Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Gab 20/12/2022

Adoreii
É uma leitura bem fluída, e bem humorada, nunca tinha lido uma peça mas gostei muito da experiência, da vontade de ler mais
abelha6 20/12/2022minha estante
adoro a história desse livro, é tão dinâmica kk

Juliana.Franz 06/12/2021

Sonho de uma noite de verão é uma peça teatral cômica que mistura a realidade com fantasia!! Uma tremenda confusão acontece com os personagens!
Fiquei com vontade de assistir a peça.
LOSK 08/12/2021minha estante
????

Roneide.Braga 27/01/2022

?O lunático, o amante e o poeta são compostos tão somente de imaginação. Um enxerga tantos demônios que estes não cabem em todo o vasto inferno; assim é o louco. O amante, tão desvairado quanto, enxerga a beleza de Helena de Troia no rosto de uma cigana. O poeta revira os olhos num fino e furioso frenesi, lança um olhar do céu para a terra, outro da terra para o céu e, à medida que a imaginação vai desenhando os contornos de coisas não conhecidas, a pena do poeta vai lhes dando formas, e coloca um nada etéreo em uma habitação local e inventa-lhe um nome.?
Joao 27/01/2022minha estante
Eu selecionei exatamente esse trecho também hehehe. É espetacular!

bruresignares 22/02/2023

Legalzinho, o bichinho é tão curto que da pra ler num suspiro. Gostei da história, é bem engraçadinha, mas não passa nem perto de ser um livro digno de 3 estrelas.

ps: acabei de ler resenhas das outras versões que não são em prosa e acho que isso impactou demais na minha leitura. um dia vou ler o livro original em formato de peça mesmo e vejo se minha experiência mudou
itsnot0rresz 23/02/2023minha estante
não ligo

Thaina.Toni 08/06/2021

Sonho de uma noite de verão
Livro curto e muito rápido de ser lido, adorei a releitura desse livro. Me lembrou da época da escola onde estudamos o mesmo! ???
@blogcoisasdepaloma 26/07/2021minha estante
Essa edição o texto é em prosa ou peça teatral?

tamachunas 10/12/2022

Gostei muito da história quando assisti uma adaptação em uma série quando era criança, mas nunca tinha lido a peça em si. Muito legal entrar em contato com um texto teatral depois de muito tempo, e a história é uma farofada divertidissima. Foi um bom passatempo em meio ao final de semestre da faculdade :)
Lucas 10/12/2022minha estante
fiquei muito curioso, quero ler!!

Thales 28/04/2022

Acabei esse livro

Pra ser bem sincero, superou minhas expectativas
Eh um romance bem parecido com os que tem hoje dia, já que esse eh um dos maiores livros de romance, mas eh bom, pq mistura a mitologia grega junto com fadas, magias, e tals

Expectativa: 8/10

Nota final: 9,5/10

(Obs: eu li a versão do walcyr carrasco, mas não tinha aqui no app)
Victor 29/04/2022minha estante
Realmente, se o livro começou o clichê de romance
Ele vai ser clichê

Gab 22/05/2021

Shakespeare é um fanfiqueiro e eu posso provar
Duas estórias diferentes mas com a mesma essência: A vingança e o amor, e o autor conseguiu representar isso muito bem, mesmo sendo da forma maluca que foi.
Mas vamos ao título dessa resenha: Pq ele seria um fanfiqueiro? Bem, é só ler o livro que descobrirá, Shakespeare usa de jovens apaixonados que estão numa briga por seus amores verdadeiros e se enrolam para conseguirem entrar em acordo, enquanto há um divórcio que causa discórdia a todos, e se isso não parece clichê pra você, já não sei mais oque é.
Enfim, leiam ele, só não dei 5 estrelas por causa do final e de outros detalhes um pouco incômodos, mas vale a pena, recomendo.
m. 22/05/2021minha estante
amo!!! sempre histórias de amor "trágicas" hahaha

Madu_o 20/02/2023minha estante
Fui ler achando que não ia dar nada mas me surpreendi em como as piadas eram engraçadas msm kkkk

Bianca 22/07/2020

O namorado,lunático e o poeta são compostos só de imaginação
Sonho de uma noite de verão é um romance hilariante que conta com uma história cheia de reviravoltas e personagens únicos! O livro prende o leitor com risos do início ao fim, com elfos, fadas e duendes causando grandes confusões. Uma leitura leve e marcante, necessária à todos aqueles que desejam se distrair dando boas risadas.
Carol - carollivros 22/07/2020minha estante
Pena que nas escolas e colégios ele seja um tanto quanto negligenciado... Onde trabalho tem e sempre mostro! ;)

Eduarda 01/08/2017

Fascinante mas entediante.
Certo, em primeiro lugar é bom saber que eu sou apenas uma garota de 14 anos. Uma garota de 14 anos que leu 100 livros? Sim. Mas apenas uma garota de 14 anos mesmo assim. Por isso foi muito difícil ler esse livro e entender tudo o que acontecia. Não entendi tudo mas me orgulho de ter entendido boa parte. Tendo em vista todos os elogios que se fazem à Shakespeare, eu acabei indo com muita expectativa lendo o livro. Achei impressionante todas as rimas no livro, não sabia sequer que era possível montar um livro em que todas as frases são de rimas! Ponto. Os personagens também são dignos de estudo e o comportamento também. Mas o que me deixou mais pensativa enquanto lia foi pensar em como o desprezo pode se transformar tão rápido em amor e vice-versa.
É um livro interessante, sem dúvidas, faz você questionar os sentimentos das pessoas e suas ações mas não vá com muita sede ao pote imaginando que vai encontrar um monte de morte e desgraças aqui, esse é um livro leve e está mais para divertimento do que para lágrimas. É um pouco entediante principalmente pela linguagem rebuscada o que muitas vezes te deixa confuso sobre o que está acontecendo mas não deixa de ser fascinante.
Renata Cavalcante 01/04/2018minha estante
Concordo com você. A leitura é pesada, mesmo para mim que tenho 36 anos, porque é uma linguagem arcaica (ou clássica, como preferir chamar). O que eu acho é que o importante é conhecer a história, mesmo que seja através de uma adaptação. Existem várias editoras que trabalham com adaptações de clássicos (scipione, fundamento...). Procura ler essas adaptações primeiro. Aí se você quiser pegar depois a obra original vai ser bem mais fácil de entender. Eu preciso de fato ler as obras originais, mas primeiro leio uma adaptação para me facilitar a leitura do original.

laurasoobral 30/10/2022

Nunca pensei ler algo de Shakespeare, achei que a leitura fosse ser bem rebuscada por ser um clássico, mas até que foi bem tranquilo de entender. A trama é divertida, o romance entre Lisandro e Hérmia sendo empatado pelo pai de Hérmia, a confusão amorosa entre Lisandro-Hérmia-Demétrio-Helena me deu dó da Helena e me garantiu umas risadas (principalmente quando se atacaram usando os xingamentos de nanica). A parte que menos me prendeu foi o enredo da peça dentro da peça, por isso demorei mais a acabar. O plot de Oberon e Titânia também me deixou ZzzZ, mesmo sendo isso que causou a grande confusão no meio da história. Enfim, foi legalzinho.
mirianbezz 30/10/2022minha estante
Os livros do Shakespeare estão na minha meta de leitura, quero muito conhecer as obras dele

Maria.Gabrielly 01/03/2023

Maravilhoso
Gente, é sério! Eu amo Shakespeare
Claro que tem os problemas de tradução blá-blá-blá, mas em essência estou amando. Essa aqui me deixou muito feliz, amei ler isso, que diversão! Indico a todos começar por esse, muitas tiradas engraçadas e reviravoltas. Enfim, amei! Maravilhoso
Essa é, até agora, minha peça preferida!
Eloise.Siqueira 01/03/2023minha estante
Sim, é muito legal!!

Andre.Crespo 16/06/2009

Um livro diferente
Eu não pretendia ler esse livro, mas por causas oportunas, acabei pegando-o. Tinha que ler mais comédias dele, não só tragédias.
Disse que esse era um livro "diferente" dele. Foi o que achei, porque é o primeiro que leio em que vejo rimas. Não sei se gostei muito dessa forma de escrever. É óbvio que ficou muito bonito - tudo que Shakespeare escreve é fascinante - mas o acho melhor quando escreve em prosa. Talvez porque ainda não vi seus sonetos, que dizem ser muito belos também.
O que chama atenção na história é a paixão de Helena por Demétrio. Este a ignora, pois ama Hérmia, que ama Lisandro. Um atrapalhado elfo acaba complicando tudo, fazendo com que os dois se apaixonem por Helena. Aí tudo se complica, mas ao final da trama, é claro, tudo acaba bem! O que só é possível nas comédias shakesperianas!!!
São muito interessante são as declarações de amor que os personagens trocam entre si. Até anotei algumas, as que mais me chamaram a atenção. Não que um dia eu as use, mas porque eu gosto de anotar essas partes. Faço isso com todos os livros que leio.
Aline 11/10/2013minha estante
Li na adolescência, gostei. Mas estava começando a entrar no mundo da leitura e tive dificuldade de ler , confesso!

anabypixies 09/02/2022

shakespeare, o inimigo do diálogo
mais uma vez, willy nos apresenta uma puta situação complicada que rende um cara com cabeça de burro, um quadrilátero amoroso e uns rimadores fora de contexto que poderia muito bem ser resolvida com, tipo, 5min de conversa. mas se a gente pensar por outro lado, é basicamente esse o roteiro de 80% dos episódios de modern family, então tá valendo.
thelioncourt 28/02/2022minha estante
eu ti amo