Sonho de Uma Noite de Verão

Sonho de Uma Noite de Verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

karla.jamily 31/05/2024

?O Amor não enxerga com os olhos?
?O Amor não enxerga com os olhos, e sim com a mente, e por isso pinta-se cego o Cupido alado?.

De todos os livros do Shakespeare que eu li, esse foi o que eu menos gostei; mas isso não significa que é ruim! Adoro como os personagens da peça são sátiras e exagerados, além da forma em que ele mesclou realidade com fantasia devido a presença de fadas e duendes.

Contudo, achei o livro chatinho de ler. Detesto esse lance de triângulo amoroso, fiquei engolindo certas páginas. Talvez estivesse esperando tragédia, mas essa obra tem um
tom bastante humorista e isso não é bem algo que me interessa.

De tudo, a peça continua sendo bem escrita e fácil, só que acabou atropelando vários acontecimentos e construção de personagens.

Luccal1 31/05/2024

Curto, engraçado, começei a tossir de tanto rir e envolve triângulo amoroso, mitologia grega, fadas e fofoca sério não tinha como ser ruim. E mesmo sendo irônico e cômico ainda tirei varias frases que me tocaram muito, Shakespeare tem seu nome com razao né não tem como. Néscia =estúpida, quero muito usar

CITAÇOES

O Amor não enxerga com os olhos, e sim com a mente, e por isso pinta- se cego o Cupido alado.

Dizem, portanto, que o Amor é uma criança; porque, ao escolher, ele é tantas vezes enganado.

Coloque suas juras de amor, para ela e para mim, nos pratos de uma balança, e eles vão estar equilibrados, os dois igualmente leves, cheios de palavras vazias.

E quão baixa sou eu, seu pau de virar tripa maquilado? Fala: quão baixa sou eu? Não sou tão baixa que não possam as minhas unhas chegar nos teus olhos.

Uma imaginação forte tem truques tais que, se concebe uma alegria, inclui também um causador dessa alegria; ou então, à noite, imaginando algum medo, como é fácil confundir um arbusto com um urso!

Assim é que, no meu entender, têm língua amarrada o amor e a simplicidade: quanto menos falam, mais dizem.

Eduardoow 31/05/2024

Mais um do Shakespeare
Estava esperando mais uma tragédia, mas esse aqui não é. Gostei disso, achei bem diferente dos dois outros livros que já tinha lido do autor, até mais interessante por abordar temas com fadas e criaturas mágicas.

Gostei bastante de todos os personagens. A história não é tão centrada quanto esperava, mas o foco é bem dividido na realidade, tanto no triângulo amoroso (ou quarteto, rs), quanto nos seres mágicos e na própria peça dos artesãos, achei que conseguiu unir muito bem todas essas três histórias e entrelaçar elas até o final, ficou bem legal e divertido de ler. Valeu a pena.

Flavia.Rios 30/05/2024

Uma delícia de leitura; engraçada, sarcástica e irônica. Me surpreendeu.
Foi a primeira vez que li uma comédia do Shakespeare. Não é para dar gargalhada, mas sim aquela risada de canto de boca. Super recomendo.

Thamiris.Treigher 30/05/2024

Helena que amava Demétrio
que amava Hérmia
que amava Lisandro
que também amava Hérmia
E Helena, que não era amada
por ninguém

Pois bem! Nessa famosa obra de Shakespeare, quatro jovens se encontram e desencontram nessa quadrilha ateniense do amor; que tem Teseu como o duque da cidade, que vai casar com Hipólita, e que também têm suas peculiaridades no amor; assim como Oberon - o rei das fadas - com Titânia... É uma confusão sem fim! ?

E assim, temos um cenário de dramas, amores correspondidos e não correspondidos, comédias tragicômicas sem fim... e tudo fica ainda mais desastroso quando um certo "feitiço" pode ser usado para mudar os alvos dessas paixões... mas nada sai como o planejado! ?

São brigas, confusões, reconciliações, tudo em um cenário muito divertido e cheio de humor! É um livro gostoso como uma noite de verão - que aqui por SP, nesses dias, é só sonho mesmo ?

Enfim, uma leitura gostosa! ??

Bruxinha.leitora 29/05/2024

Mestre na arte da sátira
O envolvimento da realidade com a fantasia, humanos e seres místicos, tornou a leitura mais leve e interessante. Essa dualidade entre o mundo cotidiano e o místico cria uma atmosfera única.

A peça é boa, Shakespeare é mestre na arte da sátira, os personagens são colocados em situações cômicas e absurdas. As frases românticas na peça são poéticas e apaixonadas, como nas cenas que aparecem Hermia e Lisandro, que expressam seus sentimentos de maneira eloquente.

No final, a resolução das confusões amorosas poderia ter sido mais detalhada. Talvez uma expansão na explicação das reconciliações entre os casais teria sido bem-vinda.

Às vezes me perdi no que estava acontecendo, mas, no geral, é uma boa obra.

Lehh 28/05/2024

Estou adorando ler os livros de Shakespeare, esse em especial ganhou um espaço no meu coração. Neste livro Shakespeare consegue unir 3 histórias que vão acontecendo simultaneamente, é engraçado, místico e aconchegante.

Theoempalavras 28/05/2024

Uma história rápida e leve, ri demais. William ótimo escritor, consegue contar muito em poucas palavras.

Queria que os Boys tivessem se apaixonado porque aí seria mais engraçado ainda. O duende sendo o melhor personagem kkkkk ??, amei demais. Indico, vou procurar mais desse autor para ler.

Edden 25/05/2024

Essa é uma versão adaptada usada nos colégios da rede objetivo. Durante 6 anos trabalhei ele com alunos do 6ano, é uma leitura rápida e bem simples. Por ser para alunos tão novos é condizente com a idade deles.

Raquel.Furchinetti 25/05/2024

Fofo e engraçado
Adoro as comédias/ satíricas de Shaspeare. Sempre muito engraçadas, mas genias e deliciosas de ler. Já tinha lido "Sonho de uma noite de verão" quando era adolescente, mas agora de novo li como se fosse a primeira vez e morri de rir. Muito fofo e engraçado. Peça leve que agrada a todo tipo de leitor.

Leticia 25/05/2024

Esperava q ia ser uma leitura dificil, mas foi super de boa. Gostei da historia achei engraçada. Um bom livro se vc quer algo rapidinho p ler de uma vez

givmoon 24/05/2024

?O amor não se ver com os olhos, mas com a mente??
É uma obra-prima de William Shakespeare que entrelaça amor, fantasia e comédia em um enredo vibrante. A peça se desenrola em torno de dois casais de amantes atenienses cujos destinos são manipulados por fadas e duendes em uma floresta encantada. Com personagens memoráveis como Puck e a rainha das fadas Titânia, a história explora os temas do amor caprichoso e da natureza ilusória da realidade. A genialidade de Shakespeare brilha ao transformar um enredo potencialmente trágico em uma comédia leve e espirituosa, que culmina em um final feliz para todos.

Uma leitura essencial que captura a essência do teatro shakespeariano com diálogos aguçados e uma trama impecavelmente tecida. ??

Valeria.Pinheiro 23/05/2024

?Não basta falar, é preciso falar certo.?
2ª peça que leio de Shakespeare e 1ª comédia. Divertida e leve.
E, como da primeira vez, continuo me surpreendendo com o quão fluida é a leitura.

Mcavoy 23/05/2024

Legal
Não é tão legal quanto alguns outros que ele tem, mas não é tão ruim assim igual alguns que ele tem, então eu diria que está um pouco abaixo da média porque eu fiquei confusa com algumas questões.

Heitor 23/05/2024

SE AVENTURANDO NA FANTASIA
Gostei muito de como o autor utilizou um mundo mais famtasioso para trabalhar a trama, deu uma otima refrescada em suas obras, gostei bastante!!!