Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

emymiranda 11/02/2024

Povo do ar versão antiga?
Opinião vasta e sem enrolação? achei o livro muito chatinho quando teve a troca dos casais; comecei a me irritar pelas coisas que acontecem na velocidade da luz em 96 páginas (ok que talvez se enrolasse muito eu odiaria).
eu gostei do livro, mas não é um dos meus preferidos de shekespeare; recomendo pela gratificante leitura, mas a história um pouco confusa.

isabele198 04/07/2022

Primeira peça
Foi estranhamente divertido ler Shakespeare, ok no início confesso foi esquisito e eu me perdia muito por causa desse formato de peça, teve umas partes que se repetiam .. mas eu gostei muito . Pra mim não foi algo incrível que vai deixar marcas ,no entanto eu me entreti muito ,achei elegante a escrita ritmada e poética.. A descrição dos sentimentos dos personagens bem intensos ! Pra mim estou saindo da minha zona favorita de leitura e me aventurando em coisas novas . Gostei ,e com certeza vou ler mais Shakespeare.

Leila de Carvalho e Gonçalves 05/08/2018

Encantadora Comédia
William Shakespeare, considerado um dos maiores expoentes da literatura, não escreveu só tragédias e prova é, essa encantandora comédia.

"A Midsummer Night's Dream" ("Sonho de uma Noite de Verão" em português) foi escrita em meados da década de 1590, provavelmente para um casamento. Acredita-se também, que Shakespeare tenha feito junto com "Romeu e Julieta" e de fato, existem pontos em comum entre ambas as histórias: amor probido e morte, desta feita, numa perspectiva cômica.

A narrativa apresenta três histórias em paralelo que se unem no desenrolar da trama: uma, tem como cenário um bosque habitado por fadas e duendes; a outra, envolve quatro amantes (Lisandro, Hérmia, Demétrio e Helena); e a última, retrata o ensaio de uma peça que será encenada durante o casamento do herói grego Teseu, e Hipólita, a rainha das amazonas. Numa noite de verão, os quatro jovens se encontram nesse bosque e com a ajuda do mundo sobrenatural, começam a apaixonar e desapaixonar-se entre si, numa grande confusão que acaba em casamento...

A leitura de uma peça teatral exige atenção, especialmente "Sonhos de Ums Noite de Verão", graças às inúmeras personagens, encontros e desencontros. Aconselho que não interrompa a leitura: uma vez iniciada, vá até o final. A excelente tradução vai facilitar essa tarefa, floreada na medida, afinal é Shakespeare!

Há muitas adaptações da peça. Para o cinema, indico "Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão" de Woody Allen, onde ele aparece como roteirista, diretor e pasmem... ator "coadjuvante".

Cinco estrelas para a comédia e o filme!

Juliana.Franz 06/12/2021

Sonho de uma noite de verão é uma peça teatral cômica que mistura a realidade com fantasia!! Uma tremenda confusão acontece com os personagens!
Fiquei com vontade de assistir a peça.
LOSK 08/12/2021minha estante
????

Natie Porto 12/04/2021

Muito bom!
Bem diferente a experiência de ler uma peça clássica em formato de quadrinho...

Pra mim funcionou muito bem e eu amei!

Não achei a trama tão ?reflexiva? quanto Romeo e Julieta ou Hamlet, mas valeu muito! A peça é bem divertida e as imagens ficaram lindíssimas!

Amei! ?

12/09/2022

sonho de uma noite de verão
bem divertido e interessante. comecei a ler num dia, visitando uma amiga e terminei no outro, bem rapidinho. quero ler outras obras do shakespeare

RauluaR 22/08/2023

Me apaixonei
"O Sonho de Uma Noite de Verão" foi meu primeiro livro de Shakespeare, mas eu apaixonei, pois é simplesmente perfeito, eu adoro o jeito em que o "Punk" faz desastre com os casais.

AMANDA3038 02/11/2022

esse é um dos meus livros favoritos. li pela primeira vez quando tinha 13 anos e, a cada dois anos, me proponho a lê-lo novamente. incrível demaaaais

liaramoss 11/01/2022

Rapidinho
Uma peça dentro de outra peça misturado com fantasia e amor, uma farofada boa. Achei engraçado em muitas partes, mas, embora mais simplificada, a linguagem ainda é um pouco difícil, rebuscada, não sei dizer.

80 páginas rapidas, pra ler em uma tarde e um bom pontapé inicial para conhecer as obras de Shakespeare.

Nalaura 21/04/2021

Ah gostei kkkkkk
Assim tive q ler esse livro pra escola e nunca tido lido nada do Shakespeare ent fiquei nossaa q chique kakakkaak, eu só conhecia Romeu e Julieta( mas nunca li o livro, mas depois q li esse fiquei com vontade de ler tbm) e eu sei q ele é conhecido por fazer esses romances trágicos e dramáticos, porém o livro é bem gostoso de ler, de entender pq é bem curtinho, aliás gostei pq termina com um final feliz diferente de alguns livros dele q terminam em tragédia, ent resumindo gostei n foi nada ó mdss q livro incrível mas foi legal, pra mim foi uma surpresa pq no começo pensei nss vai ser muito chato, foi legal até, me surpreendeu

Leticia 16/04/2020

Shakespeare
Sonho de uma noite de verão é uma peça teatral tão tranquila de se ler que te leva automaticamente para a história! Recomendo

Pandora 28/04/2020

Tenho lido as peças de Shakespeare através das edições da #lepmeditores e sempre me divirto com a leitura. Nas tragédias tem um toque de comédia e nas comédia um toque de tragédia, acho curioso esse tempero do Bardo.

Em "Sonho de uma noite deVerão" vivemos a experiência de acompanhar alguns casais vivendo suas pendengas amorosas e desamorosas no meio de um bosque em Atenas em uma noite de Verão. Titânia e Oberon, Rainha e Rei das Fadas, casados há muito tempo, disputam a posse de um garoto; Helena é Demétrio, namorados apaixonados cujo afeto não é aprovado pelo pai de Helena; e Hérnia e Lisandro, um casal de ex-namorados em conflito, pois Hérnia ama Lisandro, mas Lisandro ama Helena.

Para temperar os encontros e desencontros existe a magia, um Duende traquina, uma companhia de teatro amador muito divertida e tiradas maravilhosas vindas de personagens maravilhosos e a vida acontecendo dentro da imensidão de apenas uma noite.

Essa foi uma leitura divertida e mágica como um sonho gostoso.