrar em erupção e os Dragões Exterminadores começam a afiar suas garras, com muita ação, aventura e humor.

Leilane 26/12/2014

A autora criou uma história linear e que aos poucos acrescenta elementos: espécies novas de dragão, mais um vilão, mais um tribo etc.
O segundo filme da série Como Treinar Seu Dragão está quase aí, por isso minha meta é terminar de ler e resenhar a série – dos que foram lançados até agora no Brasil, é claro – antes de 19 de junho.
No quinto livro da série, Soluço continua os contos de suas mais loucas aventuras antes de se tornar um herói de verdade e, dessa vez, ele tem a ajuda de um verdadeiro herói – quer dizer ex-herói: Fabuloso Figurão. Porém, quando se trata de Soluço, ter um ex-herói como treinador particular e que o salva o tempo todo parece ser bom demais, então será que ele tem outro objetivo?
No que diz respeito a série, acredito que a autora criou uma história linear e que aos poucos acrescenta elementos: espécies novas de dragão, mais um vilão, mais um tribo etc. Dessa forma, são poucas novidades a cada livro, mas acredito que nesse ela conseguiu revelar um pouco mais sobre a história de Soluço, em vez de apenas ficar na fórmula: Alvin – ou outro vilão – tentando matá-lo. Não que isso não aconteça nesse livro, mas deixou mais interessante descobrirmos um pouco do passado da mãe dele.
E por falar na mãe, não tem como não pensar no segundo filme, ela finalmente vai aparecer! Fazendo um paralelo entre as duas personagens, no livro, ela se chama Valhalarama e está sempre em missões vikings, ou seja, Soluço praticamente não teve convivência com a mãe – tanto que no desenho do livro que seria dela, só aparece sua armadura para o busto e um Soluço bebê que sente falta da mãe –, mas neste livro meio que descobrimos o motivo dessa ausência e, por incrível que pareça, se não fosse pelo Alvin, o Soluço nem teria nascido! O que nos dá aquela sensação de que o Alvin criou o próprio arqui-inimigo. Já no primeiro filme, é dito que ela morreu há muito tempo, mas pelo que sabemos pelas sinopses e trailer do segundo filme – segundo o IMDb ela se chama Valka – revelam que ela está viva e vamos descobrir o que ela tem feito todo esse tempo, aparentemente, ela tem mantido os dragões a salvo num tipo de santuário, sem contar que sabe muito mais sobre dragões até do que o próprio Soluço.
Outro aspecto bem legal, é que o segundo filme vai aumentar o número de dragões! Assistindo a série de TV, ficamos sabendo de várias outras espécies de dragões e o segundo filme vai aumentar essa gama, mas não sei se vai chegar ao que a série de livros já nos apresentou, que tem de um nanodragão, passando por vários tamanhos, habilidades, funções, níveis de inteligência etc., até um dragão do tamanho de um arquipélago. Porém, dá para ficarmos esperançosos com as imagens que tem saído! Sou muito fã de dragões, quantos mais, melhor! Rs…
Quanto a este livro, foi muito bom descobrir um pouco mais sobre o que forma o caráter do Soluço, acredito que a autora vai continuar esse estilo, afinal, para ser um bom herói você tem de se conhecer por inteiro e aceitar todas suas limitações, proporcionar essa visão ao leitor, é muito importante para fidelizá-lo à série. Uma leitura muito recomendada, mas que exige paciência pelo tamanho da série e com algumas das abordagens da autora caso você não seja o público dela – como é meu caso. Algo que não é problema na animação, pois não tem como não assisti-la e não amar cada pedacinho, o que aumenta minha curiosidade para o futuro, pois, agora que eles são adolescentes, qual será o tom do enredo a partir desse momento? Só assistindo para descobrir…

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/04/24/como-mudar-uma-historia-de-dragao-cressida-cowell/

AlêPeriard 23/06/2014

Como Mudar uma História de Dragão - Uma leitura para meninos e meninas!
Comprei meu exemplar em uma feira do livro que acontece na Cinelândia. Achei a capa linda, vi os elogios e não resisti: embarquei com Soluço e Banguela nessa aventura divertida.

Publicado em 2011 pela editora Intrínseca, Como Mudar uma História de Dragão é um livro da série, que é sucesso mundial, Como Treinar o seu Dragão.

Sinopse: Não é nada fácil ser filho de um Chefe Viking, mas Soluço vai provar que é capaz de se tornar um guerreiro, apesar de não ter a menor vocação para isso. Infelizmente, no mundo dos Vikings, seu jeito de ser só serve para deixá-lo cada vez mais encrencado, e a situação fica ainda pior depois que ele encontra o dragão mais mal-educado do mundo: Banguela.

Alguns diriam que se trata de um livro para meninos… seria uma classificação rasa. Este livro pode ser indicado para todos os gêneros e idades. Os capítulos são rápidos, as tiradas super inteligentes, os personagens uns fofos – que sempre tem algo a nos ensinar, as ilustrações (de traços infantis) colaboram com a narrativa e são lindas!

Como Mudar uma História de Dragão tem muita a ensinar, não só para os pequenininhos, sobre amizade, respeitar as diferenças, coragem, lealdade e persistência.

"Um chefe devia dar crédito a quem merecesse, independentemente de seus sentimentos pessoais."

"Se é pra começar uma nova vida, o melhor é começar AGORA."

No site da série você pode conferir a sinopse de cada livro, sobre a autora e ainda tem joguinhos e marcadores de livros para baixar: http://www.seriecomotreinaroseudragao.com.br/

site: http://www.niceforkids.com.br/como-mudar-uma-historia-de-dragao/

Jacke 17/05/2014

Resenha - Como mudar uma história de dragão
Depois de um tempão, enfim, aqui está a resenha do quinto livro da série Como treinar o seu dragão. Como nos outros volumes a narrativa adorável, cativante e engraçada de Cowell me cativou. Suas ilustrações simples e cômicas são impagáveis e a tradução está ótima. Esse livro, em especial, tem uma ótimo moral: lutar pelos seus sonhos, mesmo que pareça impossível alcança-los. Essa também é a primeira vez que a série aborda um tema mais romântico, conta a história de um coração partido por desafios e as adversidades da vida.

Imaginei que Soluço teria mais créditos com os Hooligans, levando em conta tudo que ele já fez, mas o pobre garoto ainda é um "ninguém" na tribo viking.

Um novo personagem surge nesse livro, ele é um ex-herói que todos pensavam que estava morto, Fabulo Figurão é um dos melhores heróis vikings que já existiram. Ele é perfeito em quase tudo e acaba sendo adorado por todos, especialmente por Soluço. Quero dizer, QUASE todos amam Fabulo Figurão, com exceção de Stoico, que não gosta nem um pouco de toda a atenção que Fabulo Figurão recebe, principalmente a atenção de seu filho. Soluço basicamente idolatra Fabuloso o que deixa Stoico um pouco bastante irritado. Mas, Fabuloso Figurão acaba sendo contratado para ser o Guarda-peito de Soluço, fazendo o papel de proteger o garoto e ensinar-lhe habilidades com a espada, luta, agilidade e coragem.

O problema dessa vez é um vulcão. O vulcão da Ilha dos Lava-Loucos está ameaçando entrar em erupção e, com isso, libertar os Dragões Exterminadores, criaturas horríveis e extremamente mortais, trazendo destruição para todas as tribos vikings.

Mais uma vez ninguém escuta o que Soluço tem a dizer, e sobra para o pobre garoto a tarefa de salvar todos. É claro, com a ajuda de CamiCazi, Perna-de-peixe e Banguela, seus melhores e únicos amigos.
Recomendo com certeza mais que absoluta! Me apaixonei pela série e a narrativa de Cressida, todos os livros possuem o mesmo padrão, só que com enredos diferentes. Esse talvez seja um dos melhores da série (só perde para Como falar dragonês, na minha opinião).

Quotes Prediletos:

“Os corações humanos não são feitos de pedra. [...] Eles podem se partir, se curar e voltar a bater.”

“O passado é uma terra estranha. A qual não podemos visitar. Assim, se digo que existiram dragões. E que os homens os podiam montar, quem dentre nós esteve lá. E pode minhas palavras negar?”

“Tudo pode estar perdido e nossos corações podem estar gastos​​, mas um herói luta para sempre.”

“E, agora que seus olhos de rubi estão engastados no ouro, não se pode ver seu formato de lágrima, então eles parecem estar rindo e não chorando.”

“Ele é um constante lembrete para mim da capacidade humana de criar algo belo mesmo quando tudo parecem trevas.”

site: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/05/resenha-como-mudar-uma-historia-de.html#more

Felipe Miranda 09/01/2014

Como Mudar Uma História de Dragão - Cressida Cowell por Oh My Dog estol com Bigods
Diferente do livro anterior onde as aventuras foram narradas em meio ao inverno mais frio de todos os tempos, o quinto livro da série se passa em temperaturas elevadas, o sol de agosto resolveu castigar nossos vikings. E como tudo se inicia em uma aula, a da vez é Pastoreio de Renas Montando Dragão, claro, com o professor do Programa de Treinamento de Piratas da Ilha de Berk, o lunático Bocão Bonarroto. Nada vai acabar bem nessa aula, já estão acostumados, não é?

Soluço Spantosicus Strondus III percebeu que algo não estava certo, o local onde os dragões descansavam estava murcho e queimado, onde deveriam haver arbustos balançando ao vento com borboletas e nanodragões zumbindo agora só se via restolhos cobertos de cinzas. Dragões não ateam fogo a terra que os sustenta e dá abrigo. Isso era coisa de dragões malévolos, dragões totalmente diferentes. Óbvio que ninguém deu ouvidos ao garoto e isso, como sempre, resultou em mais um problema: uma linha de fogo surge do nada, o bosque explode em chamas e prende todos em um paredão inflamável onde sombras escuras serpenteiam por entre as labaredas...

Os Exterminadores.

Velho enrugado, avô de Soluço, vinha repetindo que um novo tipo de dragão aterrorizante havia acordado no Oeste e avançaria contra todos com fogo e destruição. Dessa vez ele acertou, preveu o futuro certinho e mais uma vez ninguém levou suas visões a sério. Não foi dessa vez que os garotos foram mortos, eles foram salvos por Fabuloso Figurão, um herói famoso que havia desaparecido anos atrás e esconde alguns segredos. O grande foco desse livro será ele e sua história, o ponto mais legal de todo o enredo, sem dúvidas. Teremos passagens bem comoventes, é um ponto bem diferente de tudo que estava acostumado a ler na série.

Os Exterminadores são uma espécie rara e fantástica de dragões que fazem um estrago gigantesco. Seus ovos só podem ser eclodidos por lavas de um vulcão em erupção. E adivinhem? Há um vulcão prestes a entrar em erupção na Ilha dos Lava-Loucos. Ilha essa onde se encontram mais de 500 mil ovos de Exterminadores... Soluço, Banguela, Camicazi, Perna-de-peixe e quem tiver a audácia necessária para não abandonar a Ilha de Berk e lutar, irão embarcar em uma missão onde devolver a Pedra de Fogo é a única solução, só ela tem poderes de impedir a explosão do vulcão...

A escrita está amadurecendo, só acompanhando a série para perceber, as aventuras estão mais perigosas, difíceis, cada detalhe tem uma grande história por trás. Banguela ainda continua atrapalhado e com sede heroína, Soluço esperto e incompreendido, Perna-de-peixe amedrontado e amável como sempre, Camicazi corajosa e diva. A série não perdeu o ritmo mas esse é o primeiro a ganhar avaliação máxima! 5 patinhas e já marquei como favorito.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/11/resenha-como-mudar-historia-de-um.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5