Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Rafa 22/06/2020

Excelente passatempo. Apesar de conhecer o enredo, nunca tinha lido a história.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Rafa 22/06/2020minha estante
Olá, tudo bom sim e com você? Seguindo de volta!
Espero que possamos trocar indicações de livro ;)

Black Flower 20/01/2021minha estante
É uma leitura gostasa e engraçada de se fazer. Kk

Danilo.Araujo 12/03/2023minha estante
"Portanto, o amor e a simplicidade têm língua presa, uma vez que, quanto menos falam, mais dizem."

@Itsjowjonathan 28/02/2024minha estante
Foi o meu primeiro contato com Shakespeare... Ainda no ensino fundamental encontrei esse livro na biblioteca e por esse motivo tem um lugar especial no meu coração porque me faz lembrar daquele tempo. É uma leitura gostosa e simples. Eu era criança e não lembro de ter encontrado qualquer dificuldade no texto (que é uma peça).

Cicero26 26/03/2024minha estante
Passatempo? ?

RaquelSales17 28/07/2023

Não esperava uma história tão cheia de encantos, fantasias e amor num livro de Shakespeare.
Um livro curto, uma história super engraçadinha é fácil de ler.
Nada como lermos o livro e darmos nossa própria impressão.
Eu recomendo ?
Fabianne 29/07/2023minha estante
Eu disse que Shakespeare é sensacional

Fabianne 29/07/2023minha estante
Romeu e Julieta, Otelo, a megera domada são mais românticos. Com uma pitada ácida de política. Os outros a política é viceral.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Macbeth por exemplo é quase uma sátira do livro "o príncipe" de Maquiavel.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Mac era um diminutivo para Maquiavel e assim ele colocou o sobrenome dos personagens principais homenageando Maquiavel.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Esse personagens seguem os passos que Maquiavel dá no livro para que um governante tenha sucesso. Mas para que você consiga seguir todos os passos você precisa ser psicopata. Então Shakespeare escreve uma história sobre os efeitos colaterais de seguir os passos do livro o príncipe de Maquiavel.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Para ficar mais espetacular a leitura de Macbeth leia o príncipe antes. Se já não leu.

Dri 04/03/2022

Brilhante!
Eu achei a história simplesmente brilhante! A todo momento eu mudava de opinião sobre os personagens: num momento eu não gostava, no outro estava amando, que loucura!
Não imaginei que seria uma comédia romântica com elementos como humanos, fadas, elfos e duendes. Foi surpreendente conforme a leitura seguia.
É uma leitura rápida, fácil e muito gostosa.
Dinho.Evangelista 04/03/2022minha estante
Esse livro esta na minha meta de leitura esse ano. Pela sua descrição me animei mais ainda de ler!!!

thais 04/03/2022minha estante
o musical é perfeito!!!

Dri 04/03/2022minha estante
Eu recomendo demais! E essa edição valeu super.

Dri 04/03/2022minha estante
Qual é o musical? Tem no YouTube? Eu li o tempo todo pensando: como ainda não virou filme????

thais 04/03/2022minha estante
acho que tem sim, tem várias peças de teatro dele também super vale a pena

Sua amiga 20/01/2024

Deixaram o cabra enfeitiçado e fdsKKKKKK
96 páginas e Shakespeare fez história, mto bom gato parabéns

Foi minha 2° história dele, foi bem rapidinho de ler, em geral eu gostei dos personagens principais

E gente coitada da Helena, ela foi uma 🤬 #$%!& ? Sim, traira? Total, mas eu te entendo Helena, sou trouxa igualzinha

É bem divertido e dei umas risadas, mas eu não gostei mesmo do núcleo dos atores??? achei eles chatos demais, PORÉM, eu achei interessante e até relevante eles estarem ali, serve pra gente ver um pouco do surgimento mesmo das peças de teatro em si!!
Pode parecer idiota alguns questionamentos q eles fazem pra fzr a peça funcionar, mas pensem, o teatro tinha q começar de algum jeito, certo? Devia ser estranho kkkkk enfim?

Tlvz eu tente comprar uma outra edição dessa peça, pq mano não é possível q seja só isso q eu li, 96 PÁGINAS MENÓ????? eu devo tá perdendo alguma coisa, num sei??
Athis 21/01/2024minha estante
Oi, tudo bom? :) Tbm já li esse livro e adorei! Achei a trama muito engraçada e criativa.
Em relação ao que você colocou sobre ser apenas 96 páginas, sim! São apenas 96 kkkk é uma comédia curtinha do Shakespeare, mas, se vc quiser, recomendo ler outra edição desse livro (pela Penguin ou nova fronteira, por exemplo), pois a editora principis é mais ou menos.
E sobre o núcleo dos atores, segundo o texto introdutório da edição da LPM Pocket, da Marilise Rezende, mestre de literatura inglesa pela USP, ela diz que esses personagens representam a classe operária inglesa, uma vez que são conhecidos pelos seus nomes e profissões (Ex: Zé Caldeirão, o funileiro).

Sua amiga 21/01/2024minha estante
Uau, não sei se entendi direito sobre a classe operária , mas obrigada por compartilhar a info? e valeu por avisar, eu já tava indo comprar mais livros de Shakespeare por essa editora??

Indra 22/01/2024minha estante
Eii, então você comentou no meu post sobre a revolução dos bichos e sobre como não te despertava nenhum interesse a obra KKKKKKKK

Enfim eu sinto o mesmo com essa obra, um certo receio de ser entediante. Mas como é Shakespeare eu quero MUITO ler.

Sua amiga 22/01/2024minha estante
Olha amiga, são só 96 páginas, ent msm q vc acabe não gostando, dá uma chance? kkkkk qlqr coisa, pesquisa uma resenha no YouTube!! Tem uma grta q faz um resumo como se fosse nos dias atuais... Vou procurar o nome e te mando?

Nayana 28/11/2020

Esperava muito mais
A escrita de Shakespeare é sensacional, parece música e eu amo.. mas a história não funcionou pra mim neste caso.. achei o enredo muito confuso e vazio. Foi uma leitura agradável, mas esperava muito mais.
Samantha.Favaro 13/03/2021minha estante
Estou lendo e também achando confuso. ?

Nayana 13/03/2021minha estante
?? Pra mim não melhorou, me diz se pra você melhora! ??

Samantha.Favaro 13/03/2021minha estante
Melhorou e voltou a ficar confuso. Hahaha.

Nayana 14/03/2021minha estante
Hahahahhahah poxa vida!

Livros e Pão 23/05/2022

De Férias com o ex versão Shakespeare
Se há uma peça shakespeariana que se assemelha a um reality show, é essa. Tretas, casais e confusões marcam essa história - que é muito divertida. Uma comédia dos erros com bastante metalinguagem que definitivamente já apresenta um lado de Shakespeare muito diferente do que aquele que conheci com Romeu e Julieta. Se quiser conhecer um pouco mais sobre a obra, eu fiz um vídeo explicando um pouco mais da peça:

site: https://youtu.be/ADyFA4CbnG8
Fernanda 23/05/2022minha estante
Shakespeare também escreveu uma peça intitulada "a comédia dos erros" rs e por sinal eu a considero bem melhor que sonho de uma noite de verão, mas gostei bastante da sua perspectiva de leitura =)

Livros e Pão 25/05/2022minha estante
Tô sabendo! Pretendo ler ela também. Eu esperava mais de Sonho, mas no momento tô curtindo bastante Hamlet.

May 03/07/2022minha estante
O nome da sua resenha kkkkkkk

Patresio.Camilo 04/09/2020

Tedioso
Sei que esta resenha muita gente não vai gostar, afinal falar que Shakespeare é tedioso já gera uma polêmica.
Principalmente Sonho de uma noite de verão, que é um dos títulos mais aclamados dele.
Primeiro confesso que falei errado a vida todo o título, sempre falei Sonhos de uma noite de verão.
Não vou ficar aqui narrando o texto e personagens, porque bem que a maioria conhece.
Mas eu, digo e repito: Eu não gostei! Achei o texto chato, tediosa de ler.
Talvez seja por já conhecer o enredo e já ter visto algumas adaptações, não sei. Ou talvez por ser texto de teatro - que não estou acostumado a ler. Ou por fim, a pandemia.
Enfim, espero que tenha uma opinião diferente.
Patricia 15/09/2020minha estante
Um livro tão curto e eu demorei dias para terminar. Achei muito chato mesmo!

Patresio.Camilo 17/09/2020minha estante
Pois é Patrícia... sempre bom saber que não estou sozinho nesta... rs

Kennya.Raquel 30/09/2020minha estante
você tem essa versão em pdf?

Jacy Coelho 29/04/2013

Desafio Literário - Abril (Uma ou mais das quatro estações no título)
Um clássico é sempre um clássico. Uma história não se perpetua por séculos, com diversas versões e releituras, à toa... e Sonho de uma noite de verão é uma história bobinha, divertida e que merece ser chamada de clássico.

Eu tenho uma certa dificuldade de entender Shakespeare na primeira leitura, talvez pelo formato Teatro e pela linguagem antiga. Tenho que ler no mínimo duas vezes antes de falar alguma coisa, mas como essa resenha é para o Desafio Literário 2013, vou apenas passar minha primeira impressão.

E a primeira impressão é que eu não sei onde que o Vô Shakespeare estava com a cabeça, quando criou esse samba do crioulo doido...tem personagem demais, no começo é confuso, eu fiquei meio tonta... e detalhe que o pivô de toda a história é um menininho indiano disputado pelo Rei e a Rainha dos Elfos..Sério, vô?

Eu não vou resumir a história, mas todos os personagens vão parar na floresta. E é lá que acontece toda a confusão em uma noite só. O que notei aqui, em detrimento de outras obras de Shakespeare que eu li, é que os personagens não são tão “legais”:

Demétrio era apaixonado por Helena, mas me parece que ela não é tão bonita, e se apaixonou pela formosa Hérmia que ama Lisandro. E Demétrio passou a maltratar Helena que não se faz de rogada:

HELENA: (...) Por isso mesmo é que vos amo tanto. Vosso cãozinho sou. Demétrio altivo, quanto mais me baterdes, mais afável hei de me revelar.

Não me apeguei a nenhum personagem. Por mim, podia acontecer qualquer coisa com qualquer um, que eu aceitava.

O melhor de tudo é que tem uma companhia de teatro tão canastrona, mas tão canastrona, que me rendeu boas risadas. E o dialogo do homem burro com os elfos Flor-de-ervilha, Semente-de-mostarda e Teia-de-aranha (veja bem!) é muito engraçado.

Aliás, o homem-burro é o melhor personagem da história. Meu favorito, as cenas dele são impagáveis. Ele e Puck, uma espécie de Saci Pererê, que gosta de brincar com tudo e com todos e que tem, talvez, as melhores falas.

Eu sei que no futuro me envergonharei dessas palavras, mas por ora, essas são minhas impressões sobre a obra. Uma leitura rápida de fim de semana, simples e divertida.
Gustavo 29/04/2013minha estante
Legal a sua resenha, Jacy!
Apesar de ser um clássico, confesso que não fazia a mínima ideia da história. Pelo menos, apesar da confusão, parece ser divertida rsrs.

Jacy Coelho 30/04/2013minha estante
obrigada pelo comentário, Gustavo!

vale muito a leitura!

LUA 07/05/2013minha estante
Jacy.
Eu já disse que adoro suas resenhas?
Elas são francas, divertidas e extremamente pessoais, gosto de le-las.
Eu confesso que o único Shakespeare que li foi romeu e Julieta, mas imagino que a leitura dos outros deva ser interessante pelo formato.
ótima resenha.
bjs,

JuliaStela 05/04/2021

Shakespeare pro 6 ano??
No 6 ano tive que ler na escola pra fazer um pequeno teatro e lembro que não entendi nadinha da história. Peguei pra ler ontem e achei incrível, os desencontros são muito engraçados
Loh 06/08/2021minha estante
Oii Stela, estou lendo esse livro no 8º e ninguém da minha sala (incluindo eu) está entendendo, e temos que fazer um trabalho que vele uma boa nota, a partir do livro, estamos perdidos KKKKK, o que você aconselharia eu fazer? Tentar reler, ler de uma maneira diferente?

JuliaStela 24/08/2021minha estante
Nossa, desculpa a demora lo :/ espero que vocês tenham ido bem no trabalho!! mas vocês poderiam pesquisar resenha sobre o livro, qualquer coisa posso te ajudar

Loh 24/08/2021minha estante
obrigada!! eu consegui fazer o trabalho e vi um vídeo sobre o assunto comecei a entender e até cheguei a me interessar pelo livro!! obrigada novamente

kassya 28/07/2009

Sonhos
"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado".
Sem palavras.. um livro que começa assim....
Juliana 01/12/2012minha estante
Esse trecho eh de qual versão?

Daniele 27/02/2013minha estante
é da introdução.

Jam 13/07/2017minha estante
queria saber em qual versão tem essa introdução

Suh 12/05/2021

Uma peça de teatro
Eu adoro ler Shakespeare pq suas peças me transportam para o teatro de sua época e todas as suas particularidades. Esse texto é mais uma comédia desse grande artista.
Marcos Aurélio 12/05/2021minha estante
Você já leu, A Comédia dos Erros, e A Tempestade?
As cenas surgem na minha mente, Shakespeare é maravilhoso.

Suh 12/05/2021minha estante
Eu me vejo até mesmo atuando como uma de suas personagens

juniorstein9 01/04/2020minha estante
Tem o filme de 1999 com a Michelle Pfeiffer

Rafaela.Maria 01/04/2020minha estante
Muito obrigada! Ansiosa pra ver...

Dindi 05/08/2020

Amei
É uma comédia cheia de fantasias, uma maluquice kkk mas muito criativa e instigante! Eu amei? Shakespeare arrasa em todo gênero, é incrível! Ah, o livro tem a escrita em formato de peça, é bem legal?
Dindi 08/08/2020minha estante
É bem legal!!*

Tsunade.Senju 04/09/2020minha estante
Esse é um dos meus favoritos! Kkk

Conça 15/04/2020

Minhas impressões, opniões e sentimentos
4.0

Pela primeira vez me deparei com uma obra de William Shakespeare e posso afirmar que fiquei impressionada com esse espetáculo.

Mais que um espetáculo surpreendente, ele é profundo e envolvente. Metade humano, metade espíritos da natureza, criaturas fantásticas fazem parte desse enredo. A cada ato utilizado na linguagem teatral acompanha uma narrativa digna de Shakespeare, com as personagens marcantes como Hérmia e de outro lado, Helena com suas delicadezas de um donzela perdida por am
Thiago 15/04/2020minha estante
Clássico, eterno, maravilhoso!