A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Hannii 20/01/2013

Revoltante!
O livro é muito grande pra pouco assunto, logo fica parecendo que a autora da criando assunto do nada pra por na historia.
Um mistério tem um tempo limitado para ser um mistério. Não se pode prolonga-lo de mais, se não acontece o efeito reverso: falta de interesse para descobri-lo.
Porém o pior de tudo pra mim foi ter que terminar de ler o livro na internet! Poxa se eu estou lendo o livro ao vivo, com o papel na minha mão significa que eu ão queria ler ele em um tablet ou computador. E se um dia a o site da editora sair do ar? futuro leitores dependerão de usuários bondosos que armazenaram o ultimo capitulo no computador compartilhar tal na internet.
Em fim, livro, filme, o que for da A garota da capa vermelha é muito ruim!

Pryh Knuppe 15/04/2020

Pra passatempo tá ótimo
-Pontos positivos :

Trama de época medieval .
Leves momentos de suspense a terror.
Leitura leve e fluída.
Livro segue bastante o enredo do livro .

-Pontos negativos:

Quando começa a engatar, acaba.
Alguns capítulos beeem arrastados .
Final online ?! Não curtir isso .
O "lobo mau" bem blaargth , sem lógica .
E a paixão da "chapeuzinho" com o "caçador" bem miojo instantâneo, 10 anos sem se ver e do nada paixão intensa , sem nem conversarem .
Mene 09/06/2020minha estante
Você encontrou em português o capitulo bônus? Eu só encontrei em Inglês.

Luiza 02/09/2016

Mara
Tenso e misterioso com final surpreendente
Carla.Aparecida 03/12/2016minha estante
q bom

Maqueise 12/08/2020

Sem final?!
Gostei muito do livro, ele é envolvente e sedutor. Mas é uma pena que o final não esteja mais disponível :/
Se alguém tiver acesso ao final por favor me passe.
Gabi 03/01/2021minha estante
Também queria ver esse final.

Karina 31/03/2013

A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright
Quem não se lembra da história da Chapeuzinho Vermelho? Aquela garota que foi levar doces para a vovó e acabou se deparando com o lobo mau?
Essa é uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas. Nela o final feliz poderá ser difícil de acontecer.
Essa é a história de Valérie, garota meiga e muito especial, que mora com seus pais e sua irmã, em uma aldeia de pessoas humildes e também místicas.
Valérie tinha um grande amigo: Peter. Peter é um garoto incrível, por quem ela é apaixonada. Sempre Juntos brincando pela aldeia. Peter sabe tudo sobre essa misteriosa garota. Mas será que Valérie sabe tudo sobre ele?
Quando eram apenas duas crianças, eventos sinistros e mortes macabras passaram a ocorrer, e Peter simplesmente foi arrancado de Valérie. Mas Por quê? O que todos esses acontecimentos têm a ver com ele?
Valérie passou anos sofrendo com a ausência de seu grande amor.
Agora ela cresceu, virou uma linda mulher e foi prometida para Henry. Um garoto lindo e de família tradicional, que é órfão de mãe. Henry é o menino mais cobiçado pelas casamenteiras da aldeia. Mas foi Valérie quem ele escolheu.
Valérie ficou desapontada com sua família, ela não queria se casar. Para animá-la sua avó fez uma linda capa vermelha. O que a marcou pelo resto da vida. Nesse mesmo momento de revelações em sua família, descobre segredos de sua mãe, e também os verdadeiros motivos da morte da mãe de Henry.
Após muitos anos, a lua de sangue aparece novamente. Isso significa que o lobo esta de volta e Peter também.
Porém a vida da Garota da Capa Vermelha muda completamente, quando encontra sua irmã morta.... Em sua carne, marcas de garra.
Uma incrível aventura pela encantada aldeia Daggorhorn, onde o lobo é tão temido que o povo pede para que Father Solomon, um exterminador de lobisomens, vá até a aldeia.
Um lugar onde todos são suspeitos. Uma história recheada com sangue, morte, ódio, tortura e vingança. Onde Valérie acaba descobrindo que tem uma forte ligação com o lobo, aliás eles são mais parecidos do que ela possa imaginar. Mas como isso é possível?
Estaria Peter, sua paixão de infância envolvida nesses ataques?
Ou seria Henry, seu noivo, o lobisomem?
Ou talvez alguém mais próximo, extremamente próximo...
Uma trama que nos leva para um mundo sombrio, que nos faz imaginar como seriam as garras entrando em nossa carne.
Um suspense bem detalhado que nos faz sentir tudo como se fosse real.
A Garota da Capa Vermelha irá te arrepiar.

Era uma vez uma garota que
Ia se casar com um ferreiro
Era uma vez um lenhador que
Queria fugir com ela

Boa Leitura.

Casa De Livro

Karina Belo

Laiz 08/07/2020

sabia que ia ficar decepcionada, só não sabia o quanto
- o capítulo final vc tinha que ler online, era pra criar um hype pelo filme era? ainda bem que já assisti porque achei peba isso
- ela enrola HORRORES contando um monte de coisa chata sem importância, e na hora que tem alguma coisa interessante acontecendo é rápido demais, daí quando a história vai engatar "pipipipopopo leia online"
- preferia uma fanfic no wattapd
- a valerie parece aquela amiga sua que o mundo tá se acabando em ataque de lobisomem e ela aluga seus ouvido pra contar dos 2 boy maravilhoso que ficam disputando ela pq ela é linda e perfeita e a vida dela é muito louca uau não consigo decidir qual dos dois eu pego ai como eu sofro ai que difícil é porque eu sou linda

Bela 03/09/2013

Quem tem medo do lobo?
A primeira vez que me deparei com essas palavras " A garota da capa vermelha" foi em uma conversa com uma das minhas primas, em que ela mencionou o filme. Depois de ouvir esse titulo pela primeira vez, passei um bom tempo sem ouvir falar dele novamente.
Então, em um belo dia, minha mãe voltou do trabalho, e trouxe uma surpresa. Embalado em um lindo papel de presente, estava " A garota da capa vermelha" com direito a marcadores, e uma "capa" que minha mãe havia comprado em outra loja. Ela me entregou o livro com as seguintes palavras : Eu vi o filme, mas não vou ter a chance de ler o livro, então você pode fazer isso por mim. Trouxe até a capa, para caracterizar a historia. Acho que está na hora de reviver os contos de fadas.
Só depois de terminar a leitura, percebi que ela estava sendo um pouco irônica.
Apesar de ser inspirado na chapeuzinho vermelho, a historia de Valerie segue um ritmo mais eletrizante, com direito a romance e uma boa pitada de terror.
Valerie, a personagem principal, é a "chapeuzinho vermelho" da historia, que de uma certa forma, tem uma característica similar a verdadeira chapeuzinho. Ambas, são curiosas, de formas diferentes.
A época em que a historia se passa, é um tempo muito antigo e remoto, onde as mulheres não tinham liberdade, e toda a sociedade girava em torno do sobrenatural. Ou pelo menos, acreditavam nele. Em determinada noite, os moradores da vila em que Valerie mora, oferecem um sacrifício para o suposto lobo que comanda as redondezas. Sendo oferecido esse sacrifício, o lobo não poderia atacar a vila.
Anos se passam, e a paz é mantida entre os moradores e a fera que amedronta as pessoas.
Mas com a volta de certas pessoas a vila, coisas estranhar começam a acontecer, e o lobo que antes mantinha-se a distancia, passa a circular pela vila, e causar o terror nos moradores. O por que de ele quebrar o acordo de paz? Uma pessoa. A garota da capa vermelha.
Quem é o lobo? Um velho amigo de infância? Seu noivo? Seu pai? Ou a própria Valerie? Todos são suspeitos, e se ninguém parar essa fera, coisas horríveis irão acontecer.
Em uma narrativa, guiada em terceira pessoa, o livro nos mostra diversos pontos de vista, e a narrativa é bem simples de ser seguida. O livro prende você até o final, e o que mais me deixou impressionada, é que ele é a adaptação de um filme, mas tem cara de que foi o contrario, alias, o filme também é muito digno, e nos deixa com um gostinho de quero mais.
Resumindo, eu consegui fazer o que minha mãe pediu. Revive um conto de fadas, entrei na historia, e acompanhei os passos da garota da capa vermelha. Só que de uma maneira bem mais "adulta" e com muito mais mistério. Em certos momentos, você até mesmo se assusta, e sente um calafrio atingir seu corpo. O lobo é apaixonante, mas isto não nos impede de ter medo dele, não é?

Karen 20/01/2021

Esperava muito mais
Achei a leitura chata, arrastada , o triângulo amoroso não cativa ,no geral não gostei

Lara Moisés 28/11/2013

Quem é o verdadeiro lobo?
Bom este livro é bem diferente dos que já li, é um romance bem agitado e com um mistério em seu interior, quem realmente é o lobo que atormenta a aldeia de Daggorhorn?
No inicio achei bem interessante ao decorrer da historia minha mente começou a trabalhar a procura de uma resposta pra o mistério. Chegando ao final percebi que o livro acabou e que tinha que acessar um site da internet para descobrir quem era o "lobo mal" da historia. Sinceramente fiquei chocada com a identidade do lobo revelada, jamais imaginei que poderia ser aquele ser. Não vou contar quem!
Concluindo, achei um bom livro, esperava mais, mas gostei bastante e aposto que vocês também irão curtir.

Lerissa K. 04/01/2014

Acreditem na lenda, cuidado com o lobo!
Li esse livro em umas férias de verão, durante a viagem para a praia. Foi um passatempo ótimo e a narrativa é tão envolvente que eu não conseguia desgrudar os olhos do livro antes de terminar a leitura, ou melhor... antes de descobrir quem era o lobo que tanto atormentava a todos. Esse livro é uma ótima escolha para quem curte romance, suspense e claro, muuuito mistério!

A Garota da Capa Vermelha?! Ao ouvir esse nome, certamente vocês irão recordar daquele velho clássico infantil da Chapéuzinho Vermelho, não é mesmo? Bem, é verdade que há algumas semelhanças entre as histórias, mas não julgue o livro antes de conhecê-lo. Imagine que a autora resolveu um dia escrever um livro, e então pegou os ingredientes do clássico infantil, colocou-os para ferver em um caldeirão até ficarem bem fortes, sombrios e medonhos, adicionou uma dose de romance e outra talvez um pouco maior de mistério, acrescentou alguns detalhes góticos e muito, mas muito suspense. Agora sim dá para se ter um mínimo de noção de como é o livro. Ok, mas do que se trata a história?

Bem, o livro narra a história de Valerie, uma jovem que morava com sua família no vilarejo de Daggorhorn e vivia à sombra de sua irmã Lucie, uma moça muito bela. Valerie era apaixonada por Peter, sua paixão de infância e seu melhor amigo, que agora havia voltado à aldeia e ambos planejavam fugir juntos, mas...

Os habitantes de Daggorhorn viviam em uma trégua com o temido lobo - o lobo mau? sim, exatamente! - há anos. Mas certa noite a trégua é quebrada e a paz acaba para os habitantes, pois o lobo ataca outra vez e na manhã seguinte, o corpo de uma moça é encontrado num campo de trigo. Valerie fica desolada quando se dá conta de que o corpo encontrado é o de sua irmã Lucie, que fora assassinada pelo terrível lobo.

Naquela época era comum existirem casamentos arranjados e para piorar tudo ainda mais, os pais de Valerie acabam querendo que ela se case com Henry, o filho de um ferreiro local. Os dois se tornam noivos, mas o coração de Valerie continua batendo mais forte por Peter.

O terror e o medo se espalham pela aldeia e isso se acentua ainda mais com a chegada de Father Solomon - um famoso caçador de lobisomens - que acaba revelando que o lobo não se trata de um animal, mas de um ser humano. Esse ser humano poderia ser qualquer pessoa, o que acaba gerando uma atmosfera de muita suspeita e desconfiança entre os habitantes da aldeia.

Valerie se vê rodeada de intrincadas situações, ainda mais quando descobre que somente ela possui uma ligação particular com o lobo. Quem seria o terrível lobo? E se o lobo fosse alguém que ela ama? Se fosse Peter? Ou Henry? Ou sua estranha avó? O mistério acerca de quem seria o lobo é muito bem trabalhado e não há como descobri-lo através de uma ou outra evidência. A identidade do lobo é surpreendente e o final vai te surpreender mais ainda, se é que é possível.

site: http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-garota-da-capa.html

Carin 23/11/2021

Tinha tudo pra ser incrível, eu gostei da ambientação e do mistério que paira no ar durante toda a história. Porém, o livro simplesmente não tinha um final e  tive que caçar na internet para conseguir terminar a leitura. Ter que fazer isso foi péssimo e fez cair muito a experiência. Além disso, achei o final que encontrei meio decepcionante. Acontecendo apressadamente, em contraste com o restante do livro.
A nota foi por ter conseguido me manter entretida.

Gabriela 06/12/2014

Eu li esse livro há bastante tempo, mas como comecei a resenhar há pouco, vou passar as impressões marcantes que ficaram dele.

Pra começar temos que não é um livro que virou filme, é uma inusitada situação em que o roteiro do filme deu origem ao livro, o que, ao meu ver... Não foi uma boa ideia. Vamos lá, quando um livro vira filme, o filme acrescenta elementos visuais a uma história que o autor criou, mas como um roteiro vira livro? É uma história já existente a qual a autora, presa aos acontecimentos pré-estabelecidos, pode dar, no máximo, seu "tom" de escrita. E o tom de Sarah não me agradou tanto. A autora tem uma escrita diferente de qualquer livro que eu já li, é até um pouco difícil compreender o que ela está tentando passar, acho que foi uma tentativa de evocar um ar de mistério, um clima mais medieval, mas acabou atrapalhando.

Então, nesse forçado clima de suspense, vem a história em si... E eu achei uma boa história. Não incrível, impressionante, mas digna de ser lida, sim. Vi bastante gente falando muito mal desse livro e não compartilho da mesma opinião. Acho que cumpriu seu papel de dar um gosto sombrio de drama e terror a conhecida história da "chapeuzinho vermelho". A questão de que realmente pairou o suspense sobre quem seria o lobo que aterroriza a vila e qual é a história por trás dessa criatura e como o desfecho não se mostrou previsível, me agradou bastante. A própria construção do cenário, no caso a vila de Daggorhorn, o estilo de vida de seus moradores, o contexto da história, é muito bem colocado.

Dei três estrelas e ainda recomendo a leitura, apesar de a autora ter usado artifícios textuais que não me agradaram a história é boa.