Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Rafa 22/06/2020

Excelente passatempo. Apesar de conhecer o enredo, nunca tinha lido a história.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Rafa 22/06/2020minha estante
Olá, tudo bom sim e com você? Seguindo de volta!
Espero que possamos trocar indicações de livro ;)

Black Flower 20/01/2021minha estante
É uma leitura gostasa e engraçada de se fazer. Kk

Danilo.Araujo 12/03/2023minha estante
"Portanto, o amor e a simplicidade têm língua presa, uma vez que, quanto menos falam, mais dizem."

@Itsjowjonathan 28/02/2024minha estante
Foi o meu primeiro contato com Shakespeare... Ainda no ensino fundamental encontrei esse livro na biblioteca e por esse motivo tem um lugar especial no meu coração porque me faz lembrar daquele tempo. É uma leitura gostosa e simples. Eu era criança e não lembro de ter encontrado qualquer dificuldade no texto (que é uma peça).

Cicero26 26/03/2024minha estante
Passatempo? ?

tete 12/03/2022

Esse livro é TÃO bom!!! Não achei que fosse gostar tanto de algo de Shakespeare. Me surpreendi horrores.

laurasoobral 30/10/2022

Nunca pensei ler algo de Shakespeare, achei que a leitura fosse ser bem rebuscada por ser um clássico, mas até que foi bem tranquilo de entender. A trama é divertida, o romance entre Lisandro e Hérmia sendo empatado pelo pai de Hérmia, a confusão amorosa entre Lisandro-Hérmia-Demétrio-Helena me deu dó da Helena e me garantiu umas risadas (principalmente quando se atacaram usando os xingamentos de nanica). A parte que menos me prendeu foi o enredo da peça dentro da peça, por isso demorei mais a acabar. O plot de Oberon e Titânia também me deixou ZzzZ, mesmo sendo isso que causou a grande confusão no meio da história. Enfim, foi legalzinho.
mirianbezz 30/10/2022minha estante
Os livros do Shakespeare estão na minha meta de leitura, quero muito conhecer as obras dele

Dri 04/03/2022

Brilhante!
Eu achei a história simplesmente brilhante! A todo momento eu mudava de opinião sobre os personagens: num momento eu não gostava, no outro estava amando, que loucura!
Não imaginei que seria uma comédia romântica com elementos como humanos, fadas, elfos e duendes. Foi surpreendente conforme a leitura seguia.
É uma leitura rápida, fácil e muito gostosa.
Dinho.Evangelista 04/03/2022minha estante
Esse livro esta na minha meta de leitura esse ano. Pela sua descrição me animei mais ainda de ler!!!

thais 04/03/2022minha estante
o musical é perfeito!!!

Dri 04/03/2022minha estante
Eu recomendo demais! E essa edição valeu super.

Dri 04/03/2022minha estante
Qual é o musical? Tem no YouTube? Eu li o tempo todo pensando: como ainda não virou filme????

thais 04/03/2022minha estante
acho que tem sim, tem várias peças de teatro dele também super vale a pena

Janaina Edwiges 02/06/2021

Sonho de uma noite de verão é uma leitura agradável, bem-humorada e com um toque especial de fantasia. A história nos faz pensar sobre amores não correspondidos, desilusões amorosas e como os sentimentos são passíveis de mudanças quando menos se espera. Shakespeare usa a metalinguagem, com a encenação de uma peça dentro da peça, o que nos permite imaginar como seriam os bastidores e as montagens dos espetáculos daquele período. Ao assistirem a peça, os personagens do livro que estavam na plateia tecem comentários, fazem críticas, elogios e conversam com os atores. Terminei a leitura pensando se essa reprodução seria um espelho do comportamento real das pessoas que assistiam aos espetáculos nos teatros ingleses da época.

William LGZ 07/04/2022

Realmente... um sonho numa noite de verão!
Eu realmente não esperava que essa peça fosse ser tão boa, caramba! Com seus elementos fantásticos, amáveis duendes e adoráveis fadas, me senti realmente num lindo sonho.

A trama não é nada profunda, pelo contrário, é inteiramente simples! Mas Shakespeare a conduziu de modo tão perfeito, de modo tão agradável, que não pude dar outra nota senão 5 estrelas.

E falo tão bem assim sem nem mesmo mencionar o desfecho da história que achei simplesmente genial e hilário ao mesmo tempo.

E bem, é claro que eu a recomendo! Talvez seja a obra de meu homônimo que eu mais facilmente poderia recomendar para qualquer pessoa.

bornthisway 13/03/2024

Aconchego
Li esse livro quando era bem pequena, na escola. ler ele de novo foi como voltar naquele dia em que vi uma peça de teatro baseado no livro, foi naquela época que meu interesse por leitura se despertou, muito bom e nostálgico :)

JuliaStela 05/04/2021

Shakespeare pro 6 ano??
No 6 ano tive que ler na escola pra fazer um pequeno teatro e lembro que não entendi nadinha da história. Peguei pra ler ontem e achei incrível, os desencontros são muito engraçados
Loh 06/08/2021minha estante
Oii Stela, estou lendo esse livro no 8º e ninguém da minha sala (incluindo eu) está entendendo, e temos que fazer um trabalho que vele uma boa nota, a partir do livro, estamos perdidos KKKKK, o que você aconselharia eu fazer? Tentar reler, ler de uma maneira diferente?

JuliaStela 24/08/2021minha estante
Nossa, desculpa a demora lo :/ espero que vocês tenham ido bem no trabalho!! mas vocês poderiam pesquisar resenha sobre o livro, qualquer coisa posso te ajudar

Loh 24/08/2021minha estante
obrigada!! eu consegui fazer o trabalho e vi um vídeo sobre o assunto comecei a entender e até cheguei a me interessar pelo livro!! obrigada novamente

Welliton.Moreira 25/10/2023

Uma Noite de Encanto e Confusão
"Sonho de uma Noite de Verão" é uma das comédias mais encantadoras e populares de William Shakespeare. Publicada pela primeira vez em 1600, a peça é um verdadeiro mergulho no mundo mágico e fantasioso, onde os desejos e os enredos amorosos se entrelaçam de maneira hilariante e cativante.

A história se desenrola em três camadas interligadas: a corte dos duques de Atenas, as aventuras dos amantes no bosque encantado e o reino das fadas, onde Puck, o duende, causa estragos com poções mágicas. O enredo gira em torno do casamento planejado entre Teseu, Duque de Atenas, e Hipólita, a rainha das Amazonas. No entanto, o verdadeiro coração da peça reside nas tramas amorosas dos jovens amantes Hermia, Lisandro, Helena e Demétrio, que são lançados em um redemoinho de confusões e encantamentos mágicos.

Um dos aspectos mais notáveis da peça é a exploração do tema do amor. Shakespeare examina diversas facetas do amor, desde o amor romântico e idealizado até o amor caprichoso e volúvel, representado pelas intervenções mágicas das fadas. A ironia do amor é evidente na situação de Helena, que é rejeitada por Demétrio, mas, no final, tudo se resolve em um casamento múltiplo que celebra a união de todos os amantes.

O elemento mágico é outro aspecto fundamental da peça. As ações das fadas, lideradas por Oberon e Titânia, e as travessuras de Puck, fornecem o toque de encanto e fantasia que faz de "Sonho de uma Noite de Verão" uma experiência única. A poção do amor, que faz com que os personagens se apaixonem à primeira vista por quem quer que vejam ao acordar, é o gatilho para muitas situações cômicas e complicadas.

O humor desempenha um papel importante na peça, e as confusões geradas pelas intervenções mágicas garantem risos e diversão ao público. A troca de identidades e as paixões desenfreadas tornam a história uma comédia de erros que se desenrola em um ambiente mágico e surreal.

Minha opinião pessoal sobre "Sonho de uma Noite de Verão" é extremamente positiva. A peça é uma obra-prima que equilibra habilmente elementos cômicos e líricos. Ela nos faz refletir sobre a natureza complexa do amor, ao mesmo tempo em que nos proporciona momentos de risos e alegria. A habilidade de Shakespeare em criar personagens cativantes e diálogos brilhantes é evidente ao longo da trama.

Em resumo, "Sonho de uma Noite de Verão" é uma peça que continua a encantar e cativar o público, séculos após sua criação. Sua exploração do amor, da magia e do humor a torna uma obra atemporal e uma das comédias mais marcantes de Shakespeare. Se você ainda não teve a oportunidade de ler esta peça, eu recomendo vivamente que o faça. É uma jornada mágica e inesquecível pelos meandros do coração humano.

WalterGoncalves 18/08/2023

Shakespeare arrumou uma baguncinha na Califórnia, ou melhor.... Na Grécia Antiga!
Como já é de se esperar, Shakespeare lançou um conto teatral ateniense daqueles, com romances, traições e comédia, muita comédia.
O tanto que ri aos montes lendo isso aqui, é brincadeira.
Recomendo muito, apesar haver alguns empecilhos teatrais que pouco me enoja, não sou um fã ácido desse estilo, somente um mero apreciador tentado por curiosidade.

Rolinzinha 17/06/2020

Shakespeare
Não é preguiça de fazer a resenha, juro. Mas descrever sobre seus textos é difícil e redundante.

Sonho de uma noite de verão é um dos textos que mais gosto, pela leveza, toque de humor e presença de criaturas fantásticas que utiliza a natureza como cenário. E o final? Quem não gosta?

É uma obra excelente para iniciar o contato com textos de drama, estimular a imaginação e viver um poucos dos conflitos amorosos tão antigos e tão atuais.

Luan 29/06/2021

? Mágico ?
Um conto com uma leitura fluída, mágica e linda. Curti minha primeira experiência com Shakespeare, e com certeza lerei outros contos em breve. Resta saber qual o próximo com tantas opções encantadoras hahaha
Liliane 30/06/2021minha estante
Realmente, Shakespeare é encantador!!!

Anne 29/07/2021

Divertido
Achei que, apesar de bem pequeno, seria um libreto cansativo pela linguagem. Mas a leitura fluiu e terminei antes do previsto.

Com uma linguagem bem humorada, a peça narra os desencontros e encontros do amor de dois jovens enamorados casais. Não sei se essa peça foi escrita antes de Romeu e Julieta, mas com certeza tem um tom emprestado dessa tragédia Sheakesperiana. É uma leitura que vale.