O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

José 22/04/2023

Gostei muito desse!!
Pra começar foi um livro que eu li com calma, e me surpreendi demais como como a escrita do George deixa vc super impressionado e a história melhor ainda, o livro que colocaram poucas coisas na série(por isso a serie levou no q levou) mas os personagens nesse livro são extremamente cativantes:

Cersei Lannister me surpreendeu MUITO, os capítulos dela são pra mim os melhores, a complexidade dessa personagem e a compulsão dela são uau, pena que a sua ideia de ?vingança? levou ela na pior.

Arianne Martell foi outra das maravilhas desse livro, Dorne para mim ta no meu top 3 melhores reinos de Westeros, gostei da ideia dela de colocar a Mycella como rainha mas isso realmente seria uma perda para eles, e o plot do pai dela foi muito bom.

Alayne Stone(nossa querida Sansa) muito bom e triste ver que ela amadureceu do pior jeito e como ela conseguiu passar pelo que passou e mostra como ela é uma personagem extremamente forte, Petyr Baelish e definitivamente o homem mais manipulador e esperto de todos, gostei também.

Victarion Greyjoy e a escolha do rei das Ilhas de Ferro foram MUITO BOM, e como Euron é extremamente esperto e mau e como gostei e não gostei dele, e como ele quer a Daenerys(inclusive tudo ligou nela no livro) e como Victarion vai fazer a vingança eu quero ver hein.

Jaime Lannister é um cara FODA, isso define ele!!

Arya Stark sempre surpreendendo, minha personagem preferida, e como Braavos vai deixar ela eu estou ansioso para ver como ela vai se tornar.

Samwell Tarly é tão fofo e legal com todos, e como é forte mesmo falando que ele é um covarde, Aemon Targaryen sempre será meu Dragão preferido amo ele demais, e ele sabe que Daenerys É A PRINCESA PROMETIDA.

E gostaria tanto, mas tanto que tivessem colocado Stonehearth e a Loba da Arya na serie isso é tão relevante e importante e extremamente legal!!

guirbs 21/04/2023

Uau. Leitura meio pesada e difícil. A escrita de Martin continua magnífica e gostosa de ler, só que devido esse volume ter sido criado para suprir uma lacuna entre "A Tormenta de Espadas" e "A dança dos dragões" fez ter uma boa diferença na maneira como ele escreve. Acho que é isso, há momentos que a escrita não combina ? seja pela história ser monótona ou simplesmente por não atrair tanto. Fora que a mudança de como ele faria o prólogo pesou bastante, já que não deu certo e ele espalhou os capítulos por todo o livro. Então, havia capítulos muito bons (como os em Dorne) e outros muito massivos e nada atrativos.

Algo bom foi a importância que os Martell têm aqui e, provavelmente, terão ao longo do próximo livro. É uma casa que senti falta na série e nos livros estão sendo supridas com informações. Teve também mais aparições da Stoneheart, que é uma das melhores partes da saga. O cansativo mesmo foram apenas alguns capítulos avulsos e a maioria dos de Brienne, como também o sumiço com Daenerys e Jon (mas entendo que foi preciso p cronologia funcionar). Cersei, Jaime, Samwell e Arianne salvaram praticamente tudo. Enfim, os acontecimentos dos capítulos finais funcionaram muito bem e já estou ansioso pro próximo. Surpreso com diversas coisas aqui.

"Nós, os homens, somos tão fracos. Os corpos traem até os mais nobres de nós."

Vini 20/04/2023

Pesado
Que leitura lenta tem esse livro, caramba! Na minha visão as ultimas 30 páginas foram as mais legais. É um livro com muita informação maçante e bem parado, com poucas cenas que geram o sentimento de ?e agora, o que acontece?? Muitas coisas que não acontecem na série sao narradas aqui, então isso é legal até.

Leandro423 18/04/2023

Bom livro e bem extenso, se concentrar mais nos reinos de westeros.
Da mais ênfase na Cersei até o momento em que ela é presa pelos pardais.

Ariana 18/04/2023

Confesso que fiquei triste por não ter Daenerys nesse livro, e muito pouco de Jon. Mas deu um pouco mais de luz para os personagens paralelos.
O próximo livro, promete!

Tane 09/04/2023

É criança chorando, cachorro latindo e o caos instaurado!
Devo admitir que esse livro foi um pouco mais difícil de descer para mim, apesar de saber que houveram muitos momentos importantes.

Acredito que isso acontece pela narrativa de personagens que são necessários para a história, mas são um porre. (Abafa KKKK)

Apesar dos pesares, a escrita do Martin continua maravilhosa e o universo criado pelo autor segue sendo uma das melhores coisas que já li na vida.
Lore 10/04/2023minha estante
Ahhahahhaha amei sim

zøe 09/04/2023

O FESTIM DOS CORVOS
Apesar de quase todos os meus favs não terem recebido muito foco nesse, eu não posso dar menos que 5 estrelas pra essa obra prima. GRRM VC É ARTISTA!

Silas-sama 05/04/2023

Mais do mesmo, e isso é bom
Sim, já acostumei com tudo no Martin, inclusive acho que essa será a única resenha pq n tem mt oq reclamar ou elogiar, de novo, esse livro foi diferente pq sim, muito bom e pa mas foi meio q secundário, um spin off kkk, pq só teve personagens "secundários".

O próximo que é com os principais aí o circo pega fogo, imagino na época, a cara de c* de quem leu esse e teve que esperar horrores pelo próximo visto q precisava do volume 2 KKKK.

Adorei ver diferenças, do livro anterior em diante mudou muito de acordo com a série. Principalmente nas mortes ?, temos mais, de personagens q a série deixou vivos, ou no caso dos cães, matou somente no final.

Gabsreading_ 26/03/2023

Caramba
Eu sou terrível em resenhas, principalmente de livros que são uma continuação. O que eu poderia dizer? O livro é bom, tu passa raiva com alguns personagens, ama outros, passa um pouco mais de raiva e fica com saudades de tantos outros. Enfim, acho que é isso.

Bruna 24/03/2023

Já triste pq Martin não lança nada
Mais um livro que me encanta, é muito rico esse universo, adoro as nuances dos personagens e acho muito bem construído. Adoro pegar as fofoquinhas da época de fogo e sangue nas falas de personagens. Gostei bastante mesmo não trazendo pov de todos os favs