Como mudar uma história de dragão

Como mudar uma história de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Mudar Uma História De Dragão

Flavinha 12/07/2011

Como Mudar Uma História de Dragão - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Nesta mais nova aventura de Soluço e Banguela, nossos heróis tem de impedir que um vulcão entre em erupção,causando uma eclosão em massa de ovos dos dragões mais terríveis que estavam adormecidos a centenas de anos, os Dragões Exterminadores.

“Mas como ele vai fazer isso?”, você deve estar se perguntando, muito simples, ele tem de devolver ao vulcão a Pedra de Fogo que foi surrupiada por Stóico há muitos anos, para entregar a Velho Enrugado, que impôs isso como condição para entregar a mão de sua filha Valhalarama em casamento.

Para concluir essa missão, ele vai ter a ajuda de Banguela, Perna de Peixe, Camicaze e de nada mais nada menos que Fabuloso Figurão, um herói lendário que estava desaparecido há 15 anos e que ressurgiu do nada.

Acho que essa foi a missão mais difícil e mais perigosa de Soluço, onde ele teve que surfar em um rio de lava usando como prancha as costas de um dragão, teve de enfrentar novamente seu arque inimigo
Alvin o Traiçoeiro, e lidar com uma situação inusitada envolvendo sua mãe. Mas como em todas as suas outras aventuras, a ajuda de seus grandes amigos foi essencial para que ele concluísse e superasse mais esse desafio provando sua lealdade a seu pai e à sua tribo.

Gostei muito de poder saber mais sobre a mãe de Soluço porque nos primeiros volumes da série ela foi omitida, dando a sensação que nunca foi muito presente na vida do garoto.

Soluço se mostrou um grande herói neste capítulo da saga, enfrentando com muita coragem um destino em que ele não tinha perspectiva de sobrevivência. Mas no que ele mais se destacou, na minha opinião, foi na sua grandeza de espírito em aceitar e respeitar as fragilidades de sua mãe e nunca contar para seu pai o que ele havia descoberto sobre a vida dela antes de seu casamento com Stóico. Ele preservou o segredo dela evitando que ela se magoasse ainda mais e evitando também o sofrimento e a insegurança que se fariam presentes na vida de Stóico quando ele descobrisse. Foi um grande exemplo de caráter.

Foi o livro que mais gostei da saga e sinceramente, quando eu for comprar o próximo volume pro meu filhão, vai ser mais pensando em mim do que nele, porque a história desse pequeno herói viking e seu mimado dragão Banguela conquistou meu coração.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Pandora 11/07/2011

Amadurecimento
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o quinto livro da série "Como treinar seu dragão".
Após minha ligeira decepção com o quarto livro da série, esse veio arrebatador pra mostrar que Cressida Cowell e seus vikings cresceram e vieram com tudo.

O livro é extremamente maduro, apesar de ainda ser muito divertido e cheio de passagens irônicas que passam despercebidas aos pequenos mas fazem a alegria dos adultos.

O vulcão da Ilha dos Lava-Loucos está ameaçando entrar em erupção e, com isso, libertará os Dragões Exterminadores, trazendo destruição para todas as tribos vikings.
Soluço precisa mostrar novamente seu valor e heroísmo. Para isso, conta com a ajuda de um novo personagem, o Fabuloso Figurão.

Cressida nos delicia com as trapalhadas de Banguela e o azar de Soluço, mas também mostra a compaixão com o doce Caminhante do Vento e, pasmem!, uma triste e bela história de amor.

Para crianças, jovens e adultos, a série de Cressida Cowell arrasa e é super recomendada!

Douglas Águia 07/08/2015

Aprendi uma coisa com o livros da saga como treinar seu Dragão, que dias ruim, aqueles em que tudo resolve dar errado não acontece só comigo, mas com soluço também.
Precisei de 2 dias para ler o livro, e poderia ter lido em um tempo menor, isso porque o livro é fácil e pequeno de ser ler comparado a outros livros, mas o mais atrativo no livro é suas reviravoltas e trama envolvente, não é um livro que você imagina o que vai acontecer na próxima página, tudo pode sair fora do combinado, tudo da errado e depois alguma coisa dá certo, por mais que os desenhos sejam horríveis e bem mau feitos, o desenvolvimento da história é envolvente e imprevisível!

Bruno Leandro 14/04/2011

Soluço ao resgate! Se bem que, desta vez, é Soluço quem precisa ser resgatado...
Quando o grupo de estudos de Soluço (um monte de garotos bárbaros vikings sem educação nenhuma, exceto pelo próprio e seu amigo miolo-mole) é mandado por seu professor a pastorear renas, eles não sabem o que os espera...
Um dia normal na vida de Soluço significa problemas e isso continua neste novo livro da série Como Treinar seu Dragão, onde, inexplicavelmente, Soluço e seu grupo são atacados por dragões malignos que matam suas renas e quase fazem churrasquinho deles. Não fosse um ex-herói que estava de passagem... mas o pior ainda está por vir, quando a tribo dos Hooligans Cabeludos descobre que um vulcão perto de sua ilha irá entrar em erupção e, graças a isso, mais dragões malignos estarão à solta. É, como eu disse, Soluço não pode ter um dia normal em sua vida...
Este quinto volume da série está demais, muito emocionante e com um epílogo bom e triste ao mesmo tempo. Mas, como eu não gosto de dar spoiler, vou ficar de boca fechada e comentar que, novamente, Cressida Cowell mostra a que veio. História bem contada, personagens carismáticos, desenhos de criança... eu li este livro em dois dias e me arrependi. Poderia ter lido em um, pois a história é tão gostosa, simples e fácil de acompanhar, que não tem como não se deixar envolver. Se eu não tivesse aula, acho que teria ficado lendo o livro de uma vez, até acabar.
Preparem-se para mais uma das aventuras de Soluço, Banguela (que está se tornando muito coadjuvante pro meu gosto) e companhia. Será que o cérebro de Soluço conseguirá salvar a todos novamente? Confiram em: Como Mudar uma História de Dragão!

AndyinhA 08/05/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Neste livro dois fatos me chamaram atenção e fiquei contente por terem sido mencionados, até porque eu meio que ficava me perguntando sobre eles. O primeiro é que esta história fala da mãe do Soluço. E alis conta bastante coisa sobre ela, mas ela não aparece na historia. Quando comecei a ler e nunca lia nada sobre ela pensei até que ela era falecida, ainda bem que estava errada.

E outra informação muito bacana é o nome de todas as tribos que compõem o arquipélago de Berk, espero que em breve possamos conhecer um pouquinho mais de todos eles. Mas nessa aventura conheceremos apenas os Lava-loucos.

Nesta saga, Soluço mais uma vez precisa fazer o certo, aliás o que ele acha certo, mesmo que toda sua tribo ache que ele está doido ou fugindo, principalmente este último porque sabemos que ele não é lá muito heróico.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/05/poison-books-como-mudar-uma-historia-de.html

Sammy 25/09/2012

Como Mudar Uma História de Dragão
Não sei se é porque estou lendo todos os livros seguidamente, mas acho que tudo está ficando um pouco repetitivo. Tudo bem que a história muda, mas o contexto acaba sempre sendo o mesmo.

Acredito que quem ler irá entender. Mesmo assim, o livro continua fofíssimo, com ilustrações lindas e bem divertido. Você lê, lê e quando vê o livro já acabou.

É um delícia, mas está se tornando repetitiva.

Choi Angel ♎ 29/06/2012

Minha Opinião sobre "Como Mudar Uma História de Dragão"
Soluço Spantosicus Strondus III não era exatamente o que poderíamos chamar de herói. Seu dragão Banguela é preguiçoso e mal humorado. Todos esperam que o filho e único herdeiro da tribo dos Holligans Cabeludos seja bravo o suficiente para um dia cuidar da tribo.

“O passado é uma terra estranha
A qual não podemos visitar
Assim, se digo que existiram dragões
E que os homens os podiam montar,
Quem dentre nós esteve lá
E pode minhas palavras negar ? “

Com muito humor, começando pelo nome dos personagens, Cressida narra a aventura de Soluço para impedir que um vulcão entre em erupção, impedindo que um exército de dragões Exterminadores eclodam de seus ovos.

Dessa vez, o novo personagem da trama é um ex-herói, que todos pensavam estar morto há 15 anos, Fabuloso Figurão acaba por ser contratado para ser o Guarda-peito de Soluço, fazendo o papel de proteger o garoto e ensinar-lhe habilidades com a espada, luta, agilidade e coragem. E como a vida de Soluço nunca é fácil, coisas estranhas começam a acontecer e ameaçar sua vida.

Sutilmente um pouco de romance se faz presente pela primeira vez na trama, conta a história de um coração partido por desafios e as adversidades da vida.

Camicazi, que era uma excelente espadachim, deu mais trabalho. Ela tagarelava o tempo todo enquanto lutava, o que era mais irritante do que a luta em si.

PS: Leiam Como Mudar uma História de Dragão vocês iram Amar!

~> Recomendo com certeza mais que absoluta \o/ Confeço que de começo fiquei com medo de que não fosse entender o livro por ter comprado a Edição 5 em vez do primeiro, mas não tive problema algum em entender a história, outro medo era que o livro fosse muito infantil, e outro erro meu, pois o livro é muito bom.

~>Me apixonei por todas as capas da Serie, ainda quero comprar todos os que faltam não só pela campa mas pelo livro em si é laro! Adimitindo que eu adoro as ilustrações dessa série e com a capa não poderia ser diferente, de todas lançadas no Brasil até agora, essa é a que mais chama atenção por suas cores predominantes serem fortes que têm tudo a ver com a história do livro.

➟Convido vocês a conhecer o http://angelandherbooks.blogspot.com.br/ Sigam Visitem comentem para ajudar a chata Aqui! ;)

AlêPeriard 23/06/2014

Como Mudar uma História de Dragão - Uma leitura para meninos e meninas!
Comprei meu exemplar em uma feira do livro que acontece na Cinelândia. Achei a capa linda, vi os elogios e não resisti: embarquei com Soluço e Banguela nessa aventura divertida.

Publicado em 2011 pela editora Intrínseca, Como Mudar uma História de Dragão é um livro da série, que é sucesso mundial, Como Treinar o seu Dragão.

Sinopse: Não é nada fácil ser filho de um Chefe Viking, mas Soluço vai provar que é capaz de se tornar um guerreiro, apesar de não ter a menor vocação para isso. Infelizmente, no mundo dos Vikings, seu jeito de ser só serve para deixá-lo cada vez mais encrencado, e a situação fica ainda pior depois que ele encontra o dragão mais mal-educado do mundo: Banguela.

Alguns diriam que se trata de um livro para meninos… seria uma classificação rasa. Este livro pode ser indicado para todos os gêneros e idades. Os capítulos são rápidos, as tiradas super inteligentes, os personagens uns fofos – que sempre tem algo a nos ensinar, as ilustrações (de traços infantis) colaboram com a narrativa e são lindas!

Como Mudar uma História de Dragão tem muita a ensinar, não só para os pequenininhos, sobre amizade, respeitar as diferenças, coragem, lealdade e persistência.

"Um chefe devia dar crédito a quem merecesse, independentemente de seus sentimentos pessoais."

"Se é pra começar uma nova vida, o melhor é começar AGORA."

No site da série você pode conferir a sinopse de cada livro, sobre a autora e ainda tem joguinhos e marcadores de livros para baixar: http://www.seriecomotreinaroseudragao.com.br/

site: http://www.niceforkids.com.br/como-mudar-uma-historia-de-dragao/

Shirlei 27/12/2014

Como Mudar Uma História de Dragão
A Pedra de Fogo foi roubada, o Vulcão está prestes a entrar em erupção e os Dragões Exterminadores começam a afiar suas garras, com muita ação, aventura e humor.

Leilane 26/12/2014

A autora criou uma história linear e que aos poucos acrescenta elementos: espécies novas de dragão, mais um vilão, mais um tribo etc.
O segundo filme da série Como Treinar Seu Dragão está quase aí, por isso minha meta é terminar de ler e resenhar a série – dos que foram lançados até agora no Brasil, é claro – antes de 19 de junho.
No quinto livro da série, Soluço continua os contos de suas mais loucas aventuras antes de se tornar um herói de verdade e, dessa vez, ele tem a ajuda de um verdadeiro herói – quer dizer ex-herói: Fabuloso Figurão. Porém, quando se trata de Soluço, ter um ex-herói como treinador particular e que o salva o tempo todo parece ser bom demais, então será que ele tem outro objetivo?
No que diz respeito a série, acredito que a autora criou uma história linear e que aos poucos acrescenta elementos: espécies novas de dragão, mais um vilão, mais um tribo etc. Dessa forma, são poucas novidades a cada livro, mas acredito que nesse ela conseguiu revelar um pouco mais sobre a história de Soluço, em vez de apenas ficar na fórmula: Alvin – ou outro vilão – tentando matá-lo. Não que isso não aconteça nesse livro, mas deixou mais interessante descobrirmos um pouco do passado da mãe dele.
E por falar na mãe, não tem como não pensar no segundo filme, ela finalmente vai aparecer! Fazendo um paralelo entre as duas personagens, no livro, ela se chama Valhalarama e está sempre em missões vikings, ou seja, Soluço praticamente não teve convivência com a mãe – tanto que no desenho do livro que seria dela, só aparece sua armadura para o busto e um Soluço bebê que sente falta da mãe –, mas neste livro meio que descobrimos o motivo dessa ausência e, por incrível que pareça, se não fosse pelo Alvin, o Soluço nem teria nascido! O que nos dá aquela sensação de que o Alvin criou o próprio arqui-inimigo. Já no primeiro filme, é dito que ela morreu há muito tempo, mas pelo que sabemos pelas sinopses e trailer do segundo filme – segundo o IMDb ela se chama Valka – revelam que ela está viva e vamos descobrir o que ela tem feito todo esse tempo, aparentemente, ela tem mantido os dragões a salvo num tipo de santuário, sem contar que sabe muito mais sobre dragões até do que o próprio Soluço.
Outro aspecto bem legal, é que o segundo filme vai aumentar o número de dragões! Assistindo a série de TV, ficamos sabendo de várias outras espécies de dragões e o segundo filme vai aumentar essa gama, mas não sei se vai chegar ao que a série de livros já nos apresentou, que tem de um nanodragão, passando por vários tamanhos, habilidades, funções, níveis de inteligência etc., até um dragão do tamanho de um arquipélago. Porém, dá para ficarmos esperançosos com as imagens que tem saído! Sou muito fã de dragões, quantos mais, melhor! Rs…
Quanto a este livro, foi muito bom descobrir um pouco mais sobre o que forma o caráter do Soluço, acredito que a autora vai continuar esse estilo, afinal, para ser um bom herói você tem de se conhecer por inteiro e aceitar todas suas limitações, proporcionar essa visão ao leitor, é muito importante para fidelizá-lo à série. Uma leitura muito recomendada, mas que exige paciência pelo tamanho da série e com algumas das abordagens da autora caso você não seja o público dela – como é meu caso. Algo que não é problema na animação, pois não tem como não assisti-la e não amar cada pedacinho, o que aumenta minha curiosidade para o futuro, pois, agora que eles são adolescentes, qual será o tom do enredo a partir desse momento? Só assistindo para descobrir…

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/04/24/como-mudar-uma-historia-de-dragao-cressida-cowell/

Psychobooks 18/07/2011

Classificado como 3,5 no Psychobooks

Adoro as ilustrações dessa série e com a capa não poderia ser diferente, de todas lançadas no Brasil até agora, essa é a que mais chama atenção por suas cores predominantes serem fortes que têm tudo a ver com a história do livro.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/05/resenha-sorteio-como-mudar-uma-historia.html

MENINA LY 12/12/2012

Aventura
Adorei este livro, cheio de aventura, coragem, amizade....Essa serie é mais do que recomendada não só para as crianças, para os adultos que já esqueceram como é bom poder viajar na nossa imaginação e lá poder ser quarquer coisa...até mesmo ter um dragão como animal de estimação
Soluço mais uma vez vai ser meter em confusão (levando junto seu estimado dragão "banguela" e seu amado amigo perna de peixe) Ah e claro a força feminina da amiga Camicazi...Que delicia de livro!!! espero ler o proximo volume logo.

Samantha 21/07/2013

Em Como mudar uma história de dragão, Cressida volta com mais um livro super empolgante e diferente.

Nessa história, Soluço estava na sua aula de Pastoreio de Renas Montando Dragões, e pediu com toda calma que Banguela (seu dragãozinho) não fizesse besteira dispersando as renas para todos os lados, mas não adiantou falar, Banguela, desobedecendo as ordens de Soluço voou para cima do grupo de renas, que se espalharam por todos os lados. Com o tempo, as renas se agruparam de novo, os vickings perceberam que um grande incêndio estava se formando ao redor do pasto e que eles estavam presos com Bocão, seu professor.

Eles até poderiam sair voando, mas o fogo estava alto e o único dragão forte o suficiente para levantar voo e carregar alguém consigo era Golias, o dragão de Bocão. Logo eles fizeram grupos de meninos para saírem voando aos poucos, até que só sobraram Soluço e Bocão. O fogo piorou, mas, para a sorte de Soluço, um Herói chamado Fabuloso surgiu no meio do incêndio para salvá-los.

Quem será esse tal de Fabuloso?
Que ligação ele terá com Soluço?

Banguela continua desobediente, muuuuuuuuito desobediente, ele apronta e depois reclama que quer ir para casa pois está muito cansado, com fome e com sono... Mesmo assim ele é engraçado e o meu personagem preferido!

O diferencial que adorei nesse livro foi todo passado do herói Fabuloso que apareceu para salvar Soluço, uma história muito legal e surpreendente, super importante para que a trama se desenvolvesse.

Também amei os dragões exterminadores da capa do livro, são tão fofinhos ferozes e diferentes com aquelas garras enoooooormes, a pele desses dragões são transparentes e pode-se ver seus órgãos internos :S

Me surpreendi a cada página virada e me contorci quando Soluço estava em perigo, achei a narrativa muito emocionante e a história me cativou.

Minhas cenas preferidas foram as partes de lutas de espadas entre Soluço e um antigo inimigo (que já apareceu em outros volumes), são cenas cheias de emoção.

O bom desses livros é que todos contém uma aventura diferente, nenhum deles é repetitivo. Essa leitura foi a melhor da série até agora, eu super recomendo para vocês que gostam de um bom livro juvenil, cheio de fantasia e aventura.

site: http://sopramenores.blogspot.com.br/