O Discípulo Radical

O Discípulo Radical John Stott

Resenhas - O Discípulo Radical

Stéphanie 24/05/2020

Perfeito. John Stott consegue, por meio de uma leitura simples e objetiva, relatar o que se deve entender por "verdadeiro cristão". O capítulo 7 e 8 o que dizer? Os melhores! Tratam sobre a humildade, a dependência e a morte. Assuntos estes que merecem ser questionados e revistos por cristãos, e por aqueles que querem conhecer a Cristo. Vale a pena!

Mindu 05/06/2020

Estilo de vida
Neste livro, John Stott nos dá 8 características do que considera para ser um discípulo radical.
Um livro excelente que nos faz pensar sobre como levamos o Cristianismo e nosso atual estilo de vida, como simplicidade e tratamento ao próximo.
Livro muito recomendado.

Bianca D. Macário 01/08/2020

Profundidade, simplicidade e fácil compreensão - é assim que posso definir essa obra de John Stott. Você olha a capa e pensa: mais um livro de teologia que irei quebrar a cabeça para entender. Muito pelo contrário, Stott nos traz uma escrita tão leve que me lembra uma aula da escola dominical em um domingo de manhã na igrejinha de bairro mais simples da cidade, mas de incrível ensinamento.
Uma curiosidade que acho importante ressaltar que o autor nos apresenta: no Novo Testamento, os seguidores de Jesus são chamados de discípulos somente três vezes, porém o que poucas pessoas sabem é que as palavras Cristão e Discípulo implicam relacionamento com Jesus.
Uma das inúmeras coisas que me atraiu muito enquanto lia: o autor faz diversas menções e referências bíblicas, quando não tinha somente a referência bíblica, continha o texto e a referência junto, isso enriquece muito uma obra. Você vê que o autor está seguindo o pensamento da Bíblia, ele está sendo conduzido inteiramente pela palavra de Deus.
E por fim, em cada tópico mencionado, o autor nos instrui em como um Discípulo Radical deve se portar perante àquela característica mencionada. Além de enriquecer o conhecimento, você é conduzido a um caminho que te leva a ser semelhante de Jesus.

Davi 30/05/2020

John Stott fecha seu ministério com chave de ouro nesse livro, de maneira prática e objetivo sobre o que ele aprendeu sobre ser um discípulo de Cristo. Sobretudo o capítulo 6 e o Compromisso evangélico com um estilo de vida simples é uma parte que vou querer reler diversas vezes.

Julivan 30/04/2020

O discípulo radical apresenta oito características do discipulado cristão que são comumente esquecidas, mas ainda precisam ser levadas a sério. Com o texto profundamente bíblico, tocante e de fácil leitura, John Stott mostra a essência do significado ser um discípulo radical.

Gislei Moura 21/06/2020

Impactante
Esta foi a minha primeira leitura desse ano, precisava de algo curto para retomar o hábito. Entretanto, não contava com o impacto que ?sofreria? ao ler este livro. Como ser um discípulo radical? Como viver de maneira integral para Deus em meio à rotina e a vida terrena? Jhon Stott mostra por meio de testemunhos práticos de que maneira levar nossa vida cristã a outros níveis, entendendo nossa responsabilidade nesse tempo e como nossas ações devem sempre anunciar as boas novas.
Leitura e . 21/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Camila.Moscatelli 28/03/2020

Em linhas gerais o autor defende o que Jesus tanto ensina para nós: ou é ou não é, não existe meio termo, ou quente ou frio, os mornos são vomitados. Não é possível ter uma verdadeira comunhão e vida com Cristo vivendo de acordo com nossas próprias conformidades e aplicabilidade da palavra de Deus conforme nossas conveniências.

Dama 22/04/2020

O adeus de um grande autor
Comecei o livro esperando por mais um livro de teologia e ensinamentos cristãos, mas me deparei com muito mais do que isso. O que eu li foi o último livro da carreira de um grande autor e homem de Deus, disposto a deixar seus pensamentos e convicções uma última vez. Aprendi inúmeras características importantes para ser um discípulo radical, mas também me peguei emocionada em diversos pontos por tamanho amor e dedicação a obra. Várias vezes senti como se estivesse sentada em uma varanda, de frente com John Stott, conversando sobre seu relacionamento com Deus. Ao final do livro, em sua carta de despedida, não vou negar que lágrimas escorreram, ele realmente combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé. Muito obrigada a Deus e a John por nos permitirem tamanha obra!

Arthur.Sousa 30/06/2020

Necessário
Certamente uma obra que deve ser constantemente revisitada, revela com clareza as marcas de um verdadeiro discípulo...

Bela 06/04/2015

O Discípulo Radical. Autor: John Stott. Páginas: 120. Editora: Ultimato.

No seu último livro, aos 88 anos de idade, John aborda oito características que juntas descrevem o perfil do discípulo radical. São elas: inconformismo, semelhança com Cristo, maturidade, cuidado com a criação, simplicidade, equilíbrio, dependência e morte. Algumas características parecem bastante óbvias, outras nem tanto, mas John constrói uma argumentação consistente e nos confronta quanto à nossa conduta nesse mundo.

O livro é um verdadeiro tapa na cara, primeiro porque você logo percebe que falta muito para ser um discípulo radical, ou até mesmo para dizer que possui apenas uma dessas oito características. Eu percebi que tenho coisas à melhorar em todas elas, algumas mais... outras menos.. Acredito que a característica mais difícil hoje é a simplicidade, principalmente por causa da nossa cultura, vivemos em um mundo que prega o status e o tempo todo nos incentiva a comprar mais. Sabemos da desigualdade que existe, mas muitas vezes isso parece muito longe de nós, como se o que fizéssemos não afetasse isso.

"Não se preocupe com seu status [...]. Só existe um status com o qual nosso Senhor nos ordena a estar preocupados: o status de proximidade dele mesmo."

Mas isso não torna as outras questões mais fáceis. Dependência, maturidade, equilíbrio, semelhança com Cristo, inconformismo... são características que precisamos buscar todos os dias, lutando com a nossa natureza humana. Mas o espírito de Deus está conosco para nos ajudar nessa jornada e o resultado final é a vida. Portanto, prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

"Não adianta me dar uma peça como Hamlet ou Rei Lear e me dizer para escrever algo assim. Shakespeare podia fazer isso, eu não posso. E não adianta me mostrar uma vida como a de Jesus e me dizer para viver como ele. Jesus era capaz, eu não. Porém, se o gênio de Shakespeare pudesse vir morar em mim, então eu poderia escrever peças como as dele. E se o Espírito de Jesus pudesse vir morar mim, então eu viveria uma vida como a dele"

Super recomendo o livro, ele tem um conteúdo mais teológico que os outros que foram lido no Clube e fala muito sobre vida com Deus e caminhada cristã. Mas, ele também edificou muito a minha vida e a minha fé. ;) #FicaaDica.

site: http://www.sigolendo.com.br/

Rafael Bonfim 29/01/2016

Onde estão suas raízes?
Quando esse livro venho em minhas mãos, eu passava por um tempo de aridez de jornada. Jonh munido unicamente da Santa Escritura desmascara e desvirtua todos o empedramento da alma humana: a falta de percepção de que sua Raiz é Cristo e genuinamente Ele.

Jonh continua sendo meu escritor preferido, e vai permanecer por muito tempo.

Leitura mais do que recomendada!
Laudenir.Dilma 27/09/2016minha estante
Um relato tremendo de quem tinha um compromisso com o reino de Deus, não com denominação, mas com o Cristo ressurreto.

William Porto 02/03/2018

Um bom livro
Por meio deste, Stott, nos mostra oito características de um verdadeiro discipulo, como por exemplo, a simplicidade (como devemos viver nesse mundo tão materialista), o cuidado com o mundo (Deus deixou-nos como mordomos da sua criação), equilíbrio (como o cristão, diante do crescimento espiritual, deve se portar, para glória de Deus). No mais, é um livro de fácil compreensão e bastante didático.

Reuel 23/02/2015

Reconhecendo um Discípulo
Escrito nos punhos de John Stott (ele nos revela que escreve seus livros a caneta para depois passar para o computador =D)

Relaciona 8 características que um discípulo de Cristo deveria ter, em sua visão Bíblica.

Interessante que ele não faz de maneira arbitrária e ainda nos incentiva a fazer a nossa análise do que Jesus deu aos seus primeiros discípulos e montarmos a nossa lista (com base Bíblica) dos principais traços que alguém que segue a Cristo tem que ter.

Débora Reis | @leituras_e_reflexoes 11/08/2016

Impactante!
Promove reflexão a respeito de nossa condição como seguidores de Jesus Cristo e Seus ensinamentos. Faz-nos perceber a diferença clara entre a noção de cristão e discípulo, apresentando 8 características de um discípulo que está firmemente alicerçado (enraizado) em Cristo - o discípulo radical.
Ao final, em sua despedida, Stott faz uma declaração linda sobre a importância de valorizarmos livros cristãos, escritos para nossa edificação contando testemunhos e experiências de servos de Deus. Ele nos incentiva, afirmando:
"Existem milhões de irmãs e irmãos em Cristo ao redor do mundo que amariam ter livros para ler a fim de ajudá-los a crescer em seu discipulado. Ainda assim, eles quase não os têm; enquanto nós, no Ocidente, temos mais do que podemos ler."
Além disso, quero destacar um trecho para incentivar você:
"A vida [é] uma peregrinação entre dois momentos de nudez [...]. A razão de quase todas as nossas falhas é a facilidade que temos de esquecer nossa identidade como discípulos. Nosso Pai celestial está constantemente nos dizendo o que o Rei George 5 sempre dizia ao Príncipe de Gales: 'Meu filho querido, você deve sempre se lembrar de quem você é, pois se você se lembrar de sua identidade, se comportará de acordo com ela.'"

Alessandro 27/10/2017

Trata de diversos aspectos da vida de todo cristão que por consequência deve se tornar um discípulo de Cristo. Lista as características de um verdadeiro discípulo de Cristo