Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Maria.Gabrielly 01/03/2023

Maravilhoso
Gente, é sério! Eu amo Shakespeare
Claro que tem os problemas de tradução blá-blá-blá, mas em essência estou amando. Essa aqui me deixou muito feliz, amei ler isso, que diversão! Indico a todos começar por esse, muitas tiradas engraçadas e reviravoltas. Enfim, amei! Maravilhoso
Essa é, até agora, minha peça preferida!
Eloise.Siqueira 01/03/2023minha estante
Sim, é muito legal!!

greek tragedy. 22/11/2023

Até o momento, essa é a minha peça favorita do autor.
quando eu comecei esse livro, não esperava gostar tanto, mas a história é cativante, os personagens são carismáticos e a peça tem um grande humor.
favoritei por meus gostos e interesses pessoais, e pelo grande apego ao momento em que li esse livro.

@Estantedelivrosdamylla 04/06/2020

Gostei muito
Como sempre, eu amo o que Shakespeare escreve, sou um pouco suspeita em comentar hahaha. Mas achei bem legal a peça, divertida, engraçada e um enredo bem leve e que me deu muito prazer em ler.

Naislan 02/03/2023

Sonho de uma noite de verão
Sonho de uma noite de verão é um livro que li quando tinha 11 anos e sempre tive vontade de reler.
Finalmente,ganhei no meu aniversário e amei a releitura!!!

Vanessa 28/12/2023

Achei bem cansativo.

Já li outros de Shakespeare e foram melhores?
Na verdade é bastante fantasioso e não curto muito o estilo.

Tai 07/04/2021

Sonho de uma noite de verão
Eu li esse livro para a escola e amei, uma leitura gostosa e com bastante fantasia, com um toque clássico. Adorei.

Kaylane.Barbosa 21/12/2020

Divertidissimo
O livro é bem curtinho ( pelo menos na edição em que li) e muito divertido. A trama toda é quase uma novela mexicana, fulano gosta de fulana, que gosta de ciclana e por aí vai.
Por mais que esse tipo de trama não me interessa, realmente não ficou uma coisa chata e repetitiva como vemos em muitos livros com o mesmo tema.

AMANDA3038 02/11/2022

esse é um dos meus livros favoritos. li pela primeira vez quando tinha 13 anos e, a cada dois anos, me proponho a lê-lo novamente. incrível demaaaais

liaramoss 11/01/2022

Rapidinho
Uma peça dentro de outra peça misturado com fantasia e amor, uma farofada boa. Achei engraçado em muitas partes, mas, embora mais simplificada, a linguagem ainda é um pouco difícil, rebuscada, não sei dizer.

80 páginas rapidas, pra ler em uma tarde e um bom pontapé inicial para conhecer as obras de Shakespeare.

Natie Porto 12/04/2021

Muito bom!
Bem diferente a experiência de ler uma peça clássica em formato de quadrinho...

Pra mim funcionou muito bem e eu amei!

Não achei a trama tão ?reflexiva? quanto Romeo e Julieta ou Hamlet, mas valeu muito! A peça é bem divertida e as imagens ficaram lindíssimas!

Amei! ?

RauluaR 22/08/2023

Me apaixonei
"O Sonho de Uma Noite de Verão" foi meu primeiro livro de Shakespeare, mas eu apaixonei, pois é simplesmente perfeito, eu adoro o jeito em que o "Punk" faz desastre com os casais.

Lara1615 28/07/2023

Resenha Sonho de Uma Noite De Verão
Sonho de uma noite de verão de Shakespeare é um livro que te transporta para uma historia de romance magia e confusão
Esse livro prende e te faz ler até o final, de um jeito leve e com uma pitada de humor

E também há as metáforas ás mitologias greco-romana, um livro que me entreteu muito até o fim, sem contar os personagens memoráveis
Foi uma ótima leitura!

Nalaura 21/04/2021

Ah gostei kkkkkk
Assim tive q ler esse livro pra escola e nunca tido lido nada do Shakespeare ent fiquei nossaa q chique kakakkaak, eu só conhecia Romeu e Julieta( mas nunca li o livro, mas depois q li esse fiquei com vontade de ler tbm) e eu sei q ele é conhecido por fazer esses romances trágicos e dramáticos, porém o livro é bem gostoso de ler, de entender pq é bem curtinho, aliás gostei pq termina com um final feliz diferente de alguns livros dele q terminam em tragédia, ent resumindo gostei n foi nada ó mdss q livro incrível mas foi legal, pra mim foi uma surpresa pq no começo pensei nss vai ser muito chato, foi legal até, me surpreendeu

Jules 08/11/2020

Deliciosamente divertido
Foi meu primeiro contato com uma peça Shakespeariana e posso dizer que não imaginei que me divertiria tanto. De início foi difícil me adaptar a linguagem, mas tão logo me acostumei e pude rir das trapalhadas e desventuras de cada personagem. Confesso que tive um dia particularmente ruim que foi salvo quando pude entrar no mundo de fadas, duendes, reis, (des)amantes e trabalhadores metidos a atores. Super recomendo a leitura!!