Sonho De Uma Noite De Verão

Sonho De Uma Noite De Verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Luana.Segala 18/02/2024

Shakespeare na área: Sonho de Uma Noite de Verão
Nunca imaginaria que fosse gostar tanto de uma obra de Shakespeare, em algumas partes foi bem confuso mas consegui entender que haviam três casais com seus altos e baixos durante o enredo e tiveram muitos obstáculos que impediam a felicidade deles, dei muita risada em alguns momentos kkk. Eu amei! teve comédia, drama e fantasia, super indico pois, é uma leitura bem gostosinha?

lou4 15/02/2024

Nunca imaginei que fosse gostar tanto de uma leitura de Shakespeare. Na minha opinião, é uma peça ótima! Tem drama, comédia e fantasia, o que mais poderia ter? Adorei.

Raquel1529 14/02/2024

Eu amo, amo, amo essa história. Amo a confusão e a magia dessa peça toda hahaha.
Já tinha lido em formato de narrativa e foi muito gostoso ler em formato de peça. Amei mesmo.
Sempre me admiro com a inteligência de Shakespeare.

Adelson 12/02/2024

Confusão
Gostei muito, porém achei um tanto confuso alguns personagens e tive que consultar o glossário pra me localizar
E o epílogo achei um tanto sem graça.

Naykelry 12/02/2024

Sonho de uma noite de verão
Não gosto de dar nota para contos, mas o skoob basicamente me obrigou para poder escrever a resenha, então.
Não tem muito o que falar desse livro, ele é curtinho e fácil de ler, tanto que terminei em um dia. Em resumo, é só mais uma forma de passar o tempo, é divertido e instigante, a leitura é realmente boa e não há do que reclamar.

Coquidré 11/02/2024

Apesar de ser um clássico, comecei a ler com um certo preconceito por ser em formato de peça. Entretanto, o livro flui muito tranquilamente e você de fato imagina a representação do que está sendo contado de forma teatral. A história é bem divertida e abre caminho para novas experiências com outros textos de Shakespeare

emymiranda 11/02/2024

Povo do ar versão antiga?
Opinião vasta e sem enrolação? achei o livro muito chatinho quando teve a troca dos casais; comecei a me irritar pelas coisas que acontecem na velocidade da luz em 96 páginas (ok que talvez se enrolasse muito eu odiaria).
eu gostei do livro, mas não é um dos meus preferidos de shekespeare; recomendo pela gratificante leitura, mas a história um pouco confusa.

Walkielly 10/02/2024

Que loucura
Eu já tinha lido uma peça teatral do william, hamlet.
tinha morte, sangue e loucura, de fato
esse.aqui não, não sei o que houve aqui

Larghing 09/02/2024

Pretendo ler novamente
Essa leitura foi uma experiência bem ruim, achei a peça confusa, com uma linguagem difícil e não entendi o final. Pode ser simplesmente uma mera incapacidade intelectual minha rs de toda forma, vou ter que ler novamente, reavaliar e talvez eu mude de ideia sobre essa obra.

Marcos 08/02/2024

Interessante, divertido, vale como um passatempo. Mas, prefiro as tragédias dele (apesar dessa ser a primeira e única comédia que li)

elfojonas 07/02/2024

Divertidíssimo
Um livro pra ler em uma pegada, história divertida demais, te envolve que você não vê passar o tempo, quando se dá por si, a história acabou.

Gostaria de poder assistir essa peça em teatro.

Bibis8 05/02/2024

Os calores noturnos de Baco e seus sonhos molhados
Sempre quis ler Shakespeare porém tive medo de não me garantir, já que é um clássico e tal, "mas que surpresa! quem diria que o {mal} leitor de ya contemporâneo deu de conta." Existiu, claro, uma grande expectativa pois mesmo temendo, a vontade de ler essa história era recorrente.
Pois sim, convenhamos que a trama é bem batida, claro que na minha perspectiva, talvez na época fosse revolucionário, talvez esse exato plot seja base para mil outros de hoje em dia. Mas ainda assim eu identifiquei um grau simplista, como se o autor quisesse mesmo era focar na dinâmica, sabe, porque assim, que história dinâmica. Acho que Shakespeare consegue acerta em cheio fazendo esse malabares entre mil núcleos e outros mil personagens, principalmente tendo em vista essa quantidade minima de páginas. Vejo como resultado final, uma boa diversão. Hoje posso disse que li um clássico à nível de Shakespeare e amei.
Amei como pude sentir o clima úmido na minha pele e o ar inebriante, eu realmente me senti perdido na selva com as axilas suadas, entorpecido pelo desejo, salgado e doce, igualzinho qualquer juventude fugaz.

Isabelle.Jaguszewski 03/02/2024

Que caos perfeito. não sei se é o mais interessante pra introduzir shakespeare porque tem muitos momentos que eu fiquei ¿whatafuck?
é realmente como um sonho de uma noite de verão, que você acorda rindo, sem saber o que rolou, se aconteceu de verdade, e leva algumas horas pra se situar de novo na realidade. o núcleo do puck e dos dois casais (curioso como ambos pares têm as mesmas iniciais ????) me cativaram muito.

"O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

?O namorado, o lunático e o poeta são compostos só de imaginação.?

ErreBC 03/02/2024

Um sarro
Achei engraçadinho, dei risadinhas.
Consegui imaginar alguém interpretando o livro, já que é uma peça de teatro né.
Mas enfim, achei bom.
É uma leitura rápida, experimenta ler.

Ali 01/02/2024

Surpreendentemente agradável!
Primeiro contato com Shakespeare e definitivamente eu não tava esperando rir tanto nessa leitura!
Essa edição é mais curtinha que as outras acredito eu, mas adorei consegui entender todo o livro e rir na maior parte dele, é uma leitura levinha e muito rápida, achei perfeita pra começar a imersão no universo Shakespeariano!