Sonho de Uma Noite de Verão

Sonho de Uma Noite de Verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

graziiffraga 29/03/2024

Bemm bobinho
Não tava esperando muita coisa, mas encontrei o livro no fundo de um armário e decidi ler. É um bom passatempo e dá pra ler rapidamente. Deve ser maneiro ver isso em uma peça de teatro, realmente, principalmente a parte final

Carla1468 29/03/2024

Sonho de uma noite de Verão
Entre humanos, seres místicos e espíritos da natureza temos essa peça de teatro que mais adiante apresentará outra peça dentro da mesma... Algo genial e bem poético também.

No enredo principal temos um casamento arranjado,onde a noiva Hérmia decide fugir com o seu amado Lisandro, para não ter que casar com Demétrio,o escolhido do seu pai para ela. Com isso temos Helena, amiga de infância e confidente de Hérmia, que é apaixonada por Demétrio e sofre por ser rejeitada. Nos bosques mágicos todos eles se encontram e transformam a dramática história de amor em uma caótica comédia com romance.

Com linguagem teatral, temos um drama de amor de Verão de um dos mais renomados autores, William Shakespeare.

Boa leitura!!?

Gabunnn 29/03/2024

Isso é tudo pessoaaaal
Eu não tava esperando muito coisa não, admito. Mas como uma pessoa que tem curiosidade de conhecer alguns clássicos, tava na hora de testar uma obra do shakespeare

Esse aqui é bem bobinho, mas ele tem carisma.
Deu pra ler em 2 horinhas, fiquei bem vidrada até

batgirll 28/03/2024

Esperava menos.
Honestamente, fui com a ideia dos extremos, ou eu amaria ou eu odiaria. Mas a leitura se mostrou razoável. Ano passado quando comecei o livro achei MUITO chato, isso é verdadekkkkk, porém esse ano quando fui dar ?outra chance? para ele achei mais interessante. Ainda não entraria para a minha seção de favoritos e eu acho que meio que esperava mais por falarem tanto do sr. William, mas nada de muito.
Achei interessante o jeito que eu comecei assim: ????, por que é um clássico com falas diferenciadas, mas me peguei no decorrer da leitura entendendo o que queria ser passado - me senti deveras culta? -.
No fim, é um livro razoável ?

Monica Quintal 22/03/2024

"Em uma noite de lua crescente, o duende Puck faz mil trapalhadas no bosque. Erra os encantamentos. Bota a cabeça de um asno em um rapaz e faz a rainha das fadas, Titânia, se apaixonar por aquele ser horroroso. Dois namorados estão fugindo, mas Puck faz com que, ao acordar, o rapaz se apaixone por outra. O bosque vira uma confusão. E nessa história aqui contada em prosa e de forma teatral, o grande William Shakespeare fala dos mitos gregos e celtas em forma de uma comédia que faz todo mundo rir."

Relendo um favorito! Uma história envolvente, divertida, leve... Sério, uma obra de arte, que prazer foi essa releitura!

Teté 15/03/2024

Eu rir demais, adorei mesmo. Algumas partes eu achei previsível, porém o enredo ficou muito divertido por conta das falas das personagens; o final não me satisfez muito, mas ainda assim demais.

Lala 19/03/2024minha estante
Lê Hamlet, é bem melhor

bornthisway 13/03/2024

Aconchego
Li esse livro quando era bem pequena, na escola. ler ele de novo foi como voltar naquele dia em que vi uma peça de teatro baseado no livro, foi naquela época que meu interesse por leitura se despertou, muito bom e nostálgico :)

Maria1691 10/03/2024

Eu amei,é uma comedida/romance bem divertido. No começo pode parecer confuso mas ao decorrer fica fácil de entender, bem curtinho e a leitura flui bem,amei.

maria12791 09/03/2024

Demorei um pouquinho pra ler por causa da escola mas achei bem legalzinho, não tenho muito costume de ler Shakespeare mas gosteeii

Rayznha 08/03/2024

Perfeito!
Por algum motivo eu tenho esse livro na estante desde quando eu era criança. Sempre olhava a capa e pensava "será que realmente eu quero ler Shakespeare? Logo um clássico?"
Bom, mais de 9 anos depois, eu finalmente resolvi fazer isso. Sinceramente, meu único arrependimento é por não ter lido esse livro antes. É uma leitura muito leve e gostosa, prende facilmente o leitor. A linguagem é super clara e de fácil compreensão. A indicação de leitura é de 11 anos. Amei muito esse livro e pretendo ler mais do autor.

Corvina0606 06/03/2024

Não foi minha melhor leitura de Shakespeare. Lembrando sempre que parto das minhas opiniões sobre o livro, tem muita gente que gosta de Sonho de Uma Noite de Verão e tá tudo bem kkk
Mas foi muito sem graça, arrastado, não acontece nada de tão incrível ou cômico.
O enredo dos quatro casais, a companhia de teatro amador, o povo da floresta e Teseu e Hipólito são as quatro histórias que, no fim, se unem. Mas nenhuma delas me prendeu.

Nixs Oli 05/03/2024

Nostalgia de quando eu era do ensino fundamental
Na minha antiga escola, eles sempre mandavam uma lista de livros junto com os materiais (caneta, lápis, folha, etc). Os livros seriam lidos pelos alunos e a cada prova de Literatura cairia sobre o livro escolhido.

Não lembro de qual série era esse livro, mas ele é recomendado para leitores de mais ou menos 11 anos (informações da contra-capa). Inclusive, ele vem até com um roteiro de trabalho para ser ministrado em sala.

Não sei o que houve, mas esse livro acabou não sendo escolhido, e acabou pegando poeira aqui na "estante". Esse mês fiz q meta de ler uns livros esquecidos aqui, então foi a vez dele.

Ele é bem fininho. Em um dia já li boa parte. Se você fazer a meta de ler 3 capítulos por dia (que foi o que fiz), você termina em 5 dias. Foi ótimo, já que os capítulos são bem curtinhos.

Li sem saber nada da história, e foi até interessante. Você espera o clichê, mas Shakespeare tem aquele toque de botar uma pequena reviravolta na história. Não é tão marcante quanto Romeu e Julieta, mas é bom.

As ilustrações não me atraíram muito. O que tá tudo bem. Dependendo da faixa etária da turma, seria legal fazer um trabalho redesenhando as ilustrações.

Tem uma linguagem muito simples, o que é ótimo para as pessoas mais jovens (eu sendo jovem kkkkk). Também acho que se eu fosse ler a versão original de Sonho de uma Noite de Verão não entenderia nada kkkkk

Obs: há uma justificativa para a história ter esse nome, que você só vai descobrir lá pro finalzinho, o que é muito legal.

Bom, agora eu posso dizer que já li Shakespeare, né? Kkkkkkk

Gagu 05/03/2024

O tal do William é um querido. muito elegante nas palavras. esse livro em especial é uma grande brincadeira parece, 4 enamorados que ficam malucos na floresta. é divertido e agoniante ao mesmo tempo. vale a leitura