O caso do Hotel Bertram Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Caso do Hotel Bertram

Bruna 29/11/2022

Demora a ficar bom
Demora a engatar, mas as últimas páginas fazem a leitura valer a pena. Como quase sempre, miss Marple não aparece muito, apesar de ser fundamental para o desvendar do mistério.

Luísa 21/12/2022

Achei a história é o caso em si bem interessantes! O começo é um pouco lento, mas próximo da metade do livro, a leitura avança bem rápido.
Não curti muito o final, para mim faltou uma conclusão mais concreta do livro, senti que foi deixado muito em aberto.

3,5/5

miguel.santoss 31/12/2022

muito bom, tinha tudo pra ser perfeito mas no desenrolar da história perdeu o ritmo um pouco mas ainda continua bom

Onesko 03/01/2023

O caso do Hotel Bertram
Adoro a miss Marple e ela quase não aparece nesse livro, não gostei muito.
Personagens/núcleos d+ não lembrava quem era quem (e nem me importava com nenhum deles).

Anne.Valente 04/01/2023

"Afinal de contas, o tempo não para..."
Que livro exelente!!! Tudo parece tão comum, mas nada é o que parece! Um acontecimento chama o outro e a história simplesmente acontece. Muito bom, recomendo!!!

MariaaPotter 12/01/2023

O caso do Hotel Bertram
O livro em si é bom, confesso que nunca tinha lido um livro da autora então não tenho um grau de comparação, é um livro bom? é, esperava mais? sim

cizibooks 17/02/2023

Surpreendente
Achei a leitura de O caso do hotel Bertram bem diferente dos outros livros da Agatha que li.
O livro não gira em torno de um assassinato e tem um desenrolar mais lento no início.
Com uma rede de personagens bem grande e um hotel fascinante de plano de fundo, a história vai se entrelaçando aos poucos.
Gostei bastante da leitura, o fato de o hotel conectar tudo foi muito interessante para mim.

fehskoob 18/03/2023

Não representa
Não respondeu às minhas expectativas e com certeza não é um dos melhores da Agatha. Me decepcionei um pouco por esperar demais, sei que tenho minha parcela de culpa, a coitada tem mais de 90 livros, alguns claro, são melhores que outros.
A reviravolta não faz sentido, não explicou sobre os "doppelganger" direito e porque eles faziam isso, achei confusa toda essa história de Sede de crimes, é tudo desconexo e tem um bocado de informações irrelevantes pra história. Lady Sedwick deveria ser mais aprofundada, não explicou nada sobre s vida da filha dela, achei a personagem rasa pra ter tanta importância assim. Muitos personagens que nao mudam nada na história e acabam só confundindo mais ainda, pelo tanto de nome que tem que decorar. O final é absurdo de esquisito. Gosto quando o culpado é Inimaginável, mas quando tem sentido, sabe? mostrar a culpa em alguém quando não se mostra evidências nenhuma sobre ao decorrer do livro, só deixa meio sem graça.
Mas a escrita é muito boa (características que não pode faltar) e as referências do Hotel são bem legais. Os cenários são bonitos também.

Kamilla 26/03/2023

Me deixou com sono
De todos os casos da Miss Maple, confesso que esse foi o que mais me deixou entediada, sinto que a Agatha Christie atirou para todos os lados e não acertou em nenhum com esse livro.

Miss Maple está apagada, os personagens secundários não são nem um pouco memoráveis, os suspeitos são todos canastrões…faltou a atmosfera dos demais casos de Miss Maple para fazer esse livro funcionar.

A resolução do mistério foi rasa e se baseou em uma série muito inverossímil de coincidências. A velhinha detetive merecia mais.

Carol 14/04/2023

Um hotel nada comum!
Esse é o segundo livro da Agatha Christie que eu leio. E é incrível como ela consegue prender o leitor a cada página, eu não sou muito boa em pegar as dicas que ela foi jogando aqui e ali mas lá no finalzinho eu estava com a sensação de saber quem era a pessoa por trás do assassinato e estava certa!

Aqui acompanhamos a Miss Marple nas suas férias no Hotel Bertram um lugar clássico frequentado por pessoas de classe média e que aparentemente está tudo normal. Mas nada escapa pelo olhar aguçado de Marple (adorei as táticas dela de ?espionar?).

Foi um livro muito gostoso de ler e com certeza vou ler alguns dos livros dela mais famoso. Achei sensacional como no final foi tudo se encaixando.

Geovanna.Cookie 17/05/2023

Miss Marple as avesas
Por vezes Agatha Christie usou o personagem da Miss Marple como um Deus Ex Machina, uma solução fácil para quando o protagonista em questão não se mostrava capaz de resolver o mistério. Isso sempre me irritou, afinal Miss Marple é minha detetive preferida e ela merece mais, porém não impedia o livro de ser bom.

Esse foi exatamente o contrário. O livro começa com Miss Marple e some com ela quando o crime em questão acontece. Quem faz toda a investigação é o Detetive Davy ou Pai como chamam o livro todo, gostei do personagem mas achei o mistério meio méh. Uma bagunça com grandes roubos e esquemas de distribuição e o resto foi tudo muito óbvio.

No fim trouxeram a personagem denovo como testemunha?? Nem pra ela resolver o mistério sabe. ENFIM, o mais fraco da personagem.

Ana1292 12/06/2023

Crime no hotel bertram
Este é o meu segundo licro da miss marple e achei muito fraco. A participacao dela é quase invisivek

Flavia Bonini 18/06/2023

Fraco
Bom, não gostei. Li tudo porque estou com a meta de ler todos os livros da Agatha, em fim.
Leitura fraca, no começo pula de uma historia para outra e achei o final sem emoção.
A leitura não me prendeu nenhum pouco.

Epli 11/07/2023

Muito bom é ler os livros de Agatha não canso. O mistério começa praticamente na metade do livro, mas não faz com que perca o brilho dos fatos. E finalmente acertei o responsável dos crimes. Eitaaaaa?