Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Rafaela 02/01/2022

Primeiro Shakespeare da vida
Este livro está na minha lista há muuuito tempo. Eu sempre quis ler Shakespeare, principalmente por não ter tido essa "aula" na época da escola. Enfim, peguei para ler e gostei bastante, em boa parte porque é uma base da literatura inglesa que tanto admiro.

gabriela cardoso 27/02/2023

Sonho de uma noite de verão
não estava esperando algo assim mas até que me diverti, quero muito assistir uma peça ao vivo de sonho de uma noite de verão.

tamachunas 10/12/2022

Gostei muito da história quando assisti uma adaptação em uma série quando era criança, mas nunca tinha lido a peça em si. Muito legal entrar em contato com um texto teatral depois de muito tempo, e a história é uma farofada divertidissima. Foi um bom passatempo em meio ao final de semestre da faculdade :)
Lucas 10/12/2022minha estante
fiquei muito curioso, quero ler!!

Myla 13/11/2022

Livro essencial
Qualquer livro do William Shakespeare deveria estar na lista de leitura de todo mundo, e se eu pudesse indicar, indicaria esse livro.
A história me surpreendeu demais! Foi uma experiência maravilhosa!

Rodorush 31/12/2020

Uma obra encantadora
Uma história de pureza e alegria. Deve ser muito bonito assistir a esta peça pois afinal de contas a narrativa é uma adaptação da obra. Importante também considerar o contexto histórico e cultural que orientava as criações artísticas no período do Renascimento. Diante desta contextualização e pureza, sem sombra de dúvidas vemos que Shakespeare foi um gênio.

Marisa Bezerra 07/01/2021

Imensurável
Que peça incrível! É uma mistura de emoções e sentimentos imensuráveis. Do início ao fim, as falas despertam a curiosidade para o final, e sempre conquistando o leitor com uma mistura de fantasia e realidade em um único palco.

Patresio.Camilo 04/09/2020

Tedioso
Sei que esta resenha muita gente não vai gostar, afinal falar que Shakespeare é tedioso já gera uma polêmica.
Principalmente Sonho de uma noite de verão, que é um dos títulos mais aclamados dele.
Primeiro confesso que falei errado a vida todo o título, sempre falei Sonhos de uma noite de verão.
Não vou ficar aqui narrando o texto e personagens, porque bem que a maioria conhece.
Mas eu, digo e repito: Eu não gostei! Achei o texto chato, tediosa de ler.
Talvez seja por já conhecer o enredo e já ter visto algumas adaptações, não sei. Ou talvez por ser texto de teatro - que não estou acostumado a ler. Ou por fim, a pandemia.
Enfim, espero que tenha uma opinião diferente.
Patricia 15/09/2020minha estante
Um livro tão curto e eu demorei dias para terminar. Achei muito chato mesmo!

Patresio.Camilo 17/09/2020minha estante
Pois é Patrícia... sempre bom saber que não estou sozinho nesta... rs

Kennya.Raquel 30/09/2020minha estante
você tem essa versão em pdf?

Dindi 05/08/2020

Amei
É uma comédia cheia de fantasias, uma maluquice kkk mas muito criativa e instigante! Eu amei? Shakespeare arrasa em todo gênero, é incrível! Ah, o livro tem a escrita em formato de peça, é bem legal?
Dindi 08/08/2020minha estante
É bem legal!!*

Tsunade.Senju 04/09/2020minha estante
Esse é um dos meus favoritos! Kkk

leiturasdatita 31/01/2023

Uma zona amorosa
O livro diverte por ser confuso. Na história acontecem duas narrativas ao mesmo tempo, que nada tem a ver uma com a outra. Porém um personagem de uma das narrativas é o que faz acontecer, de maneira involuntária, a outra situação. Tem que ler o livro de maneira atenta, mas te arranca uns sorrisos. Recomendo.

Roberta.Rozin 30/08/2020

Irreverente
Uma leitura leve e muito irreverente, gostei bastante. Mais uma obra de Shakespeare que me cativou.

Carolina 01/02/2021

Um clássico de fantasia curtinho e fácil para ler rapidinho. Segundo livro de Shakespeare que li e percebi que tem semelhanças com Romeu e Julieta. A escrita é bem fluida e essa edição deixou ainda mais leve, com o uma história para crianças. Um bom passatempo mas nada surpreendente. Passa uma mensagem legal também.

Isabella.Bulia 29/04/2022

A história conta sobre os desencontros amorosos de Lisandro, Hérmia, Demétrio e Helena. Ao mesmo tempo vemos a rainha das fadas Titânia enganada por Oberom. É divertida, um pouco difícil de ler por causa da escrita clássica, mas vale a pena. Eu, particularmente, prefiro as comédias às tragédias de Shakespeare.

may may 11/02/2023

Primeiro livro do Shakespeare que eu leio e eu tava esperando uma coisa mais séria e meio poética. Mas foi uma boa quebra de espectativa.
O livro na verdade é bem simples e divertido. Acho uma boa pra quem quer começar a ler os livros dele.

_Bina.Schreave_ 07/09/2023

Sonho de uma noite de verão
Amei a leitura! Livro super tranquilo, leve, engraçado... primeiro livro do Shakespeare q eu li e já amo o escritor!

Bea 19/09/2020

Provocativo na cara dura - muito divertido !!
Esta é a primeira vez que tenho um contato diteto com Shakespeare e ela não poderia ter sido melhor. Começar por uma comédia tão amorosa quanto essa foi uma das minhas melhores decisões e super recomendo para quem tem interesse em ler os livros dele. No início, ainda senti um certo incômodo por ser um texto dramático e a tradução que li, também era lírica demais para mim, mas vou tomar mais cuidado na próxima ~risos~.
Sobre a obra, eu fiquei encantada com o ritmo das falas, parecia que eu estava lendo poemas a todo instante, os personagens são interessantes, entranto o maior mérito de Sonho de Uma Noite de Verão é o sarro que ela tira dos artistas, sério, o Oberon ( não tenho certeza se era esse o personagem) achando que saberia fazer todos os personagens de maneira melhor que os outros, SENDO QUE TODOS DO GRUPO NÃO SÃO ARTISTAS PROFISSIONAIS. Ai amei, porque é real oficial.