O Grande Gatsby

O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Grande Gatsby


2919 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Roberta.Kist 05/05/2024

Achei a leitura um pouco confusa e arrastada. Mas entendo que é um livro clássico do século XX com reflexões muito importantes.
comentários(0)comente



carolina 04/05/2024

Já diziam os Beatles: "money can't buy me love"
O início desse livro tem uma narrativa mais lenta, arrastada, incomum aos outros textos de Scott Fitzgerald. Estranhei e descobri que há um boato de que a primeira parte teria sido escrita pela esposa de Scott. Se é verdade não sei, mas é fato que a história começa a ficar mais fluida do meio para o final.
A obra foi publicada antes da quebra da Bolsa, e é o puro suco de "american way of life". A construção e descrição dos personagens é interessante, realista e nos instiga a tentar compreender o que é real e o que é falso. Até onde vão os sentimentos de cada personagem por Gatsby? Até onde é interesse? Até onde é ego?
Não é a toa o fato de ser um clássico, esse romance é a cara dos EUA, cuspida e escarrada. Bastante "americano", o que não é algo ruim, pois o autor (ou os autores, rs) não tiveram pena nenhuma de expor a hipocrisia do estadunidense médio.
Recomendo sim a leitura. Não é um livro com edições caras aqui no Brasil, é bem fácil de encontrar e dá pra ler em poucos dias.
comentários(0)comente



Gustavo616 04/05/2024

Sagaz e explosivo
O Grande Gatsby é tudo o que as listas de melhores livros prometem. Você fica preso do início ao fim à aura de mistério em torno do personagem principal e passa a entendê-lo no meio de todo o caos.
Leitura perfeita.
comentários(0)comente



henriqueacastro 03/05/2024

Resenha
"O Grande Gatsby", de F. Scott Fitzgerald, é uma obra-prima que retrata os anos frenéticos e prósperos do pós-guerra na América, conhecidos como a "Geração Perdida". Situado em 1922, o livro transporta os leitores para uma sociedade extravagante e boêmia em Nova Iorque e Long Island, onde a prosperidade econômica e cultural atingiu níveis sem precedentes, mas o materialismo desenfreado e a falta de moralidade deram um tom decadente à nação.

A história é narrada pelo jovem comerciante Nick Carraway, que nos apresenta o enigmático bilionário Jay Gatsby e a socialite Daisy Buchanan. O enredo gira em torno da especulação sobre a origem da fortuna de Gatsby e seu passado nebuloso, enquanto eventos dramáticos se desenrolam em um mundo de festas extravagantes, luxo e aparências, onde amizades e relacionamentos são breves e superficiais.

Ao longo da narrativa, Fitzgerald revela gradualmente as verdadeiras naturezas de Gatsby e Daisy, mostrando o lado apaixonado e romântico do bilionário excêntrico e a futilidade mimada da socialite. Os encontros e desencontros amorosos culminam em um final trágico, permeado por emoções de emulação, inveja e ciúmes.

Com uma escrita elegante e uma narrativa mais lenta, "O Grande Gatsby" exige paciência do leitor, mas recompensa com uma ambientação primorosa e desenvolvimento cuidadoso dos personagens. Além disso, o livro oferece uma crítica contundente aos costumes de uma sociedade obscura, destacando que o dinheiro não pode comprar amor nem felicidade, e que uma vida de ostentação resulta em caos, mentiras e relacionamentos superficiais.
comentários(0)comente



Paula_44 03/05/2024

Como assim se matou ??
Ai nem sei o que falar, eu queria tanto, tanto ler esse livro, era o meu amorzinho e ainda é

Achei perfeito, perfeito ameiii esse livro, quem quiser ler pode ler sem medo,o filme tbm é bem parecido com o livro recomendo tbm.
comentários(0)comente



babisiiiiiiil 03/05/2024

Um clássico!
Sei que é o livro é uma crítica ao sonho americano e é algo bem filosófico e blá blá blá mas o que realmente me pegou foi a escrita impecável do autor e a narrativa melancólica da vida de Gatsby, guiada através do romance com Daisy. deixou-me profundamente abalada ao perceber que a obsessão de Gatsby não era por Daisy, e sim pelo que ela representava: a vida de luxo e alta sociedade da qual ele foi privado de ter devido ao baixo nascimento.
comentários(0)comente



Mariana 03/05/2024

I hope she'll be a beautiful fool who takes my spot next you
Confesso que resolvi ler o livro por saber das referências a ele nas músicas da Taylor Swift.
Antes de iniciar a leitura, vim consultar as resenhas aqui na página e fiquei um pouco desanimada e preocupada que fosse uma história desinteressante e com personagens chatos. Porém, para minha surpresa, o livro acabou sendo uma leitura muito divertida. Essa edição, em especial, é legal porque tem introdução e notas que ajudam a entender muitas das referências e intenções do autor em alguns trechos do livro.
Fico feliz em ter lido. Obrigada, Taylor!
comentários(0)comente



Rafael1218 03/05/2024

Deception
Eu esperava bem mais desse livro. Eu li resenhas dizendo como era uma obra prima que retratava de forma primorosa a alta sociedade americana em seu apogeu.
De fato, o Fitzgerald retrata sua própria visão acerca do modo de vida americano de maneira sutil, porém em determinado momento parece que ele se perdeu na história.
O livro tenta desenvolver o romance de Gatsby e deixar o narrador (Nick) em uma posição de pleno conhecimento dos fatos. Isso faz com que Nick, o único personagem realmente interessante, perca espaço no meio da obra.
Eu esperava críticas mais presentes e ásperas, tal como um romance simples. Não recebi nada disso e fiquei com o gosto amargo desse final preguiçoso na boca.
comentários(0)comente



adsodalua 03/05/2024

Gatsby cozinha o seu amor platonico por daisy, que de certo ponto até pode ser mútuo entre as partes, mas pouco importa se vão ficar juntos no final do livro. aqui a melancólia, e a obsessão americana pelo sexo se faz presente ao decorrer dessa tragédia muito bem escrita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela.Andrade 02/05/2024

Minha primeira experiência com o Fitzgerald e gostei bastante!
A escrita dele é sofisticada bem no estilo clássico que dá gosto de ler

A história é simples e a moral é aquela que a gente já conhece: só temos valor quando temos o que oferecer
comentários(0)comente



Mariana 30/04/2024

05/10
?Todo mundo suspeita ter pelo menos uma das virtudes cardeais, e esta é a minha: sou uma das poucas pessoas honestas que já conheci.?
comentários(0)comente



Luiz Rodrigo de 28/04/2024

O dinheiro querido de nosso grande Gatsby.
Grande Gatsby de Scott Fitzgerald
Vigésima Sétima leitura de 2024
Período: 26/04/2024 à 28/04/2024
Páginas lidas 252/ 8 975

Esta rápida história é bem mais que o grande Gatsby, talvez seja a primeira descrição sobre o grande sonho americano, o ideal de capitalismo, da meritocracia. Apesar da sombra da origem da fortuna do 1Gatsby se abater maldosamente sobre os cochicho da sociedade hipócrita. Hipócrita pois apesar das fofocas o que importa mesmo não é a origem, mas o donheiro que se tem ou as festas que se dá, os carros , joias e roupas que se pode comprar.
Vi o filme com o Leonardo Dicaprio, e o que eu achei da adaptação. Parece que tudo do livro está no filme, mas a impressão é que todos os elementos estão um passo do lado. É bonito mas é estranho, já o livro é maravilhoso.
comentários(0)comente



Beto 28/04/2024

Sinceramente não vi o motivo do auê todo em cima desse livro. É evidente o contexto histórico e a representatividade mas é só, personagens bem desinteressantes.
comentários(0)comente



Topre 28/04/2024

Todos querem ser Gatsby.
O sonho americano, viver o capitalismo sendo bem sucedido e autodidata? ser o dono das noites da sua cidade, referência e o desejo da grande maioria das mulheres. Fazer isso por tempo suficiente pra perceber que o vazio que isso trás é um sentimento quase que irreparável? e voltar ao passado pra tentar preencher o presente e construir um futuro pode ter um resultado extremamente infeliz.

Eu já quis ser gatsby, hoje só quero ser eu.

Livrão!!
comentários(0)comente



2919 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR