Sonho de Uma Noite de Verão e Noite de Reis

Sonho de Uma Noite de Verão e Noite de Reis William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Thais 22/01/2024

A peça mais deliciosa
Como me diverti lendo esta peça, quando você menos espera surgem grandes tiradas e piadinhas que me fizeram soltar muitas risadas.

Além do mais é leve e rapida.

Beatriz3345 21/01/2024

Infelizmente clássicos são lentos
?História de comédia, onde os casais permanecem juntos
?Dificuldade na leitura separada para a peça mas não na versão da prosa e talvez isso dificulte o leitor a se localizar em que momento devido a história está,qual seu andamento,qual personagem interage diretamente com qual,etc... mas isso é consequência de uma leitora q não é habituada a ler clássicos em uma escrita mais formal

Sua amiga 20/01/2024

Deixaram o cabra enfeitiçado e fdsKKKKKK
96 páginas e Shakespeare fez história, mto bom gato parabéns

Foi minha 2° história dele, foi bem rapidinho de ler, em geral eu gostei dos personagens principais

E gente coitada da Helena, ela foi uma 🤬 #$%!& ? Sim, traira? Total, mas eu te entendo Helena, sou trouxa igualzinha

É bem divertido e dei umas risadas, mas eu não gostei mesmo do núcleo dos atores??? achei eles chatos demais, PORÉM, eu achei interessante e até relevante eles estarem ali, serve pra gente ver um pouco do surgimento mesmo das peças de teatro em si!!
Pode parecer idiota alguns questionamentos q eles fazem pra fzr a peça funcionar, mas pensem, o teatro tinha q começar de algum jeito, certo? Devia ser estranho kkkkk enfim?

Tlvz eu tente comprar uma outra edição dessa peça, pq mano não é possível q seja só isso q eu li, 96 PÁGINAS MENÓ????? eu devo tá perdendo alguma coisa, num sei??
Athis 21/01/2024minha estante
Oi, tudo bom? :) Tbm já li esse livro e adorei! Achei a trama muito engraçada e criativa.
Em relação ao que você colocou sobre ser apenas 96 páginas, sim! São apenas 96 kkkk é uma comédia curtinha do Shakespeare, mas, se vc quiser, recomendo ler outra edição desse livro (pela Penguin ou nova fronteira, por exemplo), pois a editora principis é mais ou menos.
E sobre o núcleo dos atores, segundo o texto introdutório da edição da LPM Pocket, da Marilise Rezende, mestre de literatura inglesa pela USP, ela diz que esses personagens representam a classe operária inglesa, uma vez que são conhecidos pelos seus nomes e profissões (Ex: Zé Caldeirão, o funileiro).

Sua amiga 21/01/2024minha estante
Uau, não sei se entendi direito sobre a classe operária , mas obrigada por compartilhar a info? e valeu por avisar, eu já tava indo comprar mais livros de Shakespeare por essa editora??

Indra 22/01/2024minha estante
Eii, então você comentou no meu post sobre a revolução dos bichos e sobre como não te despertava nenhum interesse a obra KKKKKKKK

Enfim eu sinto o mesmo com essa obra, um certo receio de ser entediante. Mas como é Shakespeare eu quero MUITO ler.

Sua amiga 22/01/2024minha estante
Olha amiga, são só 96 páginas, ent msm q vc acabe não gostando, dá uma chance? kkkkk qlqr coisa, pesquisa uma resenha no YouTube!! Tem uma grta q faz um resumo como se fosse nos dias atuais... Vou procurar o nome e te mando?

Cartola de Bigode 20/01/2024

A escrita até que foi bem fácil de entender (pelo menos nessa edição) e a trama é bem simples, mas muito divertida.
Esse livro me surpreendeu bastante porque eu achava que romance nesse estilo fosse algo super dramático e tal, mas aqui foi muito bom o jeito que o menino MilkShake faz a história fluir de forma leve e divertida.

Cyle 20/01/2024

Sonho de uma noite de verão
Uma leitura super divertida e rápida. Foi o livro que me fez começar a ler. Apesar de ser Shakespeare, não é uma leitura difícil.

vitAria.1 19/01/2024

Divertido
No começo ainda é um pouco confuso, mas ao decorrer da história achei divertido e encantador, por motivos de certos trechos a nota não foi maior, mas foi uma leitura boa, rápida é agradável

madu.zi 17/01/2024

Extremamente agradável e divertida.
Eu me surpreendi com a facilidade de leitura dessa peça, talvez porque eu pensava que por se tratar de uma obra de Shakespeare, seria algo extremamente difícil de ler e mais rebuscado, mas não, foi muito legal de se ler a história e conhecer os personagens, dei muitas risadas durante os preparativos para a apresentação da peça de Píramo e Tisbe. Também foi engraçado ver as artimanhas de Oberon para conseguir enganar Titânia e roubar seu pajem, além das intrigas entre Hérmia, Lisandro, Helena e Demétrio, devo confessar que explodi de felicidade quando Helena e Demétrio se casaram, torci muito pela Helena. De um modo geral, essa peça é uma saída muito divertida e eficaz para uma ressaca literária.

NyuuLu 16/01/2024

Ri muito
Problemas que seriam facilmente resolvidos com a poligamia kkkkkk
Achei bem engraçado e bonitinho, me tirou risadas sinceras

Dri 16/01/2024

Achei um pouco confuso porque tem várias histórias misturadas.
Tem muitos personagens, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e também não achei tão engraçado não, não sei se foi por causa dos muitos acontecimentos.

Rejane 15/01/2024

Recomendo
Capa linda, história curta, ótima tradução com várias notas de rodapé, e uma belíssima obra de entrada.

Estefhanio 14/01/2024

UAU
Essa com certeza é o livro com a escrita menos rebuscada de Shakespeare.

O ponto deste livro é como sua emoções influenciam suas ações, acho. Ele soube muito bem introduzir os personagens. Quando fui ver já estava conectado com eles, principalmente com a Helena. A história é mágica demais. Esse foi um dos pontos que eu mais gostei. As fadas, os duendes, NOSSA.

Camaradalopes07 14/01/2024

Leitura magnífica!
O livro vem com mensagens interessantes sobre como as emoções influenciam nossas ações. Uma das peças mais populares com várias adaptações que mostra ao encarecidamente leitor sensações inimagináveis.

soyukn0 12/01/2024

Eu amei! história encantadora, rápida, apaixonante?
me identifiquei com os personagens e me prendeu bastante, recomendaria

sofia 11/01/2024

É um ótimo livro mas com leitura complicada, achei meio confuso. Traz um conflito romântico antigo entre vai e voltas e rejeições. Diria que é uma história que aborda conflito e constante mudança de opiniões assim como diversas pessoas tem sobre relacionamentos e até outros aspectos da vida.