Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

leiturasdatita 31/01/2023

Uma zona amorosa
O livro diverte por ser confuso. Na história acontecem duas narrativas ao mesmo tempo, que nada tem a ver uma com a outra. Porém um personagem de uma das narrativas é o que faz acontecer, de maneira involuntária, a outra situação. Tem que ler o livro de maneira atenta, mas te arranca uns sorrisos. Recomendo.

may may 11/02/2023

Primeiro livro do Shakespeare que eu leio e eu tava esperando uma coisa mais séria e meio poética. Mas foi uma boa quebra de espectativa.
O livro na verdade é bem simples e divertido. Acho uma boa pra quem quer começar a ler os livros dele.

Rodorush 31/12/2020

Uma obra encantadora
Uma história de pureza e alegria. Deve ser muito bonito assistir a esta peça pois afinal de contas a narrativa é uma adaptação da obra. Importante também considerar o contexto histórico e cultural que orientava as criações artísticas no período do Renascimento. Diante desta contextualização e pureza, sem sombra de dúvidas vemos que Shakespeare foi um gênio.

Marisa Bezerra 07/01/2021

Imensurável
Que peça incrível! É uma mistura de emoções e sentimentos imensuráveis. Do início ao fim, as falas despertam a curiosidade para o final, e sempre conquistando o leitor com uma mistura de fantasia e realidade em um único palco.

Maria.Gabrielly 01/03/2023

Maravilhoso
Gente, é sério! Eu amo Shakespeare
Claro que tem os problemas de tradução blá-blá-blá, mas em essência estou amando. Essa aqui me deixou muito feliz, amei ler isso, que diversão! Indico a todos começar por esse, muitas tiradas engraçadas e reviravoltas. Enfim, amei! Maravilhoso
Essa é, até agora, minha peça preferida!
Eloise.Siqueira 01/03/2023minha estante
Sim, é muito legal!!

greek tragedy. 22/11/2023

Até o momento, essa é a minha peça favorita do autor.
quando eu comecei esse livro, não esperava gostar tanto, mas a história é cativante, os personagens são carismáticos e a peça tem um grande humor.
favoritei por meus gostos e interesses pessoais, e pelo grande apego ao momento em que li esse livro.

Bea 19/09/2020

Provocativo na cara dura - muito divertido !!
Esta é a primeira vez que tenho um contato diteto com Shakespeare e ela não poderia ter sido melhor. Começar por uma comédia tão amorosa quanto essa foi uma das minhas melhores decisões e super recomendo para quem tem interesse em ler os livros dele. No início, ainda senti um certo incômodo por ser um texto dramático e a tradução que li, também era lírica demais para mim, mas vou tomar mais cuidado na próxima ~risos~.
Sobre a obra, eu fiquei encantada com o ritmo das falas, parecia que eu estava lendo poemas a todo instante, os personagens são interessantes, entranto o maior mérito de Sonho de Uma Noite de Verão é o sarro que ela tira dos artistas, sério, o Oberon ( não tenho certeza se era esse o personagem) achando que saberia fazer todos os personagens de maneira melhor que os outros, SENDO QUE TODOS DO GRUPO NÃO SÃO ARTISTAS PROFISSIONAIS. Ai amei, porque é real oficial.

Roberta.Rozin 30/08/2020

Irreverente
Uma leitura leve e muito irreverente, gostei bastante. Mais uma obra de Shakespeare que me cativou.

Naislan 02/03/2023

Sonho de uma noite de verão
Sonho de uma noite de verão é um livro que li quando tinha 11 anos e sempre tive vontade de reler.
Finalmente,ganhei no meu aniversário e amei a releitura!!!

Vi | @dulcevibooks 05/08/2022

Uma farofada com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo KKKKKKKKK

A história em si até é legal, mas esse estilo de escrita é história não é pra mim!!

Monica Quintal 22/03/2024

"Em uma noite de lua crescente, o duende Puck faz mil trapalhadas no bosque. Erra os encantamentos. Bota a cabeça de um asno em um rapaz e faz a rainha das fadas, Titânia, se apaixonar por aquele ser horroroso. Dois namorados estão fugindo, mas Puck faz com que, ao acordar, o rapaz se apaixone por outra. O bosque vira uma confusão. E nessa história aqui contada em prosa e de forma teatral, o grande William Shakespeare fala dos mitos gregos e celtas em forma de uma comédia que faz todo mundo rir."

Relendo um favorito! Uma história envolvente, divertida, leve... Sério, uma obra de arte, que prazer foi essa releitura!

Sua amiga 20/01/2024

Deixaram o cabra enfeitiçado e fdsKKKKKK
96 páginas e Shakespeare fez história, mto bom gato parabéns

Foi minha 2° história dele, foi bem rapidinho de ler, em geral eu gostei dos personagens principais

E gente coitada da Helena, ela foi uma 🤬 #$%!& ? Sim, traira? Total, mas eu te entendo Helena, sou trouxa igualzinha

É bem divertido e dei umas risadas, mas eu não gostei mesmo do núcleo dos atores??? achei eles chatos demais, PORÉM, eu achei interessante e até relevante eles estarem ali, serve pra gente ver um pouco do surgimento mesmo das peças de teatro em si!!
Pode parecer idiota alguns questionamentos q eles fazem pra fzr a peça funcionar, mas pensem, o teatro tinha q começar de algum jeito, certo? Devia ser estranho kkkkk enfim?

Tlvz eu tente comprar uma outra edição dessa peça, pq mano não é possível q seja só isso q eu li, 96 PÁGINAS MENÓ????? eu devo tá perdendo alguma coisa, num sei??
Athis 21/01/2024minha estante
Oi, tudo bom? :) Tbm já li esse livro e adorei! Achei a trama muito engraçada e criativa.
Em relação ao que você colocou sobre ser apenas 96 páginas, sim! São apenas 96 kkkk é uma comédia curtinha do Shakespeare, mas, se vc quiser, recomendo ler outra edição desse livro (pela Penguin ou nova fronteira, por exemplo), pois a editora principis é mais ou menos.
E sobre o núcleo dos atores, segundo o texto introdutório da edição da LPM Pocket, da Marilise Rezende, mestre de literatura inglesa pela USP, ela diz que esses personagens representam a classe operária inglesa, uma vez que são conhecidos pelos seus nomes e profissões (Ex: Zé Caldeirão, o funileiro).

Sua amiga 21/01/2024minha estante
Uau, não sei se entendi direito sobre a classe operária , mas obrigada por compartilhar a info? e valeu por avisar, eu já tava indo comprar mais livros de Shakespeare por essa editora??

Indra 22/01/2024minha estante
Eii, então você comentou no meu post sobre a revolução dos bichos e sobre como não te despertava nenhum interesse a obra KKKKKKKK

Enfim eu sinto o mesmo com essa obra, um certo receio de ser entediante. Mas como é Shakespeare eu quero MUITO ler.

Sua amiga 22/01/2024minha estante
Olha amiga, são só 96 páginas, ent msm q vc acabe não gostando, dá uma chance? kkkkk qlqr coisa, pesquisa uma resenha no YouTube!! Tem uma grta q faz um resumo como se fosse nos dias atuais... Vou procurar o nome e te mando?

Mariannah 18/04/2021

Lindo
Minha obra favorita de Shakespeare. Romance, fantasia e tretas.
É um livro pequeno, de leitura fácil e mto apaixonante, recomendo!

Ju 28/04/2023

Pó de fada faz efeito
Basicamente o Shakespeare pegou dois, três personagens da mitologia grega, fez a fanfic dele com drogas pesadas do reino das fadas e ficou famoso.

É engraçadinho e é rápido de ler.

Olavo.Schlsser 20/06/2023

Weigh oath with oath, and you will nothing weigh;
Your vows to her and me, put in two scales,
Will even weigh, and both as light as tales.