O Discípulo Radical

O Discípulo Radical John Stott

Resenhas - O Discípulo Radical

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@aprendilendo_ 07/11/2021

Resenha de "O Discípulo Radical"
Instagram: @aprendilendo_

Publicado pela primeira vez em 2010, “O Discípulo Radical” foi o último livro escrito pelo popular autor cristão John Stott, que, à época, tinha seus 86 anos de idade. Nesse contexto, o livro tem a interessante proposta de esclarecer as características essenciais para um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo.

Em primeiro plano, as características expostas pelo escritor são: inconformismo, dependência, morte, simplicidade, cuidado com a criação, humildade, maturidade e semelhança com Cristo. Nesse sentido, o livro não se propõem a aprofundar cada tema em si, mas sim a explicar de forma direta e simples sobre cada ponto, de forma a fornecer uma ótima base norteadora para jovens ou até mesmo novos na fé. Como consequência disso, a obra tem uma ótima cadência, fornecendo uma leitura leve, com um conteúdo consistente, agradável e edificante.

“O Discípulo Radical” é um livro direto, com uma escrita simples e bem estruturada, o qual entrega muito bem tudo o que promete.

Nota: 8
Instagram: @aprendilendo_

site: https://www.aprendilendo.com.br/

Vanderlete 28/05/2021

Livro muito bom!!
De forma clara e sucinta, o autor descreve passo a passo o crescimento do discípulo, desde o seu nascimento como nova criatura até sua trajetória com Cristo, e o que é mais importante, MATURIDADE, pois é através da maturidade que se obtém o crescimento em profundidade.

Um livro que recomendo a todo cristão que almeja ser um discípulo radical e exemplo para essa geração.

Bianca D. Macário 01/08/2020

Profundidade, simplicidade e fácil compreensão - é assim que posso definir essa obra de John Stott. Você olha a capa e pensa: mais um livro de teologia que irei quebrar a cabeça para entender. Muito pelo contrário, Stott nos traz uma escrita tão leve que me lembra uma aula da escola dominical em um domingo de manhã na igrejinha de bairro mais simples da cidade, mas de incrível ensinamento.
Uma curiosidade que acho importante ressaltar que o autor nos apresenta: no Novo Testamento, os seguidores de Jesus são chamados de discípulos somente três vezes, porém o que poucas pessoas sabem é que as palavras Cristão e Discípulo implicam relacionamento com Jesus.
Uma das inúmeras coisas que me atraiu muito enquanto lia: o autor faz diversas menções e referências bíblicas, quando não tinha somente a referência bíblica, continha o texto e a referência junto, isso enriquece muito uma obra. Você vê que o autor está seguindo o pensamento da Bíblia, ele está sendo conduzido inteiramente pela palavra de Deus.
E por fim, em cada tópico mencionado, o autor nos instrui em como um Discípulo Radical deve se portar perante àquela característica mencionada. Além de enriquecer o conhecimento, você é conduzido a um caminho que te leva a ser semelhante de Jesus.

Mindu 05/06/2020

Estilo de vida
Neste livro, John Stott nos dá 8 características do que considera para ser um discípulo radical.
Um livro excelente que nos faz pensar sobre como levamos o Cristianismo e nosso atual estilo de vida, como simplicidade e tratamento ao próximo.
Livro muito recomendado.

Jessé 21/08/2020

O que significa seguir a Cristo? Quais implicações o fato de ser cristão deveria trazer para a vida do indivíduo confessante? Norteado por essas questões, John Stott apresenta o que, em sua visão, deve existir de forma essencial na vida de um discípulo de Jesus Cristo.

De forma sucinta, porém profunda, ele elenca oito características de um cristão radical (que possui raiz firme, arraigada): Inconformismo, Semelhança com Cristo, Maturidade, Cuidado com a criação, Simplicidade, Equilíbrio, Dependenência e Morte.

Todas essas características são apresentadas a partir de argumentação bíblica e exemplos práticos com foco nos benefícios que elas trazem para a espiritualidade do cristão. Stott consegue ser extremamente simples sem ser banal, e isso é algo deveras raro. Somos presenteados com diversos ensinamentos preciosos, e de uma forma tão comum, que em alguns momentos dá para se sentir em uma conversa com amigos.

Em suma, O Discípulo Radical é um convite a refletirmos sobre o que somos e o que deveríamos ser em Cristo. O autor até mesmo nos convida a fazermos o nosso próprio manual com aquilo que consideramos essencial na vida do cristão, sempre baseados na Bíblia e nas palavras de Jesus. Leitura mais que recomendada.

Idma 14/05/2023

Última obra de John Stott, e um ensinamento bem explicativo de coisas fundamentais que todo cristão deveria saber. Ótima obra!

Jhaze 16/04/2023

Um Tanto Decepcionado
Muito ouvi sobre o nome do autor mas nunca havia tido contato com nenhum de seus textos.
O tamanho do nome evocou uma certa expectativa, que acabei não vendo se materializar.
Não foi para mim uma obra cinco estrelas, quando inicialmente achei que seria.
O autor desenvolveu bem os pontos de vista apresentados e provavelmente meu negativismo vem de seu capítulo sobre cristianismo e ambientalismo, já que tenho perspectivas negativas sobre assuntos ligados ao Congresso de Lausanne sobre Evangelização Mundial. Sim admito que nesse assunto sou da mesma linha de raciocínio de Dave Hunt e David Bay.
Necessito de uma releitura para uma reavaliação do material de John Stot.
Vejo este livro como algo não imprescindível ao crescimento espiritual cristão com exceção do último capítulo.
Esse sim é o aspecto que creio ser o mais negligenciado no discipulado no cristianismo ocidental.
Resumindo, o livro poderia ser resumido em um único capítulo (o último) e sua conclusão.

Jediael 31/12/2021

Objetivo e eficaz
Curto e direto ao que precisa ser dito, ótima leitura que através de tópicos bem organizados propõe a reflexão de temas que muitas vezes julgamos já conhecer demais, não conhecemos.

DaviV 30/05/2020

John Stott fecha seu ministério com chave de ouro nesse livro, de maneira prática e objetivo sobre o que ele aprendeu sobre ser um discípulo de Cristo. Sobretudo o capítulo 6 e o Compromisso evangélico com um estilo de vida simples é uma parte que vou querer reler diversas vezes.

Gislei Moura 21/06/2020

Impactante
Esta foi a minha primeira leitura desse ano, precisava de algo curto para retomar o hábito. Entretanto, não contava com o impacto que ?sofreria? ao ler este livro. Como ser um discípulo radical? Como viver de maneira integral para Deus em meio à rotina e a vida terrena? Jhon Stott mostra por meio de testemunhos práticos de que maneira levar nossa vida cristã a outros níveis, entendendo nossa responsabilidade nesse tempo e como nossas ações devem sempre anunciar as boas novas.
Leitura e . 21/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Alexsander14 28/12/2021

Bela obra de discipulado.
John Stott termina esse livro dizendo: "O fundamental em todo discipulado é a decisão de não somente tratar Jesus com títulos honrosos, mas seguir seus ensinos e obedecer aos seus mandamentos."

Julivan 30/04/2020

O discípulo radical apresenta oito características do discipulado cristão que são comumente esquecidas, mas ainda precisam ser levadas a sério. Com o texto profundamente bíblico, tocante e de fácil leitura, John Stott mostra a essência do significado ser um discípulo radical.

Sidney.Muniz 18/01/2022

Esse livro de John Stott é incrível como ele descreve de forma simples e objetiva sobre o discipulo de Cristo. Ao mesmo tempo o livro também é uma despedida do autor ao seus leitores.

Cabral 08/08/2022

Primeira experiência com esse gigante da fé
Imaginar que esse foi um dos últimos escritos de Stott é sensacional. É a transmissão de sabedoria de um discípulo de Cristo que viveu realmente a verdade do Evangelho. Ver toda sua chama e esperança no mundo atual e no vindouro nós inspira a buscar ser discípulos muito melhores para que Cristo seja cada vez mais glorificado por meio de nossa vida.

Jéssica Silvestre 11/12/2020

Leitura importante
Leitura importantíssima para cristãos novos e experientes, pois trata de coisas básicas de um discípulo de Cristo que muitas vezes com o tempo esquecemos. Uma boa leitura também para não cristãos pois desconstrói muito do status quo construído pelos "cristãos" da atualidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5