Sonho de Uma Noite de Verão

Sonho de Uma Noite de Verão William Shakespeare


Compartilhe


PDF - Sonho de Uma Noite de Verão


Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.



Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um "sonho" originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real.





Sonho de Uma Noite de Verão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Sonho de Uma Noite de Verão (4)

ver mais
VLOGMAS #28 | 5 motivos para ler Sonho de uma noite de verão | Leituras de Deni

VLOGMAS #28 | 5 motivos para ler Sonho de uma noit

Sonho de uma noite de verão | #107 Li e curti

Sonho de uma noite de verão | #107 Li e curti

Shakespeare e Companhia #3 | Sonho de Uma Noite de Verão

Shakespeare e Companhia #3 | Sonho de Uma Noite de

#ReadMoreShakespeare: Sonho de Uma Noite de Verão

#ReadMoreShakespeare: Sonho de Uma Noite de Verão


Resenhas para Sonho de Uma Noite de Verão (123)

ver mais
Sonhos


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado". Sem palavras.. um livro que começa assim.... ...