Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

jadysmin 08/06/2022

excelente escolha de leitura. tem romance, briga, fofoca, reconciliação, confusão, casamento e até morte!

GiGi181 22/08/2023

As leituras de Shakespeare me eram bem mais prazerosas quando mais nova, quando não entendia certos preconceitos que vejo hoje na escrita e que me preocupam, mas a obra não deixa de ter seu encanto.
Ruhamah. 22/08/2023minha estante
Obra linda, adoro Shakespeare. ?

ruane 31/08/2023

Melhor de shakespeare até agora. comédia realmente engraçadinha bom pra começar a ler peças meio antigas (acho eu)

Nino 10/01/2021

O autor dispensa comentários: como sempre, Shakespeare é genial.

Para não estragar a leitura, porém incentivar aqueles que tem a vontade de ler essa obra, faço estas palavras.

Quantas coisas não nos influenciam? Quantas vezes os sonhos que pensamos ser falsos realizam na nossa mente desejos? O acaso é forte na nossa vida, e por ele só temos um grande desprezo! O Bardo, no meu ver dessa obra, mostra mudanças abruptas nas personagens através do encanto do amor, levando a problemas que a razão não decifra e nunca decifrará!

"The eye of man hath not heard, the ear of man hath not seen; man's hand is not able to taste, his tongue to conceive, nor his heart to report, what my dream was."

Jamerson.Alves 01/05/2023

Uma patuscada
"Isso é uma mentira, uma pantomima, uma patuscada e eu repudio e repilo isso com toda veemência da minha força interior do meu coração."

"É outra fantasia. Um devaneio. Um sonho de uma noite de verão."

Não achei que leria um teatro dentro de um teatro tão cedo. Agora preciso ler um teatro dentro de um teatro dentro de um teatro.

LaAs 18/06/2023

Casos de família
O livro é uma peça, então não podemos esperar um enredo muito elaborado,e acontece uma peça dentro de uma peça.
No meio do livro tem um casos de família muito bom,e tem um caos organizado
Eu adorei

Beatriz.Nascimento 19/02/2021

A comédia nada romântica
Uma peça teatral, com menos de 100 páginas que conseguiu me entreter do início ao fim.
A peça dentro da peça fecha a história com chave de ouro, e a participação dos personagens a torna mais desenvolvida, e um tanto engraçada.

Shakespeare utilizou de deuses, ninfas e outros personagens importantes da mitologia para enriquecer a peça, e com isso também, a idoatria do amor, acima do amor verdadeiro. Sendo essa uma característica forte dentro das histórias mitológicas.

A história se desenvolve em momentos pré-nupciais de Teseu, filho de Egeu (provavelmente parente de Hércules), e Hipólita, rainha das Amazonas, em Atenas.
Os conflitos entre 4 amantes, o envolvimento de magias florais e ninfas dão uma ideia de conto de fadas. A trama, as falas, o cenário, tudo é convidativo.

Uma ótima oportunidade para o fim da tarde!

Yasmin 10/04/2023

Que experiência incrível!
Essa história tem tantas reviravoltas, Shakespeare era um gênio! Eu amo como nas obras dele tudo é tão bem articulado, os plots acontecem na hora certa sem forçar nada na história.

Recomendo demais!!! Das obras de Shakespeare que li até agora, essa é a única história que ninguém morreu hahahaha.

_bbrcam 05/04/2023

Clichê, mas por muito tempo foi minha peça
Favorita de Shakespeare. É engraçada, sarcástica, com reviravoltas e personagens bacanas. Reler foi revisitar minha infância (eu era obcecada por Puck). Quem sabe agora, mais velha, desbravando outras obras eu não me surpreenda com outra favorita? Uma leitura fácil, rápida e divertida.

ferbrito__ 10/08/2022

Que livro sensacional! Estou cada dia mais encantada com Shakespeare. É uma história que prende muito!

Letícia (@RefracaoCultural) 04/04/2021

Foi a minha primeira leitura de uma comédia de Shakespeare e não esperava que fosse tão divertido. Apesar de ser pequena a peça, tem bastante referências e dá pra sentir que alguns elementos ainda repercutem em obras contemporâneas. É definitivamente um clássico que vale a pena e tem uma leitura tranquila.

site: https://open.spotify.com/episode/3eEckgYHo7H8Yx3c6ZdRJ0

Camila 25/12/2020

Gostei.
Primeiro livro que leio do autor.
Gostei bastante.

Maria Alice 29/06/2021

Os atores estão prontos e a peça já vão abrir
...?imaginem que tudo não passou de um sonho... um belo sonho que, apesar das dificuldades, termina cheio de amor e felicidade. Como a própria vida... Como um Sonho de uma noite de verão... que um dia pode se realizar!?