Turma da Mônica Jovem #31

Turma da Mônica Jovem #31 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Monica Jovem - Nº 31

Beatriz 01/10/2022

Amo quando trazem assuntos mais maduros pra turma. Aninha evoluiu muito nessa história, largou esse boy lixo finalmente... o Titi é um dos personagens mais chatos! Machista e babaca demais ?

Nath 11/09/2022

Acho que essa deve ser uma das minhas edições mais antigas, já está até mofada coitada kkk voltei várias vezes para poder reler e colorir!

Mas a história é decisiva pra toda trajetória da Aninha nas revistas, dps de um tempo vc percebe quanto ela cresceu. Muito bom!

maria rita 11/08/2022

? | Eu não quero voltar a namorar, não!
O quanto eu amei esse gibi? Eu nunca vi eles mais maduros do que nessa edição, principalmente a Aninha! Eu amei a evolução dela, não teve o final previsível que a maioria tem (fã ou hater?), a turma se ajudou bastante aqui apesar de tudo, eu gostei muito.

Evilyn 04/08/2022

Aninha se valorizando!!! Já tava tarde
Mas enfim, amei esse termino, nunca fui com a cara do titi. Odeio ele

helena 28/07/2022

Turma da Mônica Jovem #31
Livro: Turma da Mônica Jovem #31 - divisão por dois
Autor: Maurício de Souza
Editora: Panini Comics & Planet Manga
Estrelas: 5/5?

shinju__ 01/06/2022

Tudo.
Acho que um dos primeiros e mais importantes marcos de maturidade é o da Aninha nessa edição.
Confesso que espero relembrar alguns outros marcos importantes, alguns que ainda não recordei de fato.
Saudades da época da TMJ

Bruna 17/05/2022

Essa foi bem chatinha de ler... Afff
Relacionamentos tóxicos. Muita gente de mimi. Olha.... Quanto dramalhão.

Julmarsi 15/01/2022

Aninha, rainha sensata
Aninha quando eu crescer quero ser igual você sério. Que garota perfeita meu Deus. Largou aquele chato pra lá, o que um término não faz né

Dani 05/11/2021

Não da, o Titi é babaca demais eu já achava isso desde aquela edição do futebol. A aninha fez muito bem em acabar e manter afastado. Eu já minha opniao achava que eles podiam cancelar ele porque ele continuou sendo babaca em toda edição, não importando ser mal entendido ou não. E a Carmem é outra. Que bom que a Aninha, Marina e Maga tem coração e quiseram perdoar porém ??.. Ah e finalmente uma edição q a Denise não é a ?vilã? dentro da turma, eu adoro ela mas nas passadas colocaram a cara dela muito a tapa pro hate dos leitores. E pensando agora se a Denise ou qualquer uma das meninas tivesse espalhado a fofoca direito nada desse problema teria acontecido porque logo que elas contassem pros caras q o Titi TRAIU a Aninha eles iam ficar ?!!!!!?????? E iam desmascarar tudo que aconteceu. Mas de novo, que bom que não rolou isso porque eu precisava ver a Aninha revigorada feliz e com vários hobbies e sem um cara mandando nela.

Miss Star Butterfly 17/10/2021

Uma oportunidade perdida
Eu me lembrava que essa edição abordava relacionamento tóxico, porém o que eu encontrei aqui foi muito decepcionante. O fato da narrativa ser focada no Titi e nos dramas dele com a Carmem arruinou a edição pra mim. Teria sido mil vezes mais interessante ver a Aninha entendendo o relacionamento antigo dela e o porquê dele não ser saudável, assim como ela descobrindo seus talentos e potencial e finalmente enxergando que a vida dela pode ser muito mais do que só um garoto. Teria sido um desenvolvimento ótimo pra edição, mas em vez disso prefiraram cortar o ponto de vista da Aninha e usar o desfecho dela como "plotwist". Ver a história na perspectiva do Titi é insuportável, já que ele é um arrogante machista. O que salva foi a parte das meninas e a dinâmica do resto da turma que foi bem engraçado e eu me identifiquei um pouco. Quem já teve um casal no grupo de amigos que terminou sabe bem o barulho que é kkkk Enfim, tinha um potencial para ser uma história importante e emocionante e acabou sendo fraca e batida

Dani 12/06/2021

Divisão por Dois
Releitura TMJ - 31

Essa história tem um grande ponto positivo, que é a Aninha finalmente se empoderando e deixando de lado um relacionamento exaustivo.
O que o Titi tem de atraente, tem de hipócrita.