Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

RauluaR 22/08/2023

Me apaixonei
"O Sonho de Uma Noite de Verão" foi meu primeiro livro de Shakespeare, mas eu apaixonei, pois é simplesmente perfeito, eu adoro o jeito em que o "Punk" faz desastre com os casais.

Caroline.Evellyn 29/08/2020

Interessante
Sempre tive medo de ler shakespeare, não conhecia muito sua obra ,além dos clássicos Romeu e Julieta e Hamlet. E achei a história interessante e divertida

Jules 08/11/2020

Deliciosamente divertido
Foi meu primeiro contato com uma peça Shakespeariana e posso dizer que não imaginei que me divertiria tanto. De início foi difícil me adaptar a linguagem, mas tão logo me acostumei e pude rir das trapalhadas e desventuras de cada personagem. Confesso que tive um dia particularmente ruim que foi salvo quando pude entrar no mundo de fadas, duendes, reis, (des)amantes e trabalhadores metidos a atores. Super recomendo a leitura!!

Kaylane.Barbosa 21/12/2020

Divertidissimo
O livro é bem curtinho ( pelo menos na edição em que li) e muito divertido. A trama toda é quase uma novela mexicana, fulano gosta de fulana, que gosta de ciclana e por aí vai.
Por mais que esse tipo de trama não me interessa, realmente não ficou uma coisa chata e repetitiva como vemos em muitos livros com o mesmo tema.

Sira Borges 27/03/2022

Sonho de uma noite de verão
Leitura leve, rápida e muito divertida!! Personagem favorito: Fundilho! E a peça dentro da peça foi a cereja do bolo!! (com uma referência muito bem humorada a Romeu e Julieta! "Agora eu morro, morro, morro... ") fantástico!!

legolas_ 15/05/2023

Encontrem-me quando o dia raiar!
Que livro maravilhosoooo, me diverti demais lendo, adorei ler shakespeare com final feliz, ele realmente sabe como escrever uma boa comedia! ?

Leiam, leiam Sonho de uma Noite de Verão.

lelly⨠02/09/2022

Que livro bom! Entendi tudo? Não KKKKKK
Mas gostei bastante da história até porque esse é o primeiro livro do Shakespeare que eu leio e achei bem melhor do que eu pensava!

Juliana.Franz 06/12/2021

Sonho de uma noite de verão é uma peça teatral cômica que mistura a realidade com fantasia!! Uma tremenda confusão acontece com os personagens!
Fiquei com vontade de assistir a peça.
LOSK 08/12/2021minha estante
????

12/09/2022

sonho de uma noite de verão
bem divertido e interessante. comecei a ler num dia, visitando uma amiga e terminei no outro, bem rapidinho. quero ler outras obras do shakespeare

AMANDA3038 02/11/2022

esse é um dos meus livros favoritos. li pela primeira vez quando tinha 13 anos e, a cada dois anos, me proponho a lê-lo novamente. incrível demaaaais

RaquelSales17 28/07/2023

Não esperava uma história tão cheia de encantos, fantasias e amor num livro de Shakespeare.
Um livro curto, uma história super engraçadinha é fácil de ler.
Nada como lermos o livro e darmos nossa própria impressão.
Eu recomendo ?
Fabianne 29/07/2023minha estante
Eu disse que Shakespeare é sensacional

Fabianne 29/07/2023minha estante
Romeu e Julieta, Otelo, a megera domada são mais românticos. Com uma pitada ácida de política. Os outros a política é viceral.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Macbeth por exemplo é quase uma sátira do livro "o príncipe" de Maquiavel.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Mac era um diminutivo para Maquiavel e assim ele colocou o sobrenome dos personagens principais homenageando Maquiavel.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Esse personagens seguem os passos que Maquiavel dá no livro para que um governante tenha sucesso. Mas para que você consiga seguir todos os passos você precisa ser psicopata. Então Shakespeare escreve uma história sobre os efeitos colaterais de seguir os passos do livro o príncipe de Maquiavel.

Fabianne 29/07/2023minha estante
Para ficar mais espetacular a leitura de Macbeth leia o príncipe antes. Se já não leu.

Tai 07/04/2021

Sonho de uma noite de verão
Eu li esse livro para a escola e amei, uma leitura gostosa e com bastante fantasia, com um toque clássico. Adorei.