Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

rafamassagardi 29/07/2023

"O amor nunca trilhou caminhos fáceis"
O Sonho de Uma Noite de Verão é uma leitura bastante rápida, fluída e divertida. Gostei bastante do uso da linguagem nesta obra e da utilização de elementos fantásticos e mitológicos (destaque especial para as fadinhas????).
Recomendo bastante! O enredo é bastante engraçado e envolvente!
PS: Este livro foi muito bom para evitar uma grande ressaca literária da minha última leitura!

Bianca 22/07/2020

O namorado,lunático e o poeta são compostos só de imaginação
Sonho de uma noite de verão é um romance hilariante que conta com uma história cheia de reviravoltas e personagens únicos! O livro prende o leitor com risos do início ao fim, com elfos, fadas e duendes causando grandes confusões. Uma leitura leve e marcante, necessária à todos aqueles que desejam se distrair dando boas risadas.
Carol - carollivros 22/07/2020minha estante
Pena que nas escolas e colégios ele seja um tanto quanto negligenciado... Onde trabalho tem e sempre mostro! ;)

Samiria 06/01/2021

Muito bom!
Essa foi a primeira obra de Shakespeare que li e já quero ler outras! A peça te prende do começo ao fim, te causando várias emoções ao decorrer dela.

Julia.Alves 11/06/2023

Sonho de uma noite de verão
Que livro foi esse?
Nunca pensei que iria chegar a ler um livro do Shakespeare mas aqui estou eu falando sobre ele.
Foi muito divertido o livro todo, as falas, as imagens bonitas e até alguns personagens (quem eu quero mentir? Todos são legais!)
Precisei ler ele por causa de um trabalho da escola e não me arrependo, mesmo eu tendo que ler toda com pressa.
Eu resumiria esse livro assim: casamento, desastre, talaricagem, cupido e sonho.
Se você não conseguiu entender é só pensar que não passou de um belo sonho... mas lógico que não é qualquer sonho, é um sonho de uma noite de verão!
giovana740 11/06/2023minha estante
fiquei até com vontade de ler KKKKK

Julia.Alves 12/06/2023minha estante
Pode Lee que vc não vai se arrepender! :)

Marcos 08/02/2024

Interessante, divertido, vale como um passatempo. Mas, prefiro as tragédias dele (apesar dessa ser a primeira e única comédia que li)

Liliane 13/06/2020

Meu primeiro contato com Shakespeare. Uma comédia romântica leve, divertida, onde misturam-se ficção e realidade, recheada de encontros e desencontros. Boa pedida pra quem quer sair de uma ressaca literária (comigo funcionou rsrs). Uma peça dentro da peça... Uma crítica sobre a valorização da arte em meio a trama de amores não correspondidos. Tudo isso e muito mais, em um cenário mágico! Até que ponto deixamos de lado o amor próprio buscando aceitação? Em certo momento, critiquei Helena, mas quando parei, ponderei. Sonhos que parecem realidade, ou realidades vividas como em sonho? Quem nunca sofreu por amor, que atire a primeira pedra!
JP 13/06/2020minha estante
Resenha coesa e fofa :)

Liliane 13/06/2020minha estante
?? Obrigada!

Roneide.Braga 27/01/2022

?O lunático, o amante e o poeta são compostos tão somente de imaginação. Um enxerga tantos demônios que estes não cabem em todo o vasto inferno; assim é o louco. O amante, tão desvairado quanto, enxerga a beleza de Helena de Troia no rosto de uma cigana. O poeta revira os olhos num fino e furioso frenesi, lança um olhar do céu para a terra, outro da terra para o céu e, à medida que a imaginação vai desenhando os contornos de coisas não conhecidas, a pena do poeta vai lhes dando formas, e coloca um nada etéreo em uma habitação local e inventa-lhe um nome.?
Joao 27/01/2022minha estante
Eu selecionei exatamente esse trecho também hehehe. É espetacular!

Yasmheln 09/04/2024

Shakespeare o grande autor de romances
Que livro bomm ,super rápido de ler .
Um livro de fantasia tão incrível!!
Em cada página eu estava dando boas gargalhadas , puck seu segredo está guardado ???

Mary_28 25/05/2021

Drama e comédia
Tenho muita gratidão à este livro de Shakespeare, graças a ele pude superar uma ressaca literária de três meses e finalmente voltar a ler.
Típico de Shakespeare, este livro apresenta romance, drama, além de bastante comédia (mas não a comédia de rachar de rir, aquela comédia de soltar um ar pelo nariz e dá um sorrisinho, sabe?).
Tem a presença de vários elementos da mitologia romana, como heróis, deuses e fadas, além de um "quarteto" amoroso que são os protagonistas.
É bem rapidinho de ler e muito divertido, recomendo!

Gab 20/12/2022

Adoreii
É uma leitura bem fluída, e bem humorada, nunca tinha lido uma peça mas gostei muito da experiência, da vontade de ler mais
abelha6 20/12/2022minha estante
adoro a história desse livro, é tão dinâmica kk

a.d. 26/08/2021

Historia maravilhosa
Eu amo esse conto, e essa versao em quadrinhos e mt boa p pss q gostam de ler esse tipo e a leitura e fácil

Manu5 22/10/2022

Gostei
Acho que fui bom muita expectativa pra esse livro, por ser muito bem falado, e conhecido, porém não achei nada demais, não é ruim mais tem livro muito melhor que esse do Will.

Stefany 23/05/2023

Sonho de uma Noite de Verão é considerada uma das maiores comédias de William Shakespeare.
A comédia com um toque de fantasia, acontece em uma cidadezinha chamada Atenas.
A fantasia é brilhantemente combinada com a realidade, personagens que vão desde humanos a fadas, incluindo, a aventura de quatro jovens amantes atenienses, um grupo de seis amadores e, claro, as fadas/duendes da floresta.
Retrata os desencontros amorosos de quatro jovens, um amor grego que se desmorona em circunstâncias divertidas na florestas, com ajuda de algumas fadas e duendes maliciosos.
Completam o enredo as altercações entre o casal de deuses Titânia e Oberon, criando um contraponto às desventuras dos mortais.

exilemindedness 31/03/2021

Minha mãe sempre me falou a respeito deste livro, principalmente pelo fato de que meu nome supostamente estaria nele, o que me deixou triste, já que não está.

Contos de fadas e mitologia, depois de fantasia ou distopia, chegam a ser os meus favoritos! É um livro muito importante pra mim, contém uma leitura rápida e simples, não só pelo gênero como a facilidade para o entendimento.

Maria 31/03/2023

Uma comédia bastante estética
Uma leitura leve, bastante fluída e que te faz dar boas gargalhadas. Gostei muito do desenrolar dos fatos e das confusões que foram se dando a partir disso. Achei a ambientação da obra muito bonita, além da participação de seres mágicos. Apreciei muito os cenários que minha mente foi capaz de produzir a partir de meras palavras. Com certeza uma das minhas peças favoritas de Shakespeare!